Ódio texto

Cerca de 1036 frases e pensamentos: Ódio texto

⁠AMOR, MENTIRA E ÓDIO

Há um vazio incrível em tudo...
Uma nuvem de fumaça cobre minha alegria
Ofusca meus longos dias de agonia
Forma-se uma amarga ilusão...
Amor perdido na tempestade de mentiras.

Falsidades ecoam nos laços temporais
Olhares de loucura e traições
O tempo passa e a solidão me invade
A liberdade cerceada pela vontade viciada
A ternura corroída pela ausência de prazer.

O calor corporal, a maciez de pele, o leve toque, a sensualidade.
Mas onde estou?
Na sarjeta obscura... sem paz... sem esperança...
Amando o mito da quimera
Apreciando ou brincando de viver

O poeta imergido nos espinhos da vida
As mentiras, as falsidades, as dissimulações...
Os artifícios abjetos, aversão ao nojento, ao jogo sujo do amor...
Ao surrealismo doentio...
Ao tempo perdido nas vielas do Ypiranga

O amor verdadeiro ainda é mais importante
O amor-próprio, o orgulho...isso sim, isso me faz viver de verdade
Alimenta o néctar da minha essência...
Me faz crescer, provoca admiração...
Arranca elogios e transborda meu ego

O amor verdadeiro floresce imensos jardins
Muda paisagens...
Transforma penhascos em lindas emoções
Vence a indiferença...
Supera a ingratidão

Cansei de flutuar nas ondas ilusórias do amor
Agora sou feliz para valer...
Porque parei de amar o perecível...
Acreditar no invisível...
Nas invenções de saudades

Parei de cultuar a beleza artificial
As palavras fugazes
Como te adoro ou te amo...
O mais importante é valorizar as virtudes
Mergulhar nas cores do arrebol
A razoável capacidade intelectual
Não pode ser usada para esconder defeitos, mentiras...
Comportamentos ardilosos
Subterfúgios imundos
Palavras que se perdem ao vento

É preciso amar as pessoas sem pensamentos retornistas
É necessário amar sem segundas intenções
Uma mentira determina a destruição do amor e da amizade
Uma enxurrada de mentiras abala a mais sólida das artes do amor
Transformando-se em ÓDIO.

Inserida por JBP2023

⁠Não alimente a cultura do ódio em nome do Deus amoroso. Evite falar mal da divindade dos outros. Fale bem do seu deus. Assim você pode com maior luz pensar como Cristo pensou: Tratai bem, perdoai e amai uns aos outros…
“Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam…” ( Jesus Cristo)

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Meu problema é que quando é para amar meu coração se entrega;

Quando é para o Odio meu coração é devoto verdadeiro adorador do caos;

Quando dá dor sinto totalmente como uma criança;
Quando tenho força posso destruir sem piedade;

Amo fazer as coisas no 100% metades são insuficientes.

Inserida por Loqueny_Pinheiro

No amor...
Ninguém quer nada seu, nada além do carinho, do respeito e da atenção.
No ódio...
Todos querem o que é seu, até mesmo o que não é, fazem questão.
Não se iluda com a fraqueza da paixão.
Esteja atento às mentiras por trás da ilusão.
A realidade da vida está muito além do que sonhamos e imaginamos.

Inserida por madson_sucarelly

Estamos prestes a entrar num Novo Ano !

Que seja de Amor que de Ódio o mundo transbordou .

Que nunca nos falte o pão que a fome mata inocentes

Que inocentes não morram por falta de pão

Que governos nos governem e deixem de se governar

Que seja de Paz pois de Guerra estamos fartos .

Que exista livre expressão e nunca uma expressão que nos tolhe as palavras .

Inserida por Mijdelsalu3333

Entre a estrada da vida e da morte
Se cruzam as fronteiras do amor e do ódio
Das balas perdidas
Vem o tiroteio de emoções
De alguém que sente saudades
e não levanta a mão
Mas quando a toalha da mesa caí
Quem sacode as mãos
É a pólvora
Que ja se desfez
E refez
Entre as estradas do velho faroeste
O trem passa por onde jamais passarão
Onde passam os passarinhos
Os caubóis
E os velhos coronéis
Que ja nem mandam mais
A ultima palavra
É daquele que
Que se matou
Por voto vencido
Da incansável solidão
Chamada multidão.

Inserida por izadora_ortega

Vivo um constante dilema por ter um eterno amor x ódio pela vida, ambos em seus extremos. E é isso que no final acaba me mantendo viva.
Amor: quando estou dentro de mim
Ódio: quando estou fora de mim
Porque não dá para viver muito tempo no mesmo lugar.
É preciso uma troca de energia e luz minha com o ambiente. É isso que faz o (meu) planeta girar.

Inserida por bittencourtlarissa

Amor e ódio

Um homem maduro ama,
Uma mulher jovem se apaixona ,
Uma criança reclama,
E a razão acende a chama.

Chama para uma realidade,
Pois não há amor de verdade,
Apenas uma paixão sem maldade,
Em um coração sem o peso da idade.

O ódio e o amor,
Dois sentidos da vida,
Um, incentiva o plantio de flor,
O outro, mais ferida.

O ódio é um amor inverso,
Que no antes levantava suspiros,
Fazia parte de um lindo verso,
No hoje é tão macabro como um vampiro.

O amor é um longo caminho,
Que escolhemos nessa vida,
Existem pedras e espinhos,
Cicatrizes de duras feridas.

O amor é um sentimento puro,
Capaz de colorir o coração,
Força propulsora que rompe muros,
Sentimento que nos resgata da solidão.

O amor é bom,
É luz que ilumina,
É cor de um lindo tom,
É magia que alucina.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

COMPARTILHAR FELICIDADE E ÓDIO

Se compartilhar felicidade, terá a vida alongada; Se partilhar ódio, terá melancolia, pois guardar ódio e raiva, é o mesmo que pegar uma brasa incandescente para atirá-la na fonte de onde advêm esses sentimentos nefastos. Sairá lesado quem pegar a brasa para lançá-la... Ferirá seu âmago, visto que a raiva e o ódio são venenos para a alma.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Suponto, porém, que alguém tome os afetos de ódio, inveja, cupidez, ânsia de domínio e querer vencer sempre, como afetos que condicionam a vida, como algo que tem de estar presente, por princípio e de modo essencial, na economia global da vida, e em consequência deve ser realçado, se a vida é para ser realçada - esse alguém sofrerá com tal orientação do seu julgamento como quem sofre de enjôo do mar.
No entanto, mesmo essa hipótese está longe de ser a mais dolorosa e mais estranha desse desmesurado, quase inexplorado reino de conhecimentos perigosos; e existe, de fato, uma centena de boas razões para que dele mantenha distância todo aquele que - puder! Por outro lado, se o seu navio foi desviado até esses confins, muito bem: Cerrem os dentes ! Olhos abertos ! Mão firme no leme ! - navegamos diretamente sobre a moral e além dela, sufocamos, esmagamos talvez nosso próprio resto de moralidade, ao ousar fazer a viagem até la - mas que importa nós ! Jamais um mundo tão profundo de conhecimento se revelou para navegantes e aventureiros audazes: e o psicólogo, que desse modo "traz um sacrifício" - que não é o 'sacrifizio dell'intelletto', pelo contrário! - poderá ao menos reivindicar, em troca, que a psicologia seja novamente reconhecida como rainha das ciências.

Inserida por pandavonteese

ALGUMA COISAS QUE DESCOBRI SOBRE A VIDA:
Duas pessoas discutindo, não quer dizer que exista ódio.
Duas pessoas felizes não quer dizer que exista amor.
O mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Algumas feridas saram facilmente, outras insistem em permanecer.
Quem vive de passado é museu.
Quem vive de futuro, não vive, sonha.
Com a pessoa certa, uma vida é muito pouco tempo.
Com a pessoa errada, um minuto é muito.
Mesmo acompanhado, você ainda pode estar só.
Caráter vem de berço, não se compra...
Amor não se exige, se doa!
Uma pequena atitude pode causar uma gigantesca mudança na sua vida.
Pessoas especiais se conquistam de acordo com nossa própria evolução.
O importante para você, não precisa ser necessariamente para os outros.
A beleza está na alma.
A decência é uma prática diária.
Humilhar é a pior das covardias.
Os verdadeiros amigos, mesmo distantes, serão lembrados para sempre.
A saudade dói...mas é necessária.
Sem amor, o mundo não tem sentido...

Inserida por TIGRES

Ame, mas preveja com frequência o ódio e o desprezo.
Seja leal, mas antecipe muitas vezes a infidelidade e a traição.
Busque a paz com todos, mas espere frequentemente a falsidade, a intriga e a discórdia.
Pratique a humildade, mas esteja preparado para o orgulho, a soberba e a arrogância.
Tenha mansidão, mas conte com a agressividade e a violência.
Seja grato, mas muitas vezes receba a desonra e a ingratidão. E não se deixe vencer pelo mal, mas vença-o sempre com o bem.

Inserida por leonardomenin

⁠Depois, eles não querem que eu crie ódio da burguesia.
A música e o autor se cruzam, mesmo estando a anos de distância um do outro: Paulo Freire, na ciência, com A Pedagogia do Oprimido; e GOG, com a música Televisão.
Um é teórico; o outro, prático — mas estão unidos pela aversão à miséria e à exclusão social do menos favorecido.
A burguesia só se preocupa com seus próprios problemas. Infelizmente, o povo ainda não enxerga a gravidade dos problemas sociais que enfrenta para que possa fazer a revolução social.
Temos os teóricos da academia científica e os teóricos da rua, que em suas músicas e poesias retratam a realidade de um povo.

Inserida por TarinMichael

......⁠em tudo parece bem......

aonde há amor, há ódio

aonde há alegria, há solidão

aonde há brigar, há choro

aonde há depressão, há bullying
Onde há amor, há ódio a espreitar,

Na sombra da alegria, a solidão vem ficar.

Onde a briga se instala, o choro faz morada,

E na depressão, o bullying segue sua jornada.

Nem tudo que reluz é ouro, diz o ditado,

Nem toda paz é plena, nem todo riso é dado.

Há luz e há escuridão, em constante dançar,

E a vida, em seus contrastes, nos faz sempre pensar.

⁠É curioso, o ódio.
A raiva. A ira.
É como um fogo que arde por dentro,
sem deixar marcas na pele.

Já li que é melhor deixá-lo partir.
Mas eu não quero.
Não ainda.

Deixarei esse ódio queimar.
Ele me mantém aquecido.
Me lembra que ainda sinto.
Que não estou morto por dentro.

E quando a hora chegar,
porei fogo neste coração
que por tanto tempo
queimava em silêncio,
congelado.

Inserida por Verso_Errante

O homem e seu inferno.

Sou de ódio, labirinto de desgraças.
Sou de camaradas, lambadas.

Me sujei de barro, sou Ogum.
Me lambi de mim, sou de tu.

Chupei o caraço de mangá que o cão chupou,
fiz meu gol, me perdoe nasce assim.

Não fiz sentido pra ninguém, nem tão pouco pra mim,
encoste teus enormes cabelos no peito do seu satã.

Implore pra Leviatã, coma suas feridas e me deixe só querida, se engula de si a dor é sua, sinta-se feliz.

Desperdício das palavras nessa poesia suja, que imundice!

Extirpar da minha cabeça meu sangue, fere o crânio, mas não tira dele o conhecimento.
SÓ- zinho- Só- LAMENTO, na pura cultura o que é dor vira discernimento.

Inserida por WesleyNabuco

⁠Quatro miligramas


Venham!
Venham e tragam,
Um kilograma de ódio
Um kilograma de rancores
Um kilograma de raiva
Um kilograma de perseguições
Um kilograma de ciúmes
Um kilograma de invejas
Um kilograma de emoções
Um kilograma de desamores
Um kilograma de preguiças
Um kilograma de julgamentos
Um kilograma de escuridão
Um kilograma de confusões
Um kilograma de constrangimentos
Um kilograma de covardia
Um kilograma culpas
Um kilograma de decepções
Um kilograma de depressões
Um kilograma de derrotas
Um kilograma de ansiedades
Um kilograma de desânimos
Um kilograma de desapegos
Um kilograma de desapontamentos
Um kilograma de desconfianças
Um kilograma de desconfortos
Um kilograma de desconsolos
Um kilograma de descrenças
Um kilograma de desencantos
Um kilograma de desesperos
Um kilograma de desgostos
Um kilograma de desilusões
Um kilograma de desinteresses
Um kilograma de desorientações
Um kilograma de dores
Um kilograma de dúvidas
Um kilograma de egoísmo
Um kilograma de embaraços
Um kilograma de estresse
Um kilograma de frustrações
Um kilograma de fúrias
Um kilograma de hesitações
Um kilograma de horrores
Um kilograma de inseguranças
Um kilograma de desvalorizações
Um kilograma de mais ,de mais e de mais..
E por último,
Tragam um kilograma de medo.
E iremos juntar com que tenho aqui.
É pouco mais dá para misturar.
Tenho,
Uma miligrama de amor,
Uma miligrama de perdão,
Uma miligrama de compreensão
E uma miligrama de silêncio
Vamos colocar tudo em uma panela.
Mais antes,
Vamos triturar tudo no liquidificador.
Pós isso,
Vamos ver quem vai flutuar ou,
se afundar.....



Autor:Ricardo Melo
O Poeta queVoas

Inserida por JoseRicardo7

⁠"Sofrimento"

Essa merda de ódio
me faz caminhar na chuva
sem sentir uma gota de água
sem ouvir o vento gélido
que pelo meu ouvido passa
me faz sentar na relva
molhada por águas passadas
sem pensar em nada
sem perceber
que a minha alma
vazia estava.
E sem entender o que comigo se passava
deixei o momento se prender ao tempo
enquanto minhas lágrimas
dançavam livres
com a tempestade
que é o sofrimento.

Inserida por Poetadecopo

⁠"Eu" (1)

Minha inspiração
é só parte do ódio que eu tenho pela emoção.
Digo sem razão que meu coração não tem perdão.
Julgo inseguro sem dizer o que realmente seguro.
Grito ao mundo que mesmo sendo tão nulo
ressoo minhas emoções em um verso único.
Sem enigmas ou paradigmas.
Não há mistério em ser sincero.
Não há ressalvas em se sentir completo.
Não haverá fim,
Pois para mim
Enquanto eu me sentir mal
as minhas palavras nunca
terão
final.

Inserida por Poetadecopo

⁠Poeiras de Marte...
Cotidiano enlatado ódio preso e acumulado.
Lixo químico nos jardins de nossas almas.
Alarme falso o anjo no lugar errado.
E atrasado segurando uma garrafa embriagado.
As crianças de ninguém cujos brinquedos são as armas.
A solidão como melhor amigo dos rodeados de que se diz ser seu amigo.
Sem nem saber ou se lembrar o que é ser isso.
O andar da direção sem frustração por tudo o que nos é empurrado.
Toda essa fé na ilusão de quem sabe um dia...
Mentes brilhantes criaram o brilho artificial da ilusão.
Mas ainda chove desse céu ainda azul!
A esperança é a ultima que morre porque morre lentamente.
Mas ainda nasce flores dessas minas terrestres.
E talvez possamos ir para Marte levando poeira nos pés.
Nossa poeira e mais mentiras para vender jurando que você precisa ter.
Guerra silenciosa destruindo o interior do ser.
Rezas ao vento da ignorância e a burrice do que pensam já sabe de tudo.
Correndo para ser mais e mais iguais e a auto rejeição como presente .
A fila dos que não irão a lugar algum.
Almas perdidas negociando outras vidas.
O ultimo que se diz ser o primeiro , e as iludidas que ainda se dizem as vitimas.
O otimismo que se torna conformismo.
Mercadorias empilhadas e empoeiradas por serem os olhos da cara.
Toda essa crença em qualquer coisa ,porém ,nunca em si mesmo.
Disseram sorrindo que isso era para todos.
Mas ,os convites só vieram para poucos!
Ensinam a esperar ,dizer amém e a se ajoelhar.
Navalhas na garganta eu ouço o grito das fogueiras!
Os sem juízo que insistem em julgar.
Línguas que a si mesmo se condenam. ...
Pisando Agulhas e Seringas
A noite chega e nem sentiu ela chegar.
Sem emoção tudo é reprise e repetição.
O mal estar e sem comer não dorme a dias.
E o que fez com a sua vida?
Já nem dá mais para entender...
E ela acaba ,mas você continua vivo para ver seu próprio fim;
Encolhida no final de m corredor escuro.
Só ouve a morte que caminha lentamente.
Em sua direção segurando um cálice de sangue.
E nunca houve redenção.
Com o pouco ar que ainda respira.
A mesma droga de vida ...vida que vivia...
Dias após dia ,pisando agulhas e seringas .
E ela tinha um sorriso de menina.
Ela era tudo que ela tinha.
Mas só deixou agulhas e seringas.
Cheirando a banheiros sujos becos , esquinas ,viadutos ....
Vivendo hoje o próprio inferno que fez ontem.
Atrás do céu que era no começo.
Agora o reflexo pálido num caco de vidro.
Outro espelho estilhaçado ,outro coração dilacerado .
Respirando sangue em seus pulmões.
Tentando desesperadamente puxar sua vida de volta.
Se debatendo e relutando nos braços do fim.
Tentei suga - lá para dentro de mim ,mas foi inútil.
Já não haviam gritos na garganta ,tarde demais.
Ela não viu que o poço era tão fundo.
Sentia se numa caixa de concreto cercada de cegos.
Que nunca viram nem sentiam sua dor.
Foi se tornando tão visível e no fim tão invisível.
Ela estava tão ali ,que não a viram.
E só viram como saída um grande raio rumo ao esgoto.
E de repente luzes e sirenes ...alguém lembrou...
Tarde demais ,que a garota existiu e que as lagrimas .
Secavam sem tocar o chão ,
A mente mostrou tudo o que havia esquecido....

Inserida por artistamarquesgouvea