Nao me Comove mais

Cerca de 723546 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

⁠Não existe nada mais
sedutor do que uma
pessoa despojada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se amar não importa
mais a gente faz
o amor ser importante;
amar é que torna
a vida interessante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O quê fascina uma mulher?
É o cavalheirismo que dizem
que não compensa mais.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não existe nada mais poético do que o quintal de casa.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠E o coração em silêncio
repleto de delicadeza
embala uma primavera
que não tem mais
como ocultar do mundo,
ele assume desinibido
que por ti espera.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Existem mais políticos não-essenciais do que produtos não-essenciais. Tem político que é sinônimo de desperdício.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não abra mão
do seu romantismo
nem nos momentos
mais difíceis.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Percorri toda a estrada
do sofrimento feminino,
Já não mais conheço
o caminho de volta,
O silêncio já é a resposta
como a noite de Lua Cheia.

Com a cátedra de quem
passou por esta estrada,
Posso dizer a vontade
que com as lágrimas de
uma mulher em nenhuma
circunstância da vida
se produz um bom perfume.

Por consciência terrena
optei ver toda a cena
pelos olhos de James Webb,
com a cara lavada e sem retórica:
O berçário de estrelas
e a magnífica dança cósmica.

Poligráfico é este poema
porque não cabe a mim
e a ninguém adentrar
histórias que não fazem
parte da própria biografia;
Claríssimo é o sentimento
que fez alcançar este momento
de dizer o quê mereceu ser dito.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Sonho que não venham
nunca mais ser trocados
os nomes dos heróis,
as placas das ruas
e os nomes das nossas
cidades e que entre
nós não haja nunca
mais baleados por
ordem do invasor
que é em si a verdadeira
tragédia para si mesmo.

Há quem perdeu a noção
daquilo que o invasor
faz o tempo todo contra
nós é um crime bárbaro,
Cada poema meu há
de ser mais forte do que
cada míssil pelo invasor
contra a Ucrânia lançado.

Não acolho com a minha
boca fechada e nem com
os braços meus abertos
que os caminhos com
gente mesquinha que
nega a agressão contra
a soberania venham
a se cruzar nesta vida.

Chega desta tragédia
distribuída na terra
dos meus ancestrais
e além fronteiras
desta estúpida guerra
de um invasor que tem
se comportado pior
do que qualquer fera.

Onde idioma ucraniano
não tem escapado
da voracidade e tem
sido forçosamente
obrigado a ser silenciado
por ordem deste invasor
que tem espalhado
a tragédia que é para si
diante dos olhos do mundo.

Por causa de tudo isso
na correnteza das águas
do destino eu atirei
o meu Vinok para a paz
e o amor vir de tanta
dor nos salvar daquilo
que está a sufocar.
sem perspectiva de cessar.

Enquanto isso, os campos
de trigo estão a queimar,
o bombardeio a estourar
e muita gente pelo mundo
afora com tanta mentira
sempre está a compactuar;
e eu não posso me calar
e o algoz tem aprender a parar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Se unir ao aparentemente mais forte não significa maior garantia de paz.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Dizem que o mundo está
a cada dia mais perigoso,
não duvido que não esteja;
em alguns casos silenciar
torna possível o poema.

Urge abastecer a alma
com o quê há de melhor
para preservar o fascínio
e o teu brilho para tudo
o quê orienta o destino.

Os ouvidos com boa
música devem ser afagados,
os olhos devem ser beijados
com toda a extrema beleza
e quando não for possível
mantenha-os distanciados.

O teu sonho e a tua
expectativa romântica
devem ser tratados
com tato e sacralidade
para que preservados
mantenham a sua fé na vida.

Só cultive o quê pacífica,
não fique onde não há
franqueza e nem recíproca;
tudo isso deve ser feito
para que o amor resista inteiro
com heroísmo mesmo
se vierem tempos de guerra.


Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A crise política não pode se sobressair mais do que a Semana da Pátria. Estamos vivendo o nosso Bicentenário da Independência e fazer uma trégua é urgência para dar um bom exemplo para as novas gerações.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Na Era da Internet não existe mais autor desconhecido.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠⁠Não tenho mais paciência com tudo aquilo que é unilateral.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio Entardeceu

Rodeio entardeceu linda
com a sua mais nobre
veste multicor celeste,
Não existe final do dia
em toda a Santa Catarina
que alcance tal poesia.

Rodeio entardeceu suave
como o Rio Itajaí-Açu beija
o nosso Médio Vale
despertando o verde por
todos os nossos lugares.

Rodeio entardeceu poeta
nas nuvens escrevendo
o recado para que teu olhar
amoroso se fixe perene
para esta terra catarinense.

Rodeio entardeceu romântica
com o ir e vir das folhas
da nossa Mata Atlântica:
um convite gentil e amoroso
ao teu amor me entregar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A nossa união passou
por tudo e não nos
desgrudamos por nada.
A nossa união vale
mais do que ouro fino
do mais alto quilate.
Celebramos com gala,
honra e todo o candor
o feito do destino
em ter colocado
no caminho: o amor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Líderes que demonstram uma atitude drástica não têm mais vergonha de disfarçar a culpa e o autoritarismo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os sinais da êxtase
mística provocados
pelo amor não há
mais como disfarçar
o andor dele ter
nos encontrado
e se tornado senhor.

Em transe máximo
dervixes rodopiantes
em trajes absolutos
das suas mortalhas
e lápides do que ego
anunciantes de
um capítulo inédito.

Sem saber quando
e onde o destino
porá por alto desígnio
um aos pés do outro
nos resguardando
no silêncio de ouro
à prova de desdouro.

Confiamos a paciência
com a mão direita
em direção ao céu,
a esquerda voltada
para a terra e teu peito
voltado para o meu
sem nenhuma reserva.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Não vamos nos desgrudar
nem por um segundo,
Outros beijos não farão
mais a sua cabeça,
A cada dia você sempre
busca um novo poema,
Comigo você vai beber
da Fonte da Panelinha,
e vai buscar inspiração
para ser toda a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio na Véspera

Havia jurado para mim
mesma que não iria
mais voltar me apaixonar
nesta minha vida,
No final desta tarde fria,
estava distraída
com toda esta poesia
do Médio Vale do Itajaí.

Foi quando percebi que
a água do Pinhão estava
secando enquanto
o aroma dele invadia,
Admiti em silêncio que estou
todos os dias me apaixonado.

Rodeio na véspera deste São João
para mim traz uma nova celebração,
Confesso que é mesmo por você
que estou arriscando o meu coração:
Quero viver o teu amor com paixão.

Inserida por anna_flavia_schmitt