Machado de Assi Poema a Carta

Cerca de 42233 frases e pensamentos: Machado de Assi Poema a Carta

Tá difícil, eu sei, mas se você ficar com essa cara de arrasado, vai ficar muito pior. É sempre assim, quando finalmente conseguimos sobreviver à tempestade, vem outra e nos leva o chão. Poderia dizer que no final tudo vai acabar bem, sim, vai mesmo, só que alguém vai ver você brilhando e vai tentar acabar com esse momento que será glorioso.

Novamente você terá que tirar todas as armas para fora e ir com tudo para cima delas antes que eles venham e destruam você. Sério, não há descanso até que você esteja morto. Você pode simplesmente desistir agora e colocar uma arma na cabeça e apertar o gatilho, se quiser, ou você pode continuar lutando, é isso que faz a vida tão boa, a perfeição é muito chata, é por isso que continuamos buscando respostas, é o que dá sentido à vida.

Pode chorar. O máximo que vai acontecer é alguém sentar e chorar com você, te consolar, ou tirar vantagem do seu momento de fraqueza só para te ver pior.
Se você morrer, te cultuarão por um dia, até os que te odiavam chorarão a sua morte, depois vão te enterrar junto com todas as lembranças e você não será nada mais do que pó.

Se tiver sorte, você terá apenas um amigo verdadeiro em toda sua a vida, um apenas, mas eles são anjos que passam em sua vida, ensinam-lhe uma lição, enxugam as suas lágrimas e, como um relâmpago, se vão. Coisa boas não costumam durar muito tempo, até elas te abandonam, mas no momento mais difícil esse anjo esteve com você.

As lutas vêm, pois, quando os dia felizes chegarem, saberemos dar mais valor, então aproveite esse momento, está difícil e talvez fique bem pior, você não pode bancar o pobre coitado, ninguém pode fazer nada para lhe ajudar, no máximo, vão te estender a mão, te ajudarão a se reerguer e te botarão na frente do problema de novo, aí a decisão é sua. Você pode continuar na defensiva ou ir à luta. No final, ficar estacionado esperando alguém fazer algo por você doeu muito mais.

Inserida por Aguaespelhada

Quando eu pensei que tudo estava certo...
eis que você, na calma de serpente,
virou meu mundo assim tão de repente
numa miragem plena de um deserto.

Meu pensamento sóbrio, tão presente,
não alertou-me como estava perto
um coração fechado... e bem aberto
à pequenez de um sopro tão latente!

Me refazendo aos poucos, fui olhando
nas passarelas de um mundo nefando
desfiles frágeis, quem olha e não vê.

Hoje agradeço sua insensatez
silenciando o vazio de vez
feliz por mim e triste por você!

Inserida por cilamar

Enquanto meu coração adormece o teu amor me apaga sem se importar que eu te assista no escuro;
Assim você não me resolver sem me apressar, fora dessa história;
Sinto tanto a sua falta de não aguentar os lamentos que me fazem que eu me perca nas horas;
O dia chegará com a plenitude que acalentará minha alma quando o sol se esconde fazendo-me sumir no escuro;

Inserida por JULIOAUKAY

CONSCIÊNCIA EXISTENCIAL

Aproveito minha vida a cada segundo
Pois sei - tudo isso acabará.
Assim como criado, em mero instante poderei nem aqui estar.
Nada depende de mim, de você, de nós.
Tudo está predestinado - não sabemos à que.
Viro-me, reviro-me - sinto-me apático.
Sem entender, na indagação persistente - o que mais transcender?
Porém o fim até pode estar próximo
Que assim mesmo me sinto satisfeito, realizado...
Por ser, hoje, humanamente espiritualizado.

Inserida por demedeiros

MEUS AMADOS NETOS – João Nunes Ventura

Que bonito meus amados netos
E que momento tão lindo assim,
Todos reunidos num só coração
Terra dos sonhos florido jardim,
E no meu olhar tanta esperança
No meu coração alegria sem fim.

Reconheço em vocês todo amor
Na infância e na doce mocidade,
Deus abençoou e permitiu a vida
Aproveitem dela plena felicidade,
Ame Deus o pai a mamãe querida
No saber conquistem a liberdade.

No amor meus netos vou lhes dizer
Bem perto ou distante eu cantarei,
Serei um vovô amigo para atender
E ao lado de vocês sempre estarei.

Inserida por joaonunesventura

⁠ESSÊNCIA

A vida é rodeada de incontáveis distrações,
quando o dia a dia não a causa, criamos.
Assim vamos levando a vida arrastando os dias.
A necessidade da defesa da paz, o olhar para dentro e reavaliar as emoções vai ficando para trás.
Como custa ausentar-se do mundo externo para descobrir quem de fato somos, mas em certos momentos a vida nos pede uma parada obrigatória da mente para ouvir os apelos da alma.
Avançar e ser feliz requer a percepção de quem realmente somos, pessoa única no mundo, ao mesmo tempo ciente das suas próprias limitações.
Mesmo que as distrações provoquem jamais poderemos nos descuidar de quem somos e da missão pessoal que trazemos.

CONCEIÇÃO PEARCE

Inserida por ceicapearce

Domingo é um dia perfeito para cutucar as lembranças mais marcantes da vida
E é hoje, domingo, assim como em tantos outros domingos que reservo pra pensar em nós.
Doces lembranças de um passado maravilhoso, lembranças da felicidade que causamos um ao outro
Lembrança dos abraços ingênuos e outros nem tanto
Lembranças das juras de amor eterno;
Das briguinhas e da alegria ao pedir perdão e a resposta vir num abraço
Doces lembranças do primeiro dia e a dor do quase último.
Lembranças da menina corajosa e do menino tímido tentando ser homem.
E hoje te agradeço por me conceder a oportunidade de voltar a sonhar com a mais bela mulher que conheci; com aquela que me ensinou a amar, mas não foi capaz de ensinar a desamar; a mulher que se tornou parte de mim
Por tudo isso, meu grande amor, MUITO OBRIGADO.

Inserida por william_ramos

Por mais ilógico que possa parecer, é certo que
nem tudo na vida é uma questão de lógica...
E assim, nem sempre entendemos isso...
Lògicamente uma mente lógica talvez possa
entender essa ilogicidade toda...
Osculos e amplexos,
Marcial

A ILÓGICA LÓGICA DA VIDA
Marcial Salaverry

Certamente nem tudo na vida tem lógica, e é assim que podemos observar que atualmente muita gente demonstra ter mais carinho por certos objetos, como automóvel, moto, televisão, computador, do que pelas pessoas que vivem ao seu redor.
E assim, ao invés de levar o carro a um lava-rápido, ficam horas fazendo a “limpeza semanal” no filhinho querido, sacrificando horas de lazer e de convívio familiar, como também parece não ter lógica certas criaturas ficarem quase todas as horas do dia escravizadas ao celular, esquecendo de que existem pessoas a seu lado, que talvez gostem de conversar, sem a mediaçao "celularística..."

A propósito, meu amigo L’Inconnu passou-me por e-mail uma mensagem muito interessante a esse respeito
"Se Deus criou as pessoas para serem amadas e as coisas para serem usadas, por que será que se amam as coisas, e usam-se as pessoas?"

Infelizmente essa é uma grande verdade, pois os objetos, sejam eles inanimados, ou mesmo animados (aqueles que se movimentam, como carros, iates, etc...), ou animadores (aqueles que mexem com nosso ânimo, como TV, computador, celular, etc..), não deixam de ser objetos, e não tem sentimentos, pouco ligando se os utilizamos ou não, se os deixamos de lado para um passeio ou um papinho, ou mesmo se os deixamos cair no chão e quebrar.

Contudo, as pessoas que nos cercam tem sentimentos, tem sede de carinho, de atenção, e logicamente não ficam muito satisfeitas ao se sentirem trocadas por um objeto, ou como passam a chamar “Essa Coisa”...
Devemos sempre saber dividir nosso tempo. Nunca poderemos esquecer o convívio familiar ou com os amigos, um gostoso passeio, uma viagem, trocando esses momentos de lazer pelo culto ao “objeto amado”.

Sempre devemos considerar que as pessoas ao nosso redor forçosamente sentirão um eventual desprezo, muito mais do que o carro poderá sentir falta de uma lavagem caprichada. Não ficará traumatizado, quando muito, ficará sujo, mas um LavaRápido soluciona melhor o problema do que sacrificarmos algumas horas de convívio familiar, pelo prazer de vê-lo brilhando. Ou até o "amado celular" vai entender se o deixarmos desligado para um convívio pessoal, como uma reunião familiar. O mais comum é vermos diversas pessoas teclando no celular ao invés de conversarem, por vezes, teclando entre si, por mais ilógico que isso pareça...

Os objetos que usamos, assim devem ser encarados, como sendo de uso. Utilizamo-nos deles, mas não poderemos nos escravizar a eles. Por mais amados que sejam, não tem sentimentos.

Se alguém mudar de casa, depois de nela viver por mais de 20 anos, a casa não se sentirá abandonada. Mas pessoas que vivem ao nosso redor, fatalmente irão sentir um eventual abandono, ou descaso, se forem relegadas a um plano secundário.
Alguém poderá argumentar que um carro, uma casa, ou um computador não são infiéis, nem cometem injustiças contra nós. Mas, há que se considerar que costumam dar muita dor de cabeça, necessitando de “consultas médicas”, como podem ser consideradas as consultas a técnicos, mecânicos e empreiteiros, e que, se bem analisadas, podem ser consideradas como sendo “traições” a nossa conta bancária.

Antes do advento da televisão e do computador, as famílias costumavam se reunir para agradáveis conversas, trocava-se idéias, discutia-se problemas. Mas, atualmente, pais e filhos pouco se falam, cada qual em seu quarto, cuidando de seu objeto de estimação. E muitos problemas acontecem por causa disso. Não é preciso falar disso, pois todos conhecemos essa situação, e já vimos esse filme diversas vezes.

Diálogo, crianças. Bom aproveitamento do tempo enquanto estamos vivos. Isso é muito importante. É preciso lembrar que as pessoas existem, e continuam vivendo a nosso redor. Um gesto de carinho, um bom dia, um simples “oi amigo” que seja, nada nos custa, e as pessoas agradecerão e até poderão retribuir. Ou não, mas pelo menos fizemos nossa parte.
Vamos entender finalmente, que pessoas merecem mais atenção do que máquinas... Essa é a lógica da vida...

Assim, para todas as pessoas amigas ou não, que estiverem me lendo, desejo UM LINDO DIA, e peço que façam o mesmo para as pessoas a seu redor.

Façamos nossa parte, e todos, lògicamente, teremos UM LINDO DIA, lògicamente cada qual deve fazer sua parte...

Inserida por Marcial1Salaverry

“Momentos...

São eles tão intensos e avassaladores, segundos nele se tornam uma eternidade e assim mesmo horas se passam como minutos.
Momentos são óbvios vez em quando insólitos...

Buscamos sempre nele o mais significante, o diferente entre tantos, jamais o mais do mesmo...

Não há quem queira o esmo.

Momentos estão no olhar, na troca dos brilhos das íris, na essência natural das peles e até nas tácitas palavras que timidamente a voz dos lábios balbucia às vezes.

Momentos estão para a vida, assim como a vida está para o tempo; tempo este que corrói a vida, lhe tira o fôlego e te leva o corpo...
Mas é Justo e atento em lhe proporcionar o que mais carrega a alma

O doce e incólume momento."

Inserida por ClaytonVasconcelos

Como eu queria que você tivesse um maior entendimento do que digo, se soubesse não ficaria mais assim comigo, se desse conta que é tudo em volta do seu bem, não me trataria mal assim como se eu não fosse ninguém.
Eu falo, faço te dou exemplos, que o amor não são só coisas bonitas, também existe os maus momentos..

Inserida por mdemartins

O nascimento na verdade é a primeira morte interna pois recebemos a lapidação externa, sofremos assim uma cirurgia de natureza psicológica de certa forma "dantesca"...

Acredito que ninguém é livre até jogar fora o veneno da endoculturação...

Nas palavras de Nietzsche deixo-te um conselho: "Torna-te quem tu és"....

www.fb.com/poetamisantropo

Inserida por poetamisantropo

Hoje acordei triste.
Triste porque te vi.
Te vi muito pouco.
Pouco tempo pra te ver.
Te ver assim me agonia.
Agonia saber que só amanhã,
amanhã é que eu vou te ver de novo.
De novo vou te esperar.
Esperar chegar e sonhar.
Sonhar com você ao meu lado.
Lado esquerdo do peito.
Peito que dói de saudade.
Saudade que não sei explicar.
Explicar para que? É gostoso.
Gostoso sentir o que sinto.
Sinto amor por você.
Você que será meu hoje, meu amanhã.

Inserida por vera_santos

Às vezes eu queria amar alguém tanto quanto amo a letra de Stop Crying Your Heart Out do Oasis. Assim como amaria flutuar em nuvens de quadros impressionistas.
Às vezes me flagro cantarolando com um violão invisível entre os braços. Eu desconheço os acordes. Mas ele os conhecia.
Ah, ele! Todos os clichês do amor cabiam nas suas sete notas. Ele repetia os refrões enquanto fitava o dia nascendo através da janela. Seus dedos brincavam em meio ao caos. Nunca começava antes do primeiro cigarro. Criou as suas próprias regras.
Seu violão era a sua máquina de escrever. Compositores são poetas que a vida esqueceu de presentear com a arte do silêncio. Os seus sentimentos têm tons e harmonias; pausas e bis.
Eu me acostumo! Mesmo sabendo que não duraríamos mais do que um álbum inteiro do Pink Floyd. Serei mais uma história, mais um balançar de cordas. Terei cinco estrofes e dois refrões. Meu nome vai ser ocultado. A canção irá servir como uma recordação boa para alguns; insuportável para outros.
Enquanto isso - do outro lado da cidade -, estarei me reestruturando aos pouquinhos.
Eu só preciso do barulho que vem do meu peito para estampar o papel. Eu só preciso lembrar-me do cheiro de cigarro mentolado para naufragar no mar branco das folhas. Porque poetas são compositores sem ritmo. Meus dedos são ágeis, assim como o músico nas cordas. Minha alma grita, pois precisa. Meu coração ritmado cria todo o tipo mirabolante de melodias.
Eu o conheci no meio das minhas incertezas. Nossos bloqueios criativos se atraíram. Esse era o nosso nível de igualdade. Um não era superior ao outro, havíamos cicatrizes iguais.
Não é o que dizem? Por onde passamos deixamos um pouquinho da gente. Pessoas que assinam as nossas peles; carimbam as nossas vidas. Eu sei que na vida dele muitas outras se tornarão canções pelo que não deu certo. E voltaremos ao recomeço, uma vez que o ser humano tem a necessidade de pertencer. Seja a uma música, a um poema ou lembrança.
E ele é todo sentimento. Eu sou toda pedra. Ele sempre viveu todos os momentos; fumou todos os cigarros; cantou todos os refrões. Mas aprendeu a duvidar das palavras e dos poetas. Nós queríamos ficar juntos, ao mesmo tempo em que todos os versos diziam ao contrário.
Mas eu nunca o amei!
Mesmo ficando com a mania de curtir os álbuns dos anos 70, de criar regras, de anotar as coisas em um bilhete na geladeira para não esquecer o que fazer. Mesmo esperando silenciosamente o fim do primeiro cigarro, em seguida o pigarro seco e, por fim, os graves e agudos do violão. Eu não o amei nem quando fiz o meu melhor poema dedicado aos amores que perdemos no meio do caminho. Ou os caminhos que perdemos em meio aos amores ilusórios.
Ele nunca soube me dizer o que era impressionismo, eu nunca quis aprender a tocar violão. Ele não gostou dos meus poemas; eles eram indecisos - porque lua em libra é o meu segundo nome. Eles eram tristes, pois eu sabia que nunca seria o seu Wonderwall, do mesmo modo em que ele nunca seria aquele que poderia me salvar.
Nossos mundos colidem, nossos karmas se cumprimentam como velhos amigos de uma vida cansada. Por isso preferi amar Stop Crying Your Heart Out do Oasis. É mais fácil. Aceitável.
Assim como a música, tivemos o nosso tempo cronometrado. Assim como um poema, seremos eternizados em pequenas estrofes do passado que resignamos.
“Aguente!” – diz a música – “Não se assuste! Você nunca mudará o que aconteceu e passou...”
E isso me conforta até a próxima manhã, sem ninguém cantarolando refrões na janela...

Inserida por AmandaSeguezzi

Se pararmos para analisar nossa vida, nossa trajetória e todas as pessoas que passaram por nós, assim como “quando e como” passaram por nós, chegaremos à conclusão que muitas delas pediram para ser esquecidas.

Muitos são os amores que compõem essa fábula chamada relacionamento. Quando falo “relacionamento” eu falo do relacionamento em geral, com todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da sua vida.

Tantas são as pisadas na bola que de muitas você nem lembra mais. Parece mesmo que elas praticamente imploram com seus atos que a deixemos, que nos esqueçamos dela. Outro dia, revi de longe uma colega de colégio. Quantos anos? ah, uns 20… Ela está exatamente IGUAL àquela que conheci lá atrás. Mal, mal mudou o corte de cabelo. Praticamente as mesmas coisas e, observando um pouco mais, pude ver que seu comportamento também, apesar do tempo e da idade, não havia se modificado. Naquela época, por alguma razão da qual não me lembro mais (faço questão de esquecer coisas que me desagradam), ela se virou contra mim. Parecia até que eu havia tomado algo dela ou sei lá (vai ver tomei mesmo!), resultando em uma estranha traição da parte dela (uma fofoca, apunhalada, NÃO SEI). Só o que me lembro foi de tê-la deixado pra trás. Na minha cabeça e no meu coração levemente machucado e decepcionado, eu decidi que algumas pessoas não precisam de sua companhia. Cheguei à conclusão naquela época que deixá-la ir e virar as costas era a coisa que eu deveria fazer. Ela mesma, na minha ideia, havia pedido para ser esquecida, arrancada definitivamente do meu catálogo de amigos verdadeiros. No decorrer dos anos, muitos outros “deletes” eu dei. Fazia parte. Eu deixava pra trás o que me causava mal e dessa forma, seguia minha vida. Não por escolha minha, por escolha do outro.

Eu acredito que, assim como aconteceu comigo, deve ter acontecido com você. Alguns amores “pedem” para ser esquecidos.

Como?

Quando vão embora sem te explicar porquê, quando fogem do sentimento que os unia alegando bobagens, quando traem, quando te ferem e ofendem, quando não são capazes de corresponder ao seu amor…

Todos eles, todos… Todos pedem para serem esquecidos um dia. É quase uma súplica: “me arranque de sua vida, você não merece alguém como eu!”. Aí você vai, chora um pouco ou muito e depois obedece. Não tem muito o que fazer a não ser obedecer e compreender que algumas pessoas precisam ser esquecidas, mesmo que doa. Foram elas que pediram, lembra? Você quis lhes dar amor, você as procurou, você as amou, foi parceiro, leal e o que pediram com sua atitude covarde e cruel? ME ESQUEÇA.
Daí a gente esquece. Feito um pedido dos Deuses, uma punição. Você esquece. Arranca do coração e trilha seu caminho como se aquela criatura nunca tivesse sequer existido…

Não fui eu quem pediu, foi você quem quis assim.

Inserida por CarlosRFCosta

''A humanidade só evolui quando os homens se agrupam em um certo grau e propósito, questionando assim o conceito e a definição de Deus antes da origem de tudo.

Isso proporcionou uma evolução rápida e gigantesca na vida, no conhecimento e na civilização quase como um todo, mas com o passar do tempo, o homem deixou de pensar e estava satisfeito com o material, então eles se dividiram e as mentes se limitaram e fecham-se desprovendo de genialidade como um câncer que se propaga degradando lentamente.

E hoje nos deparamos com um desenvolvimento social e global corrupto e de classe; em que eles se quebram ou se desmoronam com tal ignorância.

Esta ignorância já havia sido superada no pretérito, quando o homem começou a pensar por si mesmo; fora da perseguição e das células religiosas destrutivas que determinaram as épocas passadas.

A libertação proporcionou um caminho interiorizado para si mesmo, e para o que está ao seu redor, ou que ainda não pode exceder fisicamente, mas que com conhecimento adquirido pode ultrapassar mentalmente.

O fato de que a ignorância prevalece novamente é a raça econômica, a rivalidade entre pessoas e nações, a disputa, a ambição, a guerra, os conflitos entre a religião e a ciência, um por ser considerado primitivo ou desatualizado, e outro porque é moderno, evolutivo, revolucionário e quer exceder, são alguns dos fatores que impedem os homens de pensar juntos.

Uma distância que estimulou a corrupção de alguns, tornando os outros coxos, que ocorrem para alcançar ou desejar manipular e ordenar o pensamento uns dos outros, criando apenas uma imagem em vez de uma certeza ou verdade.

Esta separação dos homens causou a autoridade onisciente, por um lado, para se tornar a verdade absoluta, em vez da verdade absoluta como autoridade onisciente.''

Inserida por Husdkovisk

O retorno do nosso Senhor

"Certamente eu estou vindo rapidamente." Um homem. Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Apocalipse 22:20

Quase dois mil anos atrás, Jesus disse: “Eu estou indo depressa”. Desde então, alguns erroneamente tentaram prever quando Ele retornará. Outros zombaram. Jesus estava errado? Aconteceu alguma coisa que Ele não previu?

Claro que não! Nós vemos o tempo a partir da perspectiva de nosso breve período de vida. Mas para o Deus eterno, “Um dia é como mil anos e mil anos como um dia” (2Pe 3: 8).

Jesus disse a Seus discípulos que Deus não lhes havia dado informações específicas sobre “tempos ou estações” (Atos 1: 7). Ele queria que eles - como Ele nos quer - vivessem em uma atitude de expectativa. Paulo repetiu isso quando falou do retorno de Cristo como “a bendita esperança” (Ti 2:13).

Mas como vivemos com expectativa? Jesus instruiu os discípulos a serem testemunhas de todo o mundo (Atos 1: 8). Paulo disse: “Vigie e seja sóbrio” (1Ts 5: 6) e ame outros crentes (vv.12-15). João nos exortou a andar em íntima comunhão com Jesus (1 João 2: 28-3: 3) e a nos purificarmos para que “não fôssemos envergonhados diante dele em sua vinda” (2:28).

O retorno a qualquer momento do Senhor não é motivo para estabelecer datas, mas para uma expectativa atenta. Vamos servi-lo em todos os aspectos de nossas vidas, e um dia vamos ouvi-lo dizer: "Muito bem, servo bom e fiel" (Mateus 25:21). —HVL

Bem-aventurados aqueles que o Senhor acha observando,
Em Sua glória eles compartilharão;
Se Ele vier ao alvorecer ou à meia-noite,
Ele nos encontrará assistindo lá? —Crosby

Um cristão observador será um cristão trabalhador. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Guardei o que precisava, encaixotei o que faltava.
Embrulhei lembranças, reordenei memórias.
Assisto tranquila e serena as malas pela casa.
Sentimento de nostalgia, enquanto no silêncio absoluto, me pergunto:
“Quantas vezes já senti esse ambiente?”
Quantas pessoas aqui passaram?
Quantas lágrimas de riso e choro aqui já derramaram?
Quantas conversas geniais e fios soltos aqui ficaram?
Vejo a chuva cair, nessa cidade fria, onde ao anoitecer, parece que ninguém habita.
Sinto esse lugar pelas últimas vezes.
Sinto a alma justificar-me, sinto o cheiro dos amores passados,
sinto o vento socar as janelas, sinto a madrugada fria desafiando o escritor a escrita.

Inserida por klarawingler

⁠ Socorro, Candoca!...

Ainda há pouco, umtantoquanto envergonhado por me atrever, mesmo assim septuagenariamente, a beber cada gota de ternura no doce sorriso e brilhantes olhos da valente e combativa professorinha Candoca, lindíssima protagonista da novela Mar do Sertão, não pude me furtar de pensar:
- Que pena isso, quando somos levados a abrir mãos de nossas acinzentadas realidades cotidianas, em prol de anestesiantes ficções, onde ali tudo parece se encaminhar naturalmente para esperadas soluções políticas, legais e comunitárias...
Focando em sua coragem para enfrentar aquele prefeito corrupto, e neste nosso quase sempre espúrio ativismo político nacional, então, percebemos o assustador abismo existente entre os decrescentemente pacatos, decentes e produtivos cidadãos, e a vergonhosamente crescente comunidade política, eles quase todos que só fazem explorar a sociedade mandato após mandato, desprezando ostensivamente as classes mais humildes da sociedade enquanto quase diuturnamente buscam se locupletarem ilícita e impunemente com dinheiro público das mais inimagináveis maneiras surrupiadoras.
E que tal seria lembrarmos as verbas das Emendas Parlamentares, os famigerados "orçamentos secretos" do Senado e da Câmara dos Deputados, isso que lembra nitidamente o antigo mensalão petista, verdadeiros acertos políticos entre amigos, que dispensam os burocráticos trâmites oficiais enquanto são quase instantaneamente distribuídas via Pix a sabe-se lá quem?... No mínimo nojento tal método político-administrativo de distribuição de dinheiro público, mas quem mesmo os reelege assim, quase vitaliciamente?
Sendo assim, que venha imediatamente o Parlamentarismo puro... mas sem corrupção.
Sem o menor vislumbre de possibilidade de retorno ao passado corruptamente avassalador, e não aceitando o atualmente "embaralhado" estado de coisas oficial, sou pela renovação maciça em todos os poderes e níveis de governança.
Socorro, Candoca! Mas que tal aquele seu sotaque feminino do sertão nordestino, então? Simplesmente apaixonante...

Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.

Inserida por armeniz_muller


O que pode se esperar de duas pessoas,
Duas opiniões, dois ideais,
dói o calor da ausência assim como a compreensão intercalada.

Entende-se como medo o prazer da deslealdade da amizade, que o receio de introduzir, o presépio ainda maior de um findar inóspito de uma ciumeira presepada.

Inserida por Italoam07

⁠Gente intensa está sempre nos extremos, com elas não tem meio termo ou é 8 ou 80. Por isso sou assim:
Ou estou chorando por tudo ou estou rindo por nada. Ou sou barulho ensurdecedor ou silêncio absoluto. Ou sou calmaria, brisa mansa ou sou vento forte, tempestade.
E quando não sou amor, da cabeça aos pés sou saudade.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp