Coleção pessoal de paulosisko

1 - 20 do total de 83 pensamentos na coleção de paulosisko

O velho viajante estava perdido no deserto já fazia semanas... Toda a sua comida já tinha se esgotado dias atrás e seu cantil tinha derramado a última gota de água.
Ele tinha certeza de que não iria sobreviver por muito tempo, sem comida e sem água.
Com o passar do tempo ele avistava um ou outro oásis. Mas sempre que se aproximava, o então oásis se revelava ser uma miragem. Gastava então energia à toa, encontrando somente a ilusão...

Ele já estava fraco, magro e desidratado, quando avistou um outro oásis. Porém indignou-se com a sua própria vida e disse para sí mesmo que não gastaria suas últimas forças para encontrar uma outra miragem.
Mas então ele ouviu uma voz que lhe dizia: -Vá até o oásis, ele é a sua salvação!
O viajante relutou com a voz: -Não vou mais a lugar nenhum, sei que é mais uma outra miragem. Lembre-me que nesta parte do deserto não existem oásis, foi duro crer nisso, até tentei encontra-lo mas somente me iludi... Prefiro morrer com orgulho nestas areias a morrer sofrendo em meio à ilusão.
Porém a voz voltou somente a insistir: -Vá até o oásis, ele é a sua salvação!
Mesmo indignado e sem esperança, o viajante resolveu seguir o conselho da voz. Mesmo assim tinha a certeza de que morreria ao chegar lá e não encontrar nada...
Gastou suas últimas forças e ao chegar realmente não encontrou o oásis, mas encontrou uma caravana que o ajudou e salvou a sua vida!

Muitas vezes tentamos achar o caminho de nossa salvação,o caminho do sucesso, de nossas conquistas... Mas quando chegamos ao fim dele e não encontramos o que queríamos, achamos que a vida é injusta com nós. Isso porque não sabemos que o caminho não termina ali, mas sim nos interliga com o verdadeiro caminho de nossas conquistas. Deixamos de ouvir a voz da esperança e nos conformamos com o fim. Sendo de que o fim não é onde está escrito que é o fim, mas sim até onde cada um acha que pode chegar.

Passe mais tempo vivendo do que tirando foto para o facebook e você perceberá que a vida é muito mais bela quando você não precisa mostrá-la para alguém.

Você pode se transformar, ser ou realizar qualquer coisa em sua vida. Basta ter força de vontade, ou pressão externa. O que vier primeiro dos dois.

Aprendi que existem muitas pessoas com sorte como também muitas com azar. Mas mais do que isso, existe pessoas supersticiosas.

Aprendi que é mais fácil reunir toda uma família quando se morre, do que quando se vive.

Vivemos em um mundo onde saber de menos nos leva a ignorância ao mesmo tempo em que saber de mais nos leva a loucura.

Não deixe que o problema de uma só coisa estrague todo o seu dia. A vida é curta já que a morte vem em grande parte das vezes sem nenhum aviso prévio, onde tudo pode acabar como num passe de mágica. Não se pode é claro ignorar um problema. E não se pode mais ainda viver em função dele.

Ter e ser são coisas completamente distintas.

Não precisamos ser matemáticos, economistas ou sociólogos para perceber que alguma coisa está errada, quando podemos observar com nossos próprios olhos riqueza em uma minoria e pobreza em uma maioria.

Durante uma crise ou algo do gênero que você conhece verdadeiramente o caráter de um individuo.

Admiro muito Charles Chaplin, pois a maior parte da vida dele se situou quando o cinema ainda era mudo. Entretanto, apesar disso conseguiu com que o mundo todo o ouvisse.

O tempo é cruel, pois ele não para nunca.

Os brasileiros vivem reclamando que os políticos são mentirosos. Mas não são não. São sinceros afinal, já mostram toda a sujeira que vão fazer no governo, fazendo antes nas ruas.

Não podemos deixar o passado, decidir nosso futuro.

Devemos sempre dar chances, para que novas pessoas nos deem novos significados e valores em nossas vidas.

O comunismo fantasia a sua sociedade, mentindo e ocultando as verdades. Já o capitalismo fantasia à sua sociedade, mostrando através das verdades um modo de acreditarmos em mentiras.

Toda tentativa é um avanço, mesmo que ela tenha falhado.

Nada é tão ruim para se perder. Somente o "tempo" perdido.

Seria tão bom se as pessoas vivessem as vidas de verdade! Pois em minha opinião, elas não vivem. Somente sobrevivem.

Nascemos perguntando, crescemos reclamando e morremos questionando.