Pensamentos sobre o Mar

Cerca de 9081 pensamentos sobre o Mar

Seguir o balanço das ondas e deixar o mar te guiar, pode te afundar. É preciso quebrar as ondas, contornar as rochas, desviar dos icebergs, ter coragem e mudar a rota, traçar estratégias, ser o marinheiro da sua embarcação, ter o controle da sua vida e encontrar a sua direção.
⁠Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo


Preciso respirar
Sentir o cheiro do mar
Com a brisa leve e suave
Que trás alívio pra alma
Acalma o coração
Na esperança
Do dia continuar
Na alegria ou na dor
Na força do mar
Descarrego e recarrega
Me desconstruo por dentro
E modifico meu pensar
Me alimento do novo
Para outra pessoa
Encontrar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Através dos olhos


Vejo beleza no voo da tartaruga cortando o mar,
Converso com a lua na madrugada com suas belas pinturas a sua volta de nuvens e incontáveis estrelas e ela me entende,
Olho para os picos nevados aqui da cabana ao amanhecer e encontro paz,
Através dos teus olhos sinto as mesmas emoções, você é o espelho do meu mundo perfeito.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠O mar que ia em vendaval, vieste amante, como em um som de estribilho, tortura, se mostrou em outro momento o prazer de ser galante,.meticuloso e satisfeito, pois o mais importante de todos os momento é e sempre será a imponência do amar com amor, seguindo o remar em busca dos continentes, de mar e céu de todo paraísos.

Inserida por biohelioramos

⁠Nós somos como uma onda no mar. Quanto mais alto você estiver, mais dolorosa vai ser a queda.
Não que isso seja ruim, pq é com essa queda que você vai aprender e amadurecer, e a maré vai te puxar e te levar mais alto, assim você vai aprende a cair, e percebe que a queda faz parte, e às vezes é necessária, para que você cresça de novo.

Inserida por Lohana_lcl16



Convite

Segura em minhas mãos
vamos correr nos campos
banhar no mar
saltitar na chuva
matizar o céu
para escrever em mim
contornos relevantes
uma história de amor
com versos de paixão
que contemplam a alma
nos olhos utópicos
da minha existência
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria


Ao som do mar

O vento vem do mar
traz ruídos alternados
minha mente onda
navega no embalo
do grande mar.
Teu azul infinito
adentra em mim
navego no silêncio
sigo a direção do vento
regada de esperança
avante a luz do sol
banhado de perfume
transbordam em meus poros
Infinitudes de amor
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Pensamentos.....
O MAR ou AMAR? Amar quem nos ama pode nos fazer AMAR o MAR, que nos traz paz, leveza, briza. Aquele AMOR que nos faz AMAR como as águas do MAR mais puras e cristalinas, que possamos AMAR mergulhando nas profundezas do AMAR para poder sentar na beira do MAR e estar com o AMAR em paz!

Inserida por DanielSantos81

⁠Seus cachos eram azuis como o mar..
(...)
Seus sonhos e sua mente fascinante
Ligados à um olhar tão profundo e penetrante
Fura e perfura o meu peito como uma adaga
Sinto seu gume me rasgando por dentro
Perco o meu ar e meu falar ao querer de contar o que tanto penso
Meus olhos se preenchem de lágrimas, toda vez que ouço novamente o seu canto..

Inserida por UmsimplesCara

⁠Porque quando me vi no meio do mar bravo e meu barco ameaçava afundar, consegui compreender o que eu precisava aprender com tudo isso.
Não era aplacar a fúria do mar, não foi para isso que fomos feitos, mas cuidar do barco e chegar à outra margem.
Fomos feitos para a travessia e não para controlar o mar.

Inserida por MiriamMorata

AMAR O MAR

Ver as ondas
Em abraços parvos
Com aquela areia branca
Nutrida de sal

Linda paixão por se observar
O rebolar das ondas
Nos lençois do alto
Até ao final

Cumplicidade plena
Sem espaço para fofocas
Comprei a cidade plana
Que jamais se curva

Aos caprichos das ruas
Onde o vento fala em silêncio
Cada um faz das suas

Inserida por zaki_wamai

⁠A verdade universal é que estamos todos no mesmo barco, só existe um barco à deriva no mar
E estamos todos neste barco sem exceção
e que mesmo estando todos no mesmo barco, tem gente que está fazendo buracos no barco e ele enche de água e isso com certeza vai ajudar e todos sem exceção vão se afogar.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Teu olhar me atraiu como a lua puxa o mar,
Um mistério profundo que eu não pude evitar.
Em cada brilho, um segredo a desvendar,
E em teus olhos, encontrei meu lugar.

Tua presença me prende, doce e sutil,
Um encanto silencioso, forte e gentil.
Desde o momento em que te vi passar,
Foi teu olhar que me fez ficar.

Inserida por jcarvalhor

⁠O Mar

Nos rincões do ser, águas tempestuosas
Maremotos de emoções e impulsos
Navegando por tamanhas incertezas, emanações físicas afloram
Busca-se aprimorar o barco para perfurar as ondas e superar o mar
Contudo, esse é insuperável
Ele dita as condições
A nós... cabe navegar

Inserida por gtnunes

⁠Ao conhecermos a imensidão do mar, podemos optar por ficar no raso, onde temos controle da situação e não corremos o risco de nos afogar. Na superfície não expomos as nossas vulnerabilidades, mas nas profundezas é que existem as verdadeiras conexões, onde enfrentamos as nossas próprias fraquezas e aceitamos as alheias.

Inserida por luizguglielmetti

PRAIA
Queria poder sentar na beira do mar
Ver as ondas e teu pedido de namoro
Repleto de carinho ouvindo um forrozinho

Sentir teu abraço sentir teu carinho
Dizer que é loucura
E que na verdade seria só mais uma aventura

Mas tentaria com muita alegria
E sem olhar pra trás .

Inserida por luizcarlospereiracor

⁠Família é porto, amigos são mar,

Juntos, na vida, aprendemos a navegar.
Com eles, o riso e o abraço sincero,
São tesouros que guardo e tanto venero.

Família acolhe, amigos sustentam,

Nos dias difíceis, os dois me inventam.

São laços de vida, de amor e alegria,

Que enchem de luz minha rotina vazia.

Inserida por DouglasKivinny

⁠Basta uma fração
― um instante ―
para imaginar-me
à beira-mar,
na obscura solidão
da praia esquecida.
O instante se desfaz
sem temores.
Escuto o vento,
distante,
soprando amores:
Voa, alma,
vá com a ventania!
Queria dar-te adeus,
mas nessas horas
as palavras
flanam, empacadas.

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠ele é sol, mar e ventania

ele é feito sol, com seu brilho natural e seus olhos e sorriso radiante
ele é mar, com suas ondas magnificas, o seu som que descansa a alma
ele é ventania, o seu cheiro de lar, de alegria que sempre me contagia;
ele é feito amor, que me consome e me anima.

Inserida por y2ssoo

⁠Em uma folha de papel descrevo as ondas deste mar
Tão revolto quando amar alguém sem ela saber e tão incerto quanto o amanhã
As ondas vai e vem e te quero perto meu bem, mesmo que seja momentâneo
Nesse balanço eu me envolvo, me engano
Espero de novo ao nascer do sol entre pescador e anzol
Um dia na praia caminhar a sós eu e você.

Inserida por LenitaLabov