Nao me Comove mais

Cerca de 723546 frases e pensamentos: Nao me Comove mais

Há um romance
escrito à mão
que não mais
saiu da cabeça
nem mesmo
quando fecho
os meus olhos.

Arcturus linda
como um
rubi brilhante
que ora surge
como um
diamante
alaranjado,
Surgiu bem
na noite de luar
para me dar
o seu
erótico recado:

Há um romance
escrito à mão
que não há
como ocultar
no meu peito
e por todo
este nosso lugar.

Nunca recusei
qualquer coisa
para o teu charme,
Você ainda está
se divertindo
com a minha
louca fantasia
e fascinando
todas as garotas
da nossa cidade.

Há um romance
escrito à mão
que previa
que você viria,
e como uma
grata surpresa:
você reapareceu.

Você envolvente,
convenceu
novamente
e me levou
neste lindo carro
cor de moldavita
para ensinar
os segredos
dos vinhos
e da Lua,
lá na Vinícola.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Existe uma hora na vida que por mais que a gente não goste do Comandante do barco é necessário dar paz à ele para atravessar a tempestade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Se isolar é importante, mas o povo precisa comer. O povo brasileiro desde o Plano Real não sabe mais o quê é comer conforme a sua dieta cultural.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A lei existe ela não é aplicada, mais que lei e aplicação, é necessário conscientização.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não tema o escuro,
sempre quando
o teu coração for puro,
possuirá a mais
sublime iluminação.

Na noite silenciosa
a galáxia próxima
desceu venturosa
ao alcance das mãos
e afagou a vegetação.

Não pare de sonhar,
e sempre quando
houver algum peso,
ele será o teu
divino aconchego.

Na noite enluarada
quando me tomares
por tua amada,
serei a tua galáxia
a brilhar alinhada.

Alamandas amarelas
nos meus cabelos,
são como sinais
de rebeldia e revolução,
porque o tempo passa,
e quem é de amor, não.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Louca pelos lábios
mais lindos que
ainda deles ainda
não pude uvas furtar
e não paro de louvar,

(Todo o dia é um
novo dia que
estou a te beijar).

Uma constelação
inteira de desejos
nos meus quadris
que estão só
por ti a esperar,

(Todo o dia é um
novo dia que
estou a te cobiçar).

Você me disse
que faço o teu
coração bater
forte e veloz,
e fez o meu disparar,

(Forte vai ser
quando o teu
coração eu escutar).

Veloz será quando
o meu coração
estiver unido ao teu,

(E eu puder com
as minhas amáveis
mãos nele tocar).

Incrível será porque
a tua alma conhece
a minha e não
paramos de sonhar,

(Quando você chegar
nós dois sabemos
que iremos namorar).

Porque quando
você chegar será
como quem vê
na vida pela primeira
vez uma noite de luar,

(Não haverá nenhum
obstáculo e ninguém
há de nos segurar).

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Nos últimos 20 anos, o Brasil não saiu do topo dos países mais perigosos para uma mulher viver, as minhas prezadas colegas feministas se sentem agredidas quando defendo o resgate do romantismo e os machistas inveterados o ignoram
como um caminho de pacificação desta guerra dos sexos que não está levando ninguém a lugar nenhum.

No romantismo muito diferentemente do machismo e do feminismo, não há apenas um lado, mas sim dois lados comprometidos com a satisfação de uma relação.

Estamos em plena pandemia e vejo pelas redes algumas adeptas ao feminismo e adeptos ao machismo investindo numa carga desnecessária num momento que homens e mulheres deveriam estar sendo motivados a buscar o fortalecimento do envolvimento e dos laços afetivos.

Neste momento muito ruim é que temos que buscar os mais altos valores morais para fortalecer os nossos sonhos, pois um Brasil mais respirável começa por nós.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Perguntar não é ofensa e criticar também não. Intimidar quem pergunta ou critica é mais que ofensa, é crime. Simples assim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Tenho na memória guardada,

Não há mais como dizer,

Talvez esteja sepultada,

Em terra longínqua,

Hei de um dia te contar,

Fizeram a gente esquecer,

Não é possível sequer falar.





Este poema é impublicável,

Mas é inevitável...

Ele fala de sobrevida,

Ele fala da Morte,

E da vida além da Morte.



Abraçando a lembrança,

Não há mais esperança,

Ylang-ylang é o teu perfume no ar,

Serena musa, não sei onde estás,

Talvez um dia você vai voltar,

Talvez pobre de você,

Algum dia o destino irá mostrar.





Esse poema não presta,

Eu deveria atirá-lo no lixo,

Ele não deu a cara a tapa,

Filho de alma covarde,

É quase uma denúncia...

Os ares e ‘as flores de abril’,

Uma música de Chico Buarque,

A imagem da mulher esfumaçada,

Talvez esteja desfigurada,

Teve a imagem desaparecida,

E alma roubada,

Não quero falar sobre mais nada.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não consigo

ser diferente...,

A poesia que enxerga

em mim,

É mais tua

do que minha,

Essa poesia mora

mais em ti

Do que mora em mim;

Não consigo

ser diferente...,

Escrevo para causar

contentamento,

Escrever para mim

é como um rubi,

Escrevo com o que há

de mais vermelho,

- em mim -

Escrevo para mexer

com o sentimento.





Nunca duvide

do que a minha poesia

é capaz,

Quando menos imaginas,

tu irás atrás,

Do Bem que só

ela te faz;

Tu bem sabes do

que ela é capaz,

Além de ser canto, ela é

o teu colo de paz.





Não consigo

ser diferente...,

Sou o verso presente

nos teus lábios,

A doçura caída do céu

em teus átrios,

Para mudar o teu presente

– um presente,

Nunca estou ausente,

és ciente,

Porque eu

sou diferente;

Não consigo

ser diferente...,

Cheguei para mudar

os teus dias,

Para trazer sorrisos

e mil alegrias,

E fazê-lo feliz

e cheio de valentia,

Guardando cada escrito

meu como magia,

Para sempre se orgulhando

que eu existo: sou poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não conheces Pátria mais garrida

Glória mais sofrida e renhida

De toda a sorte e toda a vida



Do merecido orgulho da tropa

Das eternas luzes mauás

Não sabe em qual lugar estás



Por nossas histórias magníficas

De todas as lutas e todas as lidas

De recomeços e novas partidas

Porque somente de um sopro doce

Se constrói e faz renascer um país.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ainda ouço o teu arfar,

- a tua respiração

Não mais me ouves

- apenas me sentes

Consigo ver em teu olhos

(silentes),

Não menos ausentes,

- ainda tenho o teu amar

Inconstante como o mar,

mas tenho; hei de te esperar.



Contigo eu hei de viajar até

Havana,

Conheceremos Cuba e a sua

natureza insular,

Nessas águas que serão tuas

e minhas,

A paixão também há de

adentrar,

Seremos dos ciboneis uma

música a cantar,

A herança indígena jamais irá

se apagar,

O nosso amor em Havana há de

aportar...!



Eu sinto que você irá se aproximar,

- estou orando para San Cristóbal

E a minha promessa irei pagar,

- por esse amor que não há de acabar

Você é um homem nobre,

- e eu apenas sou uma camponesa,

Que deverá ser iniciada nas boas 'artes';

- e nas boas métricas e com toda a sutileza

Assim juntos acertaremos as diferenças

no passo da salsa dessa Cuba que nos toca

no profundo de nossas almas.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Percebo que não notas as minhas poesias,

É melhor que eu não escreva mais.

Talvez seja melhor assim...,

Para que um dia percebas

o quão tu gostas de mim...



Ninguém domina o amor,

Ninguém detém a primavera,

Basta que uma desabroche,

A florada desponta inteira;

Assim são a minhas letras,

Desabrocham como as cerejeiras.



Despreocupadas se voltarás para mim,

Até escrever que não vou mais escrever,

É um motivo para continuar escrevendo:

Cada letra é motivo para seguir rompendo,

E fazer eterna cada fase do sentimento...



Ninguém domina o esplendor,

Ninguém detém o meu interior,

Basta que me queiras...,

Viro um soneto com eiras e beiras;

Assim sou intimista e subversiva,

Não menos encantadora como a

Floração das cerejeiras - eu sou bem feminina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Devagar pela

minha rua

porque o meu

tornozelo

ainda me exige,

e não posso

mais ir longe.



Ah, ao menos

os verdes morros

me fazem tranquila!



Venho assim

sentindo os efeitos

da queda,

e da temperatura.



Ah, como essa

Humanidade

anda estúpida!



Dessa maneira

e todos os dias

venho nutrindo

a utopia de salvar

a mim mesma

e de quem da

salvação precisar.



É dos pássaros

que tenho a melodia

para musicar

e condensar a poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não sei mais como

me dirigir à você,

Nem tampouco agradá-lo,

Fiz de tudo para cativá-lo,

Não sei nem mais como

me chegar até você.



Por tantas horas

de espera,

E o coração batendo

acelerado,

E eu pedindo um

cadinho de atenção,

Não sei nem mais

o que fazer, estou

pronta para fazer

da Lagoa das Lágrimas a (minha);

- estou perdida

Gostaria de percorrer

de novo o caminho que me

leve de volta

para o seu coração

- agora só tenho

estes meus versos

para me dar uma direção.



Não quis lhe agredir,

só quis um pouco de atenção,

Pela primeira vez senti-me

sentenciada por ser poetisa,

Fui colocada para fora

da tua vida - do teu coração,

Condenada por amar o Brasil

em versos sem malícia.



Estou chorando,

você nem imagina...

Por todas as horas

que me senti ignorada,

Carregaste um pedaço meu para ti,

E abandonaste no meio

da estrada,

Mas tenha a certeza

de uma coisa: você se foi,

e a minha poesia há

de ser fazer refeita, ainda mais

iluminada e eterna.

Afinal, até em Guarapuava

encontrei sementes para

lançar na terra - e fazer-me eterna.



Uma vez encontrado

o sentido do amor no Paraná,

O coração sempre voltará

porque o amor ali está,

Estou esperando daqui

para frente a atitude valente,

que você tomará

- e se o nosso amor

de fato desabrochará.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não consigo disfarçar

mais o meu sorriso,

Resolvi dar tom e forma

ao meu plano,

De te amar sem engano

e sem disfarce;

Porque é lindo o lábaro,

que emana de ti.

Respiro esse teu aroma

bárbaro e joaquino,

Maravilhosa e vana é a glória

de fazer-te(admirado).

Por presunção secreta

de que estás (apaixonado);

Entregue-se para mim,

que serás bem cuidado.

Não consigo parar,

de pensar em você,

Todo o dia é poeticamente

arquitetado,

Quero ser infinitamente tua - inteira;

E fazê-lo amoroso da forma mais perfeita, assumindo publicamente que estás enfeitiçado pelos poemas que são certezas.

Há duas metades e inteirezas

que formam uma ilha,

sabemos ser um mar de rosas

e mil carícias,

Há um desejo de exibir

ao mundo que nos amamos.

Desejamos matar os corações alheios de

- inveja e despeito -

Todo o dia sempre é perfeito:

para fortalecemos que nascemos

um para o outro;

E ainda bem mais do que isso:

não tem mais jeito,

(nós formamos o par perfeito).

Inserida por anna_flavia_schmitt

A escuridão não é a ausência de luz. É algo muito mais complexo. Eu já estive lá várias vezes, aliás, ela, de vez em
quando, vem ao meu encontro. Mas, mesmo nas sombras, eu sei que Deus está sempre comigo, nunca me
desamparou. Mesmo na escuridão completa, segura a minha mão e me mostra o caminho. A ausência física de claridade simboliza apenas a fração visível do que sinto, há uma densidade sombria que engole sentido e esperança. Porém, a percepção de uma presença divina me faz acreditar que existe, mesmo no ponto mais escuro, uma mão invisível capaz de me guiar quando minhas forças falham.

Inserida por TiagoScheimann

Chorar não adianta mais. Eu e meu choro fazemos companhia um ao outro.
Já chorei até não sentir mais nada, as lágrimas se esgotaram, deixando apenas um vazio duro. Hoje, o choro é como um amigo que visita minha face sem quase derramar gota, ele lembra o tanto que tentei e falhei em encontrar alívio na própria tristeza.

Inserida por TiagoScheimann

Acredite, a autoflagelação não é a resposta, ela gera mais perguntas. Quando a depressão sussurra que ferir-me me libertaria, cada corte na pele trouxe apenas interrogações sobre minha sanidade e limites. Vi que a dor física não silencia o tormento interno, ao contrário, escancara novas fraturas emocionais que não sei como curar.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Algumas pessoas se vão e, quando voltam, não cabem mais; não é rancor, é tempo. Tempo que moldou novos contornos em suas almas, que escavou distâncias silenciosas entre nós, e fez do reencontro um espelho onde já não nos reconhecemos. Porque certas ausências não se medem em dias, mas em metamorfoses.

Inserida por TiagoScheimann