Coleção pessoal de gisleine_carla_bezerra

1 - 20 do total de 553 pensamentos na coleção de gisleine_carla_bezerra

Existe um povo que a BANDEIRA empresta
P'ra cobrir tanta infâmia e cobardia!...
E deixa-a transformar-se nessa FESTA
Em manto impuro de bacante fria!...
Meu Deus! meu Deus! mas que BANDEIRA é esta,
Que impudente na gávea tripudia?
Silêncio. Musa... chora, e chora tanto
Que o pavilhão se lave no teu pranto! .. (
. AURIVERDE PENDÃO de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Estandarte que a luz do sol encerra
E as promessas divinas da esperança..
. Tu que, da liberdade após a guerra,
Foste hasteado dos heróis na lança
Antes te houvessem roto na batalha
, Que servires a um povo de mortalha!...

trecho de Navio Negreiro

Castro Alves

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.

Desconhecido
23 mil compartilhamentos

Que neste Natal,
eu possa lembrar dos que vivem em guerra,
e fazer por eles uma prece de paz.

Que eu possa lembrar dos que odeiam,
e fazer por eles uma prece de amor.

Que eu possa perdoar a todos que me magoaram,
e fazer por eles uma prece de perdão.

Que eu lembre dos desesperados,
e faça por eles uma prece de esperança.

Que eu esqueça as tristezas do ano que termina,
e faça uma prece de alegria.

Que eu possa acreditar que o mundo ainda pode ser melhor,
e faça por ele uma prece de fé.

Obrigada Senhor
Por ter alimento,
quando tantos passam o ano com fome.

Por ter saúde,
quando tantos sofrem neste momento.

Por ter um lar,
quando tantos dormem nas ruas.

Por ser feliz,
quando tantos choram na solidão.

Por ter amor,
quantos tantos vivem no ódio.

Pela minha paz,
quando tantos vivem o horror da guerra.

Desconhecido
12 mil compartilhamentos

"Carro novo perde o valor quando sai da concessionária", todo mundo fala, ninguém ouviu. Lute por coisas que tragam valor a sua vida ao invés de lutar por coisas que tenham valor. Não é um chamado para sermos todos eremitas, mas para darmos verdadeiro valor as coisas, para que ninguém perca a sua vida na luta vã por aquilo que corrói.

G. A. Ferreira

//CULTO SEM ROSTO//

Há uma mudança nos ambientes de cultos evangélicos hoje, é fato. Um dos grandes problemas é reduzir o significado, é tornar tudo abstrato. Quando Deus aparece no Sinai, havia uma assembléia solene, um povo reunido, todos viram a mesma coisa e viram-se uns aos outros. Quando apago a luz, perco o rosto do meu próximo, em troca de um individualismo cúltico que, logo de cara, quebra um princípio divino, a UNIDADE. O culto da assembléia reunida já não é mais coletiva, tem intenções particulares, tem carência afetivas diversas e esperanças terapêuticas ao final da reunião.
É escuridão. É adoração ao Deus de luz, com ausência de luz. No Sinai, viu-se Raios, Trovões, Fogo, Buzina manifestações de som e luz, às claras, logo ao amanhecer.
Quando me reúno coletivamente, nos tornamos um, por isso, o "culto sem rosto" não deve ser aquele que não enxergo o rosto do meu irmão na escuridão, mas por "perder" meu rosto no do meu irmão, e juntos nos encontrarmos nEle (Cristo) para adorarmos o Pai coletivamente!

Manassés Moreira

Os professores da minha escola

A professora de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações,
no Teorema de Pitágoras.

A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos.

A professora de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.

A professora de Ciências,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.

A professora de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.

A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.

A professora de Artes,
com suas obras e seus artistas,
falando em artes ópticas,
em pintores surrealistas.

O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
falando sobre basquete,
em times de futebol.

Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
falando em todas as coisas,
que aos poucos vamos aprendendo.

Clarice Pacheco
1.7 mil compartilhamentos

Todos, alguém, qualquer um e ninguém.


Esta é uma história de quatro pessoas:

Havia um trabalho importante a ser feito e todos tinham certeza de que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fêz.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOS.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODOS culparam ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.

Autor desconhecido

Judas teve o melhor pastor o melhor mestre o melhor líder o melhor sábio mesmo assim ele fracassou o problema não é a liderança não importa que igreja você frequenta se o seu caráter não for transformado você será sempre a mesma pessoa

Desconhecido

"O homem contemporâneo não consegue perceber que, apesar de toda a sua racionalização e toda a sua eficiência, continua possuído por 'forças' além do seu controle. Seus deuses e demônios absolutamente não desapareceram; têm apenas novos nomes. E conservam-no em contato íntimo com a inquietude, apreensões vagas, complicações psicológicas, uma insaciável necessidade de pílulas, álcool, fumo, alimento e, acima de tudo, com uma enorme coleção de neuroses."

Carl Jung

Uma resposta de Fé para a insatisfação e o contentamento
Enquanto alguém diz que a necessidade é a mãe da mudança, outro dirá que sem o devido valor ao que se tem é impossível alcançar aquilo que se quer. Com certeza essas duas idéias já passaram pela sua cabeça.
A verdade é que existe uma necessidade fundamental em nossa forma de enxergar tanto as possibilidades que a vida nos oferece quanto o caráter quase proibitivo de alguns desafios que estão diante de nós. Há sim, a necessidade de equilíbrio entre a insatisfação que nos motiva a transformar as nossas realidades em algo projetado, esperado e melhor e o contentamento, esse mix de alegria e satisfação que faz cada minuto do viver valer a pena em todos os sentidos.
Pensar sobre isso é trabalhoso mais vale a pena! “Entrar numa” de apenas “fazer o que se tem que fazer” pode ser uma resposta rápida a essa questão. No entanto, a falta de controle sobre algumas variáveis da vida não justificam as frustrações do momento nem dos arrependimentos futuros sobre o que “poderia ter sido feito". Em outras palavras, o niilismo não resolve a angústia da realidade tampouco frustração da possibilidade.
Creio então que existem três conceitos fé presentes na Bíblia que são imprescindíveis para equilibrar insatisfação e contentamento. E, como se trata de uma resposta de Fé, elas transcendem a nossa humanidade e estão arraigadas à manifestação do criador em nossa existência, são eles: Presença, Propósito e Promessa

Presença de Deus:
A gente costuma perguntar onde Deus está quando situações terríveis nos sobrevêm, quando os nossas planos não dão certo ou quando as dificuldades parecem maiores que o nosso fôlego. As escrituras nos garantem que Deus está presente: “Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará” (Salmos 138:7)
É engraçado que a gente não faz as mesmas perguntas quando as coisas dão certo, quando a “sorte” sorri para nós e tudo vai bem. Usualmente pendulamos entre os dois pensamentos, entre presença e ausência de Deus, e vinculamos isso às situações.
Seríamos loucos ao desvincular situação e satisfação? A Bíblia está repleta de conteúdo que nos monstra a presença e manifestação de Deus nos picos mais altos e nos vales mais profundos da existência humana. O nosso desafio de Fé é vincular a nosso contentamento à presença do Senhor em nossa vida; até porque a força para transformação, aquilo que o mundo chama de resiliência, para o Cristão tem as suas fontes no Senhor, na sua palavra e sua vontade.

Propósito de Deus:
Gosto de dizer sempre que “Deus tem um Plano” e esse plano envolve as nossas dificuldades e felicidades. Não dá para ignorar que passamos por dores terríveis, injustiças inexplicáveis, decepções que podem nos levar ao limite; assim como, os nossos álbuns e registros familiares por exemplo, nos revelam o quanto a felicidade é presente, nos relacionamentos, conquistas pessoais e das nossas comunidades. Deus tem propósito em toda situação: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!”(Salmos‬ ‭138:8)‬
A gente lê a vida por duas grandes lentes: o sentir e o entender. Ambos são críticos e devem ser usados com a moderação da Fé no propósito do Senhor. Quando eu creio que Deus tem propósito isso automaticamente alinha os meus sentimentos e pensamentos logo posso posso chorar sem desespero, sabendo que haverá consolo e vibrar, me alegrar com a força do Senhor. Ainda posso compreender melhor aquilo que me cerca com uma perspectiva do alto sem permitir que o conhecimento gere arrogância e suplante a simplicidade, que é a base de toda alegria sincera.

Promessa de Deus:
Deus é sim, Deus de Promessa e tudo não acaba acaba aqui... Este não é um plano de fuga mas a base prática de um grande plano de domínio. “Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas.”(‭‭Salmos‬ ‭138:4‬)‭ A vida é melhor quando você sabe que faz parte de algo eterno e só assim existir vale a pena, através da fé. A descrença nas promessas do Senhor é no mínimo a extinção da esperança, colocar todas as expectativas apenas nessa vida a base toda frustração. A Promessa é norte para quem quer viver o bem do Senhor e sua vontade assim na terra como no céu.

Se você, assim como eu, está tentando equilibrar-se entre a insatisfação e o contentamento mantenha viva a chama da Presença através da adoração, uma manutenção do Propósito de Deus meditando em sua palavra e um ajuste contínuo a Promessa que te conferirá poder sobre as insatisfações e equilíbrio na alegria.

William Cosmo

A anormalidade é assim chamada por razões óbvias.

"Ai daqueles que ao mal chamam bem, e ao bem, mal, que mudam as trevas em luz e a luz em trevas, que tornam doce o que é amargo, e amargo o que é doce!" Is. 5:20

Manassés Moreira

Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal
22 mil compartilhamentos

Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se você quer uma coisa corre atrás.

À Procura da Felicidade
14 mil compartilhamentos

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.

Roberto Shinyashiki
66 mil compartilhamentos

O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Desconhecido
15 mil compartilhamentos

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela.

Charles Chaplin
16 mil compartilhamentos

Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida.

Platão
41 mil compartilhamentos

Não faças da tua vida um rascunho.
Poderás não ter tempo de passá-la a limpo.

Mario Quintana
6.7 mil compartilhamentos

O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

Aristóteles
915 mil compartilhamentos

Viver pelo (no) Espírito: Como assim!?

Honestamente grande parte das nossas ações diárias tem raízes naturais: Acordamos, fazemos a nossa higiene (alguns 😂), comemos, trabalhamos, nos relacionamos com a família, amigos e colegas; essas coisas comuns do dia-a-dia; mas é preciso enxergar que a nossa natureza tem sim demandas que se inclinam para o pecado, as vaidades, as fantasias de controle e etc. Você já se pegou pensando o que não deveria!? Olhando o que não deveria!? É disso que eu tô falando.
Há quem tome uma postura cínica sobre essas raízes caídas da natureza humana e, numa aceitação disso como padrão, operam “muito bem” nesse ambiente. Sentindo-se confortável com a situação apenas vivem a vida desligada da virtude de questionar a própria injustiça. Se você está “tranquilo” com isso quero dizer que não está tudo bem.
Sei que existe uma intenção de conforto nos discursos auto-aceitação, auto-afirmação e justificação já que é incômodo errar o alvo. No entanto a virtude, o bem, o certo não se ajusta a mim mesmo, ou a você. Na realidade o oposto disso é o que deve acontecer. Também, não é sobre alguém que não se importa apontando os seus erros com a intenção bizarra de diminuir e dominar você. Mas sobre o amor que é revelado na verdade que leva a libertação! Que verdade? A minha? A sua? Não! Aquela que liberta!
Pergunta: E se essa “intenção de conforto” for mais uma estratégia de dominação!? E se a versão da história que normaliza o seu erro for mais uma forma de escravidão? São como cordas feitas de algodão bem macio que enquanto você não forçar o seus pulsos na direção de ser livre, nem vai perceber que se tornou escravo.
Aqui já passei muito da quantidade de palavras para um post e como “ninguém” está lendo mesmo poderia parar. Mas vou continuar...
Creio que Deus tem uma proposta de vida para nós revelada em Cristo e manifesta no Novo Testamento. Viver pelo Espírito é uma experiência que amplifica a sua visão de si mesmo com uma perspectiva santa a cerca de você que sem Ele você seria incapaz de ter.
Antes de você “acreditar” em Deus, foi Ele que acreditou em você. Ele te deu “crédito”, pagou um preço em seu filho para que você fosse livre. Sem amarras e grilhões!
Em outras palavras a Presença do Espírito Santo em você desperta uma nova vontade: a de ser Santo.
Não para por aí: O mesmo Espírito que desperta essa vontade, te auxilia, caminha contigo, e em você, para que esse “novo coração” frutifique, dê resultado! Viva a Vida pelo Espírito, Viva!!!
Cri por isso teclei

William Cosmo