Mensagem de Paz
O Que Fizeste de Ti?
O que passa por sua cabeça?
O que dizem seus pensamentos
Quais as suas certezas e desejos?
Que sanidade fias que trás em si?
Roubas de ti os próprios cabelos, a barba
Veste-se como reles e inglório apátrida
Se encanta com desenhos insanos na pele
Desses que expõem símbolos de violências
O que pensas sobre ti e tua honra?
Que hombridade lhe restou nos anos
De amor, a ti dedicados, por mim e teu pai?
Que valia teve alegrias e dores a cuidar-te?
Trago ainda, de tua infância, tanta saudade
Seu carrinho azul, sua bola de meia
Hoje, trocados por tatuagens de símbolos
Que ao mundo, remontam ao terror e maldade
Que amigos lhe são caros e íntimos?
Os intolerantes? Os racistas? Os covardes?
Tenho por ti sentimentos de amor de mãe
Mas, não reconheço-te, saído de meu ventre
Que mundo é esse, meu Deus, onde a gente tem que dizer o óbvio!? Ser, muitas das vezes, repetitivo para dizer que um mundo de paz não se constrói com armas e sim com consciência e racionalidade!
#Sobre a histórica eleição de 2018
É assim
Você anda pela rua em busca da sua historia,
Roda três ou quatro quadras e se enche de memórias,
Cria traços com escuro, chora, grita, brinca com inseguro,
Você quer está em apuro só pra se sentir livre,
O bip do celular não para,
Mas você só quer ficar só,
Então é assim que acontece, o mundo quer se enriquecer,
E você precisa só de mais um tempo pra colocar as coisas no lugar,
Então é assim que acontece com a nossa espécie quando ela cresce,
Quero ser como meus pais determinados,
Eu quero ser como meus pais iluminado cheios de paz,
Eu vi quando percebi que esse mundo não é pra mim,
Mas eu sorrir quando sentir que não preciso ser como os outros,
Minhas mãos limpas de sangue,
Minha mente livre,
Eu preciso de paz.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
Olho as pessoas ao meu redor todas são diferente umas das outras é talvez algumas como o mesmo pensamentos de paz para o mundo...´´Paz para o mundo ``, e uma frase mundo usada mas pouca praticada, você quer paz?, ora isso é fácil trazer a paz para o mundo, se toda manhã você acorda e desejar uma bom dia para toda pessoa que você ver e algo significativo, um sorriso talvez é só que elas precise para ter pelo menos um dia de paz.
Senhor, que possamos redimir
nossas falhas através de atos
nobres em favor dos irmãos que
precisam de auxílio.
Permita-nos não fraquejarmos diante
dos desafios , que a tua paz seja o
nosso viver.
Que nossas palavras levem consolo
e que nossas mãos sejam ferramentas
de construção para àqueles que quase
tudo perderam.
Que tenhamos em nosso lar o teu
alicerce a regrar nossas famílias.
E que Teu amor e Tua paz
nos encaminhe para um mundo
sem guerras e que Tua fraternidade
se espalhe neste mundo assim como
os raios do TEU SOL .
"Reflito, mas nada enxergo;
Tento, mas tudo dá errado;
Me contento, erro, repito.
Digo, mas poucos ouvem;
Digo mais uma vez, ninguém escuta;
Desisto, paro, recomeço.
Grito, todos me olham;
Grito novamente, reclamam;
Respiro, desanimo e finalizo.
Se acontece lá fora, aqui não vai mais existir
Se precisar não é a hora,
Quem sabe um dia eu vou poder te ajudar.
Tudo bem, eu espero pra te ouvir!
Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.
Faz tanto tempo que pedi, e ninguém ouviu
Não me responsabilizo por vocês, podem ir.
Tá tudo bem eu me lembro que pediu
Mas não lembro de entender,
Se é de graça um abraço, um olá, como vai? Tudo bem?
Tudo bem, eu espero pra te ouvir,
Pra te ouvir!
Se eu te machuco é o meu querer cuidar
Se eu me afasto eu não sei,
Se há nesse mundo aquele lugar
Pra viver em paz, só pra viver em paz.
As vezes o mundo precisa do seu próprio som, aliás, não há som melhor para a mentalidade, do que aquele feito pelo Criador
O povo preocupado com eleição e eu aqui pensando em como vou conseguir pólvora pra tornar o mundo um lugar melhor.
Se você olhar o mundo
e não souber qual medida
tomar para um novo rumo,
nova esperança de vida,
encontre no futebol
a verdadeira saída.
Foi só abrir os olhos para eu ver que eu tenho um mundo inteirinho em minhas mãos… Vou pra luta, vou na paz, vou vencer!
Eu vou para o amor! Porque é neste canto iluminado, ao qual me faz elevar-se de emoção, que tento esvair as durezas do mundo. É no amor que entrego minha vida, na certeza que saberei florescer, darei frutos doces e sombras de paz. É no amor que os meus dias serão infindáveis e o meu sentir será eterno, ainda que eu morra.
Abraço
-----
E foi assim
Com o olhar adequado
Transpirando calma
Mesmo com alguma dor na alma
Em um nível perfeito
Um abraço caloroso!
Em um pequeno momento de paz
Onde o mundo deixou de existir
Que se escutou
Por dentro da armadura
A harmonia da vida
Ainda há tempo de sorrir, felicitar, agradecer, trocar ternuras e amar. Ainda há tempo de distribuir paz por aí, de construir um mundo melhor, de se doar. Ainda há! Sempre há tempo para se fazer o bem. Acredite!
