Pensamentos sobre o Mar

Cerca de 9081 pensamentos sobre o Mar

⁠SUA"VIZINHO"

Que o mar é lindo bem se sabe
Com guarda-sol que não se abre
Há uma sombra que se arde

Campos verdes, rara beleza
Mas não se pode ter certeza
Lentes nubladas na avareza

Com qual medida que se mede?
Gramado alheio sempre "vede"?
Que algum milagre te sossegue!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠⁠Eu sei que há um lugar onde você pode ouvir ruídos de folhas suave
e o silêncio do mar
eu sei que há um lugar onde a bondade será costumeira e mútua
Encontrar a fé verdadeira que encha nossos corações e que conforte- nos
E enquanto nossos corações estiver unidos ,nosso mundo sempre estará sorrindo.

Inserida por alexlexton

⁠Via WhatsApp, recebi um breve vídeo de cerca de um minuto, registrando na praia, a beira do mar, casal de idosos, bem idosos, que brincam de chutar a água para molhar o outro, como crianças/adolescentes, uma cena de um lirismo, cumplicidade e carinho que emociona, ratificando que: amor não tem idade!

Inserida por giuliocesare

⁠Quem se guia pelo céu sabe: estrela que muito brilha tem vida curta e desaparece; furacão no mar que assusta vira brisa na praia; e vento suave em terra se transforma em tornado. Não se iluda pelas aparências. Intuição e sensibilidade enxergam mais que seus olhos, além de serem ótima bússola.

Inserida por giuliocesare

Enquanto andava na praia, fui materializando Deus através do meu pensamento:

As ondas do mar... eram Deus.

No céu escuro, as estrelas... eram Deus.

Com os pés na areia - vida... era Deus.

A brisa do vento suave... era Deus.

A dádiva foi grande ao distinguir Deus em tudo que é simples, belo e gratuito.

Inserida por walaguia

⁠" Sou como o oceano, vasto e profundo. As vezes me perco nas ondas do mar, sempre tentando me encontrar, sou livre e deixo o vento me levar. Nos dias de calor eu evaporo e subo como uma nuvem, contemplo os infinitos céus, que me fazem deslizar, me formando em gotas para então o oceano eu retornar"

Inserida por Felipe500031

⁠O mar, meu amado, minha fonte de inspiração
Tu és a calma que enche o meu coração
Juntos, esquecemos todas as dores e tormentos
Amor ao mar, amo te amar
Amor ao mar, oceano sem fim
Teu abraço me envolve como doce brisa ao ar
Amor ao mar, és meu refúgio e paz
No teu azul, ouverde mar sou livre para amar.

Inserida por Claudiokoda

Não há palavra para definir a tua grandeza na amizade que você representa à mim;
Sua lealdade é maravilhosa ao meu ego que transparece quais querem as dúvidas que agora se faz tão longe que nem sei onde anda;
E também não há ninguém como você por isso que compreendo a sua fidelidade para melhor entender a sua boa amizade para com minha vida;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje dei por mim a contemplar a grandiosidade do sol, do céu, do mar, e como eu era pequenina neste cenário! Aí no silêncio, uma resposta surgiu do meu interior; repara como só uma alma grande, com a tua sensibilidade, consegue olhar o mundo, e sentir essa paz e essa felicidade. E eu sorri e agradeci.

Inserida por MariliaMasgalos

Tu és a estrela, a única que brilha ao luar.
Encontro-te nas ondas do mar
Imagino-te no topo da montanha
Sinto o teu perfume numa singela flor
Dá-me um sinal da tua presença
Deixa o meu amor percorrer-te de mansinho
Queria ouvir a tua voz sussurrando "amo-te"
Entrelaçados para sempre meu amor.

Inserida por MariliaMasgalos

Ah!!! como estou...Me sinto uma nau em mar aberto enfrentando grandes tribulações...mas da proa já posso enxergar um ponto longínquo que parece ser terra . É preciso manter o leme, a direção esta definida, clamo a Deus toda hora para que me conceda novamente botar meus pés em terra firme.
Nene policia

Inserida por nenepolicia

Meu mar doce,
represa-la?
Não posso.

És livre mar...

Navegantes?
Só os que permitiu,

mas
não há ainda quem
o desbrave.

És livre mar,

de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.

Povoa a mente dos homens,
morada do desejo.

És livre mar,

a ti, tenho
apenas
um pedido.

Afoga-me.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠O MAR

E a terra lhe disse:
Mar porque me bates,
Com teu modo, esse,
Que de Deus, não tem artes?

Se de Deus ambos somos,
Porque me fazes mal,
Se os dois afinal,
Por ele fomos ordenados?

Ms como estás nele,
Se me fazes guerra,
A mim que sou dele?

Como podes de Deus ser
E a mim terra,
Com tuas ondas, tanto mal fazer?!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Maré Ancestral
O quilombo é mar aberto,
profundo e vivo
roda acesa de memórias, de tempos:
os ecos dos ancestrais ressoam,
guiando o povo
na maré da história
e da luta contínua que navega mesmo em tempestade.
Nas encruzilhadas das águas,
entre travessias, cantos e tambores,
seguem,
celebrando a vida,
a força do coletivo.

Inserida por sane_viana

⁠Quero estar aqui hoje tanto quanto quero estar longe amanhã. Quero ouvir as ondas do mar tanto quanto saborear o silêncio do deserto. Quero estar sozinho hoje e amanhã não. Quero provar todos os sabores da vida mas não quero me fixar no mundo. Quero ser como um cigano e rebuscar meus planos.

Inserida por tom_nascimento

⁠"A tempestade da ansiedade ruge dentro de mim, trazendo ondas de tristeza e um mar de desânimo. Mas, mesmo no meio da tormenta, há um refúgio de calma e serenidade que me espera. Vou encontrar meu equilíbrio, acalmar meu coração e seguir em frente, sabendo que a paz está ao meu alcance."

Inserida por Fealvarenga

A distancia entre o céu e o mar, termina no horizonte infinito dos sonhos é lá, onde se derrama permissões e possibilidades, suaves concessões da ancestralidades para vagar na cor da noite e absorver o cheiro suave e doce do serenar, onde somos iluminados por esta energia que nos cumplicia.

Inserida por elizete1598




um dia vai chegar

o dia
branco vai chegar
o dia vai virar noite céu e mar
no mar dos olhos de areia
maresia sentida na meia
o dia desse encontro não demora
vai volta e vai embora
brota um botão
na flor da Aurora

o dia Mar
vai estar presente
no dia com quem sabe
naquele abraço demorado
grudado que cabe
no dia de amar
o Sol
a beira Amar

Inserida por JeyneStakflett

⁠"Doce desafio"
Só de pensar que existe um imenso mar de possibilidade, revolto, grandioso, misterioso, profundo, com riquezas intactas, de muitos valores a ser descobertas, isso me tira qualquer superficial segurança, porém, isso, me torna um ser humano livre, corajoso, para ir frente é caminhar a passos largos com equilíbrio!

Inserida por MiroLazaro

⁠Instantâneo

o mar adormece
e as gaivotas vão planando…
o sonho acontece
e a vida vai-nos chamando
para a derradeira prece
que o silêncio vai rezando.


enquanto a brisa arrefece
o mar realmente adormece
com gaivotas a planar…
e no sonho que acontece
o silêncio é uma prece
que nos parece chamar…

Inserida por batista_oliveira