Mensagens de Autores Famosos
AH! QUE ME DERA.
Ah! Quem me dera
Eu tivesse um pouco
De Joaquim Maria
Machado de Assis!
Eu sou apenas um Machadin
Que tenta ser acunhado com a poesia.
Machado É de Assis.
E eu SOU de Jesus.
"Primo" Assis tinha cabelo cacheado,
E eu tenho o cabelo black.
SE MACHADO DE ASSIS FOSSE BAIANO
Seria barril velho, tá ligado não?!
Capitu seria uma piveta barril dobrado.
E viveria numa quebrada.
Ela também seria pagodeira... Dissimulada.
Sua cara seria de ressaca de serveja.
Bentinho seria um vacilão,
Por achar que foi traído.
E Capitu que não come reggae de ninguém, mandaria ele vazar.
Machado não falaria "Decerto que sim"!
Ele diria: "É isso mermo!" "Tô ligado, véi!" "Tá valendo..."
...Poesia seria uma Swingueira...
Machado de Assis é tudo, e, em todos dialetos!
Se o tempo falasse
ele iria repetir,
o pensamento que Machado de Assis
escreveu: "Matamos o tempo,
o tempo nos enterra."
***
🤩
Este não
Ao lembrarmos de Machado de Assis, ele tem uma frase bem assim: " se está morto, podemos elogiar a vontade". Porque qualquer um e qualquer um de nós, enquanto vivo ele estiver, pode decepcionar. Somente o cadáver é incapaz do que não deve e do que deve. Porquê não é mais livre. E é interessante que a palavra vício, significa ausência, falta. E a palavra virtude e por mais estranha que pareça, tem haver com o universo masculino, a palavra virtude possui um radical que é "vir" de viril e que assim se entendia que uma pessoa virtuosa, não era uma pessoa virtuosa, e sim um homem, no sentido de masculino. O homem que teria a virtude da coragem, generosidade e da justiça. E as mulheres seriam colocadas nessa tradição histórica, num papel secundário. Evidentemente, que a noção de virtude e vício, ela veio ganhando um patamar mais elevado. Todo ser que se diz ser virtuoso e, quando você o pergunta qual a virtude deste ser, ele responde eu sou perfeccionista.
Que me perdoem os imortais...
Eça do Queiros
de deixar o Machado do Assis
nas mãos do Manuel da Bandeira
deixou o Jorge meio puto
ele que é Amado
queria o machado....
para trabalhar
como irá lenhar
para honrar seu amor.
procura o Guimarães e compra uma Rosa
pra ver se continua sendo amado
com flores, cordéis.
justamente no dia dos namorados...
Parafraseando Machado de Assis,
numa linguagem que qualquer idiota entende:
"A vida é uma errata da natureza."
"A vida é uma merda, quando se está melhorando de vida, quando nosso lugar está ficando mais confortável, temos que sair e dar o lugar para outro."
Foi Clarice Lispector que disse: “De agora em diante eu gostaria de me defender assim: é porque eu quero. E que isso bastasse”. E tenho que concordar com Clarice, pois ninguém consegue viver com saúde por muito tempo tentando só agradar aos outros. Ninguém é feliz por inteiro se submetendo ao julgamento alheio. Ninguém cresce completamente se não aprende a recusar aquele convite, a impor limites, a fugir do combinado e negar um favor. Ninguém amadurece sem aprender a dizer “não” e dormir em paz com isso.
Loucos e perturbados tais como, Van Gogh, Clarice Lispector,
caminharam séculos na frente de seu tempo.
Vou começar este texto com uma frase da Clarice Lispector, pois é exatamente assim que hoje estou me sentindo “Eu não sou tão triste assim, é que hoje eu estou cansada”.
Estou me sentindo tão cansada, aparentemente tudo parece bem, mas hoje eu queria fugir pra um lugar onde eu possa chorar todas as lágrimas sem ter me preocupar com os outros, e sem correr o risco de deixar as pessoas preocupadas.
O que seria muito estranho, pois nunca mostro minha verdadeira face, sempre choro sem fazer barulho e sem deixar nenhuma lágrima cair.
Eu queria ter motivos pra estar feliz, mas não vou me preocupar com isto hoje.
Vou terminar com uma frase da Scarlet O'Hara que é um exemplo de superação.
“Afinal, amanhã é um novo dia!”
Graciliano, José de Alencar, Alvares de Azevedo, Machado ou Drummond, que seja Quintana ou Lispector, que seja ainda, meus simplórios textos. Suas leituras me encantam.
paulo coelho » Blog Archive » A medida do amor27 Dez 2007 ... por Karina Perussi, em 28 de Dezembro de 2007 as 11:19 am. “Não se pode medir um sentimento como se mede uma estrada” ...
colunas.g1.com.br/paulocoelho/2007/12/27/a-medida-do-amor/ - 54k - Em cache - Páginas Semelhantes
Lendo o livro (O Alquimista de Paulo Coelho), em sua segunda parte, (pag,81-82) pude ver duas vertentes, na qual buscava entender o sentido da minha vida, dos meus sonhos, aonde queria realmente chegar. Por um lado, almejando algo que não sabia exatamente o quê? E nem por onde seguir, só querendo e querendo..., muitos questionamentos, a cerca de mudar minha maneira de vida, que estou perdendo tempo no mesmo lugar, enquanto parece que todos mudam, progridem. Isso me deixa triste, perdida e ansiosa. Por outro lado, eu não queira mudar, porque não sei como mudar. Já estou acostumada comigo mesma. Talvez não queira mais nada da vida, e a pressão do mundo hoje em dia, esteja me forçando a querer mais. Sei das minhas imensas possibilidades, mas quem sabe eu me sinta igual ou pior, porque sei que poderia ter mais, só talvez não queira.
Concordo com Paulo Coelho quando ele diz que Felicidade não existe. É tudo alegria, é tudo de momento. Seja contente, pare de buscar "Felicidade", é busca em vão, se você parar para pensar. Vive, vai viver !
PAULO COELHO
Garoto pequeno que o mundo engoliu
Nos livros jogado, seu mundo surgiu
A vocação que nascia
Da Grande Magia
Que as vendas da “boa moral” jurava não ver:
Um coração oprimido, apertado
Gritando por SER
Ler um livro de 100 paginas do Paulo Coelho só é ruim até a pagina 99, depois melhora pelo fato de estar chegando ao fim.
“Paulo Coelho está, claro, autorizado a emitir sua opinião burra, assim como eu estou autorizado a achar o trabalhar de Coelho um nauseabundo caldo de egomania e falso misticismo com o intelecto, empatia e destreza verbal do camembert vencido que ontem joguei fora.”
Paulo Oliver
Curtir · · Promover
(Há uma ponte que liga o que eu faço com o que eu gostaria de fazer - Paulo Coelho - Manual do Guerreiro da Luz)
Há uma luta diária que consiste em conseguirmos fundir as linhas paralelas entre o que fazemos e o que desejamos. Compreender o princípio, buscar os meios e atingir o fim da jornada única, que é a realização do nosso objetivo.
Se hoje você queima livros do Paulo Coelho, amanhã queimará também de Edgar Allan Poe, Álvares de Azevedo, Florbela Espanca, Clarice Lispector e muitos outros. Queimar livros de um escritor porque em um minuto de inépcia ele escreveu algo, você desmostra mais asnice do que ele.
*Paulo Coelho:
-Veronika decide morrer
-11 minutos
-Maktub
-O diario de um mago
-Nas margens do rio piedra ...
-O demônio e a Srta. Prym
-As Valkirias
-O manual do guereiro da luz
-Diário de um mago
-O zahir
-O Monte 5
-
Gosto muito de ler poesias
Antologia poética de Carlos Dummond de Andrade
Antologia poética de Manuel bandeira
entre outros
blink 182
Faichecleres
Tequila baby
Ramones
e várias...
Gosto de bandas independentes
Punk Rock..Rock in Roll
:
Chaves "passei minha infancia assistindo,assisto até hoje" não injôo
Os simpsons
Especialidade da Pri:.pipoca
.macarrão
.frito ovo
