Palco
A mesma melodia que um dia soou como promessa,
depois reaparece em outro palco, com outro rosto,
como se sentimento fosse só refrão que encaixa em qualquer boca.
Há um palco
onde a gente precisa subir e fazer o show
se será sucesso, o tempo irá dizer
caso contrário
é descer e batalhar para sobreviver...
#PALCO
As estrelas pintadas pelo poeta...
E o beijo do vento que de longe vem...
Aplaca a saudade que atormenta...
Daqueles que um dia o quiseram bem...
Quisera o poeta...
Sempre e mais sonhar...
Voltar outrora...
Inútil...Sabe ele...
O passado não está mais lá...
Em sua vida não há pressa...
Não há para onde correr...
Apenas deseja o bem...
E ser feliz em bem viver...
O poeta um dia amou...
Mas foi um amor transloucado...
Não foi seguro e confortante...
Efêmero também acabou...
Hoje apenas um vago ruído...
Do que foi e passou...
Guarda no fundo da alma...
Uma vibrante música...
Quando os deuses partiram...
Passeia sobre as estrelas...
Modo de alcançar o céu...
Onde cairás morta a flor de sua infância?
Inocência que foi ao léu...
E agora...
Na pura ausência das coisas...
Na madrugada um palco por abrir...
Segue desejando a lua...
Nas estradas da vida por aí...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
Quando a cena é muito repetitiva é preciso sair de trás dos panos do palco da vida e ser o telespectador da próxima peça de teatro e apagar os holofotes da ribalta (sina) e que a tua luz interna acenda e faça com que os olhos te tua alma enxerguem o próximo ato que o Pai reserva pra ti.
VIDA DE ARTISTA
Vida de artista é chora, sorrir sofrer
É Correr atrás de um palco
De alguém para ouvir
O que temos pra dizer.
Antes do aplauso tem as lágrimas
E suor, da labutar do fazer.
Do querer fazer bem-feito
Para a si mesmo convencer.
Como gaivota no céu, um cometa seduz,
A bailarina se move, se solta no ar,
No palco da vida, seus passos conduz
E faz a arte sutil de se equilibrar.
Cada giro, um voo livre, um suspirar,
Seu corpo, sopro etéreo, rima dissonante,
Seus braços, a poesia de se reinventar,
Em cada salto, um verso instigante.
Seus pés tocam o chão com firme doçura,
Deslizam suaves como fina melodia,
É dança, é luz, é mar, é coragem e ternura.
Bailarina, sua beleza é arte que apraz
No palco da vida, força e candura
De um sonho que ao vento se faz.
Poema para Matheus Nachtergaele
No palco, ele não pisa — ele flutua,
entre o sagrado e o profano, entre o verbo e o silêncio.
Carrega nos olhos a vertigem dos séculos,
no peito, a febre dos que fazem da arte um destino.
A dor não o curva, o abismo não o afoga.
Ele dança sobre os cacos da ausência,
recolhe os vestígios de um nome que nunca partiu,
e os devolve ao mundo em cena, em chama, em fúria.
Seu corpo é verso, sua voz, uma carta esquecida,
um eco de todos que amaram sem resposta.
Ele encarna o que o tempo desfez,
e do esquecimento faz rito, faz oferenda.
E quando as cortinas se fecham, a luz permanece,
porque há almas que não pertencem ao mundo,
mas insistem em iluminá-lo,
como se viver fosse um último ato de redenção.
Viver é um verdadeiro espetáculo! É como estar em um palco, onde a vida nos envolve em uma dança vibrante e cheia de emoções. É admirar as belezas ao nosso redor, as pessoas que cruzam nosso caminho e os sorrisos que nos acolhem.
Cada dia que vivemos é uma oportunidade preciosa para sermos a melhor versão de nós mesmos. É um convite para superar desafios, encontrar soluções e buscar novos horizontes. É uma chance de estender nossa mão ao próximo, compartilhar amor e acolhimento.
Que neste dia, possamos valorizar cada minuto de vida que nos foi dado. Que possamos celebrar o espetáculo que é viver, com gratidão no coração e entusiasmo na alma. Que possamos aproveitar cada oportunidade para sermos mais felizes e fazer o bem ao nosso redor.
- Edna Andrade
Cada novo dia é como se descortinasse um novo palco onde você será o ator principal e seu desempenho dependerá do seu estado de espirito. Mas não se esqueça, Deus já estava aqui neste dia antes de você te preparando tudo do melhor em cada detalhe, tudo dependerá de como você vai reagir as situações que a vida lhe imporá, seja otimista, realista com fé e foco em Deus, Ele tem o controle de tudo. “O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!" Deuteronômio 31:8.
Que seu desempenho no palco chamado vida seja de muito sucesso sobre a direção de Cristo, Senhor e Mestre.
Há quem troca a família pelo o palco.
Há quem troca o lar pelo os aplausos.
Há quem troca a aliança pela a fantasia.
Quem escolhe o vento voa sozinho.
