Nao me Comove mais

Cerca de 723546 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

⁠Não existe nada
mais sublime e que
una o Sul e o Nordeste
do que uma boa Sanfona
tocando o Baião que sabe
como colocar para dançar
e do coração tomar conta,
De Baião em Baião
a gente sempre se encontra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dia 6

Quando você sentir cheiro
de uma armadilha na vida
não reaja e se refugie no seu
mais absoluto silêncio
porque quem nos trai
não merece que percamos tempo,
Cientes disso caminhemos
imparavelmente em frente
sem nos importar
com absolutamente nada
que pensem ou falem de nós.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sempre que discriminamos um povo o seu tirano fica mais forte. Não deem vitórias ao tiranos deste mundo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dia 31

Coloque flores em tudo
mesmo quando a vida
estiver mais difícil,
Se você não as tem
em mãos imagine,
desenhe e fale delas
para que tudo fique
mais suave ao seu redor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠17/02

Quando alguém te incomodar
deixe a pessoa ainda mais incomodada sem se exaltar,
Não permita ninguém te tirar
do sério, desencorajar e calar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Madrugada encantada
e enfeitada pelo Ipê-Dourado,
Não consigo mais esconder
o meu coração apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Ipê-do-morro nesta tarde
cinza abriga a luz que não
tenho mais visto no olhar
das pessoas diante da vida
que apesar de confusa é boa,
embora sempre tenha quem
insiste em conspirar contra.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Está escrito no Céu,
no destino na Terra
e não é mais nem
menos do que História
e uma bonita Mitologia
que trouxe para fazer
parte da minha poesia:
Saiba que um turco
sempre será filho do lobo
ou de uma a loba,
Mesmo que exista
gente nesta vida
que tal verdade ainda ignora,
Aceno para você saber
ou lembrar aqui e agora.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Amazônia em chamas

Eu jurei que não queria
mais neste assunto tocar,
Mas eu me obrigo a falar
porque este é o meu lar,
Como não tenho o poder
de fazer por enquanto
só posso mesmo é falar.

Porque algo me diz que
primeiro nos ensinaram
odiar para depois incendiar,
E num passo adiante
quem sobreviver se
verá obrigado a mudar.

A cada dia fica mais
claro o curso da vida
nesta Pátria por causa
de gente que não
tem jeito e que ainda
não entendeu que
queimar florestas
é a mesma coisa
do que queimar dinheiro.

Uns dizem que desejam
ter os seus nomes
escritos com honra
na História da Humanidade,
Com a Amazônia em chamas
toda a honra se queima
com as matas mesmo
que muita gente não perceba.

Não tem como negar
que os nomes de muitos
estão se escrevendo
com as cinzas e a tinta
da infinita vergonha,
Depois não poderão
reclamar quando forem
lembrados da pior maneira
por não terem tomado
de fato uma real providência.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠No Hemisfério Celestial Sul
não existe noite estrelada
mais bela do que a desta
Pátria Brasileira amada,
Tenho a sorte de nascer
nesta deslumbrante terra
onde uma multidão irá
me ver dançar de saia e formosa
um tradicional Coco de Roda.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe vida mais preciosa do que a outra. Todos os países têm direito a Soberania. A sua ideologia política não é salvo conduto para violar direito, ofender e agredir pessoas. Espero que a minha mensagem tenha um alcance "ad hoc".

Inserida por anna_flavia_schmitt

Agradeço

a vida

ter me jogado

no chão para

que eu não

nunca

mais tenha

forças

para correr

atrás de quem

não me merece,

não merecia,

não mereceu

e jamais há

de merecerá.



A ironia da vida,

e giro do mundo,

acabam unindo

o inimaginável

e o impossível:

o encaixe perfeito,

creio que na vida

tudo tem jeito,

e a nossa hora

vai chegar;

e o destino sempre

acaba brindando

quem no amor crê,

e recusa jamais

deixar de buscar.



Aos que jogam

com o amor

e com ele

se portam

mentirosos,

levianos,

ambiciosos

e injustos,

não preciso lançar

nenhuma maldição:

o destino é preciso

em devolver

a cada um

a compensação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há nada

mais santificado

do que uma

vadiagem poética,

eu sou o quê

você procura

no meio

da bagunça

do seu coração.



Inspiro e respiro

aquilo que nutre,

e te traz fascinação.



Transpiro em verso

aquilo que sugere,

e te traz inspiração.



Não há nada mais

o quê ocultar,

escrevo poemas

para os lábios

teus abastecer,

e me incendiar

mais ardente

do que uma

vela no altar.



Seduzo em prosa,

aquilo que desejo,

e atrai por sedução.



Induzo em canto,

aquilo sem reverso,

e que já é paixão.



Não há nada

mais delicioso

do que uma fuga

do cotidiano,

eu sou o quê

te desafia,

e provoca

real encanto

trazendo revolução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não existe nada mais

- fascinante -

Do que a sensualidade

- educada -

Pois ela é virtude fêmea

e elegante:

feita para deixar a alma

- masculina -

Envolvida e eriçada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Era para ter sido ontem,
e mais um dia foi adiada,
A espera anda salgada
porque ela não faz sentido.

Essa falta de verdade
anda me machucando
que até parece um tanto
que aconteceu comigo.

Tratar mal quem a história
conhece como leal herói
É desrespeito a memória,
e não tem a ver com justiça.

Isso só confirma que há
quem por sadismo busca
Nas dores alheias beber
o cálice da desleal vitória.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não paro de percorrer

Com os meus olhos,

Que não são mais meus,

Sim, eles são tão teus.



Não devo ir adiante

Com o meu intento,

Até ser alvorada,

Por tua mão colhida,

Não sei se sou a flor

Mais bela ou preferida.


Não paro de correr

Com as minhas letras,

Pois elas são as pernas,

Que por ti dobrarão,

Aqui elas por ti estão.


Não sou mais a mesma,

O poente dança em mim,

As nuvens são de cetim,

Eu sou violeta pequenina

No teu imenso [jardim].

Inserida por anna_flavia_schmitt

Estou tecendo [seriamente:

- Um plano de entrega

Para entrar no teu coração...,

E não mais sair da tua [mente];

Estou com uma vontade terna,

Que é fome de 'loba- quimera'.



Com inversão ou sem,

Quero você inteiro,

Do jeito que você vem,

Quero você [faceiro].



Estou desenhando [preliminarmente:

- Uma rota de sensualidade

Para romper com a castidade..,

E não mais aderir aos protocolos;

Estou com uma vontade imensa

De fazer parte dos teus [sonhos].



Com santificada carícia,

Quero você bem

Do jeito da malícia,

Que desliza [urgente].



Estou costurando no silêncio das horas:

- Para que tu venhas sem demoras

Rompendo auroras e poentes,

Trazendo estrelas [para mim],

Teus meneios serão presentes,

Um florescimento em meu jardim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não pode e não

haverá de existir

Nada mais belo

e interessante,

E que nos conduza

a (fluir);

Nos levando

ao infinito

Do amor e da vida

alucinante.



Não sossego

e nem deixo sossegar,

Porque o que sinto

é de arrepiar:

Na poesia e na gentil

arte de amar.



Não devo nada

a ninguém

Nada mais

justo e forte:

É princípio

de (alguém)

Que é capaz

de amar

Até além

da morte...



Não calo e nem

deixo de escrever,

Aquilo que sinto_ eternizo

Na poesia o quê é,

e também há de ser!



Não nego o quê

bate no peito

Arrepiando a pele,

O amor é assim:

imperfeito.

Revirando o juízo,

Para tudo ele

encontra um jeito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há alegria

mais encantadora,

De encontrar a

linda surpresa,

- as mais belas flores -

Que deixaste sobre

a minha mesa.



Um gesto tão simples,

tão suave,

Manifestação

de amor,

- cavalheirismo

embelezador

Carinhoso e provocador.



Desses meus

versos femininos,

Que clamam

pela tua presença,

Eternizam-na

com a crença

De ser amada

por você.



A tua alegria

é a minha,

Próxima

e distante,

Mas sempre

próximos

Com a mesma

alegria...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Gera em mim mais uma vez,

Esse doce outono discreto,

Não nego jamais,

Eu te espero,

Ao passar de cada segundo,

Longe, mas não alheia;

O teu amor é a minha teia.

Girassol em flor,

Inigualável amor,

Adorado sem tabu, e sem pudor.


Riscam no horizonte,

Os primeiros raios,

São as tuas luzes,

Amor em verso,

Namoro em prosa,

Amor em chama.


Sábios são os teus poemas,

Chamamento celestial,

Horas em valsa,

Maré de contentamento,

Indissociável sentimento,

Tesouro do tempo,

Trazendo você para mim...


Sempre me supreendendo,

Carinhosamente,

Esculpindo a poesia,

- adormecida

Feito a duna ainda em grãos,

Aromas marinhos,

Do mar e do vento bailando,

- revolucionando

Um amor em construção.

Inserida por anna_flavia_schmitt