Pensamentos sobre o Mar
Pele de sol, alma de mar, sentimento como guia, pensamentos em equilíbrio, vivendo cada instante.
A saudade do que passou alimenta um coração de gratidão.
A estrada é longa, e nela a intensidade se faz presente, admirando o processo pois ele é único e nos leva ao destino final.
@thaisamnassif
O desafio turbulento de um mar revolto, na mente!
Na inercia das aguas tranquilas de um oceano profundo...nada fica constante, no corpo!
Borboletas no estomago à insônia tudo acontece, mente barulhenta!
Descobrindo e sendo assim! Vez falante e outrora no silêncio, e nos dois casos a mesma pessoa.
No mar o barco vai, vai e vai. Suas velas são ajustadas para os melhores ventos.
As marés parecem estarem contra, mas o barqueiro não esmorece, fica firme e segui.
Seu destino talvez seja incerto, talvez demore chegar. Mas ele sabe que do outro lado o que o espera é bom.
Veleja com vontade, veleja com fé que algo bom vai te receber.
medo mórbido do mar ... Não sei dizer se isso é racional, Não porque ele seja imenso e profundo, mas porque representa o meu destino.
A fauna marinha representa minhas necessidades, como ruínas submersas representam minha queda e como as profundezas minha alma, que está vazia e escura. mas, que ainda há uma luz que brilha do fundo.
AMO TUDO EM TI
Amo o castanho dos teus olhos
Amo o mar que tu tens por dentro
Amo a profundidade dos teus abismos
Amo a complexidade do teu ser
Amo a loucura que vejo em ti
Amo todos os teus pensamentos
Amo tudo em ti, em ti meu amor
Veste a tua boca com a minha
Que eu te darei o meu silêncio
O MEU MAR
O mar da minha alma, do meu coração
Que enamorada de ti me encontro
Olhar-te me causa espanto
O mar que é uma sepultura aberta
Que as saudades deixam tristeza
No peito como uma ferida aberta
Mesmo o mar sendo traiçoeiro
Nunca será ignorante, malcriado
Incompetente e tão insignificante.
Quanto de mim há em você? Eu sufoco de tê-la em meus pensamentos, afogo no mar de ilusões, transbordo de alegrias quando me vejo ao seu lado, crio e invento motivos e não paro de buscar você em mim. Tão grande e inexistente ao mesmo tempo. Será autêntico ou verossímil? Paixão ou Amor?
E essa tua beleza, rara delicadeza, me derruba com gestos, pronta a me encantar.
Atiro me neste mar, que não me venham resgatar...Para o tempo, paraliza o momento, me hipnotiza só de olhar.
Me enfeitiça...
Teu gosto é antidoto, é veneno, é céu é inferno, é campo é mar....Não me deixa respirar...Ahhh esse olhar...
Fuligem
Chove um chuvisco de nada.
Partículas diminutas...
Quase parecem enxutas.
Caem no mar...
Pra lá, pra cá...
Às ondas salgadas vão se incorporar.
Labaredas de fogo no meu coração...
Gotinhas miúdas me deem a salvação.
Lavem minha tristeza.
Mostrem-me que há beleza
no mundo de fuligem
que insiste em me acompanhar.
8. Ele disse: O homem se parece com um pescador ajuizado, que lançou sua rede ao mar. Puxou para fora a rede cheia de peixes pequenos. Mas entre os pequenos o pescador sensato encontrou um peixe bom e grande. Sem hesitação, escolheu o peixe grande e devolveu ao mar todos os pequenos. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!
E pelo mar da vida indo, chegaremos ao porto.
Não olharemos para o grande Oceano já percorrido.
a vista já não alcançará, nem as muitas lutas, nem os ataques dos piratas lembraremos...
Apenas o grande prêmio que alcançou a nossa alma.
A vida é uma grande navegação
Então vamos avante navegantes.
Vento sul
No mar
as ondas batiam nas pedras
gaivotas circulavam o barco
pescadores puxavam as redes
A areia fina e clara
pequenas conchas perdidas
uma brisa leve
o cheiro de maresia no ar
Vento sul
natureza em plena harmonia
entardecer uma eterna magia
pôr do sol de se encantar
Marcelo Labonia
Que delícia é sentir a areia nos pés
o barulho do mar
leve brisa a tocar meu rosto
perceber que a natureza
traduz tudo o que é bom
nos faz sentir melhor
ao entardecer sinto o cheiro
que vem do mar
me faz imaginar e sonhar
como é bom estar aqui este momento
indescritível sentimento
Marcelo Labonia
Te amar é maravilhoso..
Mas me faz muito mal..
Te amar é´desejar o ceú´e o mar..
Te amar é viver uma vida perigosa...
Te amar é trocar o amargo pelo mel..
É trocar as cinzas pelas rosas...
Te amar é´viver..
Te amar é sofrer ..
Faz-me bem tanto quanto mal..
Faz-me bem odiiar tanto quanto amar-te...
O Azul
O azul me lembrar você!
O céu me lembrar você
O mar não me deixa te esquecer
Tudo me lembrar sua presença
Mesmo na sua ausência
As notas musicais
As teclas de um instrumento
As cordas de outros...
A pele morena
O sorriso branco
O papel com um verso
E até mesmo em branco
Te vejo em tudo porque te amo!
Existe um mar, de ar, por entre as nuvens frouxas
Onde o pensamento navega com avidez cúpida
E meu sorriso encaixa no azul fremente
E minha alma enlaça a frialdade lúcida
Nenhum momento vai virar fugaz
Já que meu querer tem verdadeiramente
O poder supremo e único de ser Cappaz
No vôo leve de um sonhar luzente
Não tenho mais medo de nada,
seu coração é minha morada.
Você está do outro lado do mar,
mas pra com você estar
não preciso nele navegar.
Minha vida inteira é você.
Minha vida inteira esperei por você.
O destino se encarregou,
até você me levou.
Agora estou aqui ferma ad aspettare
il giorno che non avrà tra te e me il mare.
A vida
O mar é alegria
Quando passa dia a dia
É uma linda melodia
A morte esta para chegar
Então vamos aproveitar esta linda melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia
A morte chegou
eu chorei com o vovô
Aproveitando a melodia
Que passava dia á dia
Dia noite
Noite dia
Eu nasci para voar, eu nasci para me jogar no mar, eu nasci para percorrer as estradas da vida sem ter medo de errar.
Vou seguir meu caminho, pela primeira vez vou ser eu mesmo e espero que em alguma curva do meu destino eu encontre você e ai vamos juntos rumo a uma direção aonde só existira amor e paixão.
Vultos pensamentos ocultos
Há rios de sentimentos em mim que não deixo que se tornem mar.
Há trancos e barrancos que me assolam.
Me fiz represa, mas nasci vulcão.
Receio realidade. As claridades me assombram.
Inviolável coração.
Proteção inexata.
Impecável construção,
Mas vã.
