Nao Conto Detalhes e muito menos
As coisas terminam. Projetos, relações, momentos... O que hoje faz sentido, amanhã pode não mais fazer. Nada disso significa que não deu certo, ou que foi um erro.
Nem tudo que terminou fracassou. Enxergar fracasso em toda despedida nos torna incapazes de apreciar o valor da nossa própria história.
Aceitar a impermanência é um gesto de autocuidado e maturidade
Não desejamos os revéses da vida, bem como não queremos passar por caminhos dolorosos, porém, às vezes, devemos ser gratos às adversidades que, vez por outra, surgem e nos deixam em alerta. Delas tiramos alguns ensinamentos, descobrimos certos desígniosios e passamos a conhecer melhor a nós e aos outros, então começamos a exercitar a tolerância, a plantar e cultivar a simpatia, também compreendemos que é extremamente necessário treinar o autocontrole para segurar os ímpetos e as precipitações para não cometer injustiças. Em menor concepção, mas não menos importante, as adversidades também nos ensinam a perseverar diante das desistências, ou dos desânimos que algumas falas tentarão nos impor, e a fundamental qualidade que precisamos de ter neste momento é a humildade, para saber separar quem é do bem e com quem não podemos contar. Existem lágrimas que não se encontram nos choros ou nas tristezas, assim com há angústias e aflições que não são evidentes aos olhos de quem se exime das possibilidades e das clarezas, e na realidade do contraditório nem todos enxergam na mesma direção por isso tem caminhos que são ardorosos, mas nem sempre solitários. Isso nos mostra que e temos de ter paciência e sabedoria para apreciar a passagem da vida sem os desgastes do tempo, sem a infâmia da lingua, pois se há de se consumir que seja na vastidão das bondades, para que possamos colher os frutos das boas sementes que plantamos e que produziram verdadeiros sorrisos e abraços de solidariedade e amizade. Além de ser um sentido gratificante de afeto, solidariedade e amizade são uma forma indissolúvel de respeito ao outro, e à medida que praticamos ganhamos aprendizados inestimáveis, e certamente, para quem quer, temos muito mais a aprender do que ensinar, porque nas adversidades os melhores professores são a prudência, a serenidade e o equilíbrio.
John Pablo de La Mancha
Tem dias que eu queria estar em ser criança. Cair de bicicleta e não ter ressentimento, chorar por brinquedo quebrado, me encantar com velho sábio a cada resposta dada a um pimpolho socrático.
Estou cansado das dores que fazem morada, das brigas não resolvidas e da resposta ser falta. Estou farto do crescer e ver cada resposta pequena que eu tinha ir pelo ralo raso dos sonhos nunca alcançados.
Não pague na mesma moeda aos invejosos que a toda hora tentam prejudicar você,responda com seu melhor sorriso...
A maior frustração que existe para aqueles que odeiam você é ver a sua felicidade.Se alguma vez começar sentindo essa pontada, lute com todas as suas forças, pois os invejosos nunca serão plenamente felizes!
Rosinei N Alves #Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A morte não é o problema, mas a consequência; não se trata de um percurso planejado, mas o resultado predito sobre o desvio da estrada da vida.
Conduz seu viajante ao esquecimento da vida, e aos que permanecem no percurso planejado transforma aquele que se foi em uma breve lembrança, seja ela boa ou ruim.
O problema com a morte é que a vida continua.
Brasileiro precisa aprender a ser patriota também pelo país, e não só em Copa. Falo isso não é de agora, mas há anos!
O Brasil precisa aprender a ganhar o jogo em outros campos que não só estes de gramado verde... Pra quando perdermos uma Copa, não chorarmos de desgosto como alguém que perdeu a única esperança.
Precisamos ser respeitados e admirados lá fora não só pela bola no pé, como também pela força de um povo que luta por sua nação.
O dia em que nosso país evoluir como nação (se é que isso vai acontecer um dia), o futebol não mais será a única alegria do povo, nem tampouco parâmetro de patriotismo... Será apenas o que de fato é para os países de primeiro mundo: nada mais que um entretenimento. Onde eles participam, ganhando ou perdendo agradecem, e vão embora de cabeça erguida; porque o melhor eles fazem dentro do país deles e para o benefício real de todo seu povo.
"Futebol é a coisa mais importante das menos importantes".
"Viver e' viver.
Onde vives?.
Viver não e' morar!..
Onde moras?.
Morar e' ainda viver, mas aonde morar?.
Nem sempre moro no mesmo lugar, mas
sempre vivo no mesmo lugar.
Há muitas moradas e somente um viver...
Os outros viveres são sobreviveres.
Diante do inevitável, fantasiamos uma sobrevida.
Há ainda outro viver que e' aquele que transcende
o ser e reside no pensamento, depois de desgarrar
da certeza existencial e buscar acalento na poesia da vida.
No limiar do instinto desperta a intuição que funciona com
a liberdade do pensar.
_assim diz um viajante do tempo.
Sobre se Deus pode ou não violar o Livre-Arbítrio.
Respondo: E parece que sim.
1- Semelhante a vida que Deus deu a cada um, sem perguntar a um indivíduo antes deste existir, se queria ou não existir, e como Deus mata esse mesmo indivíduo sem perguntar a ele se quer ou não morrer, e de que forma quer morrer, parece que também assim fora entregue aos homens o dom do Livre-Arbítrio!
2- O Livre-Arbítrio, como a vida, fora dado por uma decisão unilateral de Deus. Pois foi do agrado de Deus que, junto com a vida, concedesse também ao homem, o Livre-Arbítrio.
3- Assim como a vida é um dom ofertado ao homem, por Deus, e Deus a tira de um indivíduo quando e como bem quiser, porque cada indivíduo é propriedade divinamente legal de Deus, Deus também pode, por assim dizer, violar o Livre-Arbítrio, por ser este um também presente dado por Deus aos homens, para que o Livre-Arbítrio, adornasse a vida.
4- Deus não peca quando viola o que Ele mesmo estabeleceu. Na verdade, nem de violação tal ação deveria ser conceituada. Pois violar, seria infringir algo que não pertença a um indivíduo que violou.
5- E se o Livre-Arbítrio é um dom inventado e presenteado por Deus, aos homens, logo, por ser dom legal dEle, Ele pode se apropriar quando bem entender e da forma como bem lhe convier, desse bem dado aos indivíduos, chamado Livre-Arbítrio, sem que com isso Deus seja acusado de estar violando algo que pertença LEGALMENTE a Ele. ( Pois não se viola, como demonstrei acima, o que se pertence por direito, ao próprio indivíduo).
6- Se um indivíduo é dono de uma casa e pode entrar nela quando e como preferir, porque a casa é sua propriedade, assim também Deus pode, por direito divinamente legal, entrar na vontade de cada indivíduo e impedir a vontade desse indivíduo, pondo no lugar dela, Sua própria Divina vontade.
7- Assim como ninguém acusa Deus de ter, unilateralmente, dado a vida a um indivíduo, nem O acusa de tirar essa vida quando e como quer, da mesma forma Deus não deve ser acusado de entrar na mente e coração de um indivíduo quando e da forma como entender!!!
Por: *Fábio 🦉Silva*
Sobre se o Dilúvio visava exterminar a maldade ou não.
Respondo: E parece que não.
1- No cenário da Antropologia Teológica, o homem é dividido em antes e depois da queda.
2- Antes da queda, Adão, O Homem a que me referi, era imaculado, sem nódua em sua alma, impecável, santo e bom.
3- Em pecando, desobedecendo a Lei da ordenança direta Divina, tornou-se, em sua essência, pecador, maculado, rebelde, desobediente e mau.
4- Geneticamente, todos seus descendentes, a humanidade, tornaram-se intrinsecamente com todas essas características, principalmente, a má! Inclinada à desobedecer a Deus e violar sempre as supremas Leis de Sua Sacrossanta Vontade.
5- Por isso veio Jesus Cristo; santo, irrepreensível, obediente e extraordinariamente bom, a fim de se dar em sacrifício vicário, para redimir e justificar a humanidade. Seu sangue derramado, é como uma vestimenta posta sobre a nudez da natureza pecaminosa humana, que a impede de mostrar sua vergonha diante de Deus e a justificar perante Ele. (Soteriologia e Hamartiologia).
6- Voltando ao dilúvio, se a intenção de Deus fosse exterminar o mal ou a maldade, Ele destruiria todos os seres humanos.
7- Pois como demonstrado acima, todos os homens nascem, em Adão pós queda, com natureza má, ou inclinada para a maldade. ( Dito está em Paulo: todos pecaram e destituídos foram da glória de Deus).
8- Mas o Dilúvio não quis exterminar todos os homens.
9- Apenas os homens que se recusassem a se arrepender de seus erros.
10- Pois Noé pregou por 100 anos. De modo que em Pedro ele é chamado de O PREGOEIRO DA JUSTIÇA.
11- é Verdade que, mesmo justo, como demonstrado, Noé, pela sua genética adâmica, ainda continuava pecador. Mas um pecador justificado pela Lei de Deus, que era até então não escrita, mas a suprema direção de Sua vontade diretamente revelada ao indivíduo!
12- E se a ideia original de Deus nunca foi destruir todos os homens - portadores da desobediência e, portanto, MALDADE de Adão -, logo, Deus não tinha como objetivo destruir a MALDADE, mas sim, os indivíduos que tão somente permanecessem conscientemente em sua prática, sem nenhuma vontade de ARREPENDIMENTO.
✨
Sobre se algo desprovido de razão, poderia gerar algo provido dela.
Respondo: E parece que não!
1- em sentido contrário, tudo que goza de razão, pode gerar algo desprovido dela.
2- mas nada que não goze de razão, pode gerar algo racional.
3- toda geração ou invenção racional, é uma invenção inteligente.
4- Chamo de invenção inteligente, porque partiu de um ato pensado, para ser fabricado com uma finalidade. E não aleatoriamente.
5- nenhum invento inteligente é desprovido de finalidade. Pois nenhum ser que goze de razão, inventa algo inteligente para que este algo não cumpra nada ou se cumprir, que seja um algo não pensado ou aleatório. Pois tudo nele foi feito INTELIGENTE e CONSCIENTEMENTE para uma finalidade. ( Sujeito passivo teleológico, partido do sujeito ativo que goza de razão para o inventar).
6- se se tiver na essência do Universo, uma Existência que goze de razão, mas como proposto acima, nada que não goze de razão pode gerar algo racional, ter-se-á então que se admitir que o Universo em sua essência, não pode ser provido de razão, pelo claro fato de que inventou seres altamente RACIONAIS - os homens!
7- Pois se se tiver no cérebro humano, apenas a ideia de que conseguiu tal complexidade, apenas por que evoluiu com o passar dos anos, seria ilógico admitir que a criação do Universo, os homens, fossem tão mais racionais que O Cosmos que, sendo muito mais antigo que os indivíduos, e criador deles, não atingisse um nível racional que os sobrepujasse em intelecto e razão! ( Pois não me parece, nem a mim nem a ninguém, que o Cosmos goze de razão, como os homens gozam).
8- Então o homem, não pode ser invenção do Cosmos porque o Cosmos não é racional e não criaria algo mais inteligente que ele. Pois se se considerar que o Cosmos é Inteligente, podendo ser, de forma alguma poder-se-á considerá-lo como provido de Razão.
9- Mas quem admitir que o Cosmos goze de razão, então ter-se-ia que se admitir, também, que o Cosmos seja um Deus preexistente.
10- Se se admitir então que O Cosmos seja um Deus, então está provado a Existência de Deus, pela própria dialética da RAZÃO.
11- Mas seria mesmo O Cosmos, um Deus, ou apenas uma invenção Inteligente de alguém Supremo?
12- Tudo que é racional, só pode ser inventado por outro algo racional.
13- Difiro inteligência de racionalidade.
14- os animais, pelo que parece, gozam apenas de uma inteligência instintiva - uns em mais, outros, em menor grau. Todavia, pelo que parece, nenhum animal goza de razão, a não ser o homem!
15- E parece que somente o homem, na terra, é um ser material RACIONAL. Homens só podem vir de homens. Razão só pode vir de razão. O Universo não é Racional. O Universo, não poderia ter gerado o homem. Nem por acidente, o homem conseguiria ser mais racional que o Universo! O Universo é uma invenção Inteligente desprovida de razão. O homem foi inventado por uma razão que está acima dele!!!
✡️
Se não houvesse Vida Eterna, a morte em sí já seria um descanso - descanso inconsciente. O humano tem pela frente dois
problemas. 1) Ele deseja um descanso consciente. 2) antes do descanso consciente, ou não, ele passa pelo sofrimento, por mais breve que seja.
A fé em um futuro radiante alimenta a nossa esperança de dias fulgurantes.
O verdadeiro amor entre um homem e uma mulher. Nunca esteve e não estará na sua beleza facial ou no porte físico. E sim na reciprocidade, nas verdades ajustadas e construídas em cada etapa que vivenciam e buscam, juntos, conquistar, crescer com o mesmo propósito de alcançarem a felicidade e se sentirem satisfeitos um com o outro; independente do lugar ou ambiente em que se encontram; por realmente estarem vivendo o verdadeiro amor que sentem um pelo outro se tornando cada vez mais forte; e ainda que possa aparecer em volta de cada um; algo ou alguém para tentar separar e destruir o que está sendo erguido; não terá êxito por ser transparente e verdadeiro.
O corpo envelhece, se desgasta ao não saber cuidar e valorizá-lo, assim também é o amor verdadeiro, quando não demonstrado em atitudes e reciprocidades; da mesma maneira se desgasta e perde o valor e a importância que exercia lá no início de tudo.
Ricardo Baeta.
Meu Amor
Talvez meu amor seja confuso, triste e complicado.
Talvez o meu amor não seja convencional ou fácil de ser conseguido.
Algumas pessoas amam implacavelmente de toda alma.
E eu não sou esse tipo de pessoa.
Até eu me pergunto como meu amor pode ser entendido, sentido, recebido.
Me pergunto se meu destino e vagar eternamente em procura desse tal tesouro chamado amor.
Me pergunto em que osseaco tão profundo ou ilha mais distante se encontra o que por fim me fara feliz para sempre
Se ganhamos, maravilha, se perdemos inicia o processo de achar culpados. Não adianta, não resolve, não vai mudar nada, marcamos um gol todo mundo comemorou, euforia mas,
queríamos mais, mais um gol? Ah queremos mais, vamos pra cima e aih? Deixamos um lado vazio, deu no que deu, empataram. Fomos para os pênaltis. Não temos batedores capazes de enfrentar um goleiro preparado ponto, ou não temos goleiro para garantir quando a decisão for por pênaltis? Pessoal, usamos os melhores jogadores que temos de momento até tocador de bandeiro. Esquece, preparar para próxima
Eu tenho medo de ser julgado. Por isso, acabado não fazendo as coisas.
Vou te propor um exercício para pensar no seguinte:
Daqui a 150 anos, todos os seres humanos que hoje estão vivos... não estarão mais. Todos nós retornaremos ao mesmo pó do qual viemos. É como se a natureza virasse a página. Adeus a todos nós.
Como disse Fernando Pessoa, o ser humano é um "cadáver adiado".
Consciente disso, eu te pergunto: quem é tão importante assim para que seu julgamento afete tua vida? Por que o julgamento desse cadáver adiado importa tanto para a tua breve existência?
"Quando o jogo termina, o rei e os peões voltam para a mesma caixa", diz o ditado.
Lembre-se disso.
Nunca perdemos o que realmente é nosso.
É uma ação do universo, de energia e não de posse. Isso não quer dizer deixarmos de amar, cuidar e proteger quem passa pelo nosso dia a dia.
Muito pelo contrário, o desejo de alguém em permanecer em nossa vida é interessante do outro, mas o sentimento da posse, do apego apenas nos deixa mais distante de viver a essência que é compartilhar.
Quando alcançamos essa sabedoria de que a felicidade real é nada possuirmos ou carregarmos, passamos a conviver com a consciência divina mesmo ainda na Terra.
Eu estava tão perto.
Não é a melhor poesia, eu sei, que escrevo para um garoto
Não é a melhor poesia, eu sei, e ele pode nunca ler nada que eu escreva
Não sei por que fui deixada de fora do mundo dele, não sei porque ele não pode me esperar
Ele parece tão longe quanto estrelas na noite, naquele dia, um pouco mais de tempo, eu vi o vi indo embora, mas não tive coragem de alcança-lo.
Eu não sou de longe a melhor garota para ele, eu sei, então por que continuar escrevendo dessa maneira, temos tantas diferenças, nem sei porque eu me apaixonei assim.
Eu não estava pensando em desistir, eu sei, hora de parar e encerrar o dia, eu fiz tudo com tanto amor, e já estava preparada para o pior, mas nem ao menos pude entrega-lo o que queria.
Parece que eu já escrevi essas mesmas linhas antes, eu sei.
Então, por que eu deveria escrevê-las mais uma vez?
Não é a melhor poesia, eu sei, e então eu vou largar minha caneta,
Não é a melhor poesia, eu sei, e para alguém que nunca mais vou encontrar, provavelmente, e mesmo que o encontrasse, que diferença faria?
Pois isso é agora e foi então, minha última esperança se esvaiui, minha caneta eu vou guardar na gaveta, e o presente, bem... Ainda não o sei.
Por que entrar na escuridão?
Você sabe que a vela vai apagar
Lá não tem espelhos
Não tem relógios
Os olhos se acostumam
Isso é fato
Mas os barulhos continuam inexplicáveis
Barulhos dentro de ti
A luz acabou
A vela apagou
E você não se importa
Você tem fogo
Identifica os sons
Quando cansa do teu espelho
Das tuas certeza
Se aventura na minha escuridão
Vaz bagunça
Destrói o que levei anos para construir
Depois vai
Vai se olhar no espelho
Ver as horas
E deixa a bagunça aqui
Não sei arrumar
As luzes estão apagadas
E eu não faço questão de ascender
Nós somos como uma onda no mar. Quanto mais alto você estiver, mais dolorosa vai ser a queda.
Não que isso seja ruim, pq é com essa queda que você vai aprender e amadurecer, e a maré vai te puxar e te levar mais alto, assim você vai aprende a cair, e percebe que a queda faz parte, e às vezes é necessária, para que você cresça de novo.
Na vida podemos errar e prender com os erros ou errar e não ligar os erros e comete-los novamente
Um dia eu errei
Errei com um amor
Errei por não saber lidar com esse amor
Errei por querer do meu jeito
Aprendi
Aprendi que são os erros que nos tornam bons
Aprendi que são os erros que nos transformam
Aprendi que os erros nos fazem mudar
Mudei
Mudei por não aceitar ter errado
Mudei pq precisava crescer
Mudei pq não posso ficar longe de um amor
Errei de novo
Errei pq Ainda tenho muito que aprender
Errei pq Ainda tenho muito que mudar
Errei pq Ainda sou humano
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim