Pequenos textos da Vida
A vida é dura sim muito dura...
isso eu aprendi!
E não foi com sorriso,carinho e abraços.
Foi com lágrimas,decepção e os descasos.
De quem as vezes nem conhecia a minha
essência e me julgalva pela aparência.
Mas,essa caminhada eu não faço sozinha.
Faço acompanhada,"Deus é a luz que sempre
ilumina esta jornada.
E acordei para a vida ainda há tempo
E já não há plano, já não há linha ...
Estou no ponto de fuga do Horizonte
E vento trouxe-me de volta ao mundo
E quer levar-me outra vez ao passado
Eu olho para vc e não vejo mais nada
E o olhar continua a parecer o mesmo
E se for o mesmo? como será ? frio...
É de novo a primeira de muitas noites
Enquanto estava contigo te amavas ...
Em fim tu curtia outra... admirava-a...
E quando sentires falta de minha tenção
E quando sentires falta do meu carinho
É quando não estarei mais aqui
No crepúsculo de uma vida
Tu que chegastes tarde em minha vida
Cheio de experiência e maturidade
E eu aqui uma mulher menina !
Que machucada pela vida ainda sonha
Oh ! amor que me chegou tardio
mas puro e lindo cheio de ternura
Sempre sonhei com um amor assim
Mas me chegastes muito tarde
Vivo aqui em meu mundo
Cheia de esperanças e sonhos
Sonhos de um dia ser feliz
Oh ! vida ingrata , quiseras
eu ter nascido em sua época
Amar te ia muito .....
MESTRES
A ti faço esses versos
Oh mestres queridos !
Toda uma vida de devoção
Oh , linda profissão!
Ensinar tarefa árdua
Mas gratificante
Ensinar é um dom
Oh , linda profissão!
Abençoado aquele que ensina
Que forma essa linda nação
O ato de ensinar é uma vocação
Oh , linda profissão!
Obrigado mestres queridos
A ti devo tudo que sei
Tudo oque até agora conquistei
Há uma nova página em branco na sua vida, cada vez que começa um novo dia, uma nova semana . A cada dia nasce novas oportunidades e você tem todas as chances para ser verdadeiramente feliz.
Não fique parado perante as possibilidades que tem agora na sua mão. A história que escrever nas próximas linhas poderá determinar o rumo do seu próprio futuro .
" [...] minha vida era um lamento até que te pedi em casamento, e a minha vida deixou de ser um tormento.
Vou me ajoelhar e te pedir em casamento quantas vezes eu quiser, só para ter o prazer eu ouvir você dizer que quer ser a minha mulher."
(MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos)
Meu eu encontro como nunca,
E começo a compreeder a razão que os tem na vida.
Penso mais na realidade, momentos valiosos, me conforto e sinto.
Sou alguém,
Sou algo mais,sou gente.
Posso querer ser feliz, ser feliz por um minuto
Sem sequer um tormento, viverei mais um tributo, as tristezas que a vida me traz
É em um só momento, sem nenhum tormento.
Viverei em paz.
Emanuela moraes
Agora no outro lado,
na tela do além.
pensamos sé sacanagem da vida?
Ou obra do destino.
Não sei,apenas sei que jamais esquecerei tudo de bom que fizeste.
Aquele sonho tao lindo.
foste meu sol,
E a minha Luz .
E é como uma estrela que te vejo,
te abraço,
te beijo.
será sempre abençoado.
é do sonho resta uma prece.
a velinha do tempo pisca de mansinho é a lembrança aparece.
é a gente pensa com carinho e a saudade cresce
Mas o que importa, e que está no melhor lugar Israel.
estás brincando no jardim do Céu.
Emanoela Moraes
Chega um momento na vida que você simplesmente pára,
Para refletir sobre sua vida
Seus atos
E as conseqüências deles.
O que valeu a pena e o que serviu de experiência.
Os nossos heróis da infância já não fazem mais sentindo
Vamos perdendo as certezas outrora tão seguras
A confiança nas pessoas
Só não podemos perder nossa essência
Nosso espírito
O centro
A nossa própria existência
O importante é acreditar que mesmo aos trancos e barrancos, a vida sempre nos reserva algo novo... e mudança é o que somos todos os dias, sempre teremos um momento para refletir e para analisar o que fizemos ou o que precisamos fazer, assim, tanto o empurrãozinho necessário na subida, quanto o freio indispensável na descida, dependerá apenas de nossa coragem em acreditar (sem qualquer desconfiança) nos desígnios de Deus.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Realidade Própria
Sei Que podem Mim Achar Estranho, mas eu, como muitos já tive tropeços na vida, mas dias ruins são necessários para que os dias bons posam valer a pena.
se for para acontecer isso não irá te abalar, e sim te deixar mais forte, nunca devemos duvidar da nossa capacidade, pois lá no fundo só você sabe pelo que já passou, mas só a noite em seu quarto você sabe porque chora...
" quer? então faça acontecer, pois a única coisa que cai do céu é chuva.."
Há momentos na vida que ficamos triste com alguma coisa...
Isso incomoda nosso ser, tentamos procurar as respostas, mas parece que nada dá certo....
Então ficar em silêncio por um instante é melhor maneira de acharmos a solução para os problemas da vida, pois é no Silêncio que Deus vem falar com você!
Mar da vida
Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...
♣♣♣
Não se distâncie da sua coragem .
Você também merece a felicidade.
A vida não é feita só do hoje.
E se o hoje não deu certo.
A manhã, quem sabe?
So nao desista da sua coragem.
Tenha fé!
Use sempre a bondade, humildade, verdade ...
E não esqueça que a vida também é solidariedade.
Seja fiel, feliz e transparente
Pois vive bem...
Quem a Deus é crente!
★★★★★★★★★★★★★★★★★★★
Si está difícil agradeça!
Si você tem tudo na sua vida, agradeça!
Si você ama alguém que te ama, agradeça!
Si tem uma família que te ama, agradeça!
Si você batalha pra ter vitórias, agradeça!
Si você ganhou este dia para recomeçar, agradeça!
Si você só tem motivos pra agradecer, agradeça!
Porque agradecer é essencial, pois o único que sabe o dia de amanhã é Deus, agradeça enquanto pode!
Oh mãe,
eu já sei escrever.
Acumulei tristezas mãe,
tenho pauta pra sofrer.
A vida aqui não é fácil,
como você disse que seria.
Eu devia ter ouvido mãe,
eu podia ter mergulhado
no seu abraço.
Podia ter chorado
no teu colo quente,
não nesse piso gelado.
Roney Rodrigues em "Ladrilho"
Poxa vida eu fico pasmo com a logosofia e sua vasta bibliografia. Esta concepção elevou a sua origem nas mais diversas formas , vejo em seu propósito facilitar minha interpretação e compreenção dos conceitos, não sou nem um pouco capaz de hesitar por falar mais e nem menos , pois, a leitura do que ora escreveu não é para entretenimento, mas sim destinar a reflexão e confrontação das duas realidades.
Perfeito.
SAUDADE DE ALGUMAS AMIZADES
Dias de alegria
Dias de tristeza
Mas fazer o que a vida é assim
É assim que aprendemos a viver
Saudade das pessoas
Algumas amizades são pra sempre
Outras bem que queria que fosse
Me arrependo de certas coisas
Queria que tudo voltasse ao normal
Queria voltar ao passado
E concerta tudo
Bem,mas não adianta
Só quero que um dia
que as pessoas que magoei
Me perdoem.
Hoje abraçarei a minha vida com classe, e se eu tiver de esperar o que seja para colher, plantarei hoje mesmo, as boas sementes no solo da vida, para produzir o sorriso e colher a felicidade.
Virarei a minha pagina e darei um ponto final nas coisas que me fazem precorrer
uma caminhada sem sucesso.
Lembrarei sempre. Lutarei sempre para vencer a vida com determinação e confiança e já mas desistirei.
Eu creio em mim mesmo, e só forte, sempre sonho e acredito na vida com paz e amor
Aprendi a valorizar o que a vida me oferece e por mais difícil que seja, aceitar minhas perdas. Sou nutrido pela emoção, e tento equalizar meus sentimentos para que minha sensibilidade se mantenha intacta. Peço perdão e sei perdoar, não carrego mais pesos desnecessários. Levo comigo apenas a fé que me fortalece, os sorrisos que dei, os amores que vivi e a suave sensação de que sigo em paz.
Luiz Machado
- Relacionados
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
