Coleção pessoal de Ktxeira

1 - 20 do total de 66 pensamentos na coleção de Ktxeira

⁠Não sabemos quanto tempo irá se passar...
mas o que vale realmente é viver dia após dia.
Quando errar , assumir sem transferir ao outro,
e cuidar para não repetir .
Quando acertar , valorizar e ensinar , todos
temos a oportunidade de melhorar.
Priorizar pessoas, momentos, histórias...
não coisas .
Atentar para o crescimento em igualdade.
Viver à dois , exige renúncia das duas partes.
Não é rotina , é amor .💙❤
#DeusPrioridade #DeusFamíliaNós
#SimAlémDoAltar #PorTodaVida

Ktxeira

⁠Sempre existirá soluções,
quando for prioridade
para si.
E sempre existirá desculpas ,
quando não for mais prioridade.

Ktxeira
Tags: #prioridade #soluções

Ser autêntico nesse mundo de copias mal feitas, de caçadores de defeitos, de pessoas cansadas, apagadas, iguais, é uma tarefa árdua e diária, somente levada a frente por pessoas fortes e decididas. Ser autentico é uma conquista, é enfrentamento, é pagar pra ver, é ser apesar de tudo, dos que odeiam a originalidade, dos guardiões da futilidade, das marias-vai-com-as-outras. Quem tem sua opinião própria tem contra si o mundo, os que não suportam as diferenças. Os que têm atitude, seu próprio jeito, não se intimidam, convictos do que querem, enfrentam a vida, acreditam, acima de tudo, verdadeiros heróis da resistência, salvam o cotidiano, fazem a diferença.

Fábio Murilo

Seja sempre você! Autêntico, sem máscaras, do jeito que é!

Seja autêntico (a), sem máscaras, sem retoque, sem make, sem nada que o impeça de mostrar sua verdadeira face para as pessoas.
Nunca tente ser alguém diferente, só para agradar a quem quer que seja, quem gostar de você vai aceitá-lo e respeitá-lo do jeito que é.
Quando mostramos o que realmente somos, contamos com uma grande vantagem: só permanece ao nosso lado aqueles que nos amam e aceitam, independente de qualquer coisa.
Nunca deixe para depois o que pode fazer hoje! Ame, beije, abrace, sorria, dance, cante, brinque, seja feliz da forma que for possível, sem se preocupar com o que pensam a seu respeito.
A vida é imprevisível demais para restrições bobas, tem gente que pensa muito pequeno, irresponsáveis e cheias de preconceitos, vivem movidas por julgamentos sobre a vida dos outros, só sabem criticar, apontar erros, pararam no tempo, na verdade julgam mal aquilo que gostariam de fazer e não o fazem por receio do que as pessoas possam pensar.
É muito difícil e complicado usar máscaras para demonstrar aquilo que não somos, pois fatalmente um dias elas cairão, por mais bem afiveladas que estejam, e aí, com que cara ficamos?
Pessoas que conduzem suas vidas dessa forma, querendo ocultar o que são de verdade, são portadoras de uma falta de caráter, sem precedentes.


Ninguém tem nada com sua vida, com sua forma de ser e agir, você é livre e pode ser o que bem quiser! Imponha-se e faça com que o respeitem da forma que é. Não interessa o que acham ou pensam, deixe que julguem porque, com a mesma medida, um dia serão julgados.
Seja você mesmo(a) sempre! Deixe que a verdade seja sua marca registrada, viva sua vida como bem desejar, não seja “modelo” ideal de ninguém!
Até porque nunca vamos satisfazer a todos e manter uma postura falsa não é, em hipótese nenhuma, uma atitude sábia. Preserve sua integridade, cultive seus valores, jamais, em tempo algum prejudique ninguém, seja uma pessoa do bem, da paz e do amor, mas acima de tudo sinta orgulho de você, mantendo sua identidade e nunca se escondendo atrás de uma máscara para satisfazer a hipocrisia alheia. Tem muita gente nesse mundo vestido em pele de cordeiro quando na realidade são bem diferentes, são verdadeiros lobos.
Já tem gente demais mentindo, enganando, iludindo a boa fé dos outros querendo passar uma imagem daquilo que, nem de longe, corresponde à realidade
Seja você consciente que a nossa passagem por aqui é muito rápida, tudo muito fugaz e, por isso, impermanente, nunca sabemos se amanhã será uma continuação do hoje, tempo é ouro, portanto não o perca com coisas insignificantes, não camufle sua individualidade nem oculte sentimentos e emoções.
SEJA VOCÊ, sempre!!

Yára Uchôa Barreto
6 compartilhamentos

O homem cauteloso em suas ações, autêntico em suas palavras, sincero em seus sentimentos, é reconhecido e respeitado até pelos adversários, pois é visto como
uma força a favor do bem estar alheio.

Xamã Gideon dos Lakotas

E o que é um autêntico louco? É um homem que preferiu ficar louco, no sentido socialmente aceito, em vez de trair uma determinada ideia superior de honra humana. Pois o louco é o homem que a sociedade não quer ouvir e que é impedido de enunciar certas verdades intoleráveis.

Antonin Artaud
13 compartilhamentos

Discernir

Discernir é entender a essência, é diferenciar
o ouro autêntico do falso.
Sempre que tiro alguma coisa de seu contexto,
deixo de entendê-la e começo a distorcê-la.
Todas as situações tem suas raízes históricas,
seus efeitos presentes e suas implicações futuras.
Discernir é considerar as inter-relações de
todos os ingredientes de uma situação.
Sem essa perspectiva sou impelido a proteger meus
interesses, sou consumido pelo calor do momento,
deixo de ver as consequências dos meus atos.

Brahma Kumaris
193 compartilhamentos

Há grandes homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas o verdadeiro grande homem é aquele que faz com que todos se sintam grandes.

G. K. Chesterton
462 compartilhamentos

Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial.

Virginia Woolf
221 compartilhamentos

Nosso verdadeiro amigo é aquele que não nos desculpa nada e nos perdoa tudo.

Condessa Diane
1.7 mil compartilhamentos

De um autor inglês do saudoso século XIX: O verdadeiro gentleman compra sempre três exemplares de cada livro: um para ler, outro para guardar na estante e o último para dar de presente.

Mario Quintana
275 compartilhamentos

⁠Ao dar uma opinião, saiba que estarei disposta a escuta-la ; também darei a minha, mas não estarei disposta a repetir a sua apenas para agradar-lhe.

Ktxeira
Tags: opinião escutar

A arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestres do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas para saber perguntar o que não se sabe.

Jean Jacques Rousseau
1.2 mil compartilhamentos

Invejavel são os fortes, fortes o bastante para superar coisas que os fracos se abateriam, sabe como é fracassados sempre existirão, para que aos fortes engrandeção.

Albert Einstein
214 compartilhamentos

O ódio dos fracos não é tão perigoso como a sua amizade.

Luc de Clapiers Vauvenargues
309 compartilhamentos

O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações.

Textos Judaicos
5.1 mil compartilhamentos

Para quem me odeia

Eu te amo. E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças para continuar em frente, exatamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar ou não sei se a vida continuaria tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, é porque, no mínimo, não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí sempre que tem oportunidade, e esse tipo de propaganda boca a boca não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua - todos ficam interessados em conhecer uma pessoa que é assim, tão o oposto de você.
E convenhamos: não existe elogio maior do que ser odiado pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um desses exames médicos mais graves, em que "negativo" significa o melhor resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites, pois sei que você poderia muito bem estar fazendo outras coisas em vez de me odiar - cuidando da sua própria vida, dedicando-se mais ao seu trabalho, estudando um pouco.
Mas não: você prefere gastar seu precioso tempo me detestando.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha consideração.
Bom, como você deve ter percebido, esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo algo de que você goste. Ao contrário, estou caprichando para realizar coisas que deverão te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes que você mais detesta. Sem esquecer de sempre tentar descobrir novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura quando você for, eventualmente, grosseiro comigo, ao verbalizar tão imenso ódio. Pois sei que isso te faria ficar feliz com uma atitude minha, sendo uma ameaça para o sentimento tão puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, numa dessas voltas que a vida dá, você deixar de me odiar sem motivo, mesmo assim continuarei te amando. Porque eu não sou daquelas que esquece de quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento, inclusive, pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido - e me odiaria ainda mais.

Com amor, da sua eterna.

Fernanda Young
1.1 mil compartilhamentos

A vida me ensinou a dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração, sorrir para às pessoas que não gostam de mim, para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam, calar-me para ouvir, aprender com meus erros, afinal, eu posso ser sempre melhor! Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar, a abrir minhas janelas para o amor. E não temer o futuro, a lutar contra as injustiças. Sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo. Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade. Para que eu possa acreditar que tudo vai mudar.

Fênix Faustine
12 mil compartilhamentos

⁠Mesmo com as imperfeições, o segredo de tudo é ser o melhor que puder para com todos.
Se é preciso escolher só o que convém, o nível de maturidade está deficiente.
Porque é em meio as dificuldades que vem o aperfeiçoamento.
Estar em paz consigo mesmo é engolir o "orgulho" entendendo que todos somos imperfeitos e precisamos mudar para viver a "comunhão" ensinada por Deus.
Sem "hipocrisia ou achismo", a Palavra de Deus não muda.

Ktxeira
Tags: hipocrisia orgulho

Críticas e elogios são bem vindos, mas se for criticar, antes faça melhor.

Demi Lovato
462 compartilhamentos