Frases sobre Pão

Cerca de 1816 frases e pensamentos: Frases sobre Pão

Felizes são os ignorantes que comem o pão do contentamento.⁠

Inserida por marcelo_carvalho_6

⁠MINEIRINHA NAMORADA AFAMADA

Era cedo quando ela chegou,
Um beijo na testa ela me deu.
Pão de queijo ela comeu,
Essa mineirinha come mais do que eu...
Essa mineirinha do interior tem meiguice e ternura,
É uma flor de formosura.
Sem pedir licença meu coração, adentrou,
Com seu sorriso e jeitinho, me conquistou.
Essa mineira é danada,
Deixou minha alma amarrada.
No meu corpo se fez morada,
Hoje posso chamá-la de minha namorada.
Sabe fazer um feijão tropeiro,
Que de longe sinto o cheiro.
Torresmo acaba ligeiro,
Frango caipira ela pega no poleiro.
Minha namorada é prendada,
Em pouco tempo ficou muito afamada.
Meu ciúme anda titubeante à margem da estrada,
Meu medo é que meu coração deixe de ser sua morada.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Se eles não têm pão, que comam brioches!

Desconhecido
ROUSSEAU, Jean-Jacques. Confissões, 1782.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Maria Antonieta, mas, na verdade, foi escrita no livro autobiográfico “Confissões”, de Rousseau. Ele afirma que uma princesa proferiu essas palavras ao saber que o povo estava com fome, mas não menciona sua identidade. Na época do manuscrito da biografia, Maria Antonieta ainda morava na Áustria.

...Mais
Inserida por pensador

⁠O tirano dá o pão, mas
sonega o conhecimento.

Inserida por FranciscoBarroso

"⁠Renato observou, sem sorrir, a imponência do Pão de Açúcar. A pedra continuava lá, no mesmo lugar onde sempre estivera. Por uma fração de segundo, questionou se tudo aquilo que o cercava se tratava, verdadeiramente, de realidade.
“A dúvida nos possibilita um conhecimento mais seguro das coisas e de nós mesmos” - Ele pensou"
A Mão, Rafael Padilha

Inserida por rafaelpadilha

⁠O tempo me fez ser esperançoso
Mas se o nosso fim é o certo, é um círculo vicioso
Pão e circo até redescobrirmos tudo
E apagará a cultura quando voltarmos ao jogo

Inserida por pensador

⁠"Desistir?
Não é a meta que me move, é a paixão.
Tenho fome de fome e não de pão."

Inserida por MiriamMorata

⁠Pão -

Há tantos barcos ancorados
no cais de uma paixão
tantos olhos rejeitados
na raiz de um coração.

Há tantos corpos mutilados
que procuram salvação
tantos Homens aninhados
em lençóis de solidão.

Há tantos olhos enganados
sem porquê nem razão
vivem dias parados
trazem mágoas na mão.

Há tantos gestos de culpados
que se culpam sem razão
na verdade há muitos lados
p'ra quem precisa de pão.

Inserida por Eliot

⁠Poeta,

viverás do invisível pão de cada dia.
Em poesia não há aposentadoria.

Inserida por BeatrizBrenner

⁠Basta um circo ou uma esmola em forma de pão
que a história se repete... Sonegue a dor do "irmão".
Bravo! Bate no peito por essa sua paixão nacional.
Bate na raça com seu patriotismo inconstitucional.
Nesse assombroso coliseu da vida o hino vem de sibilos estridentes
e você aplaude a morte que esmaga mais um dos seus entes.
Vai! Grita, pula, comemora...
Já, já também chega sua hora...

Inserida por jucsom

⁠A poesia é sempre um ato de paz.
O poeta nasce da paz como o pão nasce da farinha.

Pablo Neruda
Presente de um poeta. Cotia, São Paulo: Vergara e Riba Editoras, 2006.
Inserida por roseneide_costa

⁠Some a sua vida mais generosidade, divida o pão com que precisa, multiplique conhecimento com quem anda a sua volta e diminua de sua vida lamentações e reclamações. Ame mais, doe mais, seja mais gentil e dê mais atenção com o próximo e ajude sempre que puder. A vida agradece!

Inserida por oliceamorim

⁠A grande maioria da população tem como prioridade garantir o pão de cada dia.

Inserida por I004145959

Mais de um milhão de sonhos, correndo atrás do pão
Pra ver um dia sua família dentro de uma mansão
Maior responsa lidar com o que tem no coração
Pensando em ganhar o mundo só com o que tem nas mãos

WIU

Nota: Trecho da música Horas iguais.

Inserida por pensador

⁠Eu vou para onde me levar
Essa mulher de fibra
Que me faz se orgulhar
Levanta cedo para o pão conquistar
Para seu filho alimentar
Eu só tenho que me orgulhar e agradecer
Peço desculpa se um dia te fiz sofrer
Mas me orgulho em dizer
Serei seu filho com muito prazer...

Inserida por Luciano_araujo77

⁠Bendito seja o pão nosso
de cada dia
que tantas vezes
nos mata a fome sentida.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Oferece o pão e a mão

Se olhar para o lado
E teus olhos ver alguém
Que está necessitado
Por favor, faça o bem...

Uns precisam de pão
Outros de um abraço
Estenda a sua mão
E até o braço

Que seja um sorriso
Ou um obrigado
Fazer o bem é preciso
A bondade é o legado


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

ALBATROZ


Morava no Porto de Santa Catarina

De manhã costumava tomar café e comer pão com margarina,

Logo depois entrava dentro dele,

Me vestia com casacos quentes contra o frio.

Retirava a âncora da costa e tocava a sineta

Com meu leme rumo à Antártica

Fazendo da minha vida um passe de mágica.

O meu companheiro de longas viagens pelos mares quentes e gelados, o Albatroz.

Partia para um lugar onde era território dos albatrozes, um lugar sem presidente, nem bandeira.

Só habitado por seres fantásticos

Principalmente a baleia da Antártica.

A noite, eu estava na proa do Albatroz.

Olhando aqueles fenômenos bonitos no céu

Que só há no céu da Antártica.

Era acostumado a girar o leme desviando o navio de enormes icebergs na frente tão alvoscomo ursos polares.

Mas tudo aquilo, era só um passaporte de magia,

Tudo construído na minha mente infantil imaginária,

Um dia construí o Albatroz na minha mente de criança inocente

Para poder realizar meus sonhos fantásticos e até mesmo impossíveis.

Inserida por luizfelipelimasilva3

Tem dois lugares que o cristão precisa visitar um é Betel a casa do pão ali a palavra de Deus é abundante na nossas vidas.
O outro é o deserto lugar de provação aonde aprendemos a ficar em silêncio e totalmente dependente de Deus.

Inserida por Sidneygarcia23

⁠Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 11:28.
Inserida por vpterapeuta