Nao me faz Andar pra Tras e nem Ficar Parado
Eu fitei teus olhos
Com o proposito de explorar
De quem era a verdadeira alma.
Por de trás do teu encanto
Que de tão cintilante
Cega os mais artificiais e leigos.
E enfeitiça os líricos
Fazendo da tentação
Uma refém do vacilante destino.
Hoje,mais madura,mais centrada, mais Eu. Paro, penso, e olho pra trás e vejo, e me lembro dos tempos de desespero, de dor, de abandono de indecisão que vivi, de coisas que passei. vejo que ficou uma cicatriz, uma marca no meu coração,na minha história. lembro com dor, consigo me lembrar do que acontecia, da forma errada, doente que vivia..... mas não sinto mais a dor, não me sinto derrotada, frágil, perdida. Desse tempo tenho só uma vaga lembrança, é como se não fosse Eu. Uma lembrança que me guia me faz forte,me faz tentar a cada dia, Conseguir. Essa lembrança também me aponta do estado que consegui Sair......
Olho para trás e vejo que a vida já me deu mais anos do que os que ainda poderei contar. A maior parte deles bem vividos sim. Nada há para arrepender-me, aprendemos sempre...quando faz tempo bom apreciamos o mar mas, é nas tempestades que aprendemos a navegar. O tempo só tem uma medida: passar, a nós compete compreender a melodia e acompanhar o ritmo, o compasso, seguindo o caminho. No passado já estive,no presente ainda estou, olho pro horizonte...de lá nada sei, mas é para onde vou.
Por trás de um rosto fechado existe um coração machucado precisando de luz, existe um coração entristecido aguardando um sorriso, uma gentileza, existe uma lágrima que não caiu... Por trás desse rosto fechado existe um coração que sofre, que aguarda apenas um abraço e ouvir um vai ficar tudo bem... Seja luz por onde passar, retribua com gentileza a dureza que recebeu, pois nem sempre as pessoas estão somente mal humoradas, as vezes elas estão apenas feridas... machucadas.
quando tudo parece ser o fim...
venha dançar com a morte...
deixe seus pensamentos para trás...
seja feliz pois a vida é curta,
tire a roupa tudo vai parecer estar morto...
Toda vez que você pensar, que o percurso está longo demais.
Olhe para trás e veja o quanto você já suportou até chegar aqui.
#reset #força #promessa #propósito
E hoje, e as vezes paramos e nas conversas somos obrigados a pensar e olhar pra trás, e aí vemos o quanto progredimos, o quanto já mudamos, o quanto cada um se melhorou. Mas não devemos nunca nos contentarmos e estagnarmos, achando: wow! já to no ponto, já sou perfeito. Ah! muito que melhorar, crescer, aprender a cada dia, o conhecimento, o amadurecimento e crescimento não chega do nada e bate a nossa porta, temos sim, que correr atrás, e com humildade buscar. E com isso facilitar a nossa vida e dos que caminham ao nosso lado. Sempre digo e gosto dessa frase: A mudança é diária. Se já conseguimos ver coisas que mudamos em nós, esta na hora de mudar outras, traçar novas metas, objetivos e correr atrás deles, mas lembrando: uma coisa de cada vez, e cientes de que tudo tem seu tempo. Não se atropela ao Tempo, tudo se apresenta na hora certa que tem que acontecer, e se não conseguimos hoje, tentamos de novo amanha, e depois e depois,,,... e assim daqui a algum tempo veremos quantas conquistas acumulamos. As mudanças no caráter, de vícios, de comportamento estão arraigadas em nós, e são difíceis de mudar, mas não é de forma alguma impossível. Basta sermos determinados na busca do querer a melhora. Como o mundo a nossa volta se torna melhor quando paramos de reclamar do comportamento do outro e mudamos o nosso. Quando paramos de querer levar vantagens, de mentir, de trair, de ser desonestos seja lá com quem for e como for, quando paramos de maldizer, desejar o mal. È lindo ver isso a nossa volta. Então pra hoje; Mudemos.....
Já vivi tempos de ira, de dor, de tragédias... Hoje vivo a paz ... Olhar para trás já nada significa, não há lágrimas a derramar,
nem temor com o que virá. Há a serena certeza de que os dias são bons, de que a vida vale a pena e de que posso mudar tudo ao meu redor...basta apenas que eu queira e que eu acredite na minha capacidade de construir algo melhor. Cika Parolin
Em algum tempo você olhará para trás e se lembrará de muitas coisas, talvez da sua infância, dos seus pais, dos seus amigos do passado, dos seus erros, e até mesmo dos seus amores antigos.
Em algum momento dessas lembraças eu aparecerei e mesmo estando em outro lugar tirarei um sorriso seu, pois você mesmo dizia que eu tinha o dom de te fazer sorrir pelo simples fato de existir, nesse momento você se lembrará do seu maior erro para comigo, se lembrará de como em pedaços fiquei depois que tu partiu, e do fracasso ao tentar te impedir de parti.
Você dizia que o mundo pertencia a nós, é que junto iriamos percorrer por todos lugares possíveis, mas você partiu. No momento de sua ida você e eu sabíamos que não mais nos encontraria, você seguiu em frente me deixando em seu passado mesmo eu sendo oque você tanto queria.
Mas você não poderia imaginar que mesmo estando no seu passado presente iria estar em seus pensamentos, sempre a lembrar que em algum lugar eu iria estar.
A essa altura de suas lembranças você se lembrará da minha morte, se lembrará de como leve voei sobre aquela ponte que me joguei, e em suas lembranças você ouvirá eu dizer "Que algumas coisas conseguimos mudar e por isso devemos nos alegrar com essas coisas, mas outras coisas não conseguimos mudar e que também devemos nos alegrar com essas coisas". Nesse momento você chorará, mas não por tristeza, mas por se lembrar das alegrias que lhe proporcionei, e porque foi o meu pedido de se alegrar pelo oque não pode mudar, você não pode mudar o passado, mas teve força para ir escrevendo seu presente comigo vivo em suas lembranças
Se me conhecesse verdadeiramente
Saberia que muita consciência existe
Por trás de minha ," pseudo ignorância ".
Dia gelado.
Manhã fria.
O sol trás alegria.
...
"Há pessoas que, com suas atitudes, vão deixando de ser importantes para nós."
Ao mesmo tempo que olho em seus olhos e aprecio seu sorriso.
Quero ser abraçada por trás sentindo que aguenta me segurar.
Ao mesmo tempo que tiro os olhos de você já corada.
Descarrego uma automática.
Tiros de desejos, mistura de abraços e beijos.
Mas no fundo escondo algum suposto medo, que me encontre desarmada.
Eu não costumo andar de guarda baixa.
Vamos aprender com Shakespeare a segurar as mãos sem acorrenta-las.
E quem sabe no encontro dos corpos, beijamos nossas almas.
Ao mesmo tempo que olho em seus olhos e aprecio seu sorriso.
Quero ser abraçada por trás sentindo que aguenta me segurar.
Ao mesmo tempo que tiro os olhos de você já corada.
Descarrego uma automática.
Tiros de desejos, mistura de abraços e beijos.
Mas no fundo escondo algum suposto medo, que me encontre desarmada.
Eu não costumo andar de guarda baixa.
Vamos aprender com Shakespeare a segurar as mãos sem acorrenta-las.
E quem sabe no encontro dos corpos, beijamos nossas almas.
Devemos olhar para trás apenas para reconhecer o quanto éramos frágeis e o quanto pudemos melhorar como pessoas...
e se nada melhoramos é porque teremos que mobilizar maiores esforços no futuro. A vida não tolera vazios de alma.
Cika Parolin
Loucura por trás da doçura.
Que vontade louca que às vezes me dá, de ser tua completamente, infinitamente teu par. Ficar contigo 24 horas por dia, ficar presa em seus braços, peito, olhar.
Tanta agonia que não dá nem pra falar, não se encerra no corpo,inebria, cega como um cachorro louco..Me corrói a alma, me rasga a carne, atordoa os sentidos. Me atirar na parede,me jogar no precipício.
Mas finjo nada acontecer. Pra não te assustar. Pra não te perder. Não te afastar de mim. Pra que não saiba que te quero tanto assim.
Finjo, interpreto, faço a manutenção do holograma que uso diariamente para interpretar minha personagem no grande teatro da vida enquanto todos contracenam e aguardam pelo grand finale.
19/8/17 21:34h
Você sabe que esqueceu, quando distraída olhar para trás e, ver que suas pegadas de mágoa, foram completamente cobertas pelo pó da indiferença.
Sem olhar para trás
Através do pôr-do-sol
me dirijo sem olhar para trás.
Quero vencer o abismo,
atravessar as barreiras do medo,
navegar no oceano do tempo,
enfrentar o vento do mar.
Através do vento e da chuva
me dirijo sem rumo, sem olhar para trás.
Quero libertar a alma,
abraçar a tempestade,
vencer o trovão que ruge,
vencer a escuridão da noite;
sem pressa de chegar.
Como uma águia, quero voar e tocar o céu
na infinita jornada pelo espaço,
quero tocar as estrelas,
sair desse mundo de medo...
em silêncio; apenas sigo,
os sonhos do paraíso
... tenho sede de mim,
tenho sede do infinito.
Solidão, tão gostosa, tão completa, tão confortante, cheia de luz em meio a treva que a mesma trás... É desta solidão que gosto, aquela que ninguém te procura, ninguém incomoda, ninguém perturba ou chama meu nome. É a solidão que traz a paz e a luz que eu mais gosto e admiro.
