Pedra nos Rins
Mais um gole, um pino, mesclado
Um comprimido, a pedra, um trago
É tanta dor que viver é um sacrifício
Minha busca por prazer se tornou vício
- Fissura
No dia que derrubarmos nossos ídolos de carne e pedra, certamente o Senhor reinara entre nós. Bem melhor é ser guiado pelo que se assenta sobre as nuvens e governa toda a existência.
"Há quem coloque uma venda nos olhos para andar no paraíso e, ao tropeçar, culpe a pedra que não quis ver".
Logo no início do curso, a academia nos ensina que a imparcialidade é a pedra de toque da jurisdição, art. 8º do Código de Ética da Magistratura. A isenção é a certeza da justiça. Assim, quando a política ideológica adentra nos portais do palácio, a justiça sai pelas portas dos fundos e a injustiça permanece nos plenários.
Da pedra ao digital, do fogo ao espaço, cada passo moldou a jornada evolutiva da humanidade, persistindo e redefinindo nosso destino coletivo.
"Ser criticado é bom.
Nunca em hipótese alguma vai se ver alguém atirando pedra em uma arvore que não da belos frutos. Assim são às arvores, assim são as pessoas. Uma arvore frutífera vai estar sempre a ser apedrejada por pessoas, ou seja, ser uma pessoa que da bondade sempre vai ser criticada..."
Na Catedral de Pedra
Em Canela
A flor branca
O olhar focado
O pedido de namoro
O beijo na boca
E o abraço rodado
Ele e eu apenas
Nesta linda cena
Eternamente lembrado
Registrado
Denominar alguém de falso é fácil, mais atire a primeira pedra quem garante que nunca foi falso com alguém na vida.
O diálogo é muito melhor quando a pedra é de granito e você diz ao dialogando que é de mármore, ele não discorda, do que quando a pedra é de granito, você diz ser de granito e o dialogando insiste em ser mármore.
Eu não me canso das pessoas, mas canso de mover o mundo por quem não moveria uma pedra por mim. Canso de me esforçar e de dar meu máximo pra quem me dá o mínimo. Canso de minha própria intensidade nunca correspondida. Isso sim, afasta pessoas.
Julgar é como jogar uma pedra; no final, ela sempre volta, carregando o peso do que lançamos. Em vez de julgar, inspire — transforme pedras em pontes.
O Aproximar do Amanhecer
Olhou
Por cima
Do degrau
Da cancela
O terreiro
Com pedras
Onde
A sombra
Marca
Hora
O quintal
Com plantas
E árvores
Não
Se vê
Os fundos
Que
Imagina
Não tem
Limites
A vida será mais bem vivida
Quanto menos sentido tiver
Visto que
Criar a própria vida
É viver duas vezes
"Se alguém te jogar uma pedra, faça diferente... Jogue um sorriso... SORRIA..." (Adaptado desconheço autor)
o mundo mudou da Pedra e madeira fomos pro fogo pro aço foi um periodo longo até chegar na máquinas artesão se foram a fumaça trouxe sua poluição tanta destruição e chegamos na tecnologia quem diria, quase nada pra fazer quanta rebeldia nem imaginaria que chegaria a inteligente aprenderia pra acabar nos ensinando a que ponto chegaremos?
