Monologo sobre Relacionamento
Quando as cartas do amor e da paixão estão sobre a mesa,é o primeiro sinal de um relacionamento sincero e honesto.
VERDADES QUE NUNCA LHE DIRÃO SOBRE OS 5 CONCEITOS DE UM RELACIONAMENTO:
O amor é uma ilusão.
Paixão é momentânea
Atração é uma armadilha
Amizade é uma forca
Companheirismo é sentença de morte.
Sobre o relacionamento com os outros... aí vai de saber escolher os amigos, as relações e quem estará do teu lado. E talvez mais ainda sobre o relacionamento consigo mesmo...
Sobre Amores Falidos...
"Quando Insistires Num Relacionamento Falido, Lembre-se que nós mesmos, que Criamos e Alimentamos “Nossos Próprios Infernos”
Sobre aquela velha frase “quando o relacionamento se acaba, nada verdade nunca se amou”? Não acho que seja verdade. Não é porque o relacionamento entre duas pessoas não deu certo, que não houve amor entre elas. Talvez só não era para dar certo mesmo, certas coisas não tem explicação. Talvez era só para se apaixonarem, se amarem e terminarem, levarem como aprendizado. Certas pessoas gostam muito uma da outra, porém não estão destinadas a ficar juntas, suas personalidades e seus caminhos são tão diferentes que não conseguiram se conciliar. Às vezes por mais que exista o amor, o relacionamento entre as pessoas se desgastam, se cansam, a convivência começa a não dar certo e o relacionamento não passa mais a ser uma coisa única e especial, passa a ser rotina, dia a dia, obrigação. E isso não quer dizer que não tenha tido amor. Existe amor até mesmo nas relações mais improváveis, mas talvez o problema é que não exista amor o suficiente de ambas as partes para aguentar um relacionamento longo e duradouro, ou um amor forte o suficiente para seguir mesmo com todos os obstáculos. Mas nem por isso deixa de ser amor. Existem várias formas de sentir, existem várias formas de amor. Cada relacionamento, independente do seu tempo de duração, é único e especial do seu jeito. Cada relacionamento tem sua forma de amor, sua forma de sentir. Existem inúmeras formas de amor e inúmeras formas de ficar junto, independente de estar ao lado fisicamente. Amores intensos, amores calmos, amores agitados, amores tranquilos. Só porque o relacionamento se desgastou e chegou ao fim, não quer dizer que foi por falta de amor, na maioria das vezes é chega ao fim por falta de fé, por falta de esperança, por falta de gestos, por falta de atitudes. Relacionamento nenhum sobrevive somente com amor dito em palavras. Houve amor. Não foi intenso o suficiente para dar certo, mas houve.
Relacionamento é como aquele jarro bonito que costumamos ter sobre a mesa. Quando quebra uma vez a gente até se arrisca em consertar, mas se cair de novo, o mais prudente é pegar os cacos e colocar para fora de casa.
Sobre felicidade em relacionamento não existe certezas, há apenas suposições depois de um bom tempo de convívio.
Engraçado como as pessoas querem saber sobre relacionamento. Eu nem sei direito o que responder. E aí alguém questiona como é namorar a distancia. Bom, se um dia entrar num namoro a distancia, certifique-se que isso realmente vai valer a pena. Perceba se do outro lado existe reciprocidade, que existe aquele carinho pra acalmar a gente nos momentos de angustia. Namorar a distancia não existe problemas se o único empecilho é só a distancia. O problema é não se fazer presente e sentir a presença, mesmo estando distantes. Até porque tem muita gente perto que não faz muito por isso. Portanto, pensem bem nisso. É preciso muita paciência, muito sentimento, muito amor de verdade e a certeza que o outro lado está fazendo valer tanto a pena quanto você está.
O conflito dos casais dentro de um lar ou de um relacionamento diz muito sobre a doação de sentido e de elementos construtivos materiais para o lar e para ambos,''ficar''o ficar acontece visto que na maior parte das relações e construções relacionais da modernidade não exitem mais dotes de ambas as parte nem mesmo uma união de familiares pais etc.para construção dessa nova vida do novo casal,ate ai sim a construção do relacionamento deve ser passo a passo.
Sobre amar
Amar alguém não é desejar
Um relacionamento amoroso
Se o amor existe
Ele não arde em ciúmes
Caso a pessoa se interessar por outro
Pelo contrário há o apoio
Se isso traz felicidade para quem se ama
Não há um que reclama
Pois o amor é muito mais
Que sempre estar lado a lado
Ele se mostra verdadeiro
Quando estamos distantes
Mas mesmo assim
A pessoa não sai dos nossos sonhos
E nos encontramos planejando
Uma maneira de dizer
Que nos importamos
Com a pessoa que amamos
E não ligamos se não é
Da mesma forma recíproco
Nos contentamos com uma amizade
E sabemos que essa escolha
Foi a melhor para nossa realidade
Em dias atuais quando se começa um relacionamento buscamos em todas as redes sociais sobre a pessoa, também com amigos, conhecidos e quem quer que seja para saber se aquele ou aquela será um "bom partido". Agora pensemos como está nossa "investigação" a respeito de Deus...a resposta determinará o interesse.
Não é sobre o que você faz, não paute seu relacionamento
em “Deus me usa nessa canção” ou “Jesus
me abençoa nesse sermão”. Não! Não faça isso, Jesus
disse repetidamente que veio para servir, o que fazemos
não é o que nos relaciona ao pai, o que fazemos nos relaciona
ao próximo, e isso agrada sim o Pai, mas Ele está
sempre mais interessado no teu interior.
Relacionamento
Tenho lido sobre os relacionamentos de muita gente em redes sociais, relacionados a quarentena e isolamento social.
Pude perceber o desequilíbrio emocional e a fragilidade dos relacionamentos, a dependência de amigos para que a relação de certo e se suportem ao longo do tempo.
Mulheres que fazem de tudo para ter uma ocupação fora de casa somente pra não ficar muito tempo com seu “companheiro” ou vice-versa .
Eu me pergunto porque certas pessoas se submetem a relações doentes?
Coloquei o companheiro em aspas porque o nome não está condizente com o propósito da união, já que para estar junto tem que haver empatia de ambos.
Não estou falando da conta bancária, cartão de crédito, caixa rápido, não é sobre o monetário, mas do montante na reciprocidade de almas!
A vida é tão linda quando estamos felizes. Mesmo em dias nublados e com chuva, se estamos com quem nos faz feliz, tudo fica mais gostoso.
Me perguntaram outro dia como estava meu psicológico nessa quarentena? Respondi que tenho vivido essa experiência alguns anos, desde que resolvi não trabalhar mais fora de casa e o marido se aposentou. No início ele ficava inquieto sem ter o que fazer, já eu não me vejo de outro jeito, senão o de cuidar de mim e da minha casa( em todo sentido da palavra). Gente é sério quando digo que estou feliz assim, cada dia que passa tende a ficar mais gostoso.
O tempo é uma benção e traz aprendizados que sana toda inquietude e ansiedade. É claro que pra isso é fundamental estar em um lugar que você se sinta bem, completo e inteiro. Em toda relação, ninguém é capaz de dividir com o outro o que não tem !
A leveza de um relacionamento está na liberdade, seja de querer ficar junto ou não.
Ela tinha suas próprias ideias sobre como deveria ser um relacionamento a dois. Ele era a aguda antítese de tais conceitos. Associaram-se, e desse modo preencheram as oníricas expectativas da Realidade.
Às vezes a gente se afasta para refletir sobre um relacionamento. Por outras, nos afastamos exatamente por já ter refletido.
Relacionamento não é só completar o outro. É principalmente sobre compartilhar sua incompletude com o outro.
Um relacionamento se sustenta sobre três bases:O amor,o respeito e a confiança.
Se uma dessas bases ruir,dificilmente se mantém.
Conversa de mulher!
Batendo papo com as amigas, falando sobre como esperamos um relacionamento, surgiram alguns pontos. Mas vale ressaltar que isso não é regra, mas que as mulheres maduras e experientes esperam do cara que vai compartilhar a vida com elas. Perceba que não falamos em amor, falamos em companheirismo e logo surge um carinho que pode ou não virar amor. Não estamos menosprezando nenhum tipo de relação, apenas que... Ah. É isso!
Homens entendam:
• Não estamos pedindo aprovação, estamos dizendo o que queremos sem rodeios;
• Não precisamos que nos sustente;
• Criamos nossos filhos e os educamos;
• Quando queremos cozinhamos ou pedimos algo que gostamos;
• Pedimos sua companhia, mas se não pode iremos nos divertir mesmo assim;
• A grande maioria não tem ciúmes, gostamos sim, mas sabemos que ninguém é dono de ninguém;
• Aprendemos a gostar da nossa companhia e nos divertimos muito com qualquer coisa que gostamos de fazer;
• Somos mulheres ao extremo;
• Mães amorosas, mas sem frescuras;
• Somos mães entregues as lágrimas;
• Somos amigas e terapeutas;
• Somos feras entre quatro paredes, sem pudor e não temos pressa alguma;
• Somos profissionais responsáveis;
• Ficamos lindas e confiantes em qualquer roupa que nos faça sentir bem e a opinião dos outros não interessa;
• Por fim, queremos um amor, um homem, um amante, um amigo, um parceiro pro truco, um parceiro para vida e podemos até dividir a cerveja!
• Entendam, não ficaremos com vocês só porque acham que não damos conta de viver sozinhas!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
