Menos para o Elogio

Cerca de 858 frases e pensamentos: Menos para o Elogio

Devemos elogiar as pessoas, quando elas merecem, pois o que temos de ruim exalamos de longe.

Inserida por brunocidadao

As pessoas não perderam sua moral ou moralidade, ela existe e sempre existirá, o que houve foi a desvalorização de seu ego e alta estima, com pagamentos baixos para ergue-la com elogios vãos e baratos onde o que era presenciado por trajetos de construções, se tornaram comuns no meio cultural que antes era denegrido como "careta" para os que tinham um bom gosto.

Inserida por massaomatayoshi

Os melhores elogios que já recebi, foram aqueles que não chegaram aos meus ouvidos

Inserida por Whasen

Não quero pessoas que só diga sim, que tudo é lindo, certo, perfeito. Quero pessoas sinceras que falem a verdade. Acredito que o elogio é bom, porém, quando é usado em excesso perde o valor e não tem mais sentido.

Inserida por Leydjane

Sou movido a elogios... Quem não é elogiado não é visto e quem não é visto jamais terá crescimento pessoal ou profissional.

Inserida por welbervasques

A pessoa mal conhece você e já lhe elogia. Cuidado. Enxergam qualidades que você não tem e ao mesmo tempo tentam descobrir ou acham que sabem defeitos que você nunca teve. Sempre melhor saber mais sobre si mesmo para não cair em armadilhas desse tipo.

Inserida por swamipaatrashankara

Facebook - espaço onde se permite liberar a vaidade a toda prova, passar ao outro a imagem daquilo que não se é. Espaço onde se permite apenas concordar, tecer elogios falsos e lisonjear a fim de manter o contato com alguém desconhecido que se supõe ser amigo. Local ideal para solitários e infelizes que se satisfazem com um simples sinal de aquiescência nos posts que ali são colocados. Alienação total.

Inserida por FrancisIacona

Por que a crítica? Porque sempre é possível melhorar algo criticado. Claro que é bem mais fácil exaltar, pois do elogio não nasce má impressão, o elogio não excita o ódio e faz sorrir a quem recebe.
Eu, no entanto, prefiro a crítica, mesmo a crítica em silencio. Prefiro a censura calada, em vez do enaltecimento de falsas palavras, sempre muitas palavras. Prefiro a crítica em silencio e o olhar de desaprovação verdadeiro tomando o lugar de um falso elogio, pois essas palavras nunca ditas é que gritam aos ouvidos do bom ouvinte.
Na crítica eu me viro, eu me reviro, eu me refaço em busca do melhor desse mundo, desse mundo alto falante. Para mim, qualquer expressão de silêncio que seja autentica, já é uma boa forma de contar alguma verdade.
É no silêncio que eu vejo a exatidão em caráter, propriamente dita, do que seja verdade, a verdadeira verdade oculta que brilha na obscuridade das sombrias palavras.

Inserida por salatielgualter

E porque, segundo o meu costume, não hei de vos falar mais livremente? Dizei-me, por favor: serão, talvez, a cabeça, a cara, o peito, as mãos, as orelhas, como partes do corpo reputadas honestas, que geram os deuses e os homens? Ora, meus senhores, eu acho que não: o instrumento propagador do gênero humano é aquela parte, tão deselegante e ridícula que não se lhe pode dizer o nome sem provocar o riso. Aquela, sim, é justamente aquela a fonte sagrada de onde provêm os deuses e os mortais.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

[...] desde que me presteis ouvidos com bastante atenção.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

Quem poderá pintar-me com mais fidelidade do que eu mesma? Haverá, talvez, quem reconheça melhor em mim o que eu mesma não reconheço?

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

E com tão prazenteiro e amável sorriso me aplaudistes.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.
Inserida por Feuillesrose

Quando dizem que estou conservado, me sinto um enlatado.

Inserida por andrederose

Grita o meu erro e cala-se em meu acerto - o contrário é um caso exponencial.

Inserida por AlbaAtroz

Os elogios convencionais muitas vezes tomam a forma de julgamentos, embora positivos, e às vezes são feitos para manipular o comportamento dos outros. A comunicação não violenta incentiva a expressão de apreciação apenas para celebração.

Inserida por JPRSANTOS

Cara, elogia sua mina.
Demonstra que ela é um avião, daqueles que quando passa, geral sente inveja de você.
Elogiar ela não é obrigação não, pois se vc não fizer, infelizmente outros irão fazer.
E não é porque ela quer não, é porque outros vêem o que você vê mas não fala pois acha besteira elogiar ela.
Você o quanto a mente dela é perturbada com a aparência?
Sabe quantas vezes ela se odeia antes de dormir.
Então man, bota a mão na consciência e elogia sua mina, ela é um mulherão da prr que só tem olhos para você.
O que custa elogiar sempre ela?

Inserida por tatianacorrea

Quem ligava para elogios quando os fracassos eram muito maiores do que as vitórias?

Inserida por pensador

Ele disse que não achava que eu tinha uma “personalidade verdadeira”, mas declarou que não se tratava de um elogio. De modo geral, eu concordava com a avaliação. A qualquer instante sentia que poderia fazer ou dizer qualquer coisa, e só depois pensar: ah, então sou esse tipo de pessoa.

Inserida por pensador

Teus elogios à mim,
São lisonjeantes,
Que se dane o Aurélio,
Você merece palavras exclusivas.

Inserida por LeticiaDelRio1987

O amor é a base. Um pensamento positivo coloca um tijolo no lugar certo, um abraço acolhedor ergue uma coluna, um elogio espontâneo faz o reboco. Assim, as boas atitudes constroem lares com estrutura indestrutível.

Inserida por ofrancopensador