Mulher Bruta
A forma Bruta
Ela é a forma bruta da pedra, a árvore do inverno, a água gelada do mar, ela é a navalha que corta todo o romance, ela quer ser ela, não por não ser romântica de natureza, e sim porquê ele é assim.
Sou pedra fria e desconhecida
Bruta e lapidada
Graciosa e esquisita
Confusa e despojada
Me iludo com os meus erros
Desconheço meus acertos
Escassas experiências..
Intensas expectativas…
Meus sonhos fazem parte
Da minha vida, desde seu início a bem dizer
Na minha alma, alimenta sem querer
Com fé, fortalece sem esmorecer
A sabedoria é uma busca inesgotável
Às vezes, penoso de se entender
Vem dos erros cometidos
Da busca dos acertos positivos
Nada pode destruir a nossa inteligência se ela não quiser que assim o seja. Nenhuma força bruta pode ser dificuldade para o nosso intelecto. Somente os juízos ou ideias fundamentadas podem ser obstáculo para mudar o rumo das nossas opiniões. Falsas avaliações podem também nos levar ao erro. Mas se nossa inteligência for bem conduzida ela pode ser o nosso local de proteção e abrigo onde encontraremos a plena paz. (Da filosofia de Marco Aurélio)
a lágrima em forma de gota
cai quando o caos transborda
dentro da gente
vem da bruta torrente
que inunda o corpo e a mente
fazendo a gente sofrer
e de raiva chorar
até os olhos arderem
o jeito é, a condição aceitar
ou então a solução é morrer!!!
vivendo em paz (na consciência)
porque a guerra está travada
na minha bruta existência
a ser lapidada
com a espada da evolução
que por ora me fere
me sangra a alma
e por ora eu firo
cravo-a no peito que chora
daqueles que amamos
em nome do amor!!!
SÓ ELA É ASSIM
Ela é
Luta
Astuta
Robusta.
Que bruta!
Ela espera
Por si
Sorrir
Partir
Ir e
Vir.
Ela segue
Em frente
Contente
Carente
Envolvente.
Ela vive
A vida
Perdida
Sentida
E vivida.
Nara Minervino
É assim Ninin, não tenha medo da luta,
Às vezes a força bruta nos faz endurecer,
Ma ternura que é a ferramenta da paz
Leva contigo Ninin e não a perca jamais
Terra enxuta
Chuva, chuva,
como força bruta
formou um veio
e caiu, como uma luva,
num momento,
em meio
à terra, por tanto
tempo enxuta.
Gostar de você eu gosto, e gosto de uma forma tão bruta e ao mesmo tão simples, que quase sempre te vejo nas delicadezas do meu dia. Já te vi numa nuvem, já te vi numa flor, já te ouvi no vento que atravessa a janela da sala. Já conheci o mundo de pessoas inteiras, planetas que habitam em cada uma delas, mas em nenhuma delas eu quis morar. Você pode até não perceber, mas nenhum lugar eu me senti tão seguro quanto em seu mundo, quanto dentro de você. É, fazer o quê né, meu coração pousou em ti.
Ricardo F.
Desbastai a pedra bruta, mas não esqueça, que a verdadeira pedra polida não edifica a si, mais ao todo.
A preciosidade da pedra não glorifica a si mesma, mas o seu portador ...
Então de nada serve o ouro escondido, nem o Diamante no cofre, a joia para ter seu valor deve ser usada pelo seu portador !
Democracia
Tentar derrubar a democracia na força bruta,
É o mesmo que tentar operar o próprio coração!
Sempre tentaram, mas morreram...
Nasceram outros e de novo tentaram,
Mas a democracia não é coração de bobo,
Democracia é a alma do povo!
Ele é como uma roda sem movimento, uma pedra bruta, um olhar cansado, uma vontade por vir, um desejo prestes a eclodir, uma capa que não esconde, talvez uma lágrima que escorrerá pela face adulta demais. Ele é como é, aliás nunca foi. Ele acha que o "muito" é muito, e isso o restringe de ir além de tudo. Ele diz isso, querendo gritar aquilo, nesta nova ânsia de continuar sem saber onde as coisas vão dar, mas eu sei onde elas irão terminar. Ele é de lua, porém, sem fases, uma monotonia aguda, uma dor que não se sente em mais ninguém, apenas nele. Ele vai ao trabalho e não olha dos dois lados da rua ao atravessar, ele gosta desses pequenos perigos. Ele se um dia for, ele será grande. Grande como o céu no seu infinito, pois, é isso que se torna quando se encontra a si mesmo, no meio das canções, dos poemas e das filas de supermercado: infinito. Ele nota simplesmente o sol que o atravessa pela janela do apartamento financiado em eternas prestações, mas, que seja essa a sua realização, a sua conquista universal e a dignidade ilibada. Ele é igual a tantos, porém, com a coragem de ser "ele", e é tão engraçado e desesperador, tão cruel e visceral, tão agridoce e sem nexo. Ele já não buscas tantas respostas e muito menos, tantas verdades, porque ele descobriu o que é ser ele mesmo. Me dê um copo d'água e um pedaço desse chão, firme e sólido. No campo "eu" ainda me importo, compro e finjo que vivo. Gosto de dançar sobre o meu corpo e circular sobre ele. No campo "você", ah! Não irás compreender.
Há quem encontre pedra bruta e confundindo com pedra comum a joga fora, então um dia alguém encontra e resolve lapidar e descobre ser possuidor da jóia mais preciosa do mundo!
