Logo ali na Proxima Esquina

Cerca de 12715 frases e pensamentos: Logo ali na Proxima Esquina

Dobrei a esquina, olhei de lado, atravessei á rua, subi a escada, desci a ladeira, busquei novos caminhos, segui uma nova estrada...cavalguei na relva, pulei a cerca, escancarei a porteira, me aqueci na lareira, corri no campo, pulei no rio, dancei na chuva, escorreguei no mato, nadei com a correnteza, agarrei as ondas, andei com pressa, abracei o vento, senti a brisa, matei saudade, vivi lembranças, desejei passado, olhei pra frente, toquei presente, tentei correr, cair na rua, me vi sozinha...te vi ao longe !
Fui mais perto, olhei em teus olhos, sentir tua boca...deitei em teu corpo, abracei teu rosto, marquei teu cheiro, tatuei teu toque, ouvir teu silêncio, gargalhei com tuas palavras, brinquei de esconde- esconde, cair no poço.
Rolei em teus braços, tropecei em teu rosto...cabelos em desalinhos, coração acelerado.
Paixão desenfreada, amor sem medida, desejo, vontade...
Chorei, não consegui.
Perdi você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Quem dera o tempo nos encontra-se mais uma vez: no final da tarde,
no barzinho da esquina...quem dera, nossos passos nos levassem ao mesmo destino, seguissem a mesma rota, que outrora, fazia nossos corpos dançarem no ritmo perfeito a nossa canção.

Inserida por LeoniaTeixeira

Há um cheiro de flor em cada esquina, há um cheiro de rosa por onde passo. São jardins de flores os dias meus, são cantos e risos que dançam de mãos dadas o mesmo ritmo, que rodopiam a mesma canção. São flores meus dias...sonhos, caminhos que me levam em rios de emoção.
Leônia Teixeira

Inserida por LeoniaTeixeira

E se em alguma esquina a gente se tocar, fecho os olhos, cruzo a rua...o que for faço para evitar o toque. Construo barreiras, faço escadas...só capaz de voar no tempo pra não da mais de cara com você !

Inserida por LeoniaTeixeira

Sim, quem sabe !
Quem sabe um dia, em uma esquina...
Em algum lugar do talvez, pode ser;
Nos toquemos, nos cruzemos.
Quem sabe em um campo, em uma casa
Em ruas e cantos.
Talvez o amor nos encontre em rios,
tardes e mar.
Quem sabe, tudo aconteça ou nada:
Nada nos separe, nada nos impeça...
De amar !

Inserida por LeoniaTeixeira

Meu aconchego
Nós dois
Enroscados
Vale o coração
Deixemos a razão na esquina
Deixemos a sensatez na mala
Me agarre
Me toque
Teus braços meu porto
Teus olhos meu mar
Agarre_me
Me leve na dança
Que te canto poemas.
19/05/2020

Inserida por LeoniaTeixeira

⁠O amor pode te alcançar sem sapatos, nu...pode está na esquina, na rima...pode chegar calado ou no doce vento do mar !

O3/03/2021

Inserida por LeoniaTeixeira

"Putas de esquina" são bem mais dignas que os filhos delas, os "FLANELINHAS"! Pelo menos com elas é você, homem de p@#% invisível, que pára e decide usufruir do serviço! Ou pelo menos tenta, né???

Inserida por LiAzevedo

Caratinga, terra de Ziraldo onde a cultura e o talento florescem em cada esquina 🎭❤️

Inserida por thalesegidio

Oh minas
Oh minas, belas
Mineiras de encher os olhos
Horizonte belo de cada esquina
Colírios para os olhos
Ver é bom demais

Inserida por kaike_machado_1

Nunca, de forma alguma, deixarei que uma pedra na esquina, atrapalhe meu caminho;
Vou erguer sempre a cabeça na esperança de ver um horizonte atraente;
E seguirei firme, atravessarei a seca, a tempestade e as tristezas do coração;
Chegarei nas profundezas da paz e tranquilizarei meus medos, não irei mais parecer um bebe indefeso sem saber onde quero chegar, e por cada falha que cometi, me colocarei a disposição para me redimir.

Devo tanto agradecimento, que sinto vergonha de pedir...!

TKS GOD

Inserida por MarcosRamazilio

⁠O peso do medo
Dizem que há sombras na esquina,
sussurros frios na neblina,
olhos que espreitam na escuridão,
mãos que apertam sem compaixão.
Tranque as portas, feche o peito,
dobrem-se ao fardo do preceito.
Há sempre um monstro à espreita,
um castigo para a alma imperfeita.
No deserto, a voz bradou:
“O mar se abre a quem rezou!”
E os que duvidam, sem piedade,
são tragados pela tempestade.
Na fogueira, a chama dança,
queima o corpo, apaga a esperança.
A fé impõe o seu decreto:
“Negue-me e prove do inferno certo.”
Coroas brilham, aço brande,
o medo cresce e nunca expande.
Pois só se vê o que convém,
quem dita a lei nos faz refém.
Um novo rosto, um novo nome,
sempre há um lobo em meio ao homem.
Ora justiça, ora nação,
ora inimigo, ora oração.
E assim seguimos, sem acerto,
livres no corpo, presos por dentro.
Grades que o tempo não desmancha,
o medo pesa... e nos amansa.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Quero te encontrar à beira do mar, em qualquer caminho, ao virar da esquina , numa esplanada qualquer, por mim tudo bem...
Se eu te puder ver de longe,me alegro, mas melhor seria ver-te de perto...
Tudo bem se prosseguir viagem, só espero te encontrar um dia, em qualquer segundo dum minuto que esteja na hora certa...

Inserida por SandraMeireles

Eu e você

⁠Um amor pode nascer na esquina que divide duas avenidas, enquanto o semáforo insiste em não abrir. O coração pode perder o compasso mesmo estando separado por três mil quilômetros de distância e a gente pode sentir que o espaço temporal não separa, sentir até o cheiro do Prada, do 212 e da pele suada, depois do prazer.
É que o amor pode se fazer morada dentro de um olhar que escuta a gente e dentro do abraço que reinicia quem somos.
O amor pode nascer em meio a dor das perdas forçadas e pode preencher espaços, lacunas, sem invadir e fazendo a gente transbordar.
É que o amor causa aquela sensação que minha poesia não sabe dizer o nome, mas...
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠Minha eterna Carla,

Nova Friburgo...Que lugar mágico, onde cada esquina guarda uma lembrança do nosso amor. Lembro-me com carinho daquela mesinha que encontramos, agora um símbolo do nosso lar, adornada com as plantinhas que colhemos à beira do Lago Javary, em Miguel Pereira.

Mas vamos mergulhar nas memórias daquela viagem inesquecível. O teleférico, palco de momentos de amor que desafiaram a gravidade, nos presenteou com paisagens que nos deixaram sem fôlego. A boneca Eva, com seu charme peculiar, nos fez sorrir como crianças. As comidas maravilhosas, um deleite para o paladar, intensificaram o prazer da nossa companhia.

A casa abandonada, com seus mistérios e histórias, despertou nossa curiosidade e imaginação. A primeira noite no hotel de beira de estrada, com seu céu estrelado a nos abençoar, foi um prelúdio para a magia que estava por vir.

E então, o hotel que fomos depois, um oásis de luxo e conforto, nos acolheu com um café da manhã digno de reis e rainhas. A piscina, com suas águas cristalinas, aquele quarto maravilhoso foi palco de momentos de relaxamento e intimidade.

Nova Friburgo, com sua beleza natural, seu charme peculiar e seus momentos inesquecíveis, será para sempre um capítulo especial em nosso livro de memórias. Cada detalhe, cada sorriso, cada olhar, tudo se entrelaça em um mosaico de amor que guardarei para sempre em meu coração.

Inserida por DeBrunoParaCarla

Hoje em dia tem igreja em toda esquina. Só vai pro inferno quem quer.

Inserida por edinaiane

O amor não se vende ou se compra em uma esquina ou loja de grife, ele precisa ser conquistado , cultivado diariamente para que seja verdadeiro.
Não tem preço o receber um abraço sincero e o carinho de quem realmente te ama. Cuide bem do seu amor !
Palavras tolas, mal colocadas, machucam e causam feridas grandes que pode vir a acabar em separação. A cicatrização é difícil quando a feridas são profundas, o cuidado tem que ser maior.
No palco da vida você é responsável pelos seus atos, suas conquistas dependem de como você administra o seu eu interior.
O homem que não consegue admirar a beleza no que é simples, não está preparado para as coisas do coração e por mais que conquiste riquezas e tenha poder, o vazio permanecerá em seu viver.
Aprenda a agradecer, a dar amor as pessoas que estão ao seu redor, murmure menos, sorria mais, viva intensamente , doe-se, exercite sua fé, tenha confiança , acredite em você. O amor está dentro do seu ser e vem ao seu encontro quando as cortinas do seu coração se abrem para a vida!

Inserida por ISLENESOUZA

Falso amigo

A vida é de altos e baixo
pensei ser homem de aço
mas me enganei
a cada esquina um perigo
me livre dos falsos amigos
que nessa vida encontrei
Dentro do peito uma dor
hoje é só falta de amor
desses amigos profano
onde anda o respeito
seja branco ou seja preto
seja somente ser humano.

Inserida por Negro_Vatto

⁠O menino que Vendia Palavras

Na esquina,
Nesta pedra de Assuntá,
Rabiscava o chão
Escrevia em muros

Vendia versos
Por trocados de lua
Palavras miúdas
Que o vento dispersava

Quem compra um sonho?
Gritava à tarde
Enquanto a cidade
Passava sem ver

Nas mãos,
Só lhe restavam sílabas gastas
E o eco das frases
Que ninguém levou.

Mas ele, teimoso,
Escreveu letras no chão

E assim,
Entre riscos e poeira
O menino poeta
Se fez eterno

Inserida por samuelfortes

⁠Nas montanhas serenas do ouro,
Vejo a alma brilhar no barroco,
Cada esquina em Ouro Preto ensina
Que a beleza é também um sufoco.

Nas calçadas de pedra e silêncio,
O passado me sopra lições,
Do café ao congado, é ciência
Que se esconde nas canções.

ESTOU SEMPRE NA GUERRA!
ME ARMANDO COM LIVROS E
ME LIVRANDO DAS ARMAS.

Na viola que chora em São João,
Há um mestre que nunca se apaga,
Com poesia se ergue um sertão
Que a dureza da vida embala.

Sabedoria que brota do chão,
Na lida, no verso, no barro,
É a arte que traça a lição,
De um povo que aprende sem atalho.

ESTOU SEMPRE NA GUERRA!
ME ARMANDO COM LIVROS E
ME LIVRANDO DAS ARMAS.

E quando o mundo ruge sem freio,
Eu respondo com arte e saber,
Com um gole de Minas no peito,
Aprendi que é preciso entender...

Que o mineiro fala baixo e fundo,
Como quem já leu o mundo inteiro,
Entre um café e um segredo
Vai moldando o seu próprio roteiro.

ESTOU SEMPRE NA GUERRA!
ME ARMANDO COM LIVROS E
ME LIVRANDO DAS ARMAS.

Inserida por Zuccarato