Palco

Cerca de 1485 frases e pensamentos: Palco

Domino a platéia, provoco lágrimas de alegria e sou recompensado com aplausos. Às vezes, somente às vezes, me dou conta de que aprendi a fazer as pessoas sorrirem. Qual platéia me ensinará a sorrir?

Inserida por LuizRosaAtor

Ausência


Separada, apartada...
Cada caminho trilhado leva a nada.
Afastada, desconectada...
Cada dia vivido é sempre, pra alguém, o fim da estrada.

O cenário montado.
Quanta gente lado a lado.
(Des)conhecidos sofridos...
Cada um seu papel a sério sabe... deve ser levado.
A peça continua...
Embora muitos já tenham dela se ido.

Indiferença... não faz a menor diferença.
A minha... a sua presença.
Se você no palco está... se eu no palco estou...
Ou... se já tenhamos embora ido...
Ninguém nota a nossa ausência.

Inserida por RosangelaCalza

DESAJUSTADO SOCIAL

Eu rabisquei seu nome dentro de um coração
Num beco sujo da cidade
Mas me assustei e ocultei essa paixão
Num segredo com sete chaves

E de bem longe eu te vejo e explodo de emoção
Furtando meu mundo perfeito, assim como ladrão
Eu fico louco de desejo ,estranha sensação
De ver você,em meio a sombras geométricas

E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril

E eu bem sei,até certo ponto"cê" tinha razão
Eu não me ajusto a sociedade
Um zé ninguém que sem trabalho vive num porão
Aos trinta e cinco de idade

Mas me conheço e me respeito com a mesma proporção
Do amor que eu sinto em meu peito e escrevo essa canção
E fecho os olhos quando canto em meio a multidão
Vejo você...naquela noite ela não estava não .

E eu me atirei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril

Não existe algo que me pertença, nada que se ostenta
Só um punhado de poemas e meu violão
Também não sou do tipo de homem que pensa
Que possa valer a pena, uma mulher que se compra...

Até sonhei com a gente de mão dada no centrão
Vem da minha vida fazer parte
Mas acordei com a saliva fria num balcão
Foi tudo um simples disparate

O advento da poesia traz transformação
Com três acordes e a essência ensaio o meu refrão
E as luzes do palco da vida afastam a escuridão
Vejo você, num dia claro e lindo de verão

E não mais andei sem rumo (e sem direção)
Numa fria chuva de Abril.

Inserida por AlexanderNorthgarden

Quando temos certeza de quem nos vê no secreto, não precisamos nos preocupar com o olhar da platéia. O autor da vida a nos observar é suficiente!

Inserida por viviane_garrat

Teatro da noite

Teatro da noite apresenta:

Ela vai chegando
No tic-tac do relógio
Vai se aproximando.

Agora sim
Luzes apagadas!
No palco?
Frias e tristes estradas.
Vazias e empoeiradas.
Apenas soluços ecoam

O que tem para além da estrada
exceto o dia e a noite que vem?
O que tem?
O que tem para calar o soluço da noite que vem?

No teatro da noite.
No palco da vida.
A noite mostra as feridas
Do amor que não tem.

No teatro da noite
No palco da vida

Estradas se cruzam
Soluços se misturam

Abre-se às cortinas

É o espetáculo da vida fazendo amor
Fecundando dia e noite.
Lavando a dor.

21/01/14

Inserida por EnideSantos

⁠Há quem precise de palcos para existir, mas há quem transforme o mundo no silêncio de um gesto ético.

Inserida por felipe_felisbino

⁠Nosso lema é ser feliz.
Não importa de onde surgiu, a vida evoluiu sem um sentido aparente / um palco no qual a gente na representação vigente/ procura sobreviver /Nascemos sem perceber, crescemos no aprender e morremos sem querer/ ensaio nem parcial num improviso total e tudo está contido nesse teatro real / no palco muita surpresa, de feiúra e de beleza, de alegria e de tristeza / nesse caos universal / Seguindo essa trajetória Viver o hoje é vitória já que o ontem é história e o amanhã é mistério / não se leve muito a sério/ pois não existe critério nosso lema é ser feliz, em nosso tema de aprendiz / pois assim nosso Deus quis e em cada pedra que topar temos que compartilhar aos poucos vamos juntar para erguer nosso castelo / brincando, rindo ou chorando, nossas perdas lamentando iremos representando o lado feio e o belo / Vivamos o ser, esqueçamos o ter, pois tudo irá perecer e assim no fim do ato, finalizando o contrato, restará nosso retrato após nossos ocasos restarão os nossos causos recebendo os aplausos se a gente merecer! Moacir Farias.

Inserida por Bargado

⁠A Arte sempre reverbera em quem a consome. Pode não ser imediatamente, mas em algum momento ela reverberá!

Inserida por NicoSerrano

⁠A vida pode até ser um teatro, mas desde que o mundo é mundo o papel de sensato nunca foi dado ao amor.

Inserida por ednafrigato

⁠"A loucura é uma estaca enficada no semelhante, cotidiamente, espirra sangue opressor e ganha palcos nos holofotes da sociedade boçal, viril e covarde, acendendo a chama da moderna escravidão."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Cuidado ao bater palmas, você pode estar concordando com algo que discorda!

Inserida por Bacic

⁠Estou cansado
Estou estafado
Estou no precipício
Estou diante da ribanceira
Fico me olhando de dentro para fora
Fico remoendo o que passou
Fico cada vez mais longe de mim
Olho para os outros e vejo um espelho
Meus olhos estão vendados
Minha alma se escureceu
Não há luz
Derrepente tudo muda
Cansei de ser a luz
Vejo tristeza no olhar das pessoas
Elas representa ser o que não são
Palco da vida sem plateia
Não há aplausos, pura dramaturgia
Me sobrou o canarim
Se volto para o espelho
E percebi que era apenas um espetáculo
Agora tem sequência
Troco o texto, troco o cenário
E volto em cena
E grito nada me cala diante dos tolos
Eu sou meu universo
Sou aquilo que te inveja
Aquilo que te incomoda
Mas agora tem gente sentado
Esperando eu entrar em cena
Mas apenas digo
A vida é apenas uma peça de teatro
Somos os protagonista da nossa própria história.
Fim...

Inserida por GabrielldeCastro

Eu não sou incapaz de deixar para trás, de fingir que não vejo, de ferir alguém. Mas, optei por evoluir.
Reflita sobre isso: o destino dá a cada soberano o seu poder e a cada comediante o seu palco.

Inserida por EneasBispo

⁠É fácil ser estrela diante de um público que te aplaude, difícil é quando é o contrário.

Inserida por ednafrigato

Faça uma análise e responda: Quanto de você realmente está sobre o altar e quanto de encenação você tem apresentando no palco da vida?

Inserida por cleitonjuventino

⁠Sonhei horrores; ao menor sopro da realidade, novamente acordado para a realidade, nos convidando para as ações desafiadoras neste instigante palco chamado vida.

Inserida por JBP2023

⁠SALTO ALTO
Assim tomado de assalto
Num Oceano em sobressalto
Zarpando longe e incauto
Junto aos anjos em novo palco
E para cima diz o arauto
Rogando que nenhum percalço
Impeça o amor voar mais alto.

Inserida por alfredo_bochi_brum

“viver é um teatro e o mundo o maior de todos os palcos”.

Inserida por iolandabrazao

O ator de teatro é como um Deus. O seu poder de representação está no grau do frio na barriga, mesmo sabendo que não a fará igual a cada apresentação; é o que o torna onisciente do texto, onipresente no palco e onipotente à plateia.

Inserida por videcine

Ao invés de atuRar o mundo, passe a atuar no mundo.
Você vai perceber o peso do R que carregava nas costas sem necessidade.
O mundo é um palco. Divirta - se!

Inserida por MauricioVeneroso