Nao me Comove mais
Percebi na avenida
que da minha poesia
já não há mais regresso,
Para o teu desejo não
há mais nenhum disfarce,
Soltos no Caboclinhos
estamos bem enredados
e doces de amor envolvidos.
Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.
Quem passar por ti
não quer sair
nunca mais daqui,
Minha Monte Castelo,
morada do peito
e amor perfeito.
Do Planalto Norte
Catarinense é o lugar
de sorte por ter
o signo da glória
dos expedicionários,
e a honra de um
povo que não
se nunca a luta.
Quem passa por ti
se encanta com
a beleza e a alegria
que moram aqui,
Minha Monte Castelo poética,
a melhor poesia só vem daqui.
Não consigo tirar você
da minha cabeça,
E tenho certeza que não
estou mais saindo da sua,
Você está na minha
e eu caidinha na sua,
Não consigo mais ir
contra o quê estava
escrito desde o primeiro
dia que te conheci,
E foi dançando Chupim
que pude ter certeza
que você nasceu para mim.
Adoçar com os meus
beijos a sua boca
é a minha mais louca
e maior ambição,
E você não haverá
de querer outra coisa.
Que você está caindo
na minha mão,
Por premonição vejo
que é todo meu
o seu desassossegado
e doido coração.
É fato que não está
escrito em nenhum lugar,
Eu sei que você faminto
há de se lambuzar
com o mel da sedução:
coloquei você em revolução.
Você remexe de cá,
e eu remelexo de lá,
Neste Xote Bragantino
não vamos mais parar,
Eu bem sei que o seu
plano não é desistir,
Quando este dia chegar
você vai se enroscar,
não vai mais querer
outra coisa na vida
que não seja viver
o tempo só para amar.
Os teus dias não têm sido
mais os mesmos,
Os teus olhos brilham
quando você ouve
o meu nome,
Por mim você está
a cada dia mais derretido
e anda muito mais romântico.
Eu sei que você quer
me convidar para dançar
na roda o Curitibano contigo,
no teu bolso sei que guarda
com amor um versinho,
e quando a minha cintura
você apertar não
vai querer outro abrigo.
Ovelha da Poesia
Com Rita eu sorria,
sem a nossa Rita
não há mais alegria;
Santa Rita rogai por
esta ovelha da poesia.
In Memoriam a genial Rita Lee.
Tenho sido a poetisa
invisível nesta época
que não dão mais
valor ao romantismo,
Ainda sonho contigo
com os olhos abertos,
construí um exílio
que só os doidos de amor
são capazes de compreender;
Enquanto preparo
um gentil Doce de Pinhão,
escuto a embaladora canção,
e para as estrelas insisto
pedir a amorosa orientação
em nome da rota da aproximação.
Não estou querendo fechar os olhos,
Estou relutando em ir dormir,
Porque é mais garantido sonhar
(contigo) com os meus olhos abertos.
É uma doçura púrpura e magenta,
Enxergue no tom que você quiser,
Nasci para ser tua, predestinada
para ser a tua devotada mulher...
Leve contigo o meu beijo
Até a última gota do cálice,
Cale-se e cale a minha boca
Com o teu beijo, e faça o quê quiser...
Não esconda mais o quê sente,
Sei que me ama e me quer,
Respira-me de todos os jeitos,
deseja-me como mulher...
Vermelho é o tom do lençol,
Lindo sol a iluminar-me,
Desabrochado como um girassol,
vem beija-flor, vem beijar-me...
Penetra-me como lança austera,
Faça brotar a primavera,
Estou a tua espera,
Quero me enroscar nas tuas pernas.
Cada detalhe teu
lapidado o dia todo,
Torna-me cada vez
mais tua e mais macia,
Não sei mais conversar,
só sei escrever:
- poesia.
Não se escreve poesia
com lágrimas,
- e muito menos com tristeza.
Poesia é canto de amor
para ser cantado:
- baixinho.
Te amar perdidamente
é o único destino
certo de ser o meu lugar.
O amor não se explica,
ele tem a delicadeza
da aurora e do declinar do dia.
O amor tem ciência própria,
é mística particular,
Não tente entender,
E muito menos desvendar,
O amor caminha pelos séculos
por um único destino,
Que só encontra sentido pleno
Na existência para libertar.
A liberdade é
o princípio fundamental
Para o amor imortal.
O amor só ganhará corpo,
se for tratado por dois
da forma mais primordial.
Viva intensamente o amor
arando a terra como aqui
fosse o paraíso celestial.
Agarre-se nas asas
dos versos livres,
Escreva apaixonadamente,
Desenhe o amor
com as gotas de luar,
Ame enlouquecidamente,
Dance mesmo
sem saber dançar,
Entregue-se simplesmente,
Saia para tomar
um banho de chuva,
Prepare-se para viver
o amor deliciosamente,
Cante mesmo até
sem saber cantar,
Ore fervorosamente,
Que um dia o amor
que você tanto espera
há de se aconchegar.
Os teus olhos não se dissociam
Mais dos meus,
É uma coisa boa esse teu requebrado,
Que também provoca o meu,
E não há mais como dizer adeus.
Gosto de me sentir um pouco criança
Quando recebo o teu beijo
Sempre antes de dormir,
Imagino que teu carinho é garantido,
E que o amanhã há de porvir!
Juntos somos sempre um começar,
E também sabemos partir.
Amanhã é outro dia, para o teus braços
Eu hei de ir - estou aqui à sorrir...
Faço música além do que você
Possa ouvir: vou muito além
Do que os teus olhos podem enxergar:
Nasci mulher para você me amar.
Mesmo que digam que é tarde
Para amar alguém:
O destino é caprichoso,
E fez você encontrar o teu bem.
Iremos bem maduros e muito além...
Talvez o quê eu mais deseje
de ti seja intangível,
- escrevo.
Ou talvez não,
nada que a poesia
Não possa tocar o teu coração,
- incrível...
Numa insegurança
implacável
Está este corpo,
Nada que o teu
Colo não resolva,
- se ele for amável...
Carinhoso e inefável.
Neste meu canto de exaltação,
- desfaço-me por ti e sem fim...
Sim, assumiria para você
Que ainda sonho contigo,
Se você tivesse reparado
O quê é importante para mim.
Tenho nos meus abismos
mais escondidos
- inscritos -
os teus beijos
ofertados à eles;
ali estão os teus
beijos habitantes
dos meus recôncavos,
e nestes beijos
estão os afetos afogados.
O coração é bicho bom,
- é instrumento fino,
Quanto mais se aperta,
Mais se acerta [o tom]...
Estou correndo
na noite brumosa,
E desatada de mim
mesma na ágora
infante cercada
por essa relva azulada
- correndo de mim
para ir até você -
insinuando-me amorosa
aos caminhos
entreabertos que por ti
foram despertos.
Nunca correrei de ti,
só te espero;
Espero como quem
espera um milagre,
Um sinal celeste.
Dei para ti o meu
corpo sublime,
E com vocação amante
com a fé de quem ama
Crendo que poderá seguir
adiante - assim te espero.
Como um arvoredo, tu me proteges,
O nosso arvoredo está repleto de frutos,
Não há mais segredos entre nós dois;
Os teus afetos foram me entregues,
Quero que com o teu amor me leves.
O teu escudo e o teu broquel
- são asas -
concedidas pelo Pai do Céu;
Tenho por ti a infinita
Ternura, todo o afeto e mel
Que cabem em versos celestiais,
O amor nos faz especiais.
O teu beijo é de afeto,
E o meu beijo é devotado,
Na verdade, somos ávidos
Para provar a boa
Loucura do bom requebrado.
Os beijos e os afetos
Estão sendo levados
Pela noite santificada
E pelo amor;
O coração vibra a pequena serenata
- anunciada -
Guardo para ti a minh'alma - enamorada.
Visto-me com a tua pele,
Não estou mais nua,
No ambiente fúcsia,
Só a tua voz amaina,
A nossa rima se insinua;
A luxúria não enrubesce,
Sou inteiramente tua,
A carícia amacia,
Emana a fantasia,
A fragrância de ternura.
O teu domínio aquece,
A noite é uma criança,
A brincadeira atiça,
Somos uma prece profana,
Carinhosos numa só volúpia,
A chama que não se esquece,
Sinfonia que se sussurra,
A tua virilidade, estimula;
No ar a fragrância que excita,
Urgente em plena fervura,
Nada nos fenece,
Nos teus contornos submersa,
O Sol se entrega à Lua,
Num baile de fúria mágica,
O teu charme comanda, manipula.
Quando existe amor, nada perece,
O nosso toque é perene, enfeitiça,
A tua presença eriça;
O nosso giramundo, doce primícia.
O nosso amor enobrece,
Tomados por nossa lúcida loucura,
A nossa aspiração é nada contida,
A nossa ginga passa da hora,
Eroticamente corretos
- nada mais nos importa.
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Não sinto mais frio
Você me tem na sua mão
Faça o quê quiser comigo
Sou tua brisa perfumada
- e encantada...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Não corro mais perigo
Encontrei o meu abrigo
Tenho o seu coração
Morando nele
- estou protegida...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Ele nos aproxima
Sempre me manterei pequena
Para ser grande nos teus braços
A minh'alma nos serena
- nos determina ...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Eternamente enamorado
Ele nos encaixa,
e nos intensifica
Vou te provocando
com os meu versos de menina
Para sermos imensos
nos sentidos e delírios...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Guardo-o sob minha proteção
Perdoe-me por às vezes ser grande
E também por também muito insegura,
É o jeito que encontrei
de ser tua, e toda doçura...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração
Sob a guarda da paixão
Não sinto mais frio
Só sinto os carinhos
dos teus arrepios
Tenho a sua pulsação
- sou a dona do teu coração...
É um elogio ao inverno
Encontrei o meu dono
Tenho o seu coração, sou pura devoção
Vou te provocando silenciosamente com poesias
Sei com certeza que você sempre volta
Você pode me deixar falando sozinha
Mas nunca na condição de nunca
estar te amando sozinha.
Não tenho mais vontade de falar com ninguém, Só tenho vontade de escrever versos para você, Só para te trazer - e me endoidecer...
Nas cercas desta terra
não tenho visto mais
a Jarra-açú florescida,
A insuperável nostalgia
ainda em mim habita,
Ouvir a música do final
do mundo e resisto
em não dançar porque
eu me autodesafio
no trapézio do destino.
Governos não garantem mais a vida,
Em Gaza já quase não há mais nada,
Nenhuma providência foi tomada,
O mundo até agora se cala
Como tragédia está normalizada,
Impressionada sigo com tudo isso,
Diante de vidas massacradas
E do abandono do Humanismo.
(Cessar-fogo total é preciso!)
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
