Odeio meio Termos
É a nossa precipitação a maior responsável por termos que viver pedindo desculpas e a irresponsabilidade por vivermos dando desculpas.
Os teus sonhos, planos, desejos ELE já te atendeu; o importante é termos os nossos planos, sonhos e objetivos em nossa mente.O resto é só estar conectada a ELE, e tudo se fará.
Há coisas na vida da gente que ainda não corresponderam às nossas expectativas por não termos dedicado o cuidado necessário a elas. Quantos relacionamentos superficiais, desprovidos de raízes mais profundas... se ao menos fossem devidamente 'adubados', recebendo nutrientes que os fortalecessem...
As vezes perdemos grandes oportunidades na vida por simplismente não termos a paciencia necessaria de esperar elas acontecerem no tempo certo.
O fato de termos o cuidado com o quê compartilharmos, estaremos desenvolvendo uma gestão em nossas motivações, e sendo elas boas, sempre teremos uma palavra temperada, apropriada, abençoada para aqueles que a ouvirem.
É melhor termos poucas e boas ferramentas que saibamos usá-las do que termos muitas mas não entendemos claramente qual suas utilidades práticas. Assim se dá com o conhecimento.
EM QUAIS TERMOS?
Consideremos dois sucessos da cantora country Carrie Underwood. Em Jesus, take the wheel ( Jesus, assuma a direção ), ele conta sobe uma jovem mãe cujo carro escorrega numa estrada coberta de gelo e, quase a ponto de bater, clama por Jesus para salvá-la. Ela canta: " Jesus, assuma o volante, tire-o das minhas mãos porque não consigo fazer isso por mim mesma. "
Em Before he cheats ( Antes dele trair ), ela canta sobre uma mulher desprezada e o que ela fez ao seu namorado infiel. Enquanto ele namorava outra mulher, ela demoliu o carro dele, cortou os pneus e os bancos de couro, riscou a pintura das portas e quebrou os faróis com um taco de beisebol. Ele canta: " Talvez na próxima vez ele pense antes de trair. "
As duas canções repercutem nas pessoas. Quem não clamou a Deus em desespero, e não tramou vingar-se daqueles que nos feriram ? Não obstante, parecemos desejar as duas coisas. Por que cantamos " Jesus, assuma a direção ", mas não " Jesus, use o taco ? "
Somos muitos semelhantes a Jonas. Ele implorou a Deus para assumir o volante da sua vida quando foi engolido por um enorme peixe ( 2:1 ), mas também queria continuar segurando o taco e atingir seus inimigos em Nínive.
Quando eles se arrependeram e Deus se compadeceu, Jonas reclamou iradamente com Deus: " ...eu não disse, antes de deixar a minha tera, que era isso mesmo que ias fazer ? [ ... ] és Deus que tem compaixão e misericórdia [ ... ] Agora, ó Senhor, acaba com a minha vida porque para mim é melhor morrer do que viver " ( Jonas 4:2-3 ).
Semelhantemente, desejamos a ajuda de Deus, mas nos nossos termos. Queremos que Deus nos perdoe e resgate, mas nos reservamos o direito de " quebrar os faróis " dos que pecaram contra nós.
Com Deus não se brinca. Se você lhe entregou o volante da sua vida, entregue também o taco. - Mike Wittmer
Leia: Jonas 2:1-10
Ali, de dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, seu Deus, dizendo: Ó Senhor Deus, na minha aflição clamei por socorro, e tu me respondeste... ( vv.1-2 ).
Examine: - Provérbios 20:22
- Mateus 5:38-41
- Romanos 12:17-21
Considere: Qual é a diferença entre defender-se e pecaminosamente buscar vingança ? Você pode distinguir se está lutando por justiça ou simplesmente sendo egoísta ?
Em termos de Facebook, tente se curar da Síndrome de Diógenes, adaptada de modo cruel aos nossos tempos.
Devemos buscar conhecimento de forma compreensiva para termos uma tal capacidade de aprimorar mais rápido .
Mais do que termos coragem e determinação para alcançarmos a vitória é preciso que tenhamos visão de sabedoria para vencermos.
Nenhum valor monetário paga a satisfação que termos na vida, de termos sidos presenteados com pessoas que nos são caras!!!
Valorizemos cada segundo de nossas vidas aqui na terra para termos a recompensa de tudo aqui mesmo e depois também lá no céu! Boa noite.
A caminhada é longa e penosa, justamente para termos a oportunidade de diferenciar o que nos acrescenta do que nos diminui.
Mesmo que sejamos muito bons em algo, termos a plena consciência de que sempre podemos melhorar não é ser humilde, é ser inteligente!
Sempre Hove antagonismo entre a retórica e a realidade, nestes termos que nos preocupamos e encatemos com a realidade e não pelas palavras aliciantes".
Arnaldo Chinemero
