Palco

Cerca de 1485 frases e pensamentos: Palco

Escrever não é deixar meu ego ter palco.
Não tenho na escrita uma plataforma de autoafirmação.
A escrita pra mim é, primeiramente, um refúgio.
Onde me escondo dos ruídos.
Um lugar de calmaria e autoconhecimento.
Exploração e expansão.
Meu ser, em identidade.
Respirando e expirando.
Tenho a escrita como uma manifestação mais que criativa.
É arte, é vida, é beleza e caos.
Conforto e confronto.
Despedida e saudade.
Acenar e abraçar.
Sentir sem ignorar.
A escrita pra mim é viva.
Um fluido orgânico e intenso da totalidade de quem eu fui, sou e quero ser.
Como ver e não pensar?
Como pensar e não sentir?
Como sentir e não externar?
Como externar e não escrever?
A escrita pra mim ocupa esse lugar.
Um lugar que é só meu, mas o torno compartilhado.
Afinal, nenhuma experiência é individual.
Escrever a minha experiência é, também, experenciar o outro.
Escrever é experenciar o ser.
Ser humano.
Ser gente.

Inserida por edymarcs

No palco da vida a musica nos ensina a ter ritmo, não para ter fama e sim harmonia, pois vivemos em uma orquestra onde todos fazem a diferença.

Inserida por VicenteCunha

⁠No palco da vida, nós escrevemos a cena, Com palavras de amor e esperança serena. Cada gesto, cada olhar, cada emoção, É parte da nossa eterna evolução...
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

Não é apenas seu corpo, esse desnudo espaço que pranteio no universo, palco das minhas alucinações, mas também sua alma, que compartilha com a minha, a versão mais ardente de uma paixão que pode ser sentida pelos poros da pele que eu insisto em querer beijar. Decorar cada aspecto da sua superfície, me deliciar nas encostas que reclinam sobre meu dorso, especular cada pedaço dos seus tecidos, e provar faminto cada sentença do seu gosto.

Inserida por julioraizer

⁠O tesouro...


Grandes sacrifícios foram feitos em nome do amor,
no palco as cortinas continuavam fechadas enquanto os meus aplausos imploravam por atenção,
em muitos quadros, fotografias e páginas em branco o vazio foi revelado,
de tanto arrastar uma cruz construí um mapa mental,
um navio, um navegador, várias descobertas, depois de muitos horizontes
encontrei um tesouro, "a cura".

Inserida por Ricardossouza

"As vezes, as experiências vividas são até parecidas no palco da vida, mas cada pessoa é protagonista do seu próprio destino"⁠

Inserida por queila_benfica

⁠“Há grandeza em ser pilar oculto: sustentar sem aparecer, ser base sem palco, ser necessário sem urgência.”

Inserida por drleonardoazevedo

A vida é o palco de quem brilha e o brilho de quem aplaude!

Inserida por max2013

⁠Chamas amarelas de velas reunidas como lindas estrelas sobre o palco, instrumentos felizmente tocados e aos poucos ganhando vida com algumas músicas tocantes, muito conhecidas, daquelas que já foram ouvidas inúmeras vezes e em vários momentos significantes,
Justificando perfeitamente a interação empolgante que houve entre os músicos e nós da plateia que foi ficando maior a cada instante, então, ficamos imersos em um mundo harmônico, nostálgico, onde a emoção foi se propagando e contagiando a todos ao mesmo tempo
Ficamos com os ouvidos bem atentos e os olhos maravilhados naquele belo momento iluminado, afinado com notas, sentimentos e cordas numa noite memorável, diferente de outras, cada um tocado de uma forma, almas e corações alcançados pela música e a sua força.

Inserida por jefferson_freitas_1

''As Religiões se tornaram um''Palco das Vaidades''de quem os praticam''

Inserida por lucianolucas

⁠No palco da vida,faço amor alucinadamente mesmo estando sozinha e carente.
Todo artista é extremamente
intenso (tanto para a luz quanto para a escuridão).Parece um eterno jogo entre êxtase e agonia.Poesia,fogo,dor e euforia.

Inserida por AndreaDAngelis

Ser “idiota e feliz” aí não é burrice.
É sabedoria disfarçada.
É recusar o palco onde alguns querem brilhar às custas do outro.

Inserida por marcelo_monteiro_4

⁠O velho medo de subir no no palco da vida.

Sabe aquele medo de cair
Sabe aquele suspiro antes de subir
A perna treme e você sente que sua mãos não vão te suportar

Sinto tudo isso dentro do peito
Como se ele fosse parar a qualquer hora
Está sendo Tam difícil me sentir confortável e mostrar ao outros que estou bem.

Agente finge ao mundo
E cada dia que reinventamos a mentira
De ser feliz de estar bem

O aperto no peito fica cada vez maior
Fica cada vez mais difícil você acorda suado e chorando de madrugada você não controla
Você só quer um colo pra encostar a cabeça e chorar

Você quer um amigo
Você quer ser criança e ser abrasado por sua mãe

Você que começar de novo

Você quer parar
Você quer fugir

E depois de pensar você não quer mais abraço
Você não quer mais ninguém
Você só sente medo
E mesmo assim você se levanta
Sem lágrimas e só espera que quando cair essa vida acabe.


PauloRockCesar

⁠Viver é uma arte
Deste palco fazemos parte
Treinados a sermos artistas
Acrobatas equilibristas

Tecido grosso e listrado
Ambulante de palha e colchão amarrado
Fecha-se o tabernáculo
Continua o espetáculo

Inserida por MIssias

⁠Pedras da Labuta

No palco da vida, os contrastes se entrelaçam,
Onde uns têm praias e outros, a labuta sem parar.
Choro e fome afligem os humildes,
Enquanto fama joga prata ao vento no ar.

Tempo impiedoso no ambiente ruge,
Escurecendo lembranças na memória,
O calor arde, o dragão voraz.

Partimos repentinamente,
Sem delongas, seguimos em frente,
O passado não mais nos satisfaz.

Ser feliz é sonho a alcançar,
Sorrir e cantar é a essência a buscar,
Mil invenções borbulham em nossa mente,
Mas é quando a poesia se arrebenta,
Que as pedras, enfim, revelam seu canto apaixonado.

Neste mundo diverso, desigual,
Paisagem que oscila entre luz e sombra,
A música dos destinos ecoa, sem igual.

Quem é próspero vive à beira-mar,
Mas quem labuta sem ter lar.
Quem não chora, passa fome a penar,
Mas quem tem fama, joga prata no ar.

O tempo, implacável, impõe suas marcas,
Nos desafios, construímos nossa história,
Caminhamos sem parar, em busca do lugar
Onde a felicidade vem nos abraçar.

Com sorrisos e canções a acompanhar,
Criamos o verso, a prosa, a melodia no ar,
E quando a poesia ressoa e se liberta,
São as pedras que cantam, enfim, com alma inquieta.

Inserida por francisco_dantas

⁠Dê a eles um palco, fama, dinheiro e poder, depois preparem a sepultura!

Inserida por FranciscoPensador

02 de dezembro/ Dia Nacional do Samba

Samba, Brasil !

Entra em cena meu coração
no palco da vida batucando
sons que fazem a alegria
junto ao povo que dança gingando
O samba é do pandeiro
mais agogô e reco reco,
o cavaco só chora ligeiro
pelo banjo que faz o eco,
O samba não tem preconceito
alegra a todos sem distinção,
samba até que não leva jeito
porque traz alegria ao coração

Inserida por neusamarilda

POETIZANDO:

A poesia não pede palco
Não demanda aplausos
É solidão, intimidade e paixão.
É sentimento que freme
Num turbilhão de emoção.
A poesia é marginal...
O poeta capital.
Não possui ser nem autoral
É abstrata atemporal.

Inserida por NICOLAVITAL


No palco da vida, a cortina pesada
Esconde do mundo a face velada.
As máscaras riem, num gesto polido,
Ocultando o abismo de um ser corrompido.
Fantasmas vagueiam, sem corpo ou morada,
São ecos da injúria, da voz sufocada.
Memórias que a fraude tentou sepultar,
Mas voltam na sombra, pra sempre a lembrar.
A mentira se veste de seda e de glória,
Mas sua verdade é sempre provisória.
Em cada fiapo de luz que transpassa,
A máscara treme, a farsa se desfaça.
Pois chega o momento, o ato final,
Em que o véu se rasga, num golpe mortal.
A luz da justiça, farol soberano,
Dissolve a mentira e o poder tirano.

Inserida por mario_lucio_borges_1

"Os bastidores são outros cenários. O palco é apenas mais uma peça."

Inserida por Negreiros