Medo de Falar

Cerca de 47723 frases e pensamentos: Medo de Falar

⁠Enquanto o medo cega, o amor ilumina o caminho para a liberdade e a realização.

Inserida por evermondo

⁠O medo do futuro é um espectro que paira sobre mim, uma sombra que se alonga com cada passo que dou em direção ao desconhecido. É uma angústia silenciosa que se infiltra nos momentos de quietude, quando minha mente está livre para vagar por caminhos escuros e incertos. O futuro é uma vastidão de possibilidades, e nem todas são benévolas. Entre elas, o abandono se destaca como um fantasma insidioso, uma possibilidade que corrói a minha paz interior.
O medo do abandono é um peso que carrego no peito, uma constante sensação de que as pessoas que amo e que me dão sentido podem, a qualquer momento, desaparecer. Esse temor me deixa à mercê de uma solidão esmagadora, uma solidão que não é apenas a ausência de companhia, mas a ausência de conexão, de entendimento, de amor. É um vazio que se instala e se expande, engolindo todas as luzes que poderiam iluminar minhas noites mais escuras.
A solidão, quando combinada com o medo do desamor, transforma-se em um abismo profundo. O desamor não é apenas a ausência de afeto, mas a presença do desinteresse, da indiferença. É olhar nos olhos de alguém que já foi tudo para mim e não encontrar reflexo, não encontrar calor, apenas um vazio frio e distante. É o toque que não aquece, a palavra que não conforta, o olhar que não encontra reciprocidade.
O medo do futuro, do abandono, da solidão e do desamor são correntes invisíveis que me prendem, me sufocam lentamente. Eles me fazem questionar a razão de continuar lutando, continuar esperando, continuar amando. Eles me roubam a coragem de sonhar, de acreditar em um amanhã melhor. Cada dia se torna uma luta contra uma escuridão interna, uma batalha silenciosa e solitária.
Nos momentos mais baixos, é difícil lembrar que já fui feliz, que já acreditei no amor e na conexão humana. O medo distorce minhas memórias, transforma o passado em um espelho distorcido e o futuro em um cenário desolador. A esperança se torna um luxo distante, uma chama quase extinta em meio ao vendaval de incertezas e angústias.
É um sofrimento constante, uma dor que lateja na alma, uma presença sombria que nunca se vai. E assim, sigo adiante, cada passo pesado, cada respiração um esforço, cada pensamento uma luta contra o desespero. Porque, no fundo, o medo do futuro, não é apenas o medo do que está por vir, mas o medo de que o presente, com todas as suas dores, nunca vá embora.

Inserida por dandarapenques

A coragem te leva aonde o seu medo não entra.⁠

Inserida por Thiagosilvwa

Idade & Eu

Tenho pouca idade, mas pouca idade de diferença para a minha idade, eu seria de maior.
Tenho pouca idade, mas o equivalente a essa pouca idade, o mundo mudou um tanto.
Tenho pouca idade, mas o quão pouca é a minha idade?
Tenho pouca idade, mas nenhuma idade é pouca.
Tenho pouca idade, mas a idade passa ligeiro.
Tenho pouca idade, mas muitos anos passados.
Tenho pouca idade, mas o tempo voou, e já se passaram mais 15 anos.
Tenho pouca idade, mas hoje, a pouca idade só ficou na memória.

Eu não gosto mais de aniversários.

Arthur Luiz dos Santos Silva
01/07/2024
10:00h
15/07/2009⁠

Inserida por RatoPensante

⁠O web viajante

O jeito é sair da internet,
Já vi muita gente achando graça
De coisas que eu já vi
Isso dá uma angústia
e uma sensação de que nada novo,
Será tão incrível como "aquilo"
Sei que é só uma sensação de nostalgia!
Como se o passado fosse melhor...
Mas, é como se eu morre-se a cada informação já vista
Meu peito se enlouquece e minha mente se embaralha
E meus olhos se perdem nas fotos dela
Aquela que já me fez se sentir completo um dia
E entre todo esse frio
Eu sinto o calafrio do seu abandono.

Inserida por Efraim_Paiva

O homem nada mais é do que uma mistura de medos e inseguranças.⁠

Inserida por ThiagoPintodeAbreu

⁠As pessoas tem medo do que não deveriam pelos simples fato denãoentender.

Inserida por dedothephilosopher

⁠Não controlamos o mar
Podemos surfar, nadar ou até nos afogar
Sentir a água, a força e a temperatura
Ou apenas observar

Alguns moram perto da praia
Outros moram muito longe
Há quem more perto e nunca vá
Assim como há quem sonhe em conhecer

Você se lembra da primeira vez em que viu o mar?
Teve medo ou ficou encantado?
Saiba que a grandiosidade está dentro do seu olhar
E do seu viver

As suas águas ainda se movem?
E a sua força, onde está?

Inserida por Calmanaalma

⁠Por muito tempo calei
para que outros não saísse como ruins
Ao meu redor, vi o sucesso dos meus
enquanto me perguntava o pq de tudo está desmoronando
mas ainda assim, eu ri
eu ri de desespero
ri de medo
ri de tanto chorar
e no final de tudo eu morri.

Inserida por NathaneRoper

⁠Quando o medo bater palma em teu portão, não se intimide, arme-se com o teu melhor sorriso, encha-se de fé e deixe que a tua coragem abra a porta.

Inserida por ednafrigato

⁠Viver com Sentido
A vida é um presente raro e precioso, cada instante é uma oportunidade única. Viver com sentido é abraçar cada dia com paixão, determinação e propósito. É encontrar a alegria nas pequenas coisas, reconhecer o valor das conexões humanas e buscar constantemente o crescimento pessoal.
Viver com sentido é mais do que apenas existir. É construir um legado, deixar uma marca positiva no mundo, e inspirar aqueles ao nosso redor. É enfrentar desafios com coragem, aprender com os erros e celebrar as vitórias, por menores que sejam.
Quando vivemos com sentido, damos significado aos nossos dias. Nossas ações, por menores que pareçam, têm um impacto. Cada escolha se torna uma expressão de quem somos e do que valorizamos. Encontre o seu propósito, siga os seus sonhos e viva de maneira a transformar a sua vida e a vida dos outros. Viver com sentido é a chave para uma vida plena e satisfatória.

Inserida por EltonIsraelTon

Acredito que o maior ato de coragem do ser humano é conseguir enfrentar seu maior medo de frente.⁠

Inserida por Maracidinha_2

⁠Pimenta, uma gota de medo.

Inserida por netofernandesa

⁠Eu tenho medo. Da minha loucura e da loucura dos outros. Jesus e meu anjo da guarda me protegem. O medo passa.

⁠Muita das vezes são os nossos medos que criam dores, incertezas e angústias nas nossas vidas. Furucuto,2024

Inserida por Furucuto

⁠Quando sentir que o medo está se aproximando, encha o coração de fé e verá que não sobrou nenhum espaço para ele, para o desalento e a angústia que esse sentimento traz.

Inserida por ednafrigato

⁠Cadáver
Você (ansiedade) me cerca e dilacera minha alma
Perdão a mim mesmo
Por tantas permissões tolas
Perdão a mim mesmo
Pelas loucuras expostas
Pelos pássaros presos
Nas masmorras da ignorância
Pelos sins que deveriam ser nãos
Pela corda colocada no pescoço
E por puxar o banco
Por tantas desventuras e arrogâncias
Num barco à deriva
Eu cortei meus pulsos
O oceano encheu-se de mim
Bebeu do mais incerto sentir
Andorinhas pousaram sobre meu corpo
E dançando valsa, levaram meu espírito
Raios de sol queimam minha pele
Pálida como papel
Distante como a lua
O céu permanece azul
Tubarões se aproximam para olhar o seu rei
Uma coragem lastimável
Um impacto de forças
Eu me pergunto agora
O que faz alguém se perder
Eu me questiono nesse momento
O que faz alguém pular
Qual momento é o momento
Qual o tamanho dessa dor
Qual o tamanho do sofrimento
Os olhos lacrimejam adeus
Ainda há um círculo de sorriso no mais escuro da pupila
Um ato sem despedidas
Uma busca por respiração
Os sonhos somem como as veias
Quanto vale um corpo que sonhou?
Ou já é um cadáver que amou?

Inserida por ronaldocrispiim

MEDO
Coloque seu medo nas mãos de quem pode te compreender e te conduzir diante de tudo o que te causa receio e ansiedade, o Autor da Vida.
Fique bem e faça o bem :)

Inserida por nina_fey

⁠Uma infância que não floriu

Nos jardins da infância nunca floridos,
Caminha a alma de um sonho interrompido,
No campo de jogos, só sombras e ventos,
Vestígios de risos que viraram lamentos.

Como um balão que nunca voo,
Como rio sem água, um livro sem prosa,
Como pássaro preso, sem canto ou cor,
Como estrela no céu que nunca brilhou.

Nas ruas da vida, o tempo veloz,
Roubou-lhe o brilho, a alegria precoz,
E na pele marcada, um mundo sem vez,
Onde brincar era sonho, e o choro, altivez.

Os dias de sol nunca viram a manhã,
A lua encoberta, a noite estranha,
Uma criança sem brilho, no canto esquecida
Seus olhos falavam a dor das feridas.

Cada passo no chão era um grito calado,
Cada soluço de choro, um sofrimento abafado,
Os amigos de infância eram sombras no véu,
De um passado perdido, num longínquo céu.

E no jardim, agora crescido,
Brota um ser, no tempo retido,
Com raízes profundas, mas folhas ausentes,
A infância negada, em dores latentes.

Mas no âmago do ser, ainda há uma faísca,
Um desejo oculto, que ao tempo suplica,
Por um dia de sol, por um céu estrelado,
Por um canto de pássaro, um riso guardado.

Assim segue a vida, um poema inacabado,
Com linhas de dor e versos quebrados,
Mas na esperança, uma nova rima,
Para um dia florir, a infância que anima.

Inserida por EderPrioli

⁠"Ao contemplar a vastidão do universo e a infinitude do tempo, uma verdade inquietante se revela: somos apenas um breve instante, um sopro insignificante na eternidade. Cada decisão, cada passo, molda não apenas nosso destino, mas o eco que deixaremos no vazio cósmico. E, no silêncio absoluto do espaço, surge a terrível possibilidade de que, talvez, nosso grito nunca seja ouvido."

Inserida por alexandreudyat