Nao me Comove mais
Temos mais de pássaros
do que nós imaginamos,
Assumo que não sou
diferente de um Alma-de-Mestre,
Quando está Sol nem
que seja espiritualmente
voo para o mar,
E quando vem a tempestade
fico com os meus pés na terra,
Assim tem sido o meu voo de poeta,
é o que dizem aqueles
que se veem como pescadores.
Não é segredo
para ninguém
que dias com flores azuis
do tempo não têm
sido mais os mesmos.
O importante é
que aqui na nossa Rodeio
no Médio Vale do Itajaí
cada qual os colore por dentro.
Dá até para perceber
nos sinais das cores
do Natal que se aproxima
da praça aqui no nosso Centro.
Em mim poesia é pincel
com as cores dos sentimentos
com toda a beleza
de tudo aquilo que nós temos.
Não importa se o ano
não foi fácil,
não importa o quê se passa lá fora,
O importante é que nós nos temos,
e que o Natal está chegando
para a gente reviver: CELEBREMOS.
O tempo ancestral
de Arabu na mesa
não volta mais,
O tempo de hoje
pede preservação
para não ficar para trás,
As novas gerações
precisam crescer em paz.
Nunca mais vi
uma Anhuma,
Só sei que dela
só sobraram
os locais,
Não sei por onde
voa Anhuma,
Não acredito
que exista mais,
A última que vi foi
há tanto tempo
que nem lembro mais.
Anhuma há tanto tempo faz...
Pedi para saber
Eu insisti
Desafiei por mais de uma vez
Infelizmente você não quis
Realmente revelar: CANSEI.
Candongueiro infinito
que torna o Jongo
sempre mais bonito,
Não é diferente
do que seu sorriso
faz com o meu
coração entrar no ritmo.
19/10
Não sobrecarregue
quem te ajuda,
Para que ele não te falte
porque nunca
mais encontrará alguém igual,
Portanto, valorizar, é fundamental!
...
19/11
Quem destruiu
a sua imagem
e a imagem de um povo,
Não pode dominar
a narrativa de que
está fazendo algo,
Estabeleça o seu lugar
sem deixar vago o palco.
...
19/12
Mesmo que a sua
vida esteja difícil,
Preencha a sua
mente com aquilo
que coloque alegria
para suavizar o caminho.
Percorrer uma estrada
Wari de mãos dadas
em direção a Via Láctea,
Não querer mais nada
na vida a não ser tudo
que tudo aquilo que
enleve e coincida
de maneira infinita
no ritmo do Universo
a viver a história
romântica mesmo
que tentem nos convencer
que isso não mais exista,
Porque sabemos que não
existe outra melhor coisa na vida.
Nesta noite tudo passa
na minha cabeça,
não ser mais Verão para
quem só oferece Inverno
é dever em qualquer estação
para manter o Ipê-rosa
do meu coração preservado
para a próxima estação
que sei que eu hei de encontrá-lo
e você há de ser meu namorado.
Modelando com mãos
do nosso futuro
neste mundo artificial
que não conhece
mais o amor puro,
E dividir em vez de unir
se tornou habitual,
A distância e conviver
em trincheiras de convivência
se tornaram habituais,
Elejo a minha pluma
e os meus Versos Intimistas
para cultivar a paz
em busca do Ano Novo
porque do jeito que está não dá mais.
Ir para não mais doer,
Libertar-se é inteligente,
Uma chance é preciso,
Não insista quando não for ouvido,
Garanta a sua paz interior:
A paciência merece limite.
Ver o Butiá-azedo
enfeitar o jardim,
Não ter mais medo
do tempo passar,
Ter você do meu
lado é o meu maior
desejo apaixonado.
A minha última reunião
com os amigos já não
me recordo mais,
A vida mudou bastante
e quase falta não faz.
Em um jantar que convidaram Jesus não trataram ELE modo hospitaleiro. Não havia mais lugares na mesa, porém. Chega na casa uma mulher sem ser convidada, não era bem vista, ela, porém escolher o melhor lugar. Aos pés de Jesus, como falou profeta Isaías: Sobre as suas pisas duras formos sarados
Nós devemos estar Aos pés de Jesus
Nem tudo precisa de definição, não se deve perder tempo em teorias de coisas que são mais preciosas sendo vividas e bem experimentadas! Mais importante é saber se deixar viver, amor, felicidade, paz, harmonia, comunhão, sabedoria e renovo! Sigamos fazendo as melhores escolhas, assim teremos os mais saborosos retornos!
A ferida mais dolorosa e corrosiva
Não vemos, apenas sentimos,
Ela vive alojada
Nas entranhas do coração
Não sou mais, nem menos.
Não me vejo superior, tampouco inferior a quem quer que seja.
Não olho para ninguém de cima, mas também não permito que me coloquem em um pedestal. Basta-me a consciência de quem sou e, sobretudo, a quem pertenço.
Não sou arrogante, mas isso, por si só, não me torna humilde.
Não sou fraco, embora nem sempre isso signifique ser forte.
Sou apenas alguém em constante construção, aprendendo a caminhar entre limites e virtudes, sem esquecer minhas raízes, meus valores e minha essência.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
