Pensamentos Políticos
Aquele político que vende emendas parlamentares se transforma num genocídio social; aniquila o povo; dilapida as políticas públicas; assassina a esperança de uma nação; são larvas cadavéricas devorando matéria putrefeita, deixando a sociedade em decomposição.
A importância de ser cauteloso diante de soluções racionais e políticas precipitadas decididas em gabinetes, e de reconhecer a complexidade da experiência humana ao confrontar suas próprias contradições.
Isso não implica em rejeitar mudanças, mas sim em agir com prudência.
Os políticos que pregam a moral bíblica não ligam a mínima para os mandamentos: religião, para eles, é uma escada que conduz ao palácio.
“Você empobrecer o povo parece economicamente irracional e é de fato irracional, mas politicamente já se sabe, desde o tempo de Maquiavel, que o sistema de poder mais estável, mais durável, mais difícil de derrubar, é aquele no qual o governo seja rico e o povo seja pobre.”
Não confunda polícia com política;
são fonemas semelhantes;a diferença é queum corre atrás e outro corre na frente;um expropria, outro resgata;
um defende a vida, outro destrói a vida;um é essencial para a vida, outro é essencial para enxovia pública.
O cabotinismo é a essência da política partidária; por isso, prefiro viver sem barulho e longe da pirotecnia das farsas e da maldade.
A democracia não é o melhor dos regimes políticos, mas é a única que impede que os demônios da tirania cheguem ao poder
A história econômica é um extenso registro de políticas governamentais que falharam, pois foram projetadas com um extremo desprezo pelas leis da economia.
Grande parte dos políticos brasileiros, são mais preparados para o período eleitoral do que pro próprio mandato.
Entre o Foco e a Distancia Objetiva
Democracia
Espelho
Assustador
Nos vemos
Nos políticos
Que elegemos
Quebrá-lo
É azar
Na certa
A intolerância política, religiosa, social, e tantas outras é o estopim aceso para a explosão da violência no país.
As ideologias políticas contaminam a mentalidade e as ações da sociedade como fantasmas do subdesenvolvimento deixando a exploração se apoderar do futuro.
