Nietzsche

1 - 25 do total de 182 pensamentos de Nietzsche

A Nossa Atmosfera estava Carregada De Tempestade, A Nossa Própria Natureza Nublava-se, Pois Não Tinhamos Encontrado Caminho Algum...

Nietzsche
14 compartilhamentos

"...E Essa Tolerancia, Esse 'Largeur' Do Coração Que Tudo 'Perdoa' Porque Tudo 'Compreende', É Para Nós como O vento Siroco..."

Nietzsche

Aquilo que vivemos no sonho, e que nele vivemos repetidas vezes, termina por pertencer à economia global de nossa alma, tanto quanto algo "realmente" vivido

Nietzsche

Qual é a marca da liberdade realizada? Não mais corar de si próprio.

Nietzsche
19 compartilhamentos

A menor das felicidades, se, simplesmente, é ininterrupta e faz feliz ininterruptamente, é, sem comparação, mais felicidade do que a maior delas, que venha somente com um episódio.

Nietzsche
17 compartilhamentos

Não é possível estar calado e permanecer tranquilo senão quando se têm flechas no arco; quando não é assim, questiona-se e discute-se.

Nietzsche
21 compartilhamentos

É absolutamente impossível ao sujeito pretender ver ou conhecer algo além de si mesmo;

Nietzsche
171 compartilhamentos

"Não gosto de pessoas que, para ter algum efeito, necesitam estourar como bombas, e junto às quais há sempre perigo de perdermos subitamente a audição - e mesmo alguma coisa a mais."

Nietzsche
21 compartilhamentos

A arte é estimulante da vontade de poder

Nietzsche
13 compartilhamentos

Não há no mundo amor e bondade bastantes para que ainda possamos dá-los a seres imaginários

Nietzsche
19 compartilhamentos

[...] às vezes a exposição incompleta, como em relevo, de um pensamento, de toda uma filosofia, é mais eficaz que a explicação exaustiva [...]

Nietzsche

"As convicções são inimigos mais poderosos que as mentiras." - É impossível expandir o pensar quando a mente está ancorada em opiniões intocáveis. Siga o exemplo dos estrategistas clássicos, militares inclusive.

Nietzsche
17 compartilhamentos

Você diz que acredita na necessidade da religião. Seja sincero! Você acredita mesmo é na necessidade da polícia.

Nietzsche
38 compartilhamentos

“Má compreensão do sonho. – Nas épocas de cultura tosca e primordial o homem acreditava no sonho conhecer um segundo mundo real; eis a origem de toda metafísica. Sem o sonho, não teríamos achado motivo para uma divisão do mundo. Também a decomposição em corpo e alma se relaciona à antiqüíssima concepção do sonho, e igualmente a suposição de um simulacro corporal da alma, portanto a origem de toda crença nos espírito e também, provavelmente, da crença nos deuses: ‘Os mortos continuam vivendo, porque aparecem em sonho aos vivos’: assim se raciocinava outrora, durante muitos milênios.”

Nietzsche

O perigo na felicidade - agora tudo está dando certo para mim, amo qualquer destino. Quem quer ser meu destino?

Nietzsche
11 compartilhamentos

“Quantos homens se precipitam para a luz, não para ver melhor senão para brilhar.”

Nietzsche
18 compartilhamentos

O conhecimento é uma centelha entre duas espadas

Nietzsche
14 compartilhamentos

A esperança e o pressentimento lhe dão asas.

Nietzsche

Sempre que um homem se dispôs a afastar-se e a isolar-se para se bastar a si mesmo, a filosofia esteve sempre pronta para isolá-lo ainda mais e destruí-lo por meio desse mesmo isolamento.

Nietzsche
26 compartilhamentos

Com ajuda da moralidade do costume e da camisa-de-força social, o homem foi realmente se tornou confiável.

Nietzsche

As condições sob as quais sou compreendido, sob as quais sou necessariamente compreendido – conheço-as muito bem. Para suportar minha seriedade, minha paixão, é necessário possuir uma integridade intelectual levada aos limites extremos. Estar acostumado a viver no cimo das montanhas – e ver a imundície política e o nacionalismo abaixo de si. Ter se tornado indiferente; nunca perguntar se a verdade será útil ou prejudicial... Possuir uma inclinação – nascida da força – para questões que ninguém possui coragem de enfrentar; ousadia para o proibido; predestinação para o labirinto. Uma experiência de sete solidões. Ouvidos novos para música nova. Olhos novos para o mais distante. Uma consciência nova para verdades que até agora permaneceram mudas. E um desejo de economia em grande estilo – acumular sua força, seu entusiasmo... Auto-reverência, amor-próprio, absoluta liberdade para consigo...

Nietzsche

O cômico tem espírito,mas pouca consciência do espírito. Crê sempre naquilo pelo qual faz crer mais energicamente - crer em si mesmo.

Nietzsche

Enquanto você continuar vendo as estrelas como algo em cima de você continuará sem o conhecimento.

Nietzsche

As nossas passadas soam solitariamente demais nas ruas. E, ao ouvi-las perguntam assim como de noite, quando deitados nas suas camas, ouvem passar um homem muito antes do alvorecer: Aonde irá o ladrão?

Nietzsche

"Há homens que já nascem póstumos" ( acho que sou um deles ! )

Nietzsche
11 compartilhamentos