Máscara
Os conselhos de outrora diziam para não sermos iguais; hoje tão modernos, com filtros, já nem somos reais.
"Aprenda a se despir de tudo aquilo que não
corresponde a quem você é verdadeiramente.
Representações, máscaras, comportamentos, atitudes, padrões, crenças, dúvidas, medos, traumas.
Permita que a expressão mais pura e genuína do seu ser seja exposta, venha à tona, revelando sua verdadeira essência.
O Universo está sempre pronto para lhe auxiliar nesse processo, se assim você desejar e permitir."
- Flávia Filgueiras
Às vezes, a vida nos coloca diante de momentos de tristeza e desânimo. É natural que, em determinadas ocasiões, nos sintamos fragilizados e com necessidade de recolhimento. No entanto, muitas vezes, nos flagramos lutando contra esses sentimentos, culpando-nos por não estarmos constantemente animados ou produtivos. É fundamental compreender que estar triste e querer ficar em paz consigo mesmo é perfeitamente normal e saudável.
Primeiramente, é importante lembrar que todos nós somos seres humanos, e a tristeza faz parte da nossa experiência emocional. Negar essa emoção é como negar nossa própria existência. Permita-se sentir, chorar e acolher seus sentimentos, pois é através desse processo que crescemos emocionalmente.
Quando estiver triste, não se sinta obrigado a colocar uma máscara para esconder seus sentimentos. A sociedade muitas vezes impõe uma expectativa de que devemos estar sempre felizes e sorrindo, mas a realidade é que a vida é repleta de altos e baixos. Permita-se ser autêntico e verdadeiro consigo mesmo, mesmo que isso signifique demonstrar vulnerabilidade.
É importante entender que momentos de tristeza e introspecção podem ser oportunidades para refletir sobre nossa vida, nossos sonhos e objetivos. Às vezes, é nessas fases que encontramos respostas e novos caminhos. Portanto, não se culpe por querer ficar quietinho e não fazer nada. Respeite esses momentos, pois podem ser importantes para o seu autoconhecimento e crescimento subjetivo.
Não devemos nos comparar aos outros nem sentir nossas emoções como sendo certos ou errados. Ao não se culpar por estar triste, você também estará cultivando o autocuidado por si mesmo. Trate-se com a mesma gentileza e cuidado que trataria um amigo querido em momentos difíceis. Entenda que a tristeza é temporária e, aos poucos, dará lugar a outros sentimentos.
Buscar apoio emocional é uma atitude louvável. Converse com pessoas em quem confia e compartilhe suas emoções, se sinta confortável em fazê-lo. Às vezes, apenas falar sobre o que estamos sentindo já pode aliviar parte do peso emocional.
Seja gentil consigo mesmo, sempre!
Just a Point of View
Como você se sente quando têm pessoas ao seu lado e você ainda sente o vazio? É algo simples de lidar?
Pessoas só conseguem te trazer dor e sua ausência faz com que encontremos o que importa.
O que fazer quando as pessoas requerem uma máscara que para você não é nada fácil se esconder?
Os conhecidos sorriem, seus sorrisos inócuos onde você despretensiosamente percebe o que está por trás, porém nesses mesmos sorrisos não há qualquer entendimento - Depois de algum tempo, você continua caindo da mesma forma, levando os mesmo tombos, e sem se dar conta, cometendo os meus erros, e agora bem mais próximo do seu próprio túmulo. Tente explicar isso!
A verdade é que isso no fundo só lhe traz uma plena satisfação. Como faço para sair disso, desse labirinto, desde meu limbo? O amor já se foi há muito tempo, lembro dele vagamente, ele é apenas resquícios de uma lembrança que não tenho, não quero mais ter. Tudo é uma questão de despertar, de como eu vejo, esse corpo já está implorando por algo de verdade, tudo um engano, tudo um novo vício que você está constantemente criando, vilipendiado-se.
Agora meu espírito está em seus momentos de insanidade, já vai passar, as lágrimas irão secar, então agora vá embora, volte do lugar que você saiu, e terei certeza de jamais te encontrar novamente, já tenho esses Nadas para lidar diariamente, mesmo agora neste domingo chuvoso, o tempo acabou, só tenho o que restou e parece que terei que lidar com mais uma tempestade em breve, porque sempre temos, mas agora será diferente, com um novo ponto de vista.
Kris Kirak
"Enquanto houver vida,
Haverá esperança,
Haverá fé,
Haverá um sinal de amor,
Haverá um sinal de Deus,
Acredite, tudo isso vai ter fim
Voltaremos a sorrir
O sorriso real
O sorriso natural
Sem medo
Sem máscara
Logo, logo..."
Você às vezes mostra não está bem, seu semblante grita socorro, seus olhos pedem ajuda e ninguém vê nada. Aí o que você deve fazer é ficar com você mesmo, abraçar a você mesmo, dar forças pra você mesmo já que ninguém enxerga e nem pode ajudar. Chega um momento que tem que ser você com você, porque quando você percebe não tem ninguém do seu lado. E às vezes aquelas orações que você tanto faz nem elas resolvem. Você se humilha tanto a Deus, implora tanto por ajuda, anda no caminho reto e as coisas ao invés de melhorar só piora. Então você tem que botar uma máscara no rosto aguentar tudo, acreditando que amanhã será diferente.
Procure viver mais a sua vida, não as dos outros ou a que melhor lhe cai bem. As pessoas devem estar com você pelo que você é, e você com elas pelo mesmo motivo.
Gosto da tua consciência, mas amo mesmo é o teu inconsciente. Isto porque ele é o teu eu como tu és, assim, a tua cara sem máscaras, a tua fala sem ponderações e o verdadeiro sabor do teu beijo.
"Não importa quantas máscaras você tenha, aprendi a reconhecê-lo pelo olhar e não pelas falsas atitudes.”
Quem você é? Você é o que é, ou faz de tudo para ser o que deseja que os outros pensem que você seja?
O parecer traz muitos aplausos, mas o ser é a única virtude que traz paz e sobrevive quando o show acaba e a plateia vai embora.
