Menina Madura
meus pensamentos:
voam
circulam
circundam
perfumam
misturam
censuram
maduram
perduram
lamuriam
torturam
aguçam
perfuram
tonteiam
passeiam
clareiam
festejam
anseiam
balançam
dançam
advinham
sintonizam
boiam
corroam
cubram
desvendam
pressintam
repitam
venham
até mim
num sopro de
ternura e amor
de prazer
e se necessário
de dor
se não for benção
é lição
de acordo estou
com o que for melhor
para que me transforme
me modifique
me intensifique
na fé e no amor de Jesus!!!
Conheci crianças maduras,
Conheci adultos imaturos,
A infância em vielas impuras,
A velhice em abrigos escuros.
Relacionamentos.
Mulheres maduras!!
Não digo mulheres mais velhas, mais sim , mais maduras.
Elas são firmes, decididas, conscientes e se aceitam.
São elegantes emocionamente, e sabem exatamente o que querem.
Não manipulam, abrem as mãos, e não são ciumentas.
Elas não tem medo de se mostrar.
Não jogam, são autênticas.
Elas não se preocupam em ser ou não aceitas, por isso despertam a beleza, a sensualidade, e o desejo.
Reconhecem seus desejos, anseios,fracassos, e falam com leveza, sem preocupação.
Sabem dar o devido valor aos momentos vividos, situações, e pessoas
Buscam por qualidade a cada momento.
Sabem dar suas opiniões, respeitar o outro, e só mudam, qdo acreditam ser necessario.
Mudam por elas, não para ser o que o outro quer.
Sabem vibrar, sentir, se alegrar, chorar com naturalidade, porque se assumem com verdade.
Não se preocupam com a opinião alheia.
São velozes na observação pela maturidade.
Sabem separar os momentos, silênciar, e falar.
Sabem ser flexiveis qdo necessário, sem perder o brilho.
Não é qualquer coisa que aceitam, poís sabem o que carregam nas mãos, aprenderam com o cotidiano, com a vida.
São livres de tdas as formas e jeitos, sem serem agressivas no comportamento.
São decididas.
Sim, sim.
Não, não.
Mais elas tb querem, gostam de homens conscientes, decididos, e verdadeiros, sem jogos.
Simone Vercosa!!
Paz e luz.
Crescimento é natural, maturidade conquista-se!
Uma pessoa só torna-se madura quando responsabiliza-se pelos seus actos, quando a suas experiencias passam pesar a consciência. Ninguém torna-se maduro simplesmente porque as pessoas assim o “exigem”.
Pessoa experiente não é o mesmo que pessoa madura. Ela pode ter tido muita vivência em determinada área e não aplicar adequadamente seus conhecimentos a fim
de tratar e sanar, principalmente, diferenças e adversidades.
Tenha paciência: colher um limão antes que a fruta esteja madura não servirá para fazer uma limonada e sanar sua sede.
MULHERES MADURAS CARENTES
Nesses dois anos que trabalho com o Movimento Top Loba tenho percebido uma carência enorme na grande maioria das mulheres maduras. Independente se são casadas ou solteiras, gordas ou magras, bonitas ou lindas, vaidosas ou singelas, extrovertidas ou reservadas... a carência existe!
Não estou falando da falta de dinheiro, estou falando da falta de alegria, afeto, atenção, amizade, carinho... A insatisfação é a grande vilã da história.
A passagem dos 40 anos, deixa a mensagem de que já vivemos metade da expectativa de vida, e se ainda não conseguimos realizar sonhos e alcançar objetivos, isso nos frustra. E é aí que mora o perigo! Se você se deixar levar por essa sensação de derrota e perder o vigor, você não terá mais autoconfiança para continuar sua caminhada com toda a garra que precisa. Por isso se fala tanto em empoderamento feminino. Precisamos retomar os nossos sonhos e acreditar que podemos sim alcancá-los!
Comece hoje um novo projeto, preencha sua insatisfação com algo que te de prazer, saia da rotina, mude seus conceitos, pare de inventar pretextos para permanecer onde está! Quando alguém morre ou quando ficamos doentes, não bagunça tudo? Mas depois não fica tudo bem? Então! Não tenha medo de mexer no "certo", porque o "errado" pode ser o que te faz feliz.
Mude sua energia! Se hoje muita coisa ruim está acontecendo na sua vida, é a sua insatisfação consigo mesma que está causando isso! Autopiedade é a forma mais explícita de carência! Você só precisa voltar a ter aquele entusiasmo da juventude para reencontrar o prazer de viver!
Venha para o Movimento Top Loba!
Hoje na idade madura não mais acredito nas flores vencendo os canhões... creio sim cada vez mais só no poder de fogo transformador da arte, da cultura e da educação.
DEFININDO A MULHER MADURA
Marcial Salaverry
Para algumas mulheres, a chegada na famosa maturidade pode ser meio traumática, ou não, dependendo de sua maneira de enfocar a vida. Ou melhor, de como a viveu até chegar nessa famosa encruzilhada, cujo marco pode ser aos 40, 50, ou 60, diferindo de mulher para mulher.
Em sua adolescência, sentia-se fervilhante de paixões, acreditando que o amor sempre seria a base para tudo. Algumas vezes, entregando-se a algumas paixões inconsequentes, nas quais julgava estar seu futuro.
Quantas vezes julgou estar irremediavelmente apaixonada, e ficava terrivelmente frustrada se seu amor não era correspondido. E quantas vezes não soube ver que a seu lado havia alguém que a amava... Coisas da vida, incoerências da juventude, que muitas vezes não lhe permitiu uma visão boa da vida. E como isso não a deixou sentir a vida em sua plenitude, terminou por sentir-se insegura quanto à vida.
Depois, mais segura de si, começou a passar possíveis pretendentes a um julgamento implacável, procurando fazer com que eles até se cansassem de correr atrás dela. Continuava procurando aquele que poderia faze-la feliz. Aquele que seria o dono de seu coração. Teria que ser como ela idealizara o homem perfeito. E foram muitos rejeitados, mas finalmente após ter descoberto não existir o homem perfeito, resolveu encerrar a espera, e começou a busca a um companheiro, que fosse ao mesmo tempo um amante ardoroso, e um amigo fiel.
E descobriu que esse tipo de homem é meio difícil de encontrar, e foi aí então, que entendeu, o que realmente é ser uma mulher madura. É aquela que sabe aceitar a vida como ela se apresenta, sem se amargurar com o fato de ter ou não encontrado seu companheiro ideal, pois descobriu que a melhor companhia que tem, é ela mesma.
Ela saberá fazer-se feliz. Ela saberá o momento de viver ou não uma aventura, sem se preocupar se poderá estar encontrando o “companheiro ideal”. Ela saberá, enfim, viver a vida em sua plenitude, usando seus atributos de mulher para escolher o tipo de vida, e a companhia que melhor lhe convier, não aceitando alguém que não lhe agrade totalmente, “apenas para não ficar só”. Saberá como é gratificante viver, aceitando simplesmente, VIVER A VIDA.
Essa é realmente, a mulher madura, que poderá preencher os sonhos de qualquer homem inteligente o suficiente para apreciar sua companhia, sabendo respeita-la e amá-la com seus defeitos e virtudes, e que seja capaz de conseguir ser amado na mesma proporção de seu amor...
Para viver maduramente, não é preciso estar em idade madura,
é importante ter o espírito maduro, e saber aproveitar a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
SABENDO VIVER MADURAMENTE
Marcial Salaverry
No entender de muita gente, viver maduramente parece ser apenas coisa de gente madura, ou seja, já de uma certa idade, ou melhor, de uma idade certa. Na realidade, nosso amadurecimento principia quando nascemos, e só termina quando deixamos o convívio dos amigos...
Podemos começar a ter problemas quando começamos a nos achar maduros demais, e passamos a pensar que já nada mais temos a fazer neste mundo, e que apenas devemos curtir a velhice. Sem duvida, encarar a coisa sob esse prisma, é péssimo, e já começa a embaralhar as idéias, que podem e devem estar maduras, mas jamais podres...
As idéias amadureceram mais um pouco, pois li um pensamento que se aplica à perfeição ao tema e que exige uma certa reflexão. Vejam-na:
"Pense em si mesmo como alguém que tem direito à felicidade".
Não sei quem é o autor, mas gostaria de ter sido eu quem teve essa inspiração, pois era exatamente essa sugestão que pretendia passar para as pessoas que começam a se entregar ao peso dos anos, esquecendo-se de que enquanto estamos vivos, sempre temos algo a fazer na vida, pois ela existe ainda dentro de nós. Sem dúvida, a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é chegar naquele ponto em que diz nada mais ter a fazer e entrega os pontos. Pode-se dizer que morreu em vida. E como é ruim quando isso acontece, uma vez que na verdade todos, sem exceção temos algo a fazer por alguém. Ninguém está completamente inutilizado para a vida.
Precisamos sempre nos lembrar que todos nós temos direito à felicidade. Mas temos que saber buscá-la, não se pode esperar que ela caia do céu, e assim sendo, é importante que cada qual saiba e procure fazer sua parte.
Realmente, não é fácil saber como buscá-la, como argumentou uma amiga, acrescentando que estava viúva há já alguns anos, e que sentia muito a falta do marido, e não via mais razão de viver. Não posso concordar com essa maneira de pensar, pois se perdemos a parceria, ainda aqui estamos, e temos dever de continuar vivendo, e podendo ter nossa cota de felicidade, e assim sendo, apenas tentei mostrar para ela, que sempre temos razão para viver, pois ainda estamos respirando, estamos nos locomovendo, sempre teremos algo a fazer no mundo, e sugeri que começasse a viver, pois tinha direito à felicidade. Indiquei-lhe procurar os Centros de Convivência da Terceira Idade, que procurasse grupos de excursão. Que procurasse, enfim, contato com pessoas vivas. Existe tanta vida espalhada por aí... Basta saber procurar. Enfim, que ao invés de ficar em casa chorando a perda do companheiro querido, que procurasse sim, manter as recordações de todos os bons momentos vividos juntos, e que fosse tentar viver.
Bem, para encurtar a história, hoje essa pessoa continua só, mas notei uma alegria de viver no brilho de seus olhos. Tem viajado constantemente. Nas reuniões do Cecon, conversa com amigas lá conhecidas, faz tricô, está aprendendo pintura em seda. Enfim, está vivendo. Está feliz. Faz constantes viagens, diverte-se um bocado. Até dançar já está fazendo... Esqueceu o marido? Claro que não. Sempre se lembra dos momentos felizes vividos juntos. Mas são lembranças boas, e não amargas. Não lamenta mais o fato dele não estar mais aqui, mas sim alegra-se por ter tido sua companhia por tantos anos. Foram anos de muita felicidade. Tenho a certeza de que onde está, ele apenas quer que ela seja feliz. Que viva, enfim...
Para pessoas assim, fica a certeza de que muitas vezes, pode até encontrar um outro alguém que esteja igualmente solitário. Claro que não se pode esperar que surja uma grande paixão, um grande amor. Mas que surja alguém com quem possa dividir a solidão. Não é imprescindível, pois é perfeitamente possível administrar-se a solidão. Basta que se encontre uma ocupação. Algo com que preencher o tempo ocioso.
Certamente os fatos nem sempre são os mesmos, o que pode mudar é o enfoque. É a maneira de se encarar os fatos, e assim, podemos entender que se a idéia serviu para uma pessoa que estava completamente amargurada, poderá servir para qualquer pessoa. Basta que consiga acender uma pequena luzinha em sua vida. Basta que saiba como usar seu direito à felicidade e saiba faze-lo.
E amigos, como é bom sentir-se VIVO, como é bom poder agradecer ao Amigão o fato de sentirmos a alegria de viver.
Para cada problema existe uma solução. Só temos que saber procurar. O importante é nunca entregar os pontos. E o ponto final da vida só surge quando ela efetivamente acaba. Nunca antes.
Bem crianças, essa é minha maneira de encarar a vida. Vivê-la, enquanto vivo estiver. E para tanto, UM LINDO DIA, é imprescindível. Desejo-o para todos, e que jamais esqueçam de que todos temos direito à FELICIDADE...
Ela é jovem como todas as amigas dela, mas madura o suficiente para ajudar a evitar que nas horas dificeis algumas se desespere. Como ela consegue? Escola de família, orientação familiar.
M. Modesta, Meiga, Madura, Maravilhosa
Ã. Atenciosa, Agradável, Amável, Afável
E. Eficiente, Esmeralda, Extraordinária
JÁ FOI ILUDIDO? PENSE DIFERENTE...
Depois que vivi uma ilusão, me tornei uma pessoa mais madura.
Percebi que ainda posso ter fé em um futuro.
Qual a graça de machucar um coração só por satisfação ou vingança?
Seria eu uma máquina destruidora? Ah, não! Obrigado. Prefiro ser o menino com o dom das palavras.
Usá-las para levar vantagem no amor? Ah, não, meu mano!
Tudo o que conquistei será sempre para espalhar felicidade.
Um bom sorriso, meu colega, é a verdadeira fonte de energia da quebrada.
Há pessoas que se permitem aprender com as adversidades. Se tornam mais fortes, maduras e corajosas, outras ficam amargas. Se recusam a ser curadas, se ferem com as próprias atitudes, e tentam atingir a quem sempre esteve do seu lado. E, por mais que a gente queira, não podemos muda-las, não temos este poder, e por essa razão precisamos nos cuidar, proteger o nosso coração de todo e qualquer sentimentos capaz de enfraquecê-lo, e seguirmos em frente sem levarmos em nossa bagagem venenos afetivos. Ignorarmos o ódio, e tentarmos pelo menos perdoar, para que o amor possa encontrar um lugar aconchegante em nós.
,
Somente a fé madura pode nos alimentar espiritualmente dando-nos força contra todas as situações adversas que enfrentamos. Enquanto estivermos nessa vida terrena batalharemos lutas duríssimas. Não é porque somos crentes que acharemos nunca termos provações, porque isso é um engano e pode se tornar prejudicial a nossa saúde física e emocional também. Sejamos crédulos e não um bando de teomaníacos para crermos que nunca iremos sofrer, afinal Jesus também padeceu e não se entregou sendo fiel até a morte. Muitos estão falando do Mestre, mas poucos estão tendo suas atitudes.
Grande atração ou mais uma mera ilusão
Mulher madura com seus trejeitos de uma ninfa De 18 anos. Alguns relacionamentos nesse nível me deixam completamente indeciso.
Em torno da vida vivemos muitos relacionamentos, alguns com muitas intensidades outros muito menos.
Sim em um tempos remoto as ninfas até me encantavam, porém hoje os tempos são outros, claro que alguns jeitos meigos ainda me deixam fascinados, porém a ousadia das lobas, a isto sim me deixa tresloucados um bocado.
Hoje não sei se quando te conheci foi acaso ou mera ilusão desse contínuo e
exausto espaço tempo.
Você me disse que era o destino a última vez que te vi, algumas pessoas não costumam acreditar no destino pelo fato de não poder ter controle sobre o mesmo.
Eu já penso que o destino também é feito de escolhas, e se for mais este confuso presente do futuro é uma escolha aceito com carinho, agora se for mais armadilha confusa desse enigmático destino, daí aceito sem pestanejar já vi este dilema se repetir inúmeras vezes.....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp