Mortais

Cerca de 531 frases e pensamentos: Mortais


O amor!
Se você não o possuir na totalidade, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais, independente do que possua. Por ser algo supremo e a maior essência da definição e descrição, de quem realmente é Deus.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Não sei em que momento deixei de ser “eu” para então transformar em “nós”, meros mortais, passageiros em tudo. Nada nosso fica, nenhum toque ou sorriso, nem os olhos, que então se tornou estranho olhar para eles e ter a plena sensação de que me atravessaram diferente, talvez seja apenas um problema na minha cabeça, visto que se não tenho as suas respostas eu as crio.

Inserida por Fred_de_perruan

Imortais mortais, mortais imortais, vivendo a morte daqueles, morrendo a vida daqueles.

Heráclito
Os pré-socráticos. São Paulo: Abril Cultural, 1973.
Inserida por JVial

⁠Mortal você nasceu; mortais você dá à luz. Não se surpreenda com nada, espere tudo.

Sêneca
Botton, Alain de. As consolações da filosofia. Porto Alegre: L&PM, 2021.
Inserida por Ketteiteki

⁠Para os mortais seja seu próprio alquimista.
Não espere de ninguém criar o ouro para você.

Isaura Elias Jacome Coelho

Inserida por Sereia77

Dentro de cada alma repousam sacrifícios e renúncias, sombras ocultas aos olhos mortais, mas que ecoam como hinos silenciosos na tapeçaria do destino.

Inserida por italo0140

⁠A frustração faz parte da aprendizagem, é a benção dos mortais, sem ela não melhoraríamos !

Inserida por miltonlima

⁠O triste destino dos comuns mortais:a cova seja ela ornada de ouro, prata ou bronze.

Inserida por filipassos

⁠Soneto : Odores Mortais

Flores pelos campos vastos coloridos
Dum florescer tão lindo que mostra vaidade
Relembra dos adornos que trazem saudade
Naqueles campos tão vastos floridos

Seu perfume exala tantas emoções
Rosas rubras que sangram sentidos
De odores vastos, todos tão sortidos
Que fazem alogia e comparações

Comparando à vida que é bela e única
Servindo de adorno às mais raras túnicas
Que vestem os membros dos meios reais

Mas aqueles campos tão vastos floridos
Murcham com o ar que aqui é poluído
E os seus odores se tornam mortais

Inserida por Welerson

⁠As pessoas gostam de perguntar: quantos anos você tem?
seus mortais!
porque os imortais nunca perguntam quantos anos você tem!

Inserida por sivilepoete

⁠há coisas que são simples e outras complexas. As simples eu deixo para os mortais, as complexas só os imortais entenderão.

Inserida por FagnerAdalgiso


Os discípulos como homens de Deus também tinham divergências entre si imagina os meros mortais como nós!

Inserida por artigos_diversos

⁠Todos os homens são mortais, o que logicamente implica que Sócrates também é mortal. No entanto, acredito que ele se imortalizou na história, destacando a sutil diferença entre um raciocínio lógico baseado em fatos justificados e nossas crenças pessoais, que muitas vezes se fundamentam em significados e perspectivas subjetivas injustificadas.

Inserida por evermondo

⁠Alguns seres humanos
esquecem que são mortais,
e vivem a olhar tudo por cima,
cheios de tantos orgulhos,
não lembram dos seus ais
e que um dia vem a lágrima.
***

Inserida por ostra

⁠A tentação é para todos os mortais, que estão situados nesta <ESFERA>.
Não importando a época,
é de toda <era>.
Para o
Forte, o fraco, animal, natural, normal ou <lobisomem>.
O comum é que o másculo seja tentado por mulher. Mas se não for pela tentado por mulher, então o será pelo próprio <homem>.
Com metal se faz o garfo. A faca e também faz a <colher>.
Mas se o homem não conseguir tentar o feminino, o feminino será tentado pela própria <mulher>.

🍎

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Jigsaw, o psicopata deus.

A fantasia mirabolante dos Jogos Mortais, na realidade, só seria possível, se, Jigsaw, fosse Deus. Isso porque a previsibilidade dos pensamentos e atos de cada participante, que são suas escolhidas vítimas, é, para um mortal, infalivelmente impossível!!! Pois só Deus, e mais ninguém, consegue penetrar nas profundezas da intimidade inicial do que cada indivíduo irá pensar, em todas as matizes do pensamento, até à culminância do ato final. Entenda-se matizes de pensamentos, por exemplo, cada partícula de ideia que flui na mente do indivíduo. Se um indivíduo, por exemplo, sobre uma questão ou um problema, pensar mil coisas sobre ele, de um a mil, só Deus saberá, de antemão, qual será o ato último daquele pensamento que foi iniciado. Se escalonarmos os pensamentos em números, e se apenas um desses números-pensamentos será praticado no final, Deus sabe exatamente e com absurda antecedência, qual será o pensamento-número a ser escolhido pelo indivíduo. ( Se ele for escolher o pensamento número treze, por exemplo, numa escala de um a mil). Em resumo: Jogos Mortais, foi produzido apenas para se tentar reproduzir uma ideia de um Deus Onisciente mas que é sádico. Na prática, é impossível de alguém, fora de Deus, conseguir prever com extraordinária precisão, os atos escolhidos de cada pensamento!!! Só Deus detém esse Poder.

Às 15h00 in 11.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

“O que para a maioria dos mortais representa apenas um sonho, para alguns privilegiados significa a realização de suas vidas, a transformação de uma utopia em realidade.”

Inserida por Infinitum1959

⁠A Pedra Bruta
Vindo das trevas mortais
Despojando seus metais,
Em que todo profano nasce e precisa ser saciado,
Esta pedra e disforme e aparentemente inerte,
Buscando sempre a Luz
Onde ela se converte ;
Por três golpes se fez a luz, como deste modo lhe foi dada;
Modificando o áspero mineral
como prelúdio de uma obra adiantada .
Aprendendo os ensinamentos da Iniciação,
Absorvendo conhecimentos de todos os irmãos,
É depois de purificada,
Ganha e esplendor de uma
de uma pedra negra que hora foi calcinada;
Um fulgor de alvura e pureza,
Jamais visto na natureza,
Pronto para conhecer simbolos devagar com tolerância e calma,
Renascendo a partir de agora um irmão com nova alma.
Missias.’.

Inserida por MIssias

⁠Na busca da divindade e do eterno, os mortais cegam-se na vaidade vã. Presumem ser mais dignos, bem-intencionados, enquanto se afogam na miragem insana. Dizem buscar agradar ao ser supremo, aquele além do tempo e da limitação, mas no cerne dessa busca, revelam-se os piores vaidosos, em sua ilusão. Pois a glória e a admiração deste mundo efêmero, por mais mesquinhas que possam parecer, são insignificantes quando comparadas às grandezas imaginadas para além do entardecer.
Querem agradar ao Infinito e Superior, ansiando por uma glória transcendente, mas que tolice é essa, tão pífia e ingênua, acreditar na grandiosidade onipotente.
Não basta querer a glória deste plano finito, contentar-se com o efêmero louvor, não lhes basta a efêmera fama deste mundo vil, não almejam a conquista de meras palmas terrenas, querem mais, desejam alcançar a glória de um plano etéreo, onde as estrelas testemunham suas vaidades, é uma adoração do eterno, em sua busca incessante de um mundo de valor.
Ah, esses seres insaciáveis de reconhecimento, que se tornam o pior dos vaidosos que existem, querer a admiração dos mortais é pífio, mas almejar a glória divina é um abismo mais profundo. A vaidade humana é pequenez suprema, mas a vaidade divina é um abismo sem fim. Ansiar pela glória eterna é a ruína do homem comum, a busca desse louvor eterno é sua sina e desgraça, pois se perdem nas teias da soberba infinita, acreditam-se dignos de um amor inalcançável, enquanto sua vaidade se alimenta da própria desdita.
Mas, oh, quão triste é tal arrogância! Buscando fora o que se esvai no tempo, inútil é o caminhar em busca dessa validação. Em seus olhos há a chama insaciável do ego inflado e sedento de aplauso. Caminha, cego, rumo ao inatingível, em busca de um ser supremo, um engano reprovável.
Ó insensatez da existência vã, que anseia por uma confirmação, em almas vazias, que tão vilã, se rende à tirania da ilusão, pobres mortais vaidosos, que sonham com glórias de um mundo sem fim, esquecem-se da brevidade de sua existência, enredados nas ilusões de um ego distante e ruim.
Ó ser humano, frágil e pequeno, por que almejas a eternidade? Em seres superiores, em desígnios plenos, encontrarás apenas fugacidade. Em sua cegueira, ignoram a beleza da transitoriedade, a fragilidade das paixões que nos consomem, pois ao desejar a glória dos deuses inalcançáveis, desprezam os encantos deste efêmero mundo. Não há validação nas mãos alheias, nem ser supremo que a ti se incline, no abismo da busca desenfreada apenas teus medos encontrarás.
Encontra, em ti, a paz e a aceitação, rompe as correntes da dependência. Não busques fora a eterna razão, a verdade reside na tua essência.
Em cada passo, enxerga tua verdade, ergue-te além das amarras do ego, renuncia à ilusão da superioridade, e assim, encontrarás um novo jogo.
Não há ser eterno ou superior, além da finitude que nos consome, aprende a amar tua própria existência, e, enfim, a paz em ti se assume.
A verdadeira grandeza está em aceitar que a glória terrena é apenas efêmera vaidade, e que buscar o reconhecimento de um ser eterno é mergulhar na insanidade de uma busca sem verdade.
Portanto, renunciem à busca insensata, à vaidade travestida de virtude, que consome e enlouquece. Encontrem a paz na insignificância. E aí, talvez, encontrem a verdadeira prece.
Querer o aplauso de um ser além de nós?
A glória efêmera deste mundo mortal eles desprezam, consideram trivial. Anseiam por algo maior, grandioso e perene, a glória de um mundo eterno, além do que convém.
Será que tal busca os redime do vazio existencial? Ou serão eles apenas marionetes da ilusão? Presos nesse dilema entre o humano e o divinal, que prosseguem, desafiando a própria condição, com a natureza fugaz de toda ilusão, ilusão essa ainda inculcada por terceiros, nem criada de si para si, o pior dos niilistas está aí.
Ó, vaidosos dos vaidosos, seres de desventura, enredados na ilusão da grandiosidade eterna, saibam que a glória efêmera é a única que nos cabe, e a admiração dos mortais é a mais sincera.
Eu entendo, cruel tentação, a busca pela glória sem razão. Todavia, quebrantados estamos, na insignificância perdidos, perante o ser eterno, supostamente assistidos. Não há glória verdadeira além do efêmero, pois tudo perecerá, como um sopro passageiro.
Assim, ó vaidosos, abandonem tal quimera, encontrem a grandeza em sua própria esfera. Deixem de buscar agradar ao divino desconhecido, e encontrem a verdadeira glória, dentro do próprio sentido.

Inserida por xALVESFELIPE

E lá vêm ela...

Uma bela manhã de sábado caminhando entre os mortais:
E lá vêm ela, ostentando toda a sua beleza, com aquela delicadeza no seu jeito único de andar (desfilar) e um toque sútil de inocência no seu jeito de olhar.
E lá vêm ela, sorridente e graciosa, conectada com o melhor da vida, não é por acaso, pois sabe que foi a escolhida por Deus, para os coração alimentar.
E lá vêm ela, perfumada e cheia de cores, tão linda e perfeita quanto a rosa mais bonita de um belo jardim.
E lá vêm ela, envolvente e vibrante, mulher que desperta as paixões adormecidas e queima a carência das mentes amantes.
Empoderada e completa, cheia de atitudes e valores, ela vêm caminhando no nosso mundo abstrato realizando nossas fantasias com um enorme espírito de caridade e fogosa animação.

Inserida por Ricardossouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp