O Amor Nao Morre apenas Adormece
Tem hora que a mente castiga o coração pensando tanto em você, nas poucas lembranças, ou imaginando diversos momentos em que você esteja comigo. Uma vez eu li que a saudade não depende do tempo que não vemos a pessoa, mas da vontade que você sente de estar com ela, e a vontade que eu tenho de estar com você, me consome mais a cada dia, porque eu te amo, e amar é querer estar junto, e como eu não posso a saudade não tem fim. Li também que a saudade é nossa alma dizendo pra onde ela quer voltar, que o amor é um encontro de almas, e a minha encontrou a sua, e acredite em mim, não tem algo que minha alma deseje mais que voltar pra perto da sua, pra se sentir completa novamente.
A noite sempre dói mais, e como falei pra você, deve ser porque se passou mais um dia sem te ter comigo, e porque logo irá se iniciar outro e tudo se repetirá. Acho que a lua já cansou de me ouvir falar tanto de você, eu sempre ouvi dizer que a lua é a confidente dos apaixonados, mas nunca acreditei tanto nisso, como acredito desde o dia que te conheci. A lua entende o que é sentir saudade, afinal ela também se encontra longe do seu amor e só o encontra às vezes por alguns minutos, e sabe o que é mais lindo? Mesmo de longe o seu amor não deixa de iluminá-la, porque sabe que se deixa-la ela se afundará em uma escuridão e tristeza completa, e mesmo sendo iluminada por ele, ela não consegue ser feliz e brilhante todo tempo, tem dias que sequer é possível vê-la no céu, ela só fica completamente radiante quando está próxima de encontrá-lo e nos poucos minutos que passa com ele, e é tão lindo que todo universo para pra apreciar o encontro, mesmo que por pouco tempo a felicidade é imensa, pois mais uma vez a espera tinha acabado, e finalmente ela estaria com seu amor. Serve pra ver que todo amor é perfeito da sua maneira, que mesmo com a saudade a espera vale a pena, e que nenhum amor é impossível, por mais diferente que seja.
E sabe de uma coisa, essa saudade me serviu pra confirmar ainda mais algo que eu já sabia, pra confirmar todo esse amor que eu sinto por você, pra confirmar que você é a minha pessoa, que todo esse sentimento não tem fim, que é real e que ele só aumenta, porque você foi a melhor escolha que eu fiz, e que por mais que a saudade esteja matando, eu não mudaria nada, te escolheria mais um milhão de vezes se necessário, e não importa quantos momentos ruins venha, assim como a lua espera todas as noites por seu amor, eu esperarei por você, e nunca desistirei de nós.
Em alguns ambientes considerados como “igreja”, o paganismo e a barganha com o divino são tão grandes, que eles escandalosamente destroem a imerecibilidade da Graça.
Na estrada de sua vida eu fui tipo um posto de gasolina
aonde você veio parou, abasteceu, calibrou seus pneus, trocou óleo
e partiu...
A Oração.
Catar o tomilho selvagem
do campo, e você ouve sua vós,
A fazenda tem o verde dos campos,
Que a sol ilumina a fé que tudo embala,
Eu sonho os sonhos dos que viveram,
Urse em flor perto da fonte clareada,
É a oração do Homen do campo.
LIVRAI-NOS...
Oh paixão fumeante, no sentimento imerso
Dai suspiros ao coração e conceitos serenos
Mostra de ti sensações e o benigno anverso
Da afeição. Aos amadores que creem menos
Aquele que só conta com o que é previsível
Sem importar com o olhar que já é indefeso
O abraço carente, e a fúria do beijo incrível
Disfarçados de monotonia, dando desprezo
Piores dores é o desdém da ardilosa dolência
Sem perdão, sem expiração e, nos atrai nus
Na alma, na emoção sem qualquer essência
Molda o querer, ó ilusão, olhai a nós, Jesus!
Que apenas deseja o afeto, sem aparência
Pra só então, amar e ser amado. Livrai-nos!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
02, junho, 2021, 10”29” – Araguari, MG
Eu diria que conheci pessoas que têm sido ótimas e espero encontrar alguém que me entenda, me respeite, me ame e cuide de mim.
Saúde mental se tornou assunto de boteco, o que traz uma ironia: as pessoas detectam o problema, mas o submete à indiferença. Ou seja, banalizam achando que é 'cunversinha'.
Lua de Gelo
Caminhando em meio a floresta coberta de neve densa olhei para o céu ao norte e vi a Lua de gelo entre os picos das montanhas.
Determinado a alcançar o topo da maior montanha continuei lutando inabalavelmente contra os meus medos e as minhas ansiedades,
abastecido de amor e movido pela coragem encarei feras, desviei de avalanches e zombei do frio congelante ao subir cantando as nossas músicas bem alto! A minha voz ecoava alegremente pelos corredores montanhosos.
Parei por uns instantes e pude refletir em silêncio sobre nós, sobre a nossa linda historia escutando apenas os barulhos dos ventos fortes e apreciando toda aquela paisagem a minha volta.
Com a alma recarregada de respostas e o pulmão fortalecido de equilíbrio, consegui chegar no lugar mais alto e mais belo do meu mundo. E então depois de muita euforia e gritos de realização pela conquista, comecei a conversar em particular com a Lua de gelo e ela atentamente me ouviu com garantias de cumprir o nosso pacto.
Agora sei que aonde você estiver meu amor, saberá o que tenho para te dizer, entenderá o que sinto e o quão importante você é para mim.
As vezes choro, deságua é a melhor forma de me sentir bem com meu coração, alma e pensamento..
Quando penso em um certo alguém.. esse certo alguém tem outro alguém, certo! Ele não tem culpa, a culpa é do meu coração. Por não entender que esse"Amor" é totalmente proibido.
A paz foi o sentimento que eu encontrei na maneira como me proteges inconscientemente do mundo e tomas as pedras que seriam direcionadas a mim.
Quando a gente ama. Ama simplesmente. Ama até o último fio do cabelo. Ama sem esperar nada em troca.Ama, cuida, espera, muda, tolera. Ama sem razão, ama sem pensar, ama com todo coração. Assim é que eu amo você, com cada célula do meu ser, com cada respirar, com cada pensamento, cada gesto. Enfim....Amo você.
Caso precise implorar respeito ou atenção de alguém, abandona esse caminho porque vai te levar pro poço, a não ser que estiver realmente com muita sede (carente) pra aceitar tanta humilhação.
Nem um de nós é tão pequeno para escapar da ganância de algum outro e nem tão grande para escapar da maldade. Mas, todos podemos amar.
