Coleção pessoal de gisleine_carla_bezerra

1 - 20 do total de 509 pensamentos na coleção de gisleine_carla_bezerra

//SOBRE O INFERNO//

A época medieval foi muito criativa quando decidiu pintar o diabo de rabo, chifres e tridentes, além de sua morada. Mas vou lhes dizer o que penso sobre o inferno.

O que sei é a partir do que Cristo ensinou, e Ele disse que há pelo menos dois sentimentos ou quem sabe, comportamentos, de indivíduos que lá estão/estiverem: "Choro e Ranger de Dentes." Isto aponta para uma pessoa com profundo Remorso e Ódio.

Remorso não é arrependimento, posto que este último leva à uma metanóia, mudança de mente. No remorso, o sofrimento é por saber que poderia ter decidido por caminhar com o Autor da Vida e não o fez, pela soberba da vida, por não permitir curvar-se a soberania e governo do Pai, assim, isto o leva ao ódio de si mesmo (rangendo os dentes) por não ter feito a escolha. Afinal, quem não ficaria com ódio de negar espontaneamente o Amor?

Mas o que me chama a atenção neste lugar são as "densas trevas". Densas trevas não é, apesar dela, conseguir enxergar alguém, muito menos uma penumbra. Para que qualquer coisa seja perceptível aos nossos olhos, é necessário o mínimo de luz possível e isto é algo que neste lugar não há.

Assim, os que estão/estiverem lá, só terão a si próprio para enxergar, não haverá lamento com o companheiro "do lado" porque, neste lugar, não há sofrimento com alguém para dividir as mágoas...só restará você e seus gritos interiores.

Assim, inferno é a condenação de viver para sempre consigo mesmo, olhando para dentro de si, um ser humano caído que negou a vida eterna ao lado de seu Autor, que negou o presente de uma nova vida em Cristo e com Ele.

Agora mesmo, já estamos na antessala de um dos dois locais para onde iremos, nos infernos ou paraísos existenciais, e isto depende de onde neste momento seus olhos estão fixos, se em Cristo ou para dentro de você. Desconfie de quem sempre lhe estimula a olhar para dentro de si, olhos foram feitos para enxergar do lado de fora, e neste caso, nossos olhos foram feitos para contemplar a VIDA em Cristo e ser atraído por Ele

Manassés Moreira
1 compartilhamento

"Os conhecimentos ocultos pertencem a Yahweh nosso Deus: o saber revelado, entretanto, pertence a nós e aos nossos filhos para sempre, a fim de que vivenciemos na prática todas as Palavras desta Torá, Lei!"
(Deuteronômio, 29:29)

O ser humano não precisa de todas as respostas divinas, nós também não suportaríamos se nos fosse possível acessá-las:

[...] "Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. João 16:12."

Quem muito questiona, muito racionaliza, talvez pouco se sinta, pouco se experimente. Saber sobre Deus não nos faz completos e nem abarca Sua completude, ao contrário, Ele nos conclama para nos tornarmos com Ele:

"Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21."

É claro, pensar sobre Deus anda de mãos dadas com O experimentar, porém, quem experimenta, pouco pergunta, contempla! Quem O experimenta tem respostas existenciais saciadas, posto que a comunicação se dá de essência divina para essência humana.

Qual é, portanto, a essência divina? O apóstolo João responde:

"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8."

A linguagem de comunicação do divino conosco é pela via essencial, e é por esta mesma via que devemos exalar ao outro aquilo que experimentamos dEle. Ora, isso também é racional, posto que a revelação e comunicação dos atributos divinos ao homem tem uma finalidade: Cumprir!

"...para que cumpramos todas as palavras desta lei. Deuteronômio 29:29b."

Mas, cumprir onde? Em quem? No outro! pois sem amor nada se aproveita. Amor não é sentimento, é ação. Por isso Paulo afirma que a ação de se fazer coisas sem a essência divina (1 cor. 13), nada vale, é uma obra que já nasce morta.

Nós nos tornamos naquilo que adoramos como afirma o salmista:

A eles (aos ídolos) se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. Salmos 115:8,

logo, se o amor é essência divina e não a praticamos, não há um Deus em nós. Por outro lado, se transformamos nossa teologia em sistematização dogmática, imutável, incomunicável e insubordinada à necessidade humana do preenchimento do seu vazio com o amor de Deus, a teologia se torna nosso ídolo e ser humano o diabo a quem acusamos.

Manassés Moreira
1 compartilhamento

MATAMOS UMA GERAÇÃO?

"Me deixa! Estou estressado!"
A geração que se estressa e se frustra por tudo. Que se considera eternamente infeliz.
O que buscam esses meninos? O que lhes prometeram? Que o importante é ser feliz? Que ele pode ser o que quiser no lugar que quiser? Que se estudar faculdade X vai se realizar, que se estudar na escola Y vai passar direto e depois é só correr para o abraço?
Jovens que vão aos consultórios com demandas frágeis e de muito sofrimento. A dor da falta do não faltar. Sensação de não pertencimento, de estar perdido, de não saber o que quer da vida, nem saber se quer alguma coisa. Geração de poucos adjetivos. O show das três bandas foi TOP, a viagem à Disney foi LEGAL. O aniversário no buffet foi NORMAL. O casamento da melhor amiga foi CHATO. E se sente frustrado, mas não identifica o que lhe falta. Chora pelo golfinho ferido, mas não tira seu prato da mesa do shopping. Colaborar em casa é "favor", arcar com despesas nem pensar, participar de tarefas, seja para fazer compras no supermercado, alimentar os dogs, ir ao banco, cartório, farmácia... tudo é postergado, é exaustivo. Geração das polpas de frutas, não descasca laranja, não chupa caroço de manga. Vive de sonhos áureos, mas não quer pisar no chão quente para alcancá-los. Começar a trabalhar sem muito ganhar, nem pensar. Quem marca suas consultas, médicos, dentistas? Não visita avós, não sai de seus quartos fantasiando no mundo irreal do Instagram. Aponta defeitos em comentários nas redes sociais. Não elogia. Acredita que todos exigem muito deles. Não oferece seus préstimos. Reclama do mínimo obstáculo. Culpa os pais por "forçarem a barra".
Na escola, solucionaram problemas matemáticos em turmas avançadas e não conseguem solucionar problemas reais de tirar segunda via de boletos, de ir à repartição pública e lidar com burocracias... Querem respostas rápidas, fáceis e ficam aborrecidos sempre, mesmo quando essa resposta vem. Entediam-se. Trocam de escola, de curso, de emprego, de parceiros, de amigos, nada e nem ninguém os compreende. Nada preenche. Culpam o sistema, a família, o amigo difícil, o porteiro chato, a coordenadora do curso, a lei, o chefe que exige. Reclama do almoço, de não ter roupa pra sair, de não ter dinheiro. Passa o dia no ar-condicionado, consumindo o salário dos pais. Anda de carro, uber, táxi... Não lava suas cuecas nem suas calcinhas. Não busca conhecimento. Nem espiritualidade. Não se encanta com decorações natalinas, nem com um ipê florido no meio da avenida. Reivindica direito de expressão e não oferece ação. Atitude. Considera-se vítima dos pais. Julgam. Juízes duros! Impiedosos! Condenam. Choram pelo cachorro maltratado e desejam que o homem seja esquartejado. Compaixão duvidosa. Amorosidade mínima. "Preciso disso! Tem que aquilo!" E haja insatisfação! Infelicidade. Descontentamento. Adoecimento. Depressão. Suicídio...
Geração estragada. Inconformada. Presa em suas desculpas. Acomodada em suas gaiolas de ouro. Inerte, não assume a responsabilidade de viver, de se mexer, de traçar seu caminho, de enfrentar o que está fora da caverna de Platão.
Posta sorrisos, praias paradisíacas, mas não se banha no mar curador. Limpa o lixo na praia com os amigos e não arruma a própria cama. Em casa, estampa tristeza, sofrimento, dor... a dor de ter que crescer sem fazer por onde merecer.

Cristiane Soares Galdino, psicóloga
2 compartilhamentos

A Força do Professor

Um guerreiro sem espada
sem faca, foice ou facão
armado só de amor
segurando um giz na mão
o livro é seu escudo
que lhe protege de tudo
que possa lhe causar dor
por isso eu tenho dito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Ah... se um dia governantes
prestassem mais atenção
nos verdadeiros heróis
que constroem a nação
ah... se fizessem justiça
sem corpo mole ou preguiça
lhe dando o real valor
eu daria um grande grito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Porém não sinta vergonha
não se sinta derrotado
se o nosso pais vai mal
você não é o culpado
Nas potências mundiais
são sempre heróis nacionais
e por aqui sem valor
mesmo triste e muito aflito
Tenho fé e acredito
na força do professor.

Um arquiteto de sonhos
Engenheiro do futuro
Um motorista da vida
dirigindo no escuro
Um plantador de esperança
plantando em cada criança
um adulto sonhador
e esse cordel foi escrito
por que ainda acredito
na força do professor.

Bráulio Bessa
87 compartilhamentos

A maior lição que todos nós devemos aprender é o amor incondicional, que inclui não só os outros, mas também nós mesmos.

Elisabeth Kübler-Ross

Caso se proteja os desfiladeiros das tempestades de vento nunca se verá a verdadeira beleza das suas protuberâncias.

Elisabeth Kübler-Ross

Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequencias de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.

Elisabeth Kubler-Ross

“As pessoas mais bonitas que conhecemos são aquelas que conheceram o sofrimento, conheceram a derrota, conheceram o esforço, conheceram a perda e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enche de compaixão, gentileza e uma profunda preocupação amorosa. Pessoas bonitas não acontecem por acaso…”

Elisabeth Kübler-Ross
30 compartilhamentos

A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.

Elisabeth Kubler-Ross

O FÓSFORO E A VELA 🔥
Certo dia, o fósforo disse para a vela:

– Hoje irei te acender!
– Ah não - disse a vela. Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?? Não faça uma maldade dessa comigo…
– Então você quer permanecer toda a sua vida assim? Dura, fria e sem nunca ter brilhado? - perguntou o fósforo.
– Mas ter que me queimar… Isso dói demais e consome todas as minhas forças - murmurou a vela.

Então respondeu o fósforo:

– Tem toda razão! Mas essa é a nossa missão. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, apenas como fósforo, posso fazer, é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Já você é a vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso, a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama, e disse:

– Por favor, acende-me.

E assim produziu uma linda chama.

🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Costumo dizer que um grande passo para a felicidade ocorre quando descobrimos qual é a nossa missão ou chamado de Deus nessa terra. Saber quem você é e qual a sua missão constitui ingrediente necessário para uma vida feliz e abençoada.

Mas nem sempre conseguimos cumprir esse chamado a mil maravilhas. Assim como a vela, às vezes, é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para que o melhor que temos seja oferecido. Para que possamos ser luz nessa terra.

E a verdade é que mar calmo não faz bons navegadores. Os melhores são forjados nas águas agitadas.

E se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o Amor é o combustível que nos mantém acesos. Quanto mais você se alimentar dele, mais crescerá. E essa chama nunca se apagará.

Desconhecido
1 compartilhamento

Quanto mais escura a noite, mais brilhantes são as estrelas. Quanto mais profunda a tristeza, mais próximo está Deus

Fyodor Dostoyevsky

Errar do seu próprio jeito é melhor que acertar do jeito de outra pessoa.

Fyodor Dostoyevsky

Desfrute a prosperidade enquanto pode, mas, quando chegarem os tempos difíceis, reconheça que ambos vêm de Deus; lembre-se de que nada é garantido nesta vida.

Eclesiastes 7.14

Bíblia Sagrada

Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei.

Benjamin Franklin
81 compartilhamentos

O professor só pode ensinar quando está disposto a aprender

Janoí Mamedes
80 compartilhamentos

Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado.

Rubem Alves
429 compartilhamentos

Verdades da Profissão de Professor
Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas, ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados. Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelo fracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. Aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias” e não apenas “galinhas”. Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda.

Paulo Freire
423 compartilhamentos

Os professores da minha escola

A professora de Matemática,
com suas contas complicadas,
falando em equações,
no Teorema de Pitágoras.

A professora de Português,
com seu modo indicativo,
falando em advérbios,
interjeições, substantivos.

A professora de Geografia,
com seus complexos regionais,
falando em sítios urbanos,
em pontos cardeais.

A professora de Ciências,
com seus ensinamentos ecológicos,
falando em evolução,
em estudos biológicos.

A professora de História,
com seus povos bizantinos,
falando na Idade Média,
no Imperador Constantino.

A professora de Inglês,
com seus don't, do e does,
falando em personal pronouns,
na diferença entre go e goes.

A professora de Artes,
com suas obras e seus artistas,
falando em artes ópticas,
em pintores surrealistas.

O professor de Educação Física,
com suas regras de voleibol,
falando sobre basquete,
em times de futebol.

Os professores da minha escola,
com suas matérias que às vezes não entendemos,
falando em todas as coisas,
que aos poucos vamos aprendendo.

Clarice Pacheco
93 compartilhamentos

O fato de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda; de fato, tendo-se em vista a maioria da humanidade, é mais provável que uma opinião difundida seja tola do que sensata.

Bertrand Russell
49 compartilhamentos

Um dos paradoxos dolorosos do nosso tempo reside no fato de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões.

Bertrand Russell
170 compartilhamentos