Nem de mais nem de menos
Reflexão Diária
Partilhando
Sentimo-nos muito mais a vontade, em uma situação e muito menos embaraçados quando estamos falando com Deus de como temos que enfrentar outra pessoa. Enquanto não tivermos coragem e determinação para sentarmos e falar com outra pessoa a respeito de coisas que há tempos temos escondido, minha ideia verdadeira de limpar a casa é apenas uma mera teoria.
Mais amor e menos teatro, please!
Trocar fotinha no Facebook não é prova de amor. Lavar uma louça é. Levar para tomar um café, dar um presente bacana feito por você mesmo, ligar para dizer: Mãe, te amo!
Gestos gentis fazem toda diferença. Não se trata de dinheiro. Se trata do tempo que você dedica a sua mãe. Não precisa ser muito, mas deve ser de qualidade.
Quando ela estiver falando, ouça.
Quando ela estiver em silêncio, ouça.
Um dia a gente só poderá sentir saudades do que poderia ter sido.
Menos palavras, mais amor... Menos mágoas, mais amor... Menos ciúmes, mais amor... Menos poligamia, mais amor... Menos promiscuidade... mais amor... Menos rancor... Mais amor...
Procure me amar quando eu menos merecer, pois é quando eu mais preciso. Assim esse amor precisará e será retribuído, independente da forma ou meio, será retribuído com juros.
Pois a maioria dos problemas - 99,99% deles - tem mais a ver com outras pessoas e menos com nós mesmos. Geram conflitos e não conseguimos nos desprender. Mesmo assim, tentar ser feliz com 0,01 é melhor que nada, pois estaremos vivendo - nem que seja um pouquinho - para nós mesmos.
É mais ou menos assim: você tem um ponto fraco. Ou vários. E, geralmente, esse é seu ponto mais forte também. É onde você se agarra, é o que te deixa de pé. E porque é seu ponto forte, vira seu ponto fraco. É um amigo, é uma presença, uma música, um cheiro, pode até ser uma saudade. Ás vezes é uma vontade. E quando pegam ali no seu ponto fraco é que você descobre o quão forte ele é. É naquele mau humor rotineiro, naquela confuzãozinha pequena que você transforma num drama mexicano que fica claro que aquele ponto não é nada fraco. E que se ficar fraco um dia você vai teimar em deixar forte, afinal, é o que te deixa em pé ou não é?
Em geral quem menos se arrisca a sair da zona de conforto da vida são os que mais aceitam confortavelmente as migalhas oferecidas através das políticas públicas, ou são os que mais se beneficiam com as migalhas ofertadas aos acomodados.
