Nao Conto Detalhes e muito menos
Conselho ao poeta
Cumpra alegre a tua missão
Não importa quantos leiam
o teu soneto na bela canção.
Que a ele as cabeças meneiam
como desfeita à singela emoção.
Poeta, mesmo que não queiras
és profeta de altaneira missão!
Não penses que a profecia,
aquela de antigo dia
encontra-se somente
na semente da religião.
Qual a igreja que Jesus frequentou?
Nos tabernáculos pelos quais passou,
com seus oráculos, cambistas açoitou!
Poeta-Orfeu se pregas o amor és filho de Deus.
Se apenas a uma alma atingistes com essa tinta,
sejas sincero e não mintas, tingistes multicolores.
És singelo, e por isso és belo, mediante aos ateus.
O poeta de Deus não agoniza em seus estertores.
Poetize, és do amor o atleta, não és um pelintra.
És um ser a ser recoberto de amoráveis tintas.
Pela palavra profética o Maior dos Poetas
bradou: humildemente na terceira pessoa:
quiçá, seu Unigênito filho estivesse à proa!
Façamos o céu, terra, água onde se encerra
toda a guerra, essa divina voz até hoje ecoa
no tabernáculo-coração de quem o sino soa:
bom-camarada, faças amor, não faças guerra!
Então o que estás esperando poeta, que tu sorrias à toa.
Não és tu nenhum Fernando, mas és uma boa “Pessoa”!
Jbcampos
minha vida sonho não
tudo é uma brincadeira
sempre estou morto.
pare de tentar me salvar
veja que já morri.
nesta noite derramei
nada tem mesmo gosto
meu terror silencio sem fim
mesmo que deixe de sonhar
nunca acorde depois do meio dia
suas lamentações nunca serão a mesma.
tentei abandonar o vicio não consegui.
as drogas vivem nesse sonho
acordei com sede e volte a dormir,
bebi nunca senti fome.
O que mais eu ouço é que as pessoas não estão "bem". Mas o que é estar bem de verdade? Há várias pessoas que vivem se proibindo, se anulando e reclamam por não ter tido um dia a coragem de se arriscar. A vida tem como Kit o risco e se assim não o fosse a vida seria uma grande chatice. Depressão? Há pessoas que incrivelmente escolhem, decidem "estar" deprimidas só para chamar a atenção, para querer dengo, cuidado... por isso, sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades
para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz.
Ainda não acredito no que vi, mas tudo bem, acho que é uma fase, ele vai conseguir parar, vou conversar com ele, explicar tudo, acredito que nele.
É horrível ver alguém daquele jeito, você no pode fazer nada, a escolha é da pessoa, mas você tem que estar disposto a ajudar quem precisa...
Bater boca de nada adianta, uma boa conversa e um pouco de paciência ajuda os dois.
Ninguém quer que alguém cave sua própria cova de um jeito tão trágico , pude vê-lo assinando a sentença de morte com aquele cigarro...Não sei quais são os seus motivos mas os amigos que o acompanhavam não eram amigos de verdade.
Escrevi isso com um objetivo de desabafar, mas esse desabafo está me fazendo derramar lágrimas todas as horas, minutos e segundos, eu vi apenas realidade, por mais dura e fria que seja.
Eu vou rezar todos os dias, prometo...A esperança é a última que morre.
Ser tímido pra muitos é uma doença que faz eles infelizes, mais pra mim não eu acho é bom ser tímido isso me traz um grande felicidade e paz de ficar quieto no meu canto sem ninguém pra perturbar
EU AMO SER TÍMIDO aceite ser assim é será mais fácil, faça sua felicidade não espera tirar isso dos outros
Por não prestar atenção, um dia plantei uma semente de laranja que na verdade era de limão.
Agora tenho no jardim da minha vida um pé de limoeiro que não adoça o dia mas tempera o coração.
foi deste engano que aprendi uma lição: Tanto faz o que se planta, se for com amor, antes do fruto, vem sempre a flor.
Você acredita em Deus? Sim ou não?
“Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, será beneficiado com a ida ao paraíso.
Se você acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, não terá perdido nada.
Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver certo, não terá perdido nada.
Se você não acredita em Deus e nas Escrituras e estiver errado, você irá para o fogo eterno." (Pascal)
Pois, pois, my friend... agora é com você... mas antes deixa eu dar um palavrinha... :)
'Se você [...] ida ao paraíso'... punto e basta.
Não, não, não... só acreditar em Deus (não vou entrar em detalhes aqui em acreditar ou não nas Escrituras) não lhe garante o paraíso, não. Fosse assim, o diabo seria seu companheiro no céu... porque ele acredita... ah! se acredita... acredita tanto que o tempo todo ele quer é fazer com que desacreditemos... (ops, acho melhor 'não acreditemos'.... 'desacreditemos' pode gerar um sentido que não é o caso aqui).... em Deus.
Não mesmo... pra ter um espaçozinho no paraíso é preciso muito mais do que acreditar em Deus...
Não, não... não vou explicar o que mais é necessário... sei, você ficou curioso e quer saber!? Pois bem, brother, é só ler as Escrituras - lá está tudo explicadinho, explicadinho.
Não fosse a última frase do Pascal, seria tudo tão mais simples, né?
Não... não mesmo. Ou não!?
“Não deixe que os problemas do dia a dia o façam desperceber as coisas simples e que são ao mesmo tempo as mais importantes da vida: Como o por do sol, o canto dos pássaros, a chuva caindo e molhando o chão, o brilho da lua refletindo sobre o mar, as ondas do mar bramindo ao se chocar contra a areia e dizer eu te amo todos os dias a(s) pessoa(s) mais importante(s) da sua vida...Não deixe que tais coisas se tornem corriqueiras ou sem valor em nossa vida!
Pois, qual seria o sentido da vida sem tais coisas?”
M? Não sei. Você é que mudou um tanto, amigo.
Se distanciou mais e mais do seu passado.
Ela continua lá
junto daquele cara que conheceu
mas que agora já não é mais o mesmo.
E assim é: estradas e encruzilhadas
e novamente estradas.
Pessoas se encontram, partilham coisas,
caminham juntas algum tempo
e, depois,
cada qual segue seu rumo
na ampulheta descendente dos minutos,
dos dias, dos anos...
Destino: sinuoso sendeiro onde deambulamos todos
na direção dos braços da inelutável morte.
O maior desafio do homem é fingir.
É fingir não ver a carne e não se lembrar que de um animal em matadouro, aflito e oprimido vai ser futuramente aquilo que no prato está.
É fingir não ver dor quando alguém geme de dor e é roubado de cena quando a luz da vida se apaga.
E fingir não ver amor nos olhos daquele que por ele teu coração bate mas não é por ti.
É fingir não ver que as pessoas acusam-no pelo que você superficialmente parece ser.
É fingir não ver fome em outros cantos do mundo quando aquele muito desperdiçado no prato desperta pra consciência uma lasca de dor latente.
O homem finge não ver o escuro, cria para si uma lampada reacendendo as coisas, apagando outras quando lhe convém e conduzindo os olhos pro lugar menos doloroso pra retina do coração.
"ESCREVO"
Enquanto escrevo
Onde escrevo
Enquanto me lês
Onde me lês
Não sei o que escrevo
Ou tento escrever
Oiço o coração
Que me dita por dentro
Escrevo com amor
O que a minha alma diz
Gosto dos momentos em que me lês
Estamos ligados na mente
De corpo e alma
Enquanto eu escrevo
Penso em ti
Nos nossos momentos
E escrevo para ti
Amo quanto tu me lês
Sinto a tua voz dentro de mim.!
Quero alguém que me encante e não espante.
Quero alguém que me acompanhe e não me siga.
Quero alguém me olhe e não vigie.
Quero alguém para andarmos juntos e não acorrentados.
Quero alguém que me mime e não brigue.
Quero alguém que me faça rir e não fingir.
Quero alguém para amar a não chorar.
Quero alguém que acenda a paixão e não a solidão.
Quero viver, quero você e nunca mais sofrer!
Sergio Fornasari
A amizade não cobra explicação,
aceita o tempo e o momento: é compreensão.
Um amigo não é pouco e não exige troco,
faz exigências tampouco.
É união fraternal
selada por Deus no quintal.
E Dele carrega a propriedade
de ver através d'outro a verdade.
A amizade é irmã da vida:
bebem no mesmo cálice,
caminham na mesma avenida,
e não se curvam à tolice.
Seria possível qualquer dia morrer
e ainda estar por aí a andar,
em doces palavras e no querer
d'um amigo que não deixou de te amar.
Às vezes falta tempo, às vezes tem tempo de mais.
Às vezes o tempo é tão corrido que agente não corre atrás daquilo que nós trás a Paz.
A tantos amores que nos esquecemos do Amor fraternal esquecemos-nos de amar o nosso irmão de forma incondicional.
Tem gente que dedica tempo ao cachorro ao animal e deixa de cuidar desse ser tão lindo que se chama humano e ainda é racional, que pensa que sente e que olha e também pode ter a habilidade de jogar bola, jogar bola mano pra se alegrar, jogar bola para o tempo passar.
O tempo passa e logo vai chegar um tempo em que vai ser difícil se salvar às vezes peco pedindo a Jesus pra logo voltar.
O tempo tá tão difícil que acho que muitos não vão suportar, coitadinhos dos nossos filhos, coitadinhos daqueles que vão chegar. Vão nascer em um tempo difícil que não vai ter para onde correr, o tempo em que Jesus voltar e aquele que não se arrepender vai morrer.
O tempo já passo e agora olha pra trás tanto tempo que você perdeu e agora não volta mais.
E a sua família mano parece que não se importa dedica tempo a tudo e ela fica com a sobra.
Não quero te dar cajado, mas quero te dar a vida e te dar uma saída, Jesus disse que ele era a porta a verdade e também o pão da vida.
Mano se liga que já tá na hora de mudar tudo isso fica e você pra onde ira?
Estou te oferecendo Jesus mas parece que mais uma vez vai recusar pode crer mano vai na paz só peço a Deus que te ilumine e que tenha misericórdia de você rapaz.
Sobre a Fé
Acreditar com sabedoria não é ignorar a fé em si. Saber de fato do que provém aquilo que acredita não é se render ao ceticismo ou até mesmo ser o tal “ver para crer”, mas sim ter a certeza de que aquilo que crê, o faz com convicção e livre de dúvidas, porque o que aprisiona o ser humano é a incerteza de haver um “suposto outro caminho melhor do que aquele que ele escolheu.” O ser humano precisa separar fé de temor, olhar sinceramente pra dentro de si, e auto reconhecer o porque de acreditar no que crê. Muitos me rebatem dizendo: A Fé não se explica, apenas se sente. Sim e de fato, eu mesmo tenho minha fé particular, no entanto, não poder explicar por que eu creio naquilo, não significa que eu não possa amenos tentar entender seus mecanismos e compreender outros caminhos e formas do saber. Afinal, minha crença não é única e livre de inverdades, mesmo meu coração se satisfazendo com ela.
Sabem o que penso de fato sobre a fé? O Ser humano teme se desafiar, ir de frente com as convicções que ele mesmo impôs como verdade em sua vida, ele teme que sua mente se contradiga, sabe bem no fundo do seu coração que algo esta errado, ‘que não é bem por ali’. Ele mesmo tem noção que não acredita em algumas coisas e que tem dúvidas, mas seu coração tão amedrontado por não ter um final feliz, e ser punido por algo em vida e após ela é tão grande, que não fecha os olhos para si mesmo, mas também para Deus, “seja sob a forma que acreditar nele”. Cito Deus mas isso se aplica a tudo que é superior a nós, entendam bem. O ser humano teme ir de fronte a aquilo que desconhece, e por mais que bata no peito defendendo alguma verdade, ele sabe que tudo é um desconhecido e que não sabe de absolutamente nada. Isso o amedronta, o faz ser “o justiceiro da verdade”, quando no fundo ele age dessa forma para tentar se convencer dela também.
O nosso planeta, nossa realidade, é uma bfe53-postagem-oshoexistência dividida. A fé por exemplo, era pra ser um meio de unir os homens em uma certeza comum, numa busca comum, mas então vem a religião e separa tudo, afasta-nos uns dos outros e nos lança ainda mais longe ao desconhecido. Isso se aplica a tudo aqui neste mundo, política, classe social, esportes. Todos meios criados para nos tornais rivais e nos opor perante a um meio especifico. Ao longo das eras fomos e ainda somos constantemente educados a ser competitivos e intolerantes, a nos desafiar e desafiar o próximo, mostrar nosso valor e defender algo.
Esta, entre outras são infelizmente a realidade, e com isso tudo, o homem vai se esquecendo de coisas simples porém que faz toda a diferença, que são as semelhanças, o amor e até mesmo a dor, que une a todos nós e nos torna seres dotados da capacidade da compreensão, mas algo acontece e distorce esse dom e nos regride gladiadores de ideias, sentimentos, emoções… E na minha opinião o homem prefere agredir e impor-se perante seu próximo do que se voltar contra seu pior vilão e inimigo, “ele mesmo”. Preferem se esconder por trás de qualquer lado e crença “mais conveniente” do que de fato lidar com a verdade. A verdade sobre suas dúvidas, incertezas e de que ele está perdido.
A Religião é uma ciência na qual se tenta compreender e explicar o indivíduo e o mundo sob uma visão divina e sagrada, tem sua importância como tem suas falhas, mas ela só evolui com o praticante e se ele não cresce com ela, de que adianta pratica-la? Todas as ciências existentes aqui neste mundo são para evolui o pensamento ou até mesmo o espírito e esta evolução ocorre com a pratica de sua filosofia original, e na minha concepção do que eu já conheço, a maior parte delas propõe a mesma coisa, O Amor, O Bem, A Compreensão e O Equilíbrio, mas se você pratica estes elementos apenas para garantir o amor de Deus e seu lugarzinho no céu, acredite, de nada vale qualquer uma delas.
E por ai vai…
Se não tivesse faltado você!
Talvez, não, não não sei...
Talvez
Fostes um erro em minha vida..
Talvez eu tenha te dado muito amor,
mais do que merecias!!
Talvez,
talves, eu seja apenas uma lembrança
em tua vida!
Ou não!
Talvez..
Você pensa que ainda te espero..
te quero,
e porque não..
te esperar.
É mas a verdade eu sei,
que você já me esqueceu,
fez desse amor um conto,
uma poesia,
um verso..
um dilema.
E também é verdade,
esse amor acabou por falta
de contato,
Por falta de tato..
Faltou o teu toque..
Faltou do teu perfume..
faltou o teu olhar
faltou tudo..
faltou você!
Se, você não tivesse faltado tanto.
..
Abra caminhos para uma nova consciência
Não tem coerência essa sua demência
Em ver o bem como uma forma de imprudência
Reciprocidade é sabedoria
Só a tem se você cria
Á água que se dá é o amor
Limpa a alma e tira o odor dessas coisas sem valor
O alimento é a paciência
Que nutre uma sapiência que não exige sentença
Brilha sem querer ofuscar
Ofusca-se sem querer desaguar
A todo dia se nasce um olhar
A todo dia é oportuno querer ajudar
Não Sou De Cor, Sou negra.
_________________ Morgado Mbalate _____________________
Não sou de cor, sou negra cor de luto.
Não sou de cor, sou negra e contra o preconceito luto.
Não sou de cor, sou negra com coração sem rancor.
Não sou de cor, sou negra com coração que brota amor.
Os negros também merecem louvor.
Todas raças merecem valor.
Não sou de cor, sou negra
Por que sou oprimida com o desnível social e racial?
Não sou de cor, sou negra com direitos humanos como no geral.
A cor negra é uma das diferenças e riquezas.
Pele negra, também, é a cor da beleza.
Morgado Henrique Mbalate
Jovem poeta moçambicano
Hoje você pode escolher ser feliz ou não.
No dia de hoje você pode fazer o seu melhor por qualquer um ser independente se será reciproco.
Hoje você pode sorrir, chorar, gritar, calar, ser alegre ou triste...
Quem faz seu destino e escolhe seus caminhos é você mesmo, o amanhã não chegou.
O ontem não importa mais... O hoje é você quem faz!
Plante bons frutos, encha a sua vida de coisas agradáveis...
Contagie cada pessoa com que você tiver de melhor, trate os outros como gostaria que fosse tratado.
O poder de um sorriso em cima dos problemas faz total diferença em nossas vidas.
"Não tem prazer maior que servir ao Senhor
e saber que sou usada por Deus e mais ainda é saber que tudo o que faço...
é pra honrar, glorificar e exaltar Teu santo nome.
Eita Deus tremendo não há outro na face da terra,
nos mares e maior que Este que esta nos céus."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
