Nem de mais nem de menos

Cerca de 5642 frases e pensamentos: Nem de mais nem de menos

"FALSA FRAQUEZA"


Diferente dos olhos menos se atreve
A quem mais louvar quer
Cega idolatria
Pelas coisas banais desta mortal vida
Morte voluntária, dura guerra de todos os dias
Pensamentos renovados sombra fresca de água fria
Doce lima onde me cerca a dor
Lembranças que me lastima
Tempos passados no mundo já desenganados
Logrando-me da tua companhia
Oh sepultura minha da morte com bravura
Falso caminho onde habita a fraqueza da alma pura
Defeitos de um coração aflito
Resiste ao sentimento
Sem reagir ao consentimento
Os claros desenganos
Das certezas que sofrem mais de tristezas
Colhidas entre as flores
De espinhos feridas na carne
Do nosso desentendimento
Gemidos transparentes, duros sentidos
Que penetram as entranhas do descontentamento
Desencanto dos passos no caminho
Espinhas engasgadas na carne viva das saudades
Morte consentida da alma porque
O corpo há muito já deixou a vida
Com temor nas águas do oceano, lágrimas perdidas
Onde o amor se banha tantas vezes
De pena e de tamanha dor se consola.

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

ANJOS
Mais ou menos umas onze e meia da manhã, vínhamos eu e Paula caminhando pela areia da praia quando de repente enfrente ao postinho do gonzaguinha, saiu da água uma mulher de presumíveis sessenta anos, morena, cabelos grisalhos, longos e encaracolados, olhar penetrante, e que mirando bem nos meus olhos, disse batendo no ombro, com uma mão parcialmente fechada e dois dedos estendidos - " Salve Xangô"! Respondi respeitosamente a saudação, e continuei o caminho me perguntando, o que será que ela havia visto em mim, para assim proceder? De duas coisas tenho certeza... que depois desse encontro me senti bem melhor e mais disposto a viver, e que urgentemente preciso estudar mais sobre essas coisas!

Inserida por odairflores

Por um mundo com menos dedos apontados e mais mãos estendidas!!

Inserida por jeanrosana

Quando você se preocupar menos com o que lhe falta e valorizar mais o que tem, vai descobrir que tem mais a agradecer do que a pedir.

Inserida por tatysc

Viver é uma eterna busca pelo que não temos. Quanto mais se busca, menos se tem. "

Inserida por mcennes

Certos seres humanos, quanto mais conhecimento adquirem, menos educação colocam para fora, para com os seus semelhantes

Inserida por Eliufr

Talvez se da minha boca transbordar as mais tocantes frases de amor, eu pudesse te mostrar… Ao menos chegar perto do que meu coração sente por você

Inserida por guhaschar

ENVELHECER COM PRAZER

Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais amável comigo mesmo e menos crítico de mim mesmo.
Eu me tornei meu próprio amigo. Eu não me censuro mais por comer o biscoito da gula, ou por não fazer a minha cama. Também pela compra de algo bobo que eu não precisava, como uma escultura de cimento, mas que parece tão “avant garde” no meu pátio. Eu tenho direito de ser desarrumado, de ser extravagante e ponto.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que tem com o envelhecimento.

Quem vai me censurar se eu resolvo ficar lendo ou jogando no computador até as quatro horas e depois dormir até ao meio-dia? Também dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos dos anos 60 e 70 e se eu, ao mesmo tempo, desejar chorar por um amor perdido... Eu vou derramar lagrimas de saudade da Amélia, aquela que era mulher de verdade.

Vou andar na praia com uma bermuda apertada sobre um corpo decadente e mergulhar nas ondas com abandono, se eu quiser, apesar do olhar penalizado de outros mais novos. Eles também vão envelhecer. Eu sei que às vezes esqueço de algo. Mas, há muitas coisas na vida que devem ser mesmo esquecidas. Eu só quero recordar do que para mim é realmente importante e gratificante.

Ao correr dos anos, meu coração foi quebrado. Como não quebrar seu coração ao perder um ente querido, ou quando uma criança sofre, ou mesmo quando algum bichinho de estimação é atropelado por um carro? Mas, corações partidos são o que nos dão força, compreensão e compaixão. Coração que nunca sofreu é imaculado e estéril, nunca conhecerá a alegria de ser imperfeito. Tudo que me aconteceu de triste é pedágio que pago por ter vivido muito.

Eu sou abençoado por ter vivido o suficiente para ter os meus cabelos grisalhos, e ter risos da juventude gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, outros morreram antes de seus cabelos virarem prata. Conforme você envelhece, é mais fácil ser positivo. Você se preocupa menos com o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Eu ganhei o direito de estar errado e ponto final.

Assim, eu gosto de ser velho. A idade me libertou. Eu gosto da pessoa que me tornei. Eu não vou viver para sempre. Mas, enquanto eu ainda estiver aqui, eu não vou perder tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupar com o que será. E vou beber vinho todos os dias, se me apetecer”.

Inserida por almanysol

Hoje todos nos devemos ser mais realistas e verdadeiros, doe menos do que inventar e acreditar nas nossas próprias mentiras

Inserida por FelipeMiguel

Siga estas instruções:
Ame mais;
Sorria mais;
Respeite mais;
creia mais;
se preocupe menos
e seja Feliz.

Inserida por koach

O essencial é ser simples, quanto menos bagagens se carrega, mais energias acumulamos para apreciar a viagem.Ser simples é ser tornar mais feliz, porque se fica mais leve.Quanto mais simples e mais leve, menos descomplicados a gente se torna..e passamos a prestar mais atenção ,somente no essencial e naquilo que realmente importa.

Inserida por GlauciaSCosta

Quem mais procura a felicidade é quem menos encontra.

Inserida por ErickVictor

O namoro é nada mais nada menos que um pacto.

Inserida por Bruno-Santorio

Eu até podia ser mais divertido, mais tolerante, mais meigo, mais delicado até menos ciumento, quem sabe? mas aí, não estaria a ser eu mesmo

Inserida por Alfapt

Dificil ser mais/menos, entao sou assim, 1% meiga e 99% afiada, com uma facilidade assim, só por ser natural, isso flui tudo...
Ptn

Inserida por Tomie1982

Quanto mais moral você da menos moral você tem

Inserida por wmaschio

- Como você está?
- Mais ou menos.
- Por que mais ou menos moça?
- Porque todo mundo me vê sorrindo. E acabam não percebendo quando eu tô chorando por dentro.

Inserida por rafaelacorrea

"Fique longe do desamor e de tudo mais que lhe faz menos". Lavínia Lins

Inserida por lavinialins

Fale menos, pense mais!
E não esqueça de fazer.
De zero a um vai um longo progresso.
De um a zero, é rápido até demais.
Hoje você está no topo, amanhã ao chão.
Portanto, fale menos, pense mais!

Inserida por BielRocha

Ideias boas são boas, ideias mais ou menos, são mais ou menos e ideias ruins, não importa o remendo que se faça, sempre serão ideias ruins.

Inserida por swamipaatrashankara