Mensagens de Orgulho
Não sejas e nem tenha nariz empinado, como os orgulhosos, antes seja como os humildes, que procuram aprender alguma coisa, com todos, até mesmo com os tolos.
Ego ferido
Quando meuseu ego com caco afiado mete ferir,
Com palavras sinuosas, olhares de desdém cê rir,
Meuseu rosto marcado, sangrando no espelho refletir,
É hora deixar o orgulho se ir,
De amar e demonstrar o que o se pode verdadeiramente sentir.
A DANÇA DOS SENTIMENTOS
Quando as emoções diminuem,
a razão aumenta.
Quando as dores aumentam,
o orgulho diminui.
"Esse é o dia desejado de paz, e a necessidade deste pensamento ainda se encontra distante, porque o orgulho e o ego predominam nos corações, se afastando do verdadeiro caminho do amor"
Já conheceu alguém assim:
Presunção é sinônimo de: ostentação, afetação, altivez, imodéstia, soberba, vanglória, vaidade, orgulho, pretensão, arrogância, convencimento, esnobismo!!!
Agradam a Deus não os orgulhosos que ostentam força e sabedoria, mas os humildes que em secreto dobram os joelhos e oram, confiando no Seu amor, misericórdia e proteção.
"... Eu ficarei orgulhoso de receber a explicação,
já que me vivo a Quintanar de amar,
o amor em sua extensão.
Até resgatei um modesto conceito,
desses que se declara numa ciranda de amigos,
- O amor, é tão somente, o infindo sopro, se fazendo vida..."
Extrato Carta a Mia Couto
O princípio de nosso amadurecimento, que nos torna seres humanos felizes, é justamente a dor. Essa dor, em geral, não é uma dor física, mas uma dor interna, que expurga de dentro de nós o orgulho, a ignorância e abre nossos traumas e ferimentos para serem expostos à luz curativa de Deus.
Em cada palavra que ensinou, a professora Silvaneide semeou dignidade; que sua partida não seja silenciada pela rotina cruel do descaso, mas ecoe como um grito por justiça e respeito àqueles que sustentam a educação com o próprio corpo.
Estou orgulhosa de você, garota, disse o espelho ao me refletir 🪞 Você não é a Alice nem a branca de neve, mas é a personagem mais incrível da sua própria história....
A beleza do autismo reside na sua singularidade, um espectro de infinitas possibilidades que, acolhido com paciência, revela a sincera expressão de uma alma em busca de harmonia, construindo pontes de compreensão num mundo em constante aprendizado.
As doutrinas da graça não deve produzir no crente (e não produzirá) um coração orgulhoso e impiedoso, mas sim um coração humilde, grato, reverencioso e piedoso.
Há pessoas que falam alto, mas não dizem nada. Que acumulam muito, mas não têm nada de verdade. Que vivem correndo atrás de status, mas nunca conseguem preencher o vazio dentro de si. O silêncio de quem tem essência é muito mais valioso do que o barulho de quem tem apenas aparência.
Na atualidade, as pessoas não têm mais vergonha de ser idiotas e passaram a se orgulhar da própria ignorância.
Um grupo pode ter os mais variados, importantes talentos e recursos, mas para líderes soberbos e orgulhosos para nada serve.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp