Menina Madura

Cerca de 549 frases e pensamentos: Menina Madura

Curta a Vida Tomando Decisoes Inteligentes e Dinamicas,Tendo Atitudes Maduras e Corretas !!

Inserida por victorfabri02

Embora teu passado me condene, sou madura o suficiente pra te desculpar por não ter me encontrado antes.

Inserida por lluaraq

"Careço de uma turma mais madura!
Uma pra quem eu possa me expressar de maneira um pouco mais sonhadora, visionária e contraditória da tradicional mesmice
Uma turma onde houvesse um revolucionário, ainda que preguiçoso, mas que fosse um
A pouca idade deles não me satisfaz, me incomoda
Se eu tivesse a chance de mostrar todo o meu potencial... Mas ainda não posso
Me vejo atrelado aos dias que me faltam para a grande formatura
Até lá, terei de mascar do mesmo chiclete que eles... O mesmo lanche
Sinto ser mais maduro... Mais vivido
Se tivesse apoio botaria as estruturas abaixo, para que no lugar fosse construída uma biblioteca
Penso e sempre pensei diferente, tenham certeza
Sai de casa aos 17
Eles não sabem o que é a vida
Não se resume a notas e provas
A vida é mais que isso
O dia-a-dia é um cão raivoso. Só os mais fortes sobrevivem
Onde poucos se dão bem na grande batalha da vida
Entre os homens não existe vida amena. A vida é dura
Temos de levar comida pra casa. Nossos filhos tem fome
O grande dia nos aguarda
Bem além da janela, onde a vista não alcança
Onde nos veremos sem apoio de doutores ou mestres, só nossos conhecimentos e habilidades
Só, somente só... No palco dos grande espetáculos
À vista da ansiosa platéia. Sedenta por resultados
O merecido retorno do investimento feito na compra do ingresso, por vezes muito caro
Aquele que nos garante um canudo
Ele que proporciona um dos dias mais felizes de nossas vidas
O dia em que a responsabilidade bate a porta
O ombro surge pesado
Mas ainda sim, o grande dia, o qual batalhei durante 5 longos anos para que chegasse
Agora eu sou, você é... Eles também são
O destino se encarrega dos próximos capítulos
Esses serão inéditos e de fortes emoções
Força garoto, eis a vida que escolheu pra ti
Vá em frente com respeito e honestidade, colherá os frutos
Extasiado eu encerro a minha faculdade
Pois bem, que venham as dificuldades e verdades
Tratarei uma a uma com esmero e requinte único
Farei tudo como manda o figurino
No final terei motivos para pensar que sempre estive correto em meus princípios
E com toda certeza serei o homem mais feliz do mundo!"

Inserida por JVRDentista

É impossível dizer ser uma pessoa espiritualmente madura se emocionalmente ainda não é.

Inserida por Prflaviosribeiro

Para viver maduramente, não é preciso estar em idade madura,
é importante ter o espírito maduro, e saber aproveitar a vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial

SABENDO VIVER MADURAMENTE
Marcial Salaverry

No entender de muita gente, viver maduramente parece ser apenas coisa de gente madura, ou seja, já de uma certa idade, ou melhor, de uma idade certa. Na realidade, nosso amadurecimento principia quando nascemos, e só termina quando deixamos o convívio dos amigos...

Podemos começar a ter problemas quando começamos a nos achar maduros demais, e passamos a pensar que já nada mais temos a fazer neste mundo, e que apenas devemos curtir a velhice. Sem duvida, encarar a coisa sob esse prisma, é péssimo, e já começa a embaralhar as idéias, que podem e devem estar maduras, mas jamais podres...

As idéias amadureceram mais um pouco, pois li um pensamento que se aplica à perfeição ao tema e que exige uma certa reflexão. Vejam-na:
"Pense em si mesmo como alguém que tem direito à felicidade".

Não sei quem é o autor, mas gostaria de ter sido eu quem teve essa inspiração, pois era exatamente essa sugestão que pretendia passar para as pessoas que começam a se entregar ao peso dos anos, esquecendo-se de que enquanto estamos vivos, sempre temos algo a fazer na vida, pois ela existe ainda dentro de nós. Sem dúvida, a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa é chegar naquele ponto em que diz nada mais ter a fazer e entrega os pontos. Pode-se dizer que morreu em vida. E como é ruim quando isso acontece, uma vez que na verdade todos, sem exceção temos algo a fazer por alguém. Ninguém está completamente inutilizado para a vida.

Precisamos sempre nos lembrar que todos nós temos direito à felicidade. Mas temos que saber buscá-la, não se pode esperar que ela caia do céu, e assim sendo, é importante que cada qual saiba e procure fazer sua parte.

Realmente, não é fácil saber como buscá-la, como argumentou uma amiga, acrescentando que estava viúva há já alguns anos, e que sentia muito a falta do marido, e não via mais razão de viver. Não posso concordar com essa maneira de pensar, pois se perdemos a parceria, ainda aqui estamos, e temos dever de continuar vivendo, e podendo ter nossa cota de felicidade, e assim sendo, apenas tentei mostrar para ela, que sempre temos razão para viver, pois ainda estamos respirando, estamos nos locomovendo, sempre teremos algo a fazer no mundo, e sugeri que começasse a viver, pois tinha direito à felicidade. Indiquei-lhe procurar os Centros de Convivência da Terceira Idade, que procurasse grupos de excursão. Que procurasse, enfim, contato com pessoas vivas. Existe tanta vida espalhada por aí... Basta saber procurar. Enfim, que ao invés de ficar em casa chorando a perda do companheiro querido, que procurasse sim, manter as recordações de todos os bons momentos vividos juntos, e que fosse tentar viver.

Bem, para encurtar a história, hoje essa pessoa continua só, mas notei uma alegria de viver no brilho de seus olhos. Tem viajado constantemente. Nas reuniões do Cecon, conversa com amigas lá conhecidas, faz tricô, está aprendendo pintura em seda. Enfim, está vivendo. Está feliz. Faz constantes viagens, diverte-se um bocado. Até dançar já está fazendo... Esqueceu o marido? Claro que não. Sempre se lembra dos momentos felizes vividos juntos. Mas são lembranças boas, e não amargas. Não lamenta mais o fato dele não estar mais aqui, mas sim alegra-se por ter tido sua companhia por tantos anos. Foram anos de muita felicidade. Tenho a certeza de que onde está, ele apenas quer que ela seja feliz. Que viva, enfim...

Para pessoas assim, fica a certeza de que muitas vezes, pode até encontrar um outro alguém que esteja igualmente solitário. Claro que não se pode esperar que surja uma grande paixão, um grande amor. Mas que surja alguém com quem possa dividir a solidão. Não é imprescindível, pois é perfeitamente possível administrar-se a solidão. Basta que se encontre uma ocupação. Algo com que preencher o tempo ocioso.

Certamente os fatos nem sempre são os mesmos, o que pode mudar é o enfoque. É a maneira de se encarar os fatos, e assim, podemos entender que se a idéia serviu para uma pessoa que estava completamente amargurada, poderá servir para qualquer pessoa. Basta que consiga acender uma pequena luzinha em sua vida. Basta que saiba como usar seu direito à felicidade e saiba faze-lo.

E amigos, como é bom sentir-se VIVO, como é bom poder agradecer ao Amigão o fato de sentirmos a alegria de viver.
Para cada problema existe uma solução. Só temos que saber procurar. O importante é nunca entregar os pontos. E o ponto final da vida só surge quando ela efetivamente acaba. Nunca antes.

Bem crianças, essa é minha maneira de encarar a vida. Vivê-la, enquanto vivo estiver. E para tanto, UM LINDO DIA, é imprescindível. Desejo-o para todos, e que jamais esqueçam de que todos temos direito à FELICIDADE...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Uma pessoa madura banha-se no perfume da sabedoria".

Inserida por Emilsen

Saudade é uma fruta que vem crescer no pomar do nosso pensamento. Depois de madura não tem outro jeito se não desfrutar da sua gostosura.

Inserida por EliasTorres

El Madurar es necesario, pero para ello, no necesitas dejar de ser feliz...

Inserida por Marylenis

maturIDADE
Na natureza, a fruta madura revela o ponto certo do doce sabor e tenrura;
Na fase do ciclo vital de um lago registra o equilíbrio entre o recebimento e a perda de suas águas.
Quando a juventude mostra o viço da cútis, acredita-se ser a melhor fase da vida.
Tudo é novidade e mais colorido. O vigor reluz nos olhos prontos a descobrir o que o mundo
está a oferecer e o que de bom pode-se desfrutar. O medo não faz recuar, segue-se em frente
sem nada temer, tudo pode-se enfrentar.
Crê-se que não se deva rejeitar nada que se apresente, porque quando o tempo passa a graça da vida o acompanha.
O tempo passa e tal pensamento, também. A mocidade se vai, a maturidade se ganha.
Não é presente fabuloso, é real e definitivo, não tem como se devolver.
A maturidade é momento em que se ganha e se perde.
Ganha-se em experiências, em conhecimento, até um pouquinho de sabedoria.
Conquista-se alguns sonhos, realiza-se o que há tanto se queria.
Mas, com os ganhos vem as perdas...
da pele viçosa, daquela energia, das pessoas queridas.
Isso dói, esperava-se que isso não estivesse no script.
Feliz daquele que consegue sentir o perfume do que perdeu.
Ficam as lembranças, doces recordações, eterna saudade,
que em determinada idade haverá de ser suprida.
Pois, haverá o reencontro com os que já partiram e restará
saudade aos que ficarem.
Maturidade é sinal de aprimoramento; no figurativo, de prudência, firmeza e perfeição.
É claro que o perfeito não se alcança, mas em muitos dos defeitos há correção.
A tonicidade dá lugar às marcas da vivência e o que o espelho revela é muito mais
que simples sinais do tempo. É vida de quem amou, que foi amado, que caiu e levantou, não foi respeitado,
talvez não se fez respeitar.
Mas, o que conta é esse tempo de decepções e vitórias e que ao se equacionar sai-se no lucro, porque
cada ruga, cada lágrima de tristeza ou alegria torna mais rico quem se dispõe a enfrentar a vida de forma
mais prudente.
Fragrâncias, aromas, perfume de vida. Vida que se tempera e cabe a cada um , o sal corrigir.

Inserida por Liciaazeredo

Me visto, me troco ,
me procuro...
tudo rola de uma vez:
uma vez madura
uma vez lúcida
uma vez mulher
Pensamentos giram,
bagunçam minha mente
atrapalham meus sentidos.
De mim não sei mais nada:.
onde estou, com quem vou, pra onde ?
É tudo louco demais !

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠Nada excita-me mais nessa vida que a atitude madura e segura de um homem que sabe o que quer.

Inserida por ednafrigato

⁠"Não é 'adulta' uma fé que segue as obras da última moda e a última novidade. Adulta e madura é uma fé profundamente enraizada na amizade com Cristo, e essa amizade é que nos abre a tudo aquilo que é bom, e nos dá o critério para discernir entre verdadeiro e falso, entre engano e verdade."

Papa Bento XVI
18/04/2005

Inserida por Guilherm09f

DE SILÊNCIO EM SILÊNCIO


No silêncio se custará
Até que nossa vida fique madura
O Sorriso do silêncio
É o que é mais intenso

O Silêncio é Deserto
Mais você aprende ficar esperto
Quando busco Santidade
Deus ensina Maturidade

No silêncio a realidade é difícil
Para suportar o próximo estágio
A herança é muito grande
Por isso te prepara para cada instante

No silêncio aprende o que é amor
Para não se corromper no meio da dor
A esperança que me espera
A Vida se torna mais Bela

Inserida por christiancardoso

⁠A MADURA IMAGEM NO ESPELHO
A arte refletida na face do tempo,
É o encontro da história com o suspirar do momento.
Das rugas, lamento,
Da imagem, descobrimento,
Da realização, contentamento,
Das pinceladas do tempo, entendimento.
A maquiagem muda os traços pincelados,
Encobrindo anos do tempo passado.
De um lado vem o desagrado,
De outro lado a colheita do semeado.
A imagem do agora,
É bonita e enamora.
Tem alma. Está dentro e está fora.
Há um coração, que às vezes ri e às vezes chora,
É meiga,
Sonhadora,
Sedutora,
Acolhedora.
Seus olhos são faróis,
Tem a cor dos girassóis...
Sua boca, brancura sorridente,
Seus lábios, um brilho incandescente.
Vê-la todo dia,
Engrandece a simpatia.
O amor que irradia,
Mata a morte e a apatia.
Seu sorriso encanta,
Uma musa, uma Santa.
De postura estonteante,
Ama o corpo,
Beija a face,
Há júbilo no semblante.
Nesse ensaio sensual,
De alegria e alto astral,
Vira peça teatral,
Desse encontro casual,
Seu decote induz ao delírio,
É uma rosa,
É jasmim,
É mais que lírio!...
Tem o cheiro do mar a sussurrar,
Tem a cor da brisa a afagar.
Queria toda pra mim,
Ser seu cravo,
Ser seu tudo,
Ser seu jasmim...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Nessa minha janela eu sonho
E com a boca desses olhos castanhos
Vou devorando a fruta madura
Doce como os poemas da vida
Enquanto no céu alaranjado
Vejo avião branco sumindo
Riscando segredos esquecidos
Então olho pra baixo e sinto saudades
Dos ruídos inocentes de criança
Brincando aos últimos raios de sol
Os pássaros voltando ao ninho
E um trem apitando perto de casas
Enquanto luzes vão se acendendo
E os cenários se rendem
À noite onde as pessoas se recolhem

Inserida por amigo33

⁠tempos fáceis
Pessoas imaturas
Tempos difíceis
Pessoas maduras

Inserida por Kelviss

⁠"Seja paciente. O amor nascido de uma vivência progressiva e madura
não tende a acabar, mas amplia-se dia após dia."

Inserida por marcioalves

Da compreensão empática, respeitosa e madura, surgem fortes nutrientes para colheitas na existência humana.

Inserida por marcio_padilha

⁠Um dia alguém vai te culpar pelos erros dela e você terá que ser madura o suficiente para manda-lá ir a merda.

Inserida por LetyR

⁠Uma equipe madura está preparada para os desafios que surgem em todos os níveis. Uma equipe imatura, por outro lado, faz tempestade em copo d'água e nunca consegue superar problemas simples. Todo o valor de uma empresa está nas pessoas que a empresa abriga, ou seja, o maior patrimônio de uma empresa não é a sua estrutura física, nem os seus produtos, e por mais que esses tenham um peso na hora de somar o valor do negócio, quem muda o rumo da conta são as pessoas. Saber o como contratar, manter e trabalhar com pessoas diferentes é uma arte explorada pelas empresas mais lucrativas do mercado.

Inserida por ThiagoTombini