Má índole
Pessoas entram em nossas vidas diariamente , algumas simplesmente passam e logo são esquecidas , más ja outras deixam marcas que jamais iremos esquecer e que se perpetuam em nossa mente, e quando isso acontece jamais seremos os mesmos e por sua causa jamais serei o mesmo , obrigado minha afilhada larissa .
A essência do amor é que é uma relação. O que cada parceiro faz afeta o outro – são as boas e as más notícias, o amor é tristeza e alegria. Não é possível não ser afetado pelo comportamento da outra pessoa; se fosse, seria possível termos um relacionamento sozinhos.
FURACÃO
Leonildo Alves de Sousa
Por onde você passa
Faz um grande estrago
Causa a maior devassa
E leva embora o afago!
Quem já foi tua vítima
Arrependeu de ter nascido
Perdeu toda a auto estima...
E não esquece de ter sofrido!
Você sabe envolver rápido...
Encanta, brinca e tira onda
Você é eficaz como um mágico
Quem se entrega se apaixona!...
Você é como um furacão
Com tempestades a mil...
Espatifa qualquer coração
Pior do que bala de fuzil!...
Quase morro em teus braços
Me entregando a toda hora!
Até agora rastejo, me arrasto...
Tentando sair dessa fossa!
Mas, escapei com vida...
Você enlouquece quem te ama
A tua lábia abre graves feridas
No coração que tu encantas!...
O teu amor é poderoso!
É egoísta e não da folga
É onipotente e carinhoso
Maltrata, ama e devora!...
"Ainda" somos um país democrático, logo não é exatamente a má escolha política de um eleitor, na visão do outro, o que mais causa indignação ou desânimo, pois trata-se de um direito individual e constitucional. Porém, o que realmente frustra e promove a desesperança é o conforto, há décadas, das pessoas de se manterem no desconhecimento, é a facilidade de acreditarem nas mentiras que elegem covardes e desumanos para os poderes, pois estes sempre falam, sempre pregam, o que elas gostam de ouvir. É a facilidade delas caírem nas armadilhas, especialmente as materiais e de ralizações fantásticas, para desqualicar o intelecto delas e, pior, é a total falta de interesse das pessoas de procurarem se informar para qualificarem o seu conteúdo de conhecimento geral a fim de que este ajude nas suas escolhas quanto cidadãos eleitores.
Integrar-se com fidelidade irrestrita à grupos que seguem a mesma linha de pensamento é fazer a manutenção do aprisionamento do próprio intelecto, consequentemente é agir, reagir e repetir como um robô. Somente a diversidade de ideias exercita e expande a mente, e proporciona um alicerce mais eficiente na construção de um pensamento mais livre de impurezas como, por exemplo, a incoerência, bem como mais sólido no saber, o que nos leva a termos mais independência na interpretação dos fatos.
Se buscando a informação estamos sujeitos a erros, na ignorância é mais fácil ainda entregar o país nas mãos dos charlatões políticos e/ou nas mãos dos charlatões políticos religiosos.
Não terceirize a sua massa cinzenta. Defenda o que é seu começando pelo seu intelecto, pois é a partir dele que você realmente vai poder ajudar o país como um todo, e não o entregue de bandeja para quem depende da sua ignorância e da sua fragilidade emocional para se tornar, com a sua própria ajuda, o seu algoz.
MULHER (trecho)
... Ontem mesmo te despi
daquele jeans lavado, daquele,
que embeleza ainda mais as tuas formas.
Sabe qual?
Jamais, jamais outra mulher,
me plantou desejos tão à flor da pele ...
Toque sempre no homem, nunca não família do homem porque no dia em que fizeres isso desperaras o mal que há no homem e não irás gostar.
Carlos Catalahari
LOOPerfeito
Traição é pura imaginação.
Consequência da insistência,
Da expectativa é frustação.
Manter além da conta o sonho
É débito crescente de ilusão
Bola de neve de mágoas
Banco no jardim da solidão.
Mente contesta o que não engrandece
Alma liberta(da), o corpo agradece
Sorriso novo que brota na face
Qual roseira adubada floresce
Ah! Que belo esplendor a me guiar, errante
Brilhos me ofuscam tal qual diamantes
Dia pleno de sol pos noite estrelada
A chuva que chega se torna aliada
Fontes de luz, cascatas de paz
Arco íris de flores das mais intensas cores
Me enchem de viço
Me cobrem o corpo todo e eu ...
Eu me debruço
No espaldar que te encostas eu me debruço.
Lentamente me coloca em teus braços
E te ouvindo cantar eu adormeço ...
Sonho o sonho dos justos.
Eu mereço🍀
A nuvem voa
E não é à toa
Que tudo isto roda
Numa boa.
Numa má,
O tempo que vá
E eu fiquei,
E atrasei-me
Por cá.
Numa nuvem,
Eu irei.
E não é à toa
Que tudo isto roda
Para que numa boa
E numa má
A ignorância não permanecerá.
Todavia, o tempo,
É coisa rara.
É um ferimento,
Que não sara.
É admirando paisagens, ouvindo lindas canções e recordando lindos sorrisos, que se abrilhantam os mais nobres sentimentos.
Praia Caçandoca
Ar, vento, nublado.
Inspiração ao meu lado.
Chuviscos caindo, refletindo no mar.
Algo que queria sair.
Ser dito e sentido.
Cacandoca, Cacandoca.
Arrepiou e lavou a alma.
Perdida estava sem tua graça.
Encontrei forças para assim ter calma.
Verdes, flores e cheiros.
Conversas de amores e dores.
Achando juntos algum sentido no sentir.
Nunca se esqueça daqueles que um dia te ajudaram a chegar ao topo da montanha porque não há nada mais injusto que a indiferença e a ingratidão. E nunca se esqueça que um dia, por excesso de soberba, num descuido, você pode despencar de cima dela.
As pessoas estão aprisionadas em suas próprias ilusões e vivem sozinhas, não porque é necessário, mas é na solidão que elas se sentem bem, porque não é todos que entendem.
Se um dia estiver no mar e sentir meu gosto, é porque tantas lágrimas eu derramei que me tornei o mar, mas não se preocupe, eu nunca te machucarei e sim a protegerei com minha força, e com o sal das minhas lágrimas os mares espantarei, um com o mar eu me tornei, mas não me arrependerei, pois agora te encontrei e sempre contigo estarei.
Quando fizer algo bom, não o faça para ser notado. Não deixe que sua mão esquerda saiba o que sua mão direita faz (Mt. 6.1-4). Antes, seja sábio e humilde. Não se exiba nem se gabe e, naturalmente, será notado e alcançará o mérito, pois Deus verá e o recompensará.
Temos que viver em um mundo sujo
Mais não podemos nos sujar.
Temos que conviver com a podridão
Mais não podemos apodrecer.
Ele não vai sentir sua falta
Também não vai pensar em você
Ele diz que está ocupado
Com coisas mais importante
Ele é a nuvem que tampa o brilhante sol
Não permita que ele te apague
" A tristesa é como o frio dos polos que congela a água com facilidade e impede o seu fluxo, mais a alegria é como o sol que faz com que a água volte a correr.
Não curto datas comemorativas!
Refletem a hipocrisia de sentimentos ocultados,mostrados em um ou mais dias.
Idiotas acreditam que somos uma sociedade mas a onde se viu o sócio minoritário ganhar mais que o majoritário utopia é tudo inverso como as mentiras e falsidades.
