Pensamentos sobre o Mar

Cerca de 9081 pensamentos sobre o Mar


Casos e Ocasos

"Duas janelas tem a minha casa:
-Uma para o mar e outra para o sertão.
Duas portas tem o meu coração:
- Uma para os casos e outra para os ocasos.
Minha vida, minhas virgulas...
Meus hiatos, minhas fantasias...
E eu entre um brinde e outro,
à espera de um ponto final!"
Haredita Angel
09.09.17

Inserida por HareditaAngel

A vida que temos na Terra, seria como as ondas do mar que vem e vão, coisas novas sempre recompondo, aprendizados que são amostrados e conhecimentos de grandes interesses, assim é a vida, no balanço da gangorra ela vai passando.Aproveite o que a vida tem o reservado de melhor, porque tudo isso é passageiro.

Inserida por Gilliard-Lima

Bom dia Rio Grande, minha Noiva do Mar, Bom dia meu Pago Gaúcho, Estado R. G do Sul. Bom dia minha Idolatrada Pátria Brasileira. Por tanto um bom dia a todos os povos por todas as querências. Que o Patrão velho lá de riba comandante de todas as Nações abençoe todos os nossos irmãos.
Sérgio O Cancioneiro

Inserida por sergiocancioneiro

Você...
Linda como o mar
Quente como o sol
Doce como o luar
Lábios calados
Olhos de menina
Num corpo de mulher
Sinuoso e perfumado
Seus cabelos anelados voam
Suaves com o vento
Meu corpo vibra
O coração dispara
Só por sonhar
Com o toque da sua pele
Pareço flutuar
Não me deixe acordar...
Preciso te amar...

Inserida por ricardo_barros_1

⁠Cartas ao mar

Das cartas,
pouco mais de meia duzia
pereceram sem as suas
palavras apaixonadas

e quando penso
em seus silêncios
repentinos, sem
sinais de que serão
menos indiferentes

invento uma mentira
de um mar cruel, que
de repente decidiu
dissolver em suas águas
salgadas o sentimento
do mundo.

Inserida por Ancelmobento

⁠Não sou muito
de falar
da minha vida,
mas acho que
a luta pelo mar
de volta para a
Bolívia com
Soberania foi
o quê fez as
minhas raízes
relembrar no dia
de Santa Teresinha.

A espera pelo mar
devolvido não irá
me decepcionar,
A história abriu
a nova rota,
E a vida voltará
ao seu justo lugar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O mar subtraído desde
a Guerra do Pacífico ainda
não foi ao povo devolvido.

Ninguém pode negar
que a Bolívia soberana
nasceu para navegar.

Não há poeta que não
tenha entregado
a sua vida ao mar.

E prometi a mim mesma
quando ele for devolvido,
será nesse dia que ali
junto ao povo vou estar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O mar é meu refúgio mental, onde despejo o que não cabe no peito. Admiro sua imensidão insondável, ora espelho sereno, ora abismo em fúria. Nele encontro o que me falta, silêncio que não pesa, tempestade que não julga. Sou feito de ondas também, ora brisa, ora naufrágio. Mas ali, entre sal e horizonte, sinto que posso existir inteiro.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Corpo feito sem igual
de clima tropical,
Choeblack na mão
e alma forjada pelo mar.

Choeblack que enfeita,
que cura e no artesanato
traz o florescer do Haiti
que merece ser amado.

Não sossegarei até
alcançar o êxito de ver
ver o esperado dia chegar.

O amor irá multiplicar,
e inevitavelmente
reunidos faremos um lar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Passar por perto de Caille,
permitir o mar levar
para o destino encontrar
e ser festa para você.

Deixar que o mundo
não venha abalar,
Tudo aquilo que estamos
prontos para viver.

Sempre soube que serei
para você tudo como
és o Universo para mim.

Assim já está escrito
que somos início
e reinício até o infinito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desejar, surpreender
e brindar com carinhos
no meio do azul do mar
das Pequenas Antilhas.

Na Isla Testigo Grande
deixar tudo emergir
e se misturar no ritmo
das ondas do mar.

No salsear o animar
para embalar nos teus
braços o lugar de aninhar.

Não se preocupar
de ter hora para voltar
e nem satisfação para dar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Uma onda quando é
forte ela tende a recuar,
Prefira ser mar calmo
para sempre dominar.

Em mar revolto não
se costuma navegar,
Mar calmo e Sol
convidam a mergulhar.

Na Ilha Maria Francisca
ser tua Lua a beijar-te mar,
e assim nos encontrar.

Enveredar no ponto
exato e as estrelas
contigo não parar de contar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Natura!
Céu azul, mar, morro verde
Cidade ao fundo
e arco-íris de presente.
Ele abraça a água
e diz o que sente.
Arco-íris é curva perfeita
A água, o morro e a orla não há pré-conceito.
São linhas retas e curvas que tudo aceita
E a vida desenha curva na reta como arte.
Assim, surge a beleza por toda a parte.

Inserida por LuciahRodriguez12

"As vezes me pergunto pq tudo não poderia ser mais fácil simples,estar com quem realmente se ama...mas tbem penso que não depende apenas de um querer se o outro prefere outros corpos,outras pessoas e não o amor,tanta gente que se ama e não esta juntos. Só queria que fosse mais simples deixaria eu te mostrar que por fim o amor ainda vence..."

Fui preparado para nadar contra a corrente e não há quem me faça desistir de ir rio acima. Não quero escorrer pro mar. Quero conhecer a perfeição da nascente. Quero ver o sopro das gotas d'água, que se transformam na imensidão fluente aqui em baixo.
Eu não nasci para ser industrializado; eu sou da terra, sou pó, sou artesanal.

Devemos observar a natureza e fluir como um rio que se desvia de obstáculos, muda seu curso mas sempre segue seu caminho porque tem um objetivo maior: o grande mar. O grande mar da nossa vida está à nossa espera, mas se ficarmos empoçados em algum obstáculo ao invés de contorná-lo, nunca chegaremos a lugar algum.

Penso em ti penso em nós
No teu corpo como queria tocar
Todo ele eu afagar
Como amo nos desejar
Num louco amor te excitar
Mergulhar no teu mar
Com as minhas mãos te acariciar
Ter-te todo meu
Pra sempre vivermos a nos amar
Sentir o nosso amor nos molhar
Nos teus gemidos me afogar
Até nosso corpo flutuar.

"Hoje olho para você no horizonte, oh Lua Brilhante.
Seu brilho me transpassa que até as sobras se afastam.
Me sinto totalmente envolvido por ti.
Será esse o calor do seu abraço?
O mar te engole e me despeço triste
Porém, feliz por que te vi no horizonte, oh Lua brilhante"

⁠O desejo pelo enriquecimento fácil não é o que desperta o interesse das pessoas pelos piratas. Afinal, a maior riqueza de um corsário não é o ouro e nem a prata, mas sim a liberdade dos caminhos que ele pode seguir. Por isso, tenho mais interesse em possuir o mapa do tesouro, do que o tesouro em si.

Você é

Ao te olhar, me vejo.
No teu amor, a vida.
Privilégio meu o de te
ter, e te amar sempre.
És o meu céu, meu mar,
meu sonho.
Ponto de parada para
uma doce e eterna ventura.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/ Votuporanga
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires