Nao me Comove mais

Cerca de 723537 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

⁠Percebi na avenida
que da minha poesia
já não há mais regresso,
Para o teu desejo não
há mais nenhum disfarce,
Soltos no Caboclinhos
estamos bem enredados
e doces de amor envolvidos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Valorizem os professores e dêem mais liberdade profissional que o problema da Educação não será mais nenhum problema. Não existe professor que não sabe o quê fazer.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quem passar por ti
não quer sair
nunca mais daqui,
Minha Monte Castelo,
morada do peito
e amor perfeito.

Do Planalto Norte
Catarinense é o lugar
de sorte por ter
o signo da glória
dos expedicionários,
e a honra de um
povo que não
se nunca a luta.

Quem passa por ti
se encanta com
a beleza e a alegria
que moram aqui,
Minha Monte Castelo poética,
a melhor poesia só vem daqui.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não consigo tirar você
da minha cabeça,
E tenho certeza que não
estou mais saindo da sua,
Você está na minha
e eu caidinha na sua,
Não consigo mais ir
contra o quê estava
escrito desde o primeiro
dia que te conheci,
E foi dançando Chupim
que pude ter certeza
que você nasceu para mim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Adoçar com os meus
beijos a sua boca
é a minha mais louca
e maior ambição,
E você não haverá
de querer outra coisa.

Que você está caindo
na minha mão,
Por premonição vejo
que é todo meu
o seu desassossegado
e doido coração.

É fato que não está
escrito em nenhum lugar,
Eu sei que você faminto
há de se lambuzar
com o mel da sedução:
coloquei você em revolução.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Você remexe de cá,
e eu remelexo de lá,
Neste Xote Bragantino
não vamos mais parar,
Eu bem sei que o seu
plano não é desistir,
Quando este dia chegar
você vai se enroscar,
não vai mais querer
outra coisa na vida
que não seja viver
o tempo só para amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os teus dias não têm sido
mais os mesmos,
Os teus olhos brilham
quando você ouve
o meu nome,
Por mim você está
a cada dia mais derretido
e anda muito mais romântico.

Eu sei que você quer
me convidar para dançar
na roda o Curitibano contigo,
no teu bolso sei que guarda
com amor um versinho,
e quando a minha cintura
você apertar não
vai querer outro abrigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ovelha da Poesia

Com Rita eu sorria,
sem a nossa Rita
não há mais alegria;
Santa Rita rogai por
esta ovelha da poesia.

In Memoriam a genial Rita Lee.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Tenho sido a poetisa
invisível nesta época
que não dão mais
valor ao romantismo,
Ainda sonho contigo
com os olhos abertos,
construí um exílio
que só os doidos de amor
são capazes de compreender;
Enquanto preparo
um gentil Doce de Pinhão,
escuto a embaladora canção,
e para as estrelas insisto
pedir a amorosa orientação
em nome da rota da aproximação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não estou querendo fechar os olhos,

Estou relutando em ir dormir,




Porque é mais garantido sonhar

(contigo) com os meus olhos abertos.



É uma doçura púrpura e magenta,

Enxergue no tom que você quiser,

Nasci para ser tua, predestinada

para ser a tua devotada mulher...



Leve contigo o meu beijo

Até a última gota do cálice,

Cale-se e cale a minha boca

Com o teu beijo, e faça o quê quiser...



Não esconda mais o quê sente,

Sei que me ama e me quer,

Respira-me de todos os jeitos,

deseja-me como mulher...



Vermelho é o tom do lençol,

Lindo sol a iluminar-me,

Desabrochado como um girassol,

vem beija-flor, vem beijar-me...



Penetra-me como lança austera,

Faça brotar a primavera,

Estou a tua espera,

Quero me enroscar nas tuas pernas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Cada detalhe teu

lapidado o dia todo,

Torna-me cada vez


mais tua e mais macia,

Não sei mais conversar,

só sei escrever:

- poesia.

Não se escreve poesia

com lágrimas,

- e muito menos com tristeza.

Poesia é canto de amor

para ser cantado:

- baixinho.

Te amar perdidamente

é o único destino

certo de ser o meu lugar.

O amor não se explica,

ele tem a delicadeza

da aurora e do declinar do dia.



O amor tem ciência própria,

é mística particular,

Não tente entender,

E muito menos desvendar,

O amor caminha pelos séculos

por um único destino,

Que só encontra sentido pleno

Na existência para libertar.

A liberdade é

o princípio fundamental

Para o amor imortal.

O amor só ganhará corpo,

se for tratado por dois

da forma mais primordial.

Viva intensamente o amor

arando a terra como aqui

fosse o paraíso celestial.



Agarre-se nas asas

dos versos livres,

Escreva apaixonadamente,

Desenhe o amor

com as gotas de luar,

Ame enlouquecidamente,

Dance mesmo

sem saber dançar,

Entregue-se simplesmente,

Saia para tomar

um banho de chuva,

Prepare-se para viver

o amor deliciosamente,

Cante mesmo até

sem saber cantar,

Ore fervorosamente,

Que um dia o amor

que você tanto espera

há de se aconchegar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Os teus olhos não se dissociam

Mais dos meus,

É uma coisa boa esse teu requebrado,

Que também provoca o meu,

E não há mais como dizer adeus.



Gosto de me sentir um pouco criança

Quando recebo o teu beijo

Sempre antes de dormir,

Imagino que teu carinho é garantido,

E que o amanhã há de porvir!



Juntos somos sempre um começar,

E também sabemos partir.

Amanhã é outro dia, para o teus braços

Eu hei de ir - estou aqui à sorrir...



Faço música além do que você

Possa ouvir: vou muito além

Do que os teus olhos podem enxergar:

Nasci mulher para você me amar.



Mesmo que digam que é tarde

Para amar alguém:

O destino é caprichoso,

E fez você encontrar o teu bem.

Iremos bem maduros e muito além...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Talvez o quê eu mais deseje

de ti seja intangível,

- escrevo.

Ou talvez não,

nada que a poesia

Não possa tocar o teu coração,

- incrível...

Numa insegurança

implacável

Está este corpo,

Nada que o teu

Colo não resolva,

- se ele for amável...

Carinhoso e inefável.

Neste meu canto de exaltação,

- desfaço-me por ti e sem fim...

Sim, assumiria para você

Que ainda sonho contigo,

Se você tivesse reparado

O quê é importante para mim.

Tenho nos meus abismos

mais escondidos

- inscritos -

os teus beijos

ofertados à eles;

ali estão os teus

beijos habitantes

dos meus recôncavos,

e nestes beijos

estão os afetos afogados.

O coração é bicho bom,

- é instrumento fino,

Quanto mais se aperta,

Mais se acerta [o tom]...

Estou correndo

na noite brumosa,

E desatada de mim

mesma na ágora

infante cercada

por essa relva azulada

- correndo de mim

para ir até você -

insinuando-me amorosa

aos caminhos

entreabertos que por ti

foram despertos.

Nunca correrei de ti,

só te espero;

Espero como quem

espera um milagre,

Um sinal celeste.

Dei para ti o meu

corpo sublime,

E com vocação amante

com a fé de quem ama

Crendo que poderá seguir

adiante - assim te espero.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Como um arvoredo, tu me proteges,

O nosso arvoredo está repleto de frutos,

Não há mais segredos entre nós dois;

Os teus afetos foram me entregues,

Quero que com o teu amor me leves.



O teu escudo e o teu broquel

- são asas -

concedidas pelo Pai do Céu;

Tenho por ti a infinita

Ternura, todo o afeto e mel

Que cabem em versos celestiais,

O amor nos faz especiais.



O teu beijo é de afeto,

E o meu beijo é devotado,

Na verdade, somos ávidos

Para provar a boa

Loucura do bom requebrado.



Os beijos e os afetos

Estão sendo levados

Pela noite santificada

E pelo amor;

O coração vibra a pequena serenata

- anunciada -

Guardo para ti a minh'alma - enamorada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Visto-me com a tua pele,

Não estou mais nua,

No ambiente fúcsia,

Só a tua voz amaina,

A nossa rima se insinua;

A luxúria não enrubesce,

Sou inteiramente tua,

A carícia amacia,

Emana a fantasia,

A fragrância de ternura.

O teu domínio aquece,

A noite é uma criança,

A brincadeira atiça,

Somos uma prece profana,

Carinhosos numa só volúpia,

A chama que não se esquece,

Sinfonia que se sussurra,

A tua virilidade, estimula;

No ar a fragrância que excita,

Urgente em plena fervura,

Nada nos fenece,

Nos teus contornos submersa,

O Sol se entrega à Lua,

Num baile de fúria mágica,

O teu charme comanda, manipula.

Quando existe amor, nada perece,

O nosso toque é perene, enfeitiça,

A tua presença eriça;

O nosso giramundo, doce primícia.

O nosso amor enobrece,

Tomados por nossa lúcida loucura,

A nossa aspiração é nada contida,

A nossa ginga passa da hora,

Eroticamente corretos

- nada mais nos importa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Não sinto mais frio

Você me tem na sua mão

Faça o quê quiser comigo

Sou tua brisa perfumada

- e encantada...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Não corro mais perigo

Encontrei o meu abrigo

Tenho o seu coração

Morando nele

- estou protegida...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Ele nos aproxima

Sempre me manterei pequena

Para ser grande nos teus braços

A minh'alma nos serena

- nos determina ...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Eternamente enamorado

Ele nos encaixa,

e nos intensifica

Vou te provocando

com os meu versos de menina

Para sermos imensos

nos sentidos e delírios...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Guardo-o sob minha proteção

Perdoe-me por às vezes ser grande

E também por também muito insegura,

É o jeito que encontrei

de ser tua, e toda doçura...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração

Sob a guarda da paixão

Não sinto mais frio

Só sinto os carinhos

dos teus arrepios

Tenho a sua pulsação

- sou a dona do teu coração...



É um elogio ao inverno

Encontrei o meu dono

Tenho o seu coração, sou pura devoção

Vou te provocando silenciosamente com poesias

Sei com certeza que você sempre volta

Você pode me deixar falando sozinha

Mas nunca na condição de nunca

estar te amando sozinha.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tenho mais vontade de falar com ninguém, Só tenho vontade de escrever versos para você, Só para te trazer - e me endoidecer...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Mais do que falar de nós dois, Quero viver nós dois, Não deixarei nada para depois.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nas cercas desta terra
não tenho visto mais
a Jarra-açú florescida,
A insuperável nostalgia
ainda em mim habita,
Ouvir a música do final
do mundo e resisto
em não dançar porque
eu me autodesafio
no trapézio do destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Governos não garantem mais a vida,
Em Gaza já quase não há mais nada,
Nenhuma providência foi tomada,
O mundo até agora se cala
Como tragédia está normalizada,
Impressionada sigo com tudo isso,
Diante de vidas massacradas
E do abandono do Humanismo.

(Cessar-fogo total é preciso!)

Inserida por anna_flavia_schmitt