Orgulho de Mim

Cerca de 119 frases e pensamentos: Orgulho de Mim

Quando me comparava com os demais, sentia-me muitas vezes orgulhoso e satisfeito comigo mesmo, e em outras tantas deprimido e humilhado. Ora me acreditava um verdadeiro gênio, ora fraco do juízo. Não me era possível compartilhar a vida e as alegrias dos outros rapazes de minha idade, e às vezes reprovava asperamente o meu isolamento e sentia profunda tristeza, crendo-me definitivamente afastado de todos os meus semelhantes, com todas as portas da vida fechadas irrevogavelmente para mim. (Demian)

Hermann Hesse

Estou tão feliz e orgulhosa de mim sabia? Poder ver que diante de uma foto tua, eu não tenho mais vontade de saber como você está, no que está pensando ou fazendo. Quer saber? Demorou muito, sofri muito, mas levei um aprendizado bem grande disso tudo, e vi que o tempo é rei, na hora certa ele vem. Não me importo com você, não mais.

Tawane Soares

Dona Esperança, meu coração está ferido, então peço-te que, comigo, tu abras mão do orgulho e deixes de egoísmo e morras primeiro e não por derradeiro, sei que gostas do dito popular, mas não aguento mais esperançar-me a ter alguém para amar.

Elisabeth Oliveira ITMB

Sou gaúcha! Uma prenda com orgulho! Guardo comigo, carinho e amor pelas minhas raízes.
Tenho sangue campeiro, coração apaixonado por esta cultura, com pouco me sinto feliz. Aquele chimarrão que esquenta a alma, uma longa troteada com o mais belo potro, um churrasco do tipo e pessoas boas para compartilhar os melhores risos.

Marjila Agostini

Tenho orgulho de mim. Nunca precisei ferrar com a vida de ninguém pra me sentir melhor.

Mallu Moraes
152 compartilhamentos

"E tenho um orgulho danado de mim.
Dessa minha maturidade sem perder a ousadia e a inocência de menina.
Dessa minha intensidade e serenidade.
Dessa minha capacidade de ser feliz sempre.
Dessa minha fé que não deixa a dor ficar por muito tempo.
Dessa minha vontade de amar, de perdoar, de ajudar, de confiar, de se fazer confiável.
Tenho um orgulho danado mesmo do que sou na minha essência e do que tenho me tornado.
A felicidade habita em meu coração, isso é para poucos, é para gente do bem."

Rachel Carvalho
18 compartilhamentos

Hoje estou orgulhosa de mim mesma. Depois de tantos anos sofrendo, é a primeira vez que durante um mês não derramei uma lágrima por você. Por você não. Eu chorei sim, mas por mim mesma, por ter gastado tantos anos da minha vida em uma relação sem futuro algum. Mas sobre isso, já me perdoei, me libertei de todo mal que causei a mim mesma. Estou tão feliz comigo mesma que não dá pra explicar esse sentimento no meu coração. Sentimento esse que talvez possa ser traduzido em uma palavra : orgulho.

renatasilvahs

Sinta-se orgulhosa. Eu não te troquei por ninguém! E quem dorme comigo na metade do colchão vazio é a saudade...(Patife)

Saul Belezza

Talvez eu seja orgulhoso Mas não vou conseguir viver comigo mesmo se não permanecer fiel a que eu acredito

bruno

A maioria das pessoas não concorda comigo,
Pode ser que eu me sinta orgulhoso por ser capaz de
contestar a opinião que a maioria já aceitou.

amauri valim
Inserida por amaurivalim

Pode parecer um pouco contraditório vindo de mim, que sou a mais orgulhosa de todas as criaturas.

Mas justamente por saber que o orgulho nunca me levou a lugar algum, eu decidi escrever esse post para aquelas e aqueles que como eu, nunca baixam a guarda com medo de se machucar.

Primeiro eu queria te dizer, que existe um motivo para justificar o seu orgulho, o seu medo inconsciente de ser rejeitado/a de sofrer, de se machucar.

Na verdade estudos comprovam, que os acontecimentos da sua infância, tiveram e tem um papel fundamental na maneira que você se comporta hoje.

Uma criança que foi rejeitada, que sofreu bullying vai se tornar o adolescente tímido, que esta sempre de mau humor e na defensiva, por que ele se acostumou com o ataque.

Sentimentos e atitudes involuntárias que nos tornam prisioneiros, amargurados e infelizes.

Ser orgulhoso ao extremo e diferente de ter amor próprio e não deixar que ninguém passe por cima de você.

Eu sempre tive o pavio curto, nunca fui amiga da paciência e costumava não dar segundas chances a ninguém. Meu lema de vida era, 'pisou na bola, já era' eu queria um mundo de perfeição, onde não existem erros , ninguém te machuca, ninguém te decepciona.

Eu não admitia o fato de ter que perdoar as pessoas que me magoaram.

Nas finalmente eu entendi que somos todos seres humanos propensos ao erro. Mas isso não deve e nem pode ser justificativa para que o mesmo erro se repita por varias vezes. Por que errar e humano mas permanecer no erro e burrice.

Então se você não e perfeito e sabe que pode errar como qualquer outra pessoa, por que não perdoar? Porque não dar outra chance paro o amor, ou quem sabe ate para uma amizade?

Falar daquilo que sentimos, pode ser um grande desafio, mas faz um bem enorme! Falar do que não gostou, do que gostou e gosta, falar abertamente sobre problemas e decepções sem deixar que isso se torne uma briga, uma troca de ofensas.

Pedir desculpas não doí, e enobrece aquele que tem a coragem de fazer.

Falar abertamente dos seus sentimentos, não vai fazer de você um idiota e sim provar para quem quer que seja que você tem coragem para amar e não tem vergonha de contar para ninguém.

Vamos ser práticos e resolver o que nos incomoda, perdoar quando for necessário, evitar aqueles que não nos fazem bem e em nada nos acrescentam e vamos lutar, sem medo, sem vergonha, pelo amor, pelo direito de ser feliz não importa onde e com quem. Façamos o possível e o impossível para que nossos sonhos mais malucos se tornem realidade e que nada nem ninguém tire de você a esperança de dias melhores e para os momentos de dor, para os dias sem cor, use o seu melhor sorriso. Ele fica ótimo em você!

O tempo passa rápido, por isso, menos drama e mais praticidade minha gente !

Wandy Luz
Inserida por Wandyluz
1 compartilhamento

Fico orgulhosa de mim: minha capacidade para transformar a tristeza em alegria é tão grande que até o inconsciente pode ser enganado. E então, só porque outro dia feliz me espera, acordo triste novamente.

Tati Bernardi
Inserida por biancavasconcelos

garota pequena de pele morena. que passa por mim. menina orgulhosa nem olha nem prosa teus olhos castanhos são tão verdadeiros me diga seu nome Ramona medeiros

jovieira
Inserida por jovieira

Estou tão orgulhosa de mim, há muito que não me amava !!
E ver a cara de meus filhos me admirando...foi o maximo!!
Obrigada meu Deus por hj me mostrar que POSSO!!

Pollianaa
Inserida por pollianaa

"Eu estava orgulhosa de mim mesma. Todo dia em que conseguia me arrancar da cama e funcionar ainda era um pequeno milagre."

Melancia - Marian Keyes
Inserida por Tyza

Eu vou me sentir orgulhosa de mim, quando eu tiver com oitenta e poucos anos.

Aliyah Carmelo
Inserida por aliyahcarmelo

Vem, chegue perto, olhe pra mim...Não seja orgulhoso, me abraça, me beija... fique mais um pouco, está cedo...Não se vá! Cry'...

Lorraine Rodrigues
Inserida por LorraineRodrigues

Hoje estava em pensando em mim,
descobri que sou egoista,
orgulhoso que sou ambicioso, mas
também descobri que sou humilde,
que sou justo algumas vezes, Que
sei reconhecer os meus fracassos
e os fortes do outros; hoje
descobri que sou humano e que
nenhum humano é perfeito.

Mayeto
Inserida por Mayeto

eu sou muito orgulhoso de mim mesmo porque por mais solitário que eu seja, nunca cobrei lealdade de ninguém ou pedi para que ficassem, acho que é por isso que eu sou sozinho.
no fundo eles só precisavam de um motivo para o desinteresse deles.

anderson (céu de júpiter)
Inserida por ceudejupiter

“Eu paro e olho para todo o meu caminho, carrego o orgulho em mim. Trago comigo a certeza de que vencer é possível.”

Josy Miranda
Inserida por mirandajosy