Coleção pessoal de AlexandreSalazar

1 - 20 do total de 56 pensamentos na coleção de AlexandreSalazar

⁠Até concordo no meu próprio exagero em chamar alguns inflamados de fascistas, mas esses mesmos também amplificam em muito seus passos para esse fim.

⁠Se uma pessoa fala repetidamente que é seu amigo, desconfie. Se fizer isso três vezes em um só dia, fuja para as montanhas.

Como são admiráveis as pessoas que nós não conhecemos bem.

⁠Talvez eu seja goofy porque tinha que descer a rampa sempre olhando para o lado esquerdo. Era por ali que poderia chegar o dono do skate que ficava escondido na minha casa.

⁠Dois homens plantaram e cultivaram uma árvore frutífera na porta de um terceiro, e esses já não se falam mais.
Por arrogância, orgulho ou fuga do passado nenhum deles colhem do imponente madeiral, e só esse, o terceiro, é o que colhe.
Colhe e olha colherem os frutos de uma amizade.
Amizade que não volta mais.

⁠⁠A maior maldade do Edir Macedo não é a arrecadação diária de votos em cima de votos e sua Fogueira Santa que leva tudo da pessoa duas vezes por ano.
Sua maior maldade é orientar que ninguém se contamine com matérias midiáticas contra ele e sua igreja e nem o defenda, dizendo que Deus já o defende...
Assim, não o defendendo, e isso se faz hoje nas redes sociais, e não lendo, seus seguidores ficam estagnados, pois sem o debate e a informação não aprendem e não conhecem o porão desses, e ficam sempre no amém.

⁠Muito mais triste é do que uma foto a lembrança de algo que alguém escreveu, se de próprio punho então, não há lágrima que durma no peito.

⁠Quando a gente é ainda muito jovem não sabe o que é clima, no sentido figurado.

Quando você se sentir um trouxa lembre-se de mim que em 2013 dei minha aliança de ouro para o Macedo construir seu templo. E sabe o que ele fez? Comprou o banco Renner.

⁠Os mesmos que pregam a teologia da prosperidade são os que praticam a política da maldade.

⁠Enquanto se aquecia só chutava de canhota. Enganara assim o técnico do seu marcador.

⁠Houve um tempo em que eu admirava o trabalho de certos artistas e atletas, e até o de certa igreja, os quais ao apoiarem o impedimento da Dilma se tornaram insignificantes a mim.
Quando então passaram a apoiar o Bolsonaro passaram para o estado de 'nada acrescentar' à minha vida.

⁠O ranger da porta há muito tempo parceiro do velho relógio do corredor, sempre com luz acesa à vista da matriarca, não deixa passarem contradições.
E quem ousaria tirá-lo?

⁠Discurso de ódio em nome de Deus é a suprema elaboração do mal.

⁠⁠⁠Um dos grandes segredos para eu me tornar um vencedor foi o fato de não terceirizar a culpa.

⁠Os muito ricos compram muito barato dos muito pobres e enriquecem mais, enquanto os muito pobres compram muito caro dos muito ricos e empobrecem mais e mais.

⁠Realmente não sei se um dia entenderei a pequenez, para não dizer mesquinhez, de um ser que, "sabendo" que alguém gosta da flor que plantou, vai até o canteiro dessa e lhe rouba.
Não atenta, que a pessoa ali plantou, porque gosta tanto quanto si?

⁠Todos me chamam de louco, associando-me a um irresponsável por plantar uma árvore. Reclamam das folhas que caem sujando suas lindas calçadas, dos pretensos malandros que ao seu lado ficam à espreita e até dos seus galhos entre fios.
Mas nada como um meio-dia após o outro para legitimar como são hipócritas.

⁠Não tem política melhor que a da boa vizinhança.

⁠Assim como a palha está para o fogo, está o pobre de direita para o capitalismo desalmado.