Levo esse Sorriso porque Ja Chorei demais
Já que não posso te ter, se cuide pra que ninguem faça mal à quem eu colocaria a mão no fogo pra não ver sofrer.
O que é o destino?
Ele o faz viver algo que já está predestinado a acontecer ou simplesmente acontece por que você está vivo? Pense.
Nem sempre é fácil... Já tive momentos na vida em que desejei que tudo fosse um conto de fadas, mas não é assim que acontece. Tem dia que acordamos felizes e quando menos esperamos tudo fica ruim... Não é? E por mais que você tente entender porque, não consegue ver que aqui só estamos de passagem e que nada levamos e a nada nem a ninguém pertencemos. Eu quero apenas viver, viver um dia de cada vez, por que esse dia me pertence, ele é meu, e por mais um dia tive a chance de acordar, sorrir, sonhar, sonhar e sonhar e se for preciso sonhar mais uma vez, nada vai me fazer desistir porque eu quero continuar sorrindo pra você, sorrindo pra mim, e acima de tudo gritar para o mundo: Eu sou feliz.
Sobre domingos e minha mania de água
Domingo me mete o maior medo. Se eu já penso muito - talvez até demais -, não queira nem imaginar o tanto de coisa que passa pela minha cabeça num dia em que eu não faço nada. Sem falar de hoje, especialmente: nublado, com chuviscos o dia inteiro, vazio, parado no tempo.
Dias assim me deixam aérea. Voo longe, me perco dentro de mim. São tantas perguntas sem respostas. Tantos rostos, corpos, olhos, corações. Tantos lugares, esconderijos, mentiras e coisas velhas, guardadas de todo jeito. Tantos eus espalhados por aí. Tanto de nós que se foi.
Gosto muito de chuva. Rega meu jardim, cuida do meu interior e faz crescer (não sei mais pra onde) meu coração. Lava minha alma. Leva embora o que já não me pertence mais. E peço, sussurro, rezo: que chova mais em mim. E que dias assim - por mais que me baguncem completamente por dentro – se repitam mais vezes.
Numa de suas músicas, Cazuza perguntou qual era a cor do amor. Será que é cinza?
Tenho pensado muito a respeito
desse sentimento que é a mágoa...
Eu já e perdoei várias vêzes
mas sou sincera em dizer que
não esqueço quem me magoa,
mas é só para eu não permitir
que ela venha me magoar novamente.
Em alguns momentos de nossa vida o silêncio talvez seja o melhor amigo, já as palavras um tiro de misericórdia.
Da vida trago história.
Dos venenos mais letais já bebi em doses cavalares;
Das bebidas mais amargas, seu sabor já não me causa danos;
As idéias mais insanas, essas, povoam incessantemente meu âmago;
Os pensamentos mais complexos estão constantemente em minha cabeça e na ponta de minha pena;
Os sentimentos mais fortes permeiam meu cotidiano e me inspiram, por vezes;
Os delírios, dos mais doces aos mais veementemente loucos e inconseqüentes ilustram meus sonhos, em forma de espiral, quando durmo e quando estou acordada;
As vezes me "sinto" louca, meus devaneios confundem-me. Sinto-me, muitas vezes, entre a realidade e a fantasia, entre a lucidez ou a ausência dela;
Mas, do ápice da minha insanidade, essa sobriedade que persiste em dominar-me, não me permite voar de um penhasco. Mas o meu vôo é mais poderoso porque vôo livre, escorregando em um colorido arco-íris;
E, ai, bendigo, empurre-me e voarei feliz até um farto pote de ouro.
"Expandir. O gelo não se propaga, não se espalha, já o fogo lambe tudo conectado ao incêndio. Era uma guerra e eu estava perdendo. E de uma maneira estranha contei a ele, ainda com as palavras escorregadias, a minha melhor intenção." (Princesa de Gelo)
AGIR PELA RAZÃO
Já não sei mais o que sou,
O que fui ou o que serei.
Com a dor, neste abandono,
Com a solidão me deparei.
Não sei mais qual a direção.
Segredos da vida,
Ou falhas na atuação?
Ou o ser tão comedida
E só agir pela razão?
Tão cedo já me vi de menina a adulta,quando ainda uma criança,perdi meu pais,me vi obrigada aprender a andar sozinha com minhas próprias pernas....Já adulta me vi menina outra vez,quando os amores e desilusões me bateram a porta...abri,mais não sabia que o amor nos torna crianças de novo e você aprende a andar segurada pela mão do outro,mais são duas crianças adultas,perdidas no mesmo caminho....
Sempre Amor e Respeito aos Idosos
Estou aprendendo com os idosos que cuido o que muita gente já sabe: ao envelhecer nos tornamos crianças... mas o que muitos não sabem, que o gostoso de cuidar de um idoso é que, além de valorizar mais a juventude, um amor intenso a cada dia vai preenchendo mais o coração... ter paciência e carinho nessa profissão ajuda muito a enxergar este amor tão lindo e gostoso que vai crescendo a cada dia mais dentro da gente. Experimente cuidar com carinho de um idoso. Eles são crianças lindas que nos ensinam a crescer em sabedoria, amor e paciência!
Eu sou o teu segredo
Logo que casei, minha mãe me disse uma coisa que já vinha ouvindo desde o tempo em que morava com ela: nem tudo se conta para marido, na época eu não entendia, achava falta de lealdade, achava falta de companheirismo, achava falta de tudo. Depois comecei a dar valor a essa frase, tem coisas que são desnecessárias de dizer. Um exemplo clássico é quando você e maridex não compactuam com a mesma opinião em determinado assunto, então não adianta ficar fazendo e falando coisas para o amado entender se ele não faz questão de compreender, são brigas desnecessárias. Se o seu amor acha a mãe dele um anjo de candura, qual a diferença você contar que ela te alfinetou se isso só vai soar como implicância, não é mais fácil você mesma se defender das alfinetadas. Para quê contar que você pagou R$ 40 miaus naquele xampu que deixa seu cabelo igual de celebridade se para ele um xampu de R$1,99 faz o mesmo efeito. Você não precisa ser um diário para o seu amor, você não precisa dizer que sorriu, que pulou, que dormiu e o que comeu, você não precisa fotografar cada passo e comentar tudo que leu, viu ou ouviu para ter assunto, muitas coisas ditas despertam insegurança e ciúmes no amado, muita coisa dita desperta hostilidade e raiva, muita coisa dita parece implicância e sem noção. Filtre o que vai dizer, seja espontânea mas não seja leviana a ponto de transformar momentos únicos em desastres.
Já me acostumei com sua imagem em minha cabeça, que não me deixa dormir à noite. É pra compensar o dia que não passei com você.
O segredo é saber mesclar carinho e safadeza, de um jeito que só de olhar você já saiba quando ela precisa de um colo ou de uns tapas.
Tiriguetes ou teriguetes, como preferir.
Todo mundo, menos os incautos já identificam uma periguete pelo conjunto da obra: roupa curta, mesmo quando está muito frio, pintura exagerada, peitão, bundão e coxão, ainda que falsos ou siliconados e álcool na cabeça.
Meu amigo Vitinho Arouca, menino conhecedor da noite antes mesmo do meu nascimento, me apresenta agora as tiriguetes ou teriguetes, como preferirem.
Uáu!!! Ainda tem muito espaço para qualquer uma que deseje aproveitar bem a vida, da maneira como for.
Vou me estender pouco a respeito da experiência do Vitinho com meninas,moças, periguetes e agora as teriguetes porque ele é de poucas palavras e muitas porradas e invariavelmente está envolvido com uma delas (nos últimos anos rarearam as meninas e moças)
Segundo meu amigo Vitinho Arouca, as teriguetes têm muito mais idade, muito mais dinheiro e muito mais experiência do que qualquer periguete. Tomo a liberdade de dizer que uma teriguete poderia ser facilmente a mãe ou avó de uma periguete, digamos padrão.
Assim, graças ao Vitinho Arouca estamos apresentados às teriguetes.
Salve-se quem puder!!!
Você já sentiu,saber que o amor da sua vida nessa hora pode está acordando ao lado da pessoa errada e tipo e eu aqui, o minimo que posso fazer é só desejar para ela todos os dia que ela seja feliz aonde estiver e sem poder fazer nada além de deixar ela ir.
Eu já recusei conselhos.
Eu já desejei a morte dos meus próprios pais.
Eu já fiquei na cama esperando o fim do mundo.
Eu já confundi paixões passageiras com amores eternos.
Eu já dei risada de piadas que eram tão ruins que me pareceram engraçadas.
Eu já inventei uma doença pra não sair de casa.
Eu já considerei a vida uma droga.
Eu também já me considerei a pessoa mais feliz do universo.
Eu já achei que amizades eram pra vida toda.
Eu já vivi pelas distancias.
Eu já sorri pra não chorar.
Eu já chorei de raiva.
Eu já briguei com quem amava, e me arrependi.
Eu já amei quem me odiava, e aprendi.
Até amei escondido, mas desisti.
Eu já fui o pior amigo que alguém poderia ter.
Eu já me arrependi de acertos que pratiquei.
Eu já me orgulhei de erros que cometi.
Eu já acertei com o mundo inteiro contra mim.
Eu já tive 15 anos.
Agora a vida fala, e eu respondo por mim.
Meus pais nunca estiveram tão errados.
Viver de eternidade é regar ilusões.
A gente tem o que se esforça pra ter.
Se o problema não é sede, não espere que a solução caia do céu.
Tudo nessa vida acaba, mas o que é verdadeiro permanece vivo no coração.
Talvez eu ainda não saiba o que quero dessa vida.
Mas ainda acredito no amor.
Mesmo que eu continue cego pra muita coisa, eu aprendi com o pouco que vi,
A vida é uma professora assassina, ela ensina, ou você aprende, ou você morre.
Já vi muita gente chorando por causa dessa vida,
Mas afinal, não tenho a quem culpar,
Ninguém disse que seria fácil.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de falsidade para status para quem cansou de confiar demais
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- 47 frases sobre leitura infantil para incentivar esse hábito
- Sorriso
- Ando devagar porque já tive pressa
- Porque tem que ser assim