Nao me Comove mais
A busca nos braços de outros
amores não existe mais,
Descobriste em plena
floração da Piúna em Goiás
que sou eu o seu ponto
de paz e que nunca existiu
outra igual a mim jamais,
Agora você virá de uma vez
para viver coberto de beijos,
ter noites de Versos Intimistas
e todos os desejos satisfeitos.
Lindo Ipê-roxo nesta São Paulo
cheia de majestade,
Que eu te amo de verdade
não é mais segredo para ninguém,
Os meus Versos Intimistas
falam tudo sobre nós
e que um dia nós estaremos a sós.
O meu coração dança
no ritmo do Ipê-roxo ao vento,
Você em Minas Gerais
não saiu nunca mais
dos meus Versos Intimistas,
do meu coração
e do meu pensamento,
És minha unção
e puro encantamento.
Se é poesia eu gosto do que vier
porque não consigo mais conviver
com gente que só sabe ofender,
Se a recíproca for verdadeira
a minha amizade é para a vida inteira.
O poema sou eu
que me apresento,
te faço perdido
e encontrado comigo,
Você não conhece
mais outro caminho,
Sou eu o seu destino
escrito no chão
e também nas estrelas,
A tal eterna noiva
de Ariano vestida de Sol
e sempre com um manto de poemas.
Quando sabemos quem
somos e o tamanhos
dos nossos sonhos
o passado não preocupa
e nem mais nos ocupa,
Porque no final só é
a gente ou a gente,
andar para frente olhando
para o Alto torna-se
o imperativo de sobrevivência
num mundo que optou-se
abandonar a própria consciência.
Buganvillea amarela
que beija com as suas
pétalas a nossa terra,
Não existe cena
mais bela que inspire
uma alma de poeta.
Colher mais de uma
Cattleya Trianae
não apenas para ter
e sim para multiplicar
Para quem sabe
na hora certa fazer
uma tiara e um buquê
assim que você chegar
O endereço certo você
tem mim como lugar
para sempre morar
E eu em ti para não ir,
e nem nunca mais nesta
vida pensar em partir.
Florada do Cedro-Rosa
que não consegue mais
dominar assim sou eu
amorosa florescendo
com Versos Intimistas
dentro de você porque
os meus sinais austrais
você os lê com o coração
e me tem na palma da mão.
O Aguano na ribeira
ficou na memória,
Era uma vez um rio,
que restou o calafrio
não é mais segredo,
Do futuro eu morro
de medo e como
sou poeta o meu
dever é remar em rios secos.
Não sei quem
é ele até hoje,
É a pessoa mais
inteligente que
conversei,
Espia os meus
passos na rede
em silêncio,
Brigamos mais
de uma vez,
Ele me conhece
não palma da mão
e para tal situação
não tem explicação;
Confesso que até o presente
momento anda
fazendo uma falta danada,
estou rindo da minha própria cara.
Só de saber da sua existência
em mim está escrito o poema,
E dele sei que não há mais saída
porque sei você sempre esteve
na minha como nunca deixei
de estar na sua porque você
sabe habitar a minha cabeça,
Fazendo sempre toda a diferença.
Que a vida não seria mais
a mesma já sabia com
toda a maior certeza,
Agora embalo o desejo
de saber como são
os seus olhos e recordar
dos sonhos na nossa
alegre companhia,
Porque o quê me interessa
é permanecer nesta poesia
sem a tal medonha nostalgia
porque a caminhada é longa
desde o primeiro consciente dia,
e não devemos carregar
conosco o peso da recordação.
Meu tão querido
Boi Pintadinho,
diga para o Senhor
do meu destino
que não sei mais
viver sem amor
e sem o carinho
dele que cruzou
o meu caminho.
E que enquanto
isso me tornar
uma mulher ainda
melhor tem sido
o meu real e único
amoroso compromisso.
O Bem-te-vi de outrora
quase não se escuta mais,
na memória o canto
não foi esquecido jamais.
Rotas que não deveriam ser
apagadas devem ser
constatemente resgatadas,
e laços igualmente refeitos.
Em nome daquilo que nunca
deveria ter sido esquecido:
caminhos devem ser restabelecidos.
Lembrar de tudo aquilo que fez
resistir para chegar até aqui é
necessário para continuar a existir.
A vida não pede ré,
peço a bênção
forte do Aboré
para ter mais
confiança
e fé no coração,
Para não ter
nenhuma distração.
O teu charme faceiro
faz uma acordeona
sem fim do meu peito,
Que você é meu
não tem mais jeito,
E há de se entregar
a cada dia inteiro.
Quando os mais humildes
vão marchar nas ruas
é porque tudo falta e não
estão sendo escutados;
De cada quilômetro percorrido
deles sou os passos
destes pés pela vida cansados.
Sempre que calam, constrangem,
agridem, prendem e torturam
a mais frágil filha de Bolívar,
A mim me calam, constrangem,
agridem, prendem e torturam;
Não consigo estar calada
e do lado daqueles que ignoram
o fato até dos grupos de jovens
terem virado adultos armados.
Da greve de fome do líder
o quê me grita mesmo nos
ouvidos é o barulho do estômago
vazio dos mais humildes
que não têm a quem recorrer;
O sangue das minhas veias
correm nas veias deles
e não sou quem finge não ver;
Se não for insistir pela via do diálogo,
eleger a pior via jamais poderá ser.
(Não existe como inventar outro fazer).
O poema que você não
leu e nem quis ouvir
ficou suspenso no ar,
atrás não vai mais voltar:
Versos Intimistas escritos
como revés e ironia do destino,
Você escolheu por tudo isso.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
