Menina Madura
O envolvimento de uma pessoa madura com uma pessoa imatura ajudará a ela no futuro a cometer menos erros. Isso irá colaborar com o crescimento e o futuro dela, ao pé que o seu futuro será perder seu tempo com ela.
Fácil mesmo é falar do amor de maneira madura, quando a situação é vista de longe, mas espere só até gostar de alguém, meu caro é aí que você ignora todos os clichês, ignora o autocontrole, a imposição de limites, os concelhos dos amigos, a lista de qualificações que fulano tem que ter para ser seu companheiro, nem vai se importar se ele(a) fala errado, se não gosta de Caetano e nunca leu Drumond,porque basta apenas haver o maldito magnetismo entre vocês, e adivinha? está pessoa irá ferrar você, surpreso? verdade irá ferrar sim e muitas vezes, aí essa "coisa" pode durar muito ou pouco tempo, em geral até prefiro as passageiras, porque tudo que é muito bom se vai rápido, mas sempre deixa alguma marca, assim como mamonas e legião!!
"O mundo precisa apenas de pessoas mais maduras capazes de melhorar tomando atitudes e não de pessoas que só reclamam."
Às vezes me sinto a pessoa mais madura do mundo, diante das atitudes das pessoas. Mas, às vezes me vejo como uma criança, que não sabe o que fazer, uma criança que não sabe o que quer. Que quase nada aprendeu. Gosto de ser intensa. Procuro sempre seguir a lei do amor próprio. Mesmo que esse amor não passe de uma teoria diante de algumas situações. Tenho um coração confuso, que nem sempre quase nunca sabe o que quer. Um coração difícil de se apaixonar, e quando se apaixona, demora pra esquecer. Apesar de achar o amor uma das coisas mais fascinantes da vida, apesar de ser apaixonada pela confusão que ele me causa. Um coração enorme, que não guarda mágoa, que se emburra, mas logo abre um sorriso. Me apego as pessoas muito fácil. Sempre procuro ver o melhor das pessoas, porém, não mais me engano que todo mundo é bonzinho e inocente. As pessoas mentem, as pessoas fingem. E isso infelizmente é uma pena. Não quero pessoas na minha vida apenas para preencher espaço. Tenho poucos amigos de verdade, posso até contar nos dedos. Sou uma garota frágil, cheia de sentimentos, que sofre muito por tentar ser forte e não conseguir as vezes, o que eu não demonstro por fora, eu sinto por dentro.. Eu sei que isso não tem nada avê com agente mais eu queria falar como eu estou me sentindo um pouco...Hum'...
É tão engraçado ver que toda gente é madura o suficiente para falar, mas até agora, só encontrei uma madura o suficiente para compreender.
"Viver é degustar agora, alegrias maduras...
Escorrendo aos cantos da boca, sabor,
como doce e suculenta amora..."
Acredito que o amor é o que move o corpo, a mente e a alma;
Faz sermos pessoas mais maduras e mais equilibradas;
O amor remove o passado triste de nossas vidas e nos desperta para o futuro.
A verdade é que conseguimos ser maduras, sinceras, educadas e fabulosas de uma maneira que ninguém percebe, e de um modo que poucos entendem,essas somos nós mulheres.
Um aroma suave, de fruta madura nos requintes selvagens
exalou das mãos do Criador, quando você foi formada no jardim do Éden, nas selvas do paraíso. Quando os olhos do criador olharam em seus olhos e a trindade contemplou minha fraqueza, então o uniu você a solidão desse homem no Jardim!
Foi assim, você em meus sonhos, ele: o Senhor desenhou
o ser gracioso, meiga e forte, astuta, e curiosa, uma imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre te colocou real em minha vida: do cerro de minhas grades costearem, moeu ao pó o osso de minha costela, te fez-se carne, te fez-se bela, te fêmea, te fez-se amor, fez-se na verdade como Ele queria fazer. Você foi feita no Jardim uma rosa, e o homem colheu a flor, beijou-a, com doçura e abraçou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!
Eu hoje viajei no tempo...
Mas por um momento pequenino.
Eu vi a manga madura no pé...
Olhei pra ela com olhar de menino.
Poema do infinito
tâmaras maduras em teus quadris
corpo em flor de anis
escapa vivo num torso místico:
todo o profano
Aruanda é aqui
nesta cama
"Algumas experiências dolorosas, são necessárias pra nos tornar pessoas mais maduras e menos ingênuas. Não há outra forma de crescer. Só mesmo levando cassetadas. Ninguém passa pela nossa vida por acaso. Normalmente vem pra ensinar ou para nos tornar pessoas mais fortes e corajosas."
O dia é como uma fruta madura pendendo no galho do tempo. Uma fruta doce que deve ser colhida logo ao amanhecer e saboreada devagar com o entusiasmo e gratidão que sugerem as grandes dádivas da vida, sem que nenhum pedacinho seja desperdiçado.
meus pensamentos:
voam
circulam
circundam
perfumam
misturam
censuram
maduram
perduram
lamuriam
torturam
aguçam
perfuram
tonteiam
passeiam
clareiam
festejam
anseiam
balançam
dançam
advinham
sintonizam
boiam
corroam
cubram
desvendam
pressintam
repitam
venham
até mim
num sopro de
ternura e amor
de prazer
e se necessário
de dor
se não for benção
é lição
de acordo estou
com o que for melhor
para que me transforme
me modifique
me intensifique
na fé e no amor de Jesus!!!
- Relacionados
- Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
- A mulher de 30 anos: frases sobre a beleza da vida madura
- Menina que virou mulher
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases de mulher madura que mostram o poder da experiência
- Frases de atitudes maduras
- Textos sobre mulher madura para se conectar com a própria essência
