Mensagens sobre Moral e ética
Queria saber qual a moral desse história E se pudessemos ver o nosso futuro? Se fosse algo ruim, oque fariamos para mudar? Quero saber por que existo. Qual minha missão no mundo. Todos temos algum motivo para existirmos, pode ser para construir ou destruir. Qual será o nosso proposito? Será que tudo que acontece em nossas vida é por que era pra acontecer? Ou acontece por um erro nosso? Perguntas! Respostas! Como entender? Oque será de nós se oque Deus criou, deixar de existir? Como fazer para mudarmos essa vida triste, cheias de sofrimento? Por que as pessoas são desonestas? Por que mentir? Por que roubar? Por que não se colocam em nosso lugar? Será que eles não veêm que pessoas que passam fome e necessidades, sofrem com isso. Como entender o coração dessas pessoas? Oque dinheiro tem, que uma vida inocente não tem? Como mostrar que a vida vale mais que isso? Que o respeito está acima de tudo, quando os colocam lá em baixo? Perguntas! Sem respostas! E assim a vida continua e o sofrimento se torna mais profundo
O ganancioso o seu final é perder sua moral,para pagar o peco de atingir objetivo de sua ganância. By Wsan
Para cada felicidade conquistada existe sempre uma pessoa que coloca em dúvida nosso sucesso. Moral da história, o mundo é assim, conviva.
Desconstruir um conceito mal aprendido é a pior forma de tortura para aquele que tem sua 'moral formada'.
A moral tem a missão ímpar de dignificar o homem. Aqueles que a incorporam, absorvem imediatamente a sumptuosa doutrina dos anjos.
cara na moral voce só se iludi aqui não é o programa do iudi não é só chega e comessa falando, aqui você vai vai sai chorando
Às vezes, temos a “obrigação moral” de ter que continuar a manter contato com aqueles parentes que nos ferem, incomodam, penalizam.
Eles são família, sem dúvida, mas devemos considerar que o que realmente importa nesta vida é ser feliz e ter um equilíbrio interno. Uma paz interior.
Se aquele ou aqueles familiares violarem os nossos direitos, devemos estabelecer certa distância. A maior virtude de uma família é aceitar uns aos outros como são, em harmonia, com amor e respeito.
"Quem tem o rei na barriga e se coloca em um pedestal imaginário não tem moral nenhuma comigo. Não gosto de endeusamentos, nem comigo, nem com ninguém. Ignorar uma atenção, ser esnobe e se afastar das pessoas porque se acha o 'bonzão' são coisas feias e estúpidas. Só isso. Todos nós somos feitos da mesma matéria e voltaremos para o mesmo lugar, então para que complicar tanto? Eu admiro o dom, o caráter, o conjunto, o que me faz virar fã de alguém; só que do modo mais carinhoso e amoroso possível, sem idolatrias. E quem espera ser idolatrado por mim, que espere sentado, pois de mim não terá nada, nem a presença. Tô fora dessa gente. O valor de quem sabe ser humilde, não tem preço no mundo que o pague, mas ganha imediatamente meu respeito para vida toda."
A politica e os políticos do Brasil são Merdas, só resta saber quando nós vamos dar descarga e moralizar esse país .
Não adianta a formação do profissional se o homem formado na honra, respeito, virtude e moral não foi gerado; com isso a degradação da ética.
Moral da história!
Que adianta tirar foto com marca de cerveja cara se quem paga não é você. Kelly Slater pode tirar onda vc não. Acorda...
Em nossos dias, espera-se que os pregadores sejam especialistas em "renovação moral cristã". Espera-se que eles ofereçam listas de "faça isto", em vez de anunciarem: "Está consumado". Espera-se que eles façam alguma outra coisa "mais do que" expor aos olhos de suas congregações a obra consumada de Cristo, pregando uma absolvição total baseada tão-somente na justiça completa de Outro. Evidentemente, a ironia é que a renovação moral não acontece mesmo quando os pregadores seguem essa pressão. Focalizar-me no como estou fazendo mais do que naquilo que Cristo fez é narcisismo cristão (um oximoro, se já ouvi um oximoro) – o veneno da auto-absorção que destrói o poder do evangelho em nossa vida. Martinho Lutero comentou que "o pecado que está por trás de todos os nossos pecados é a mentira da serpente de que não podemos confiar no amor e na graça de Cristo e de que temos de tomar as questões em nossas próprias mãos".
Não opinar sobre a arte da qual não se tem domínio, requer nobreza de caráter, moral e intelectual.
Evan do Carmo
Até podemos não saber o que queremos exatamente, mas é nossa obrigação moral, sabermos o que não nos faz bem e tirarmos da nosssa vida, porque uma escolha mal feita, complica e afeta também a vida de outros. Pensemos !!
Cleide Machado - SP 25-03-2015
