Coleção pessoal de salatielgualter

1 - 20 do total de 43 pensamentos na coleção de salatielgualter

Geralmente, quando uma pessoa encontra outra a qual não à via já por um certo período de tempo, imediatamente solta uma frase do tipo “o tempo não passou para você em”. Passou, passou sim, ela que não ficou parada vendo o tempo passar, não parou no tempo, não se acomodou, não mergulhou de cara na rotina esperando a generosidade do tempo. Ela cuidou da mente, lembrou-se da dieta, correu com o corpo, mordeu o lábio de desejo mais não se entregou, enfim, ela não se deixou levar pelas ilusões do tempo.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

Os fortes morremO tempo não é bom para ninguém, ele não se importa, nem espera. Podemos viver com segurança e viver mais, se não fizermos nenhuma tolice. Isso me assusta, pois fazer pouco é viver tão menos. Há quem possa ser tão valioso que queira viver para sempre, mas optam por morrer vivo. Talvez seja bom que eu não faça tolice alguma, mas pode ser bem melhor fazer algo corajoso para poder um dia morrer um pouco mais vivo, pois os fortes morrem e os fracos nem vivem.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

A coisa menos inteligente que alguém possa dizer é que tudo vai vir no tempo certo. Ora, eu gostava bem mais quando o ser humano podia ser agente da sua historia, agora, de repente, já não precisamos fazer nada, só esperar o tempo certo. Estar predestinado a ser ou ter alguma coisa é algo que não faz parte da natureza humana, somos viventes ativos e contínuos, construtores de uma realidade, maquinadores e maquiadores em movimento. Seres dotados de livre arbítrio e de coragem para fazer, assim como, também, covardia para não fazer e colocar a culpa no destino. Se rompemos a força gravitacional, o quê dizer então da inercia... Continua...

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: destino predestinação

Não subestime seus adversários, pois em matéria de vida, onde tudo é rivalidade, independente de serem fortes ou fracos, eles sempre serão seus inimigos. Por isso mantenha-se alerta, nunca perto nem longe demais, sempre à vista

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: adversários inimigos

O que é o amor?O amor não é para ser desvendado, é para ser vivido. Digo isso porque todas as vezes que peço uma definição de amor, todos, na tentativa de dizer algo esplendido, mas que se pareça o máximo com alguma experiência própria, me metralham conceitos parecidos, porém cada qual com suas especificidades. O espirito amante se abrasa ditando um lindo ensaio misturado, comparando o amor com algo vivido que, infelizmente, perde a firmeza, sempre que falta uma ou duas características. Quando o amor erra... Desculpa... O amor não é perfeito. Então eu pergunto: o amor é fiel? Tudo suporta? Não acaba? Você já amou? Respostas: Inconclusivas. Nestas narrativas divergentes, já ouvi um “era amor” e “quase amor” e ainda “acho que era amor” e até “pensei que era amor”. Amor e duvida combinam? Cada alguém ama como quer e por isso não dar para juntar todos os conceitos, pois haveria um confronto de interesses. O amor na sua ausência de culpa e na indulgencia da sua paixão, na verdade, é uma boa desculpa para a gente viver longas ou curtas aventuras eternas. Se perfeitas, não, nem tanto assim, mas que duram até a eternidade daquele instante único.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

Aprendi que portas não se abrem ao vento, não se mostram à nossa frente a nos convidar. Em verdade, elas estão fechadas. Transponíveis? Sim, porém fechadas. Em algum lugar, em algum momento, sempre oportuno. Enquanto isso caminhamos, e neste caminho encontramos oportunidades, agarramos as certas. Quando a oportunidade não se mostra, se mostra a audácia e a coragem. Descobrimos, então, que é o tão esperando momento. A grande descoberta. Agora trabalhe em cima dessa oportunidade. Trabalhe incansavelmente, enquanto houver forças, enquanto houver juventude. Pois nunca se é velho demais para brincar, mas é certo que um dia será velho demais para o trabalho. O tempo passa rápido e com os anos se vai, também, a vitalidade. Não convém desperdiçar esse tempo. Existem outras prioridades, existe toda uma vida.Ao chegar à porta e abri-la, saiba que este não é o momento de Glória, e sim o começo de uma longa jornada. Agora é com você, cresça, construa...Grandes responsabilidades nos esperam, depois da Porta.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: portas abertas

Sonhar é preciso, só não vivo de sonhos. Na obscuridade onírica eu vejo uma vida ainda não vivida, vejo passado nas minhas lembranças, brinco e posso brindar a fantasias, ter gente que não mais posso tocar, é tudo tão bom. No imaginário mora a alegria e a dor é leve. Nos sonhos redesenho a vida, faço curvas para desviar caminhos e chegar mais rápido à frente de tudo, do meu jeito, do jeito da minha ilusão. Em sonhos eu pulo degraus e eu sei que isso é mau, mas eu não me importo, é tudo ilusão. Na minha realidade, quando vem a dor, logo penso em desistir, mas não é mais sonho, não posso parar. Isso é mais que normal. Aqui fora, eu sinto a queda, eu sinto a lágrima, eu toco a decepção, é tudo tão mau, é tudo normal. Eu subo escadas, e não pulo degraus, pois eu sei que encurtar o caminho não vai adiantar, sempre vai existir um novo degrau, se eu vou querer subir, isso é outra historia. Há dias em que tudo parece invertido, os sonhos parecem reais, enquanto a realidade, de tão complicada que é, parece um sonho impossível. A covardia, natural do homem, tende a querer se meter e me manter dormindo, mas a ousadia sempre vence, sempre me surpreende, ela me tira das sombras e é cordado que sou capaz de realizar o que o sobrenatural não explica, naturalmente não explica. Existe um Mestre, eu O sinto, o Mestre dos Sonhos Reais, que me auxilia. Ele me toma em sonho para fazer-me realidade. Ora, quero continuar acordado, vencendo, construindo, consertando e construindo uma historia real, uma difícil realidade. Não quero viver de aparências, não quero fingir ser outro. E se eu conquistar alguns, que sejam aqueles que me conhecendo, não me peçam para viver um sonho.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: sonhos realidade

Por que a crítica? Porque sempre é possível melhorar algo criticado. Claro que é bem mais fácil exaltar, pois do elogio não nasce má impressão, o elogio não excita o ódio e faz sorrir a quem recebe. Eu, no entanto, prefiro a crítica, mesmo a crítica em silencio. Prefiro a censura calada, em vez do enaltecimento de falsas palavras, sempre muitas palavras. Prefiro a crítica em silencio e o olhar de desaprovação verdadeiro tomando o lugar de um falso elogio, pois essas palavras nunca ditas é que gritam aos ouvidos do bom ouvinte. Na crítica eu me viro, eu me reviro, eu me refaço em busca do melhor desse mundo, desse mundo alto falante. Para mim, qualquer expressão de silêncio que seja autentica, já é uma boa forma de contar alguma verdade. É no silêncio que eu vejo a exatidão em caráter, propriamente dita, do que seja verdade, a verdadeira verdade oculta que brilha na obscuridade das sombrias palavras.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

Como um órfão deixado para encarar medos e decepções, vida e morte, aprendi a lidar com meus medos enquanto encarei os demônios da vida que me rodearam em meio ao desespero de estar cada dia mais morto. No caminho encontrei a arte e a ousadia, que se tornaram o meu maior tesouro. A arte me apareceu com seus desafios impossíveis, enquanto a ousadia me encorajava a resolvê-los. Essa parceria me presenteou com a verdadeira experiência de mundo real. Ser artista é ter um pensamento livre. Livre de axiomas e ideologias infundadas. Ter arte é ser vivo e ver a dinâmica da vida por lentes límpida ou seria enxergar por diferentes perspectivas. É disso que sou composto e é por isso que me sinto inteiro. Talvez seja o típico olhar artístico que me mantém alerta para reconhecer o verdadeiro significado da existência desse insignificante ser cuspido na larva quente e viva, viva e tão cálida que muitos desses seres, por não querer enxergar, se vão antes mesmo de existir, de fato.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: axiomas ideologias

Todas as pessoas são afetadas pelas circunstâncias externas e algumas usam inimagináveis artifícios para negociar um lugar mais confortável na sociedade, Alpinismo social.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: alpinismo social

O sistema, aquela belíssima escultura, nada mais é do que uma obra danificada. Ninguém se importa, pois isso sempre foi assim. Um dia, jovens resolveram sair às ruas e gritar, quebrar e fazer jus ao seu poder. Agora somos mais fortes, mais próximos do Sistema. Notamos que de perto o Sistema é mais danificado do que era possível se enxergar sem os nossos jovens. É possível, sim, deixar uma parcela de contribuição nesse mundo que deixamos, tão jovens, somos tão jovens... você não nota, até ficar perto demais.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

Os homens, em sua maioria, vive,m como o sistema estabeleceu, com medo demais para descobrir que são capazes de viver mais do que isso. De vez em quando pessoas ousadas transpassam as barreiras da opressão, quebram os paradigmas do silencio. Isso porque essas pessoas sabem que o livre arbítrio é uma dádiva que não pode ser usada por quem não luta pelos seus direitos.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: homens pensamento

2.8Mais um ano, um longo ano a mais. Novas oportunidades, novos caminhos. Uma imensidão de vida. Em casa, na estrada, na escola da vida... no ar sombrio do campo de batalha. Com vontade e atitude, com fé e algumas dúvidas, sem nunca perder Deus de vista. Nesse percurso, nesta vida, nesses anos, venci encarando "divertidos inimigos". Nessa correria da vida, já cheguei a esquecer desta, a data mais importante da minha vida. Quantas vezes comemorei meu aniversário na rotina do trabalho. Eu digo que tudo foi preciso. Doutra forma não seria tão perfeito. A vida. Aaaaaaaaaaa! A vida. Apanhei muito desta. Ela só não imaginava que, a cada batida, fortalecia um guerreiro. Fui ferido, mas aprendi a curar as chagas. Restam-me cicatrizes que mais cem anos não apagam. São lembranças, são partes da minha pequena historia, pois fui moldado da forma mais árdua possível, no estágio da rua. De tudo me orgulho, com oportunidade, faria tudo da mesma forma, até meus erros foram necessários, portanto não são motivos de vergonha. Tive os meus bons e, muitos, maus momentos. Eu agradeço mais aos maus estágios, pois sem eles eu não teria sido submetido a grandes desafios, sem eles eu estaria acomodado, quem sabe balançando-me em uma rede esperando o tempo passar. Neste meu caminho, fui pouco acompanhado, mas fui pelos melhores, estes que eu levo perto de mim... são poucos, mas por estes poucos eu me desdobro. Com os meus, eu aprendi a ser mais humano, a enxergar os meus erros e aprendi, o mais importante dos aprendizados, a pedi perdão. Por isso, por eles, para ser o melhor de mim, eu mudei. Mudei no tempo, na arte... Mudei de rotina, mudei de atitudes, passei a enxergar em meio a obscuridade da vida.. Descobrir coisas magnificas, coisas admiráveis e outras nem tanto.. Descobrir que tenho mais defeitos do que eu antes sabia.. Enxergando a mim mesmo, tenho aprendido a conviver melhor com os outros.. Só não tenho aprendido a ser outra pessoa... Sempre serei eu, sempre serei eu.. Tenho tentado entender a mim mesmo... Obrigado Deus!

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: aniversário

Para tudo que este mundo permita que eu veja, não deixe que eu alheio vá embora. Por um instante me entristeça, mas este é o meu tempo, o meu tempo de falar é agora. O meu brilho por um momento se apaga sopro faíscas e a chuva desaba, eu digo que mesmo sem chance mesmo sem forças, antes que a velhice me chegue, o meu pensamento o seu destino alcance.Viver para quê, se nem falar eu posso? Morrer com o quê se nem orgulho eu levo? Acontece e não é tão simples ver como é breve e passa sem deixar vestígio, a graça, que se não vier agora na eternidade é que não será, não será minha honra. Quisera ser eu Juiz do Mundo, junto aos meus filhos, que por justiça clamam, destruiria o drama que o no sistema emana. Mas, eu, velho sem forças, saberei que eu tão novo, tão menino, embora forte seria apenas uma voz, uma gota ao fogo brando, brando, brando.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: poesias salatiel

Aqueles que se libertaram, ampliaram suas visões e logo descobriram que para obter êxito em busca do sucesso só era preciso levar entretenimento ao povo, faze-lo se ocupar tanto, ao ponto de se negar a pensar.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento
Tags: liberdade visao

Há males que vêm para o bem. Difícil é aceitar que algumas más situações foram o marco inicial para te encaminhar, através da dificuldade, ao lugar oportuno. Somos capazes de superação, por isso, as vezes, precisamos de uns apertos.

Salatiel Gualter
2 compartilhamentos

Nunca se é velho demais para brincar, mas é certo que um dia será velho demais para o trabalho. O tempo passa rápido e com os anos se vai, também, a vitalidade. Não convém desperdiçar esse tempo. Existem outras prioridades, existe toda uma vida.

Salatiel Gualter
1 compartilhamento

Naquele momento, admiravam-me absurdamente acreditando ser vaidade o que não passava de uma condição, irremediável.

Salatiel gualter
1 compartilhamento
Tags: admiração absurda

Aprendi que portas não se abrem sozinhas, tão poucas estão à nossa frente a nos convidar. Em verdade, elas nos esperam fechadas. Transponíveis? Sim, porém fechadas. Em algum lugar, em algum momento, oportuno ou não. Enquanto isso caminhamos, e neste caminho encontramos oportunidades, agarramos as certas. Quando a oportunidade não se mostra, se mostra a audácia e a coragem. Descobrimos, então, que é a tão esperando hora. A grande descoberta. Nesse dia, ao chegar à porta e abri-la, saiba que este não é o momento de Glória, e sim o começo. Agora é com você, cresça, construa...Grandes responsabilidades nos esperam, depois da Porta.

Salatiel gualter
1 compartilhamento
Tags: porta oportunidade

Não vou desejar bondade, felicidade, sucesso, dinheiro... Até porque nada do que eu diga, fará diferença na sua vida. Só posso dizer: mantenha-se vivo, não pare, não esqueça de Deus, vá em busca do que te faz bem. Um futuro melhor depende exclusivamente de você e de quem você permitir. No calendário, mais um ano. Para mim, a continuação de uma vida, nada mais. Continue, construa...

Salatiel Gualter
1 compartilhamento