Justo
- Tenho vários motivos para não me preocupar com algumas coisas que me sobre-vem. Passei por muitas coisas, e quando vejo algumas acontecerem novamente, sorriu, e digo: - Há problema; eu te conheço, e já passei por você no caminho; você não me afeta mais!
- Na escola da vida já passei: Pelo maternal, pelo primário, alfabetização, fundamental, ensino médio, e agora estou fazendo faculdade. Não tenho todas as experiências da vida, mas coleciono algumas que me tornaram mais forte, e que não me abalam mais.
- Por isso hoje em dia, não me preocupo com muitas coisas; deixo tudo nas mãos do meu Senhor; pois sei que ele resolve por mim, aquilo que não posso resolver; A minha vida está nas mãos de Deus! Não me abalo com palavras, com empurrões, com graças, com afrontas, com pedradas, e nem com difamações.
- As vezes até tentam testar minha paciência, meu caráter, minha personalidade, pra ver se realmente sou como realmente digo que sou; Mas cá pra nós... Só Deus conhece o meu deitar e o meu levantar, de perto Ele me conhece, e sabe todos os meus pensamentos! Se algo acontece em minha vida, glórias a Deus por isso; e se não acontece... digo o mesmo:
- Glórias a Deus! Porque Ele só tem o melhor para mim, e para a vida daqueles que quiser fazer o melhor. Então, não tenho pressa para nada, não estou preocupado com nada. E digo mais: A vida é muito bela para ser vivida na presença do GRANDE. Creio na minha vitória, e na vitória de muitos... E não irei me abalar com situações, e não desejo que ninguém se abale também.
- Estou bastante feliz, pois tenho um Deus que cuida de mim; e quem pensar que vai me ver arrastando pelo chão e que vai lhe ver da mesma forma; irá ficar arrasado quando ver o que Deus irá fazer! Tem muitas pessoas que precisam aprender sobre a vida; Ainda estão no primário, achando que sabem muito! Papai do céu é um ótimo professor, e não tem coisa melhor, do que aprender com Ele! Dedico esta mensagem a todos que gostam de mim de verdade, e aos que não gostam também. Deus é fiel, e só faz o melhor. Obrigado Jesus!
A arte por vezes tem um grave defeito de embelezar, romantizar e perfeicionar exageradamente a vida.
O que acontece ao homem molda seu caráter, você é o que lhe acontece. Não se pode condenar uma pessoa sem lhe conhecer. Leia minhas crônicas, ali está o que me acontece e assim terei um julgamento justo. E a você não somará mais pecados do que já tem em sua vida. Aqui emprestando as palavra de Augusto Cury: "Não há aplausos que durem para sempre e nem vaias que sejam eternas."
O vitimismo será sempre o pior posicionamento possível a ser assumido por um Cristão! Se acreditamos que Deus é justo, compreendemos que nossa força é de acordo ou superior a toda e qualquer provação!
A bênção ou o Deus da bênção?!
Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!
Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor.
Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).
#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus
A bênção ou o Deus da bênção?!
Quem quer bênção aí, ow?!
E quem quer Deus?!
Quantos de nós vamos à igreja para buscar bênçãos em vez de ir para buscar a Deus?
Deus tem prazer em dar bênçãos àqueles que o confessam como seu Senhor em tudo e acima de todas as coisas. Isso não é nada fácil!!!
É preciso que Deus esteja acima das bênçãos. Lembrar da obediência de Abraão no Monte Moriá ajuda (Gn 22:1-12).
Na verdade, ele faz chover sobre maus e bons (Mt 5:45), mas no final se verá a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não o serve (Ml 3:18).
#justo #impio #fiferença #bencaodedeus #tempodeconversão #serviradeus
De acordo com a tradição budista, o desejo é algo de que devemos nos livrar. Mas, para a maioria dos mortais, uma vida sem ele não teria qualquer graça. Portanto, para encontrar o ponto de equilíbrio, o melhor é permitir-se os desejos que lhe parecerem justos, sem, contudo, esperar que a felicidade de alcançá-los seja duradoura.
"Se eu fizer com voce esta tudo bem, mas voce nao pode fazer o mesmo comigo". Diz a justa humanidade.
Nos tornamos justos; mediante o fato de agirmos segundo o Espírito de Deus.
Mas agora se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei, e dos profetas. Romanos 3:21
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença.
O fato em questão é o de que a justiça de Deus se manifestou a nós sem a lei, sim:
Segundo o Espírito.
Porém; tendo como testemunho; a lei.
Todos nós sabemos que a palavra de Deus é a lei.
Lei maior;
Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.
Sabemos que a lei veio do Espírito.
E só podemos estar em Cristo pelo Espírito.
E temos os profetas.
Que tbm falaram através do Espírito.
No final tudo se resume ao
Espírito.
Para comprovação de sua justiça, neste tempo presente,
Para que ele, seja;
Justo e justificador daquele que tem o agir no Espírito.
“Espírito de Deus”.
Nossa inteligencia pode nos tornar arrogantes, ao ponto de criar barreiras para não aprendermos o mais simples e o mais justo,
A IGUALDADE pode até ser um direito, mas somente através da EQUIDADE podemos mudar a nossa REALIDADE.
Um piso salarial de profissionais de nivel superior deveria equivaler à sua carga horaria de curso. Ex. Curso de 4.000 horas = piso salarial de $4.000,00.
Nao se preocupe em agradar a todos , nós seres humanos jamais vamos agradar a todos , porque simplesmente é impossivel agradar a todos.
Já não sei se sinto falta de tudo ou se não sinto falta de nada
Não sei se vivo sem arrependimentos ou se me arrependo de tudo que faço.
Me pergunto todos os dias se ainda sou bom, ou se na ânsia de ascender socialmente me corrompi
Me pergunto sobre a diferença do certo e do justo, já que o dinheiro vem pra confundir o amor
E o próprio sistema não sabe, ou sabe e finge ignorância
Mantendo-se como um pernilongo surdo, sugando nosso sangue
Ouvindo apenas seu próprio zunido.
Os pontos básicos da doutrina religiosa que fundamentam a fé universal para Spinoza são os seguintes:
1 - Deus existe e é justo e misericordioso;
2 - Deus é único;
3 - Deus está em toda parte e conhece tudo;
4 - Deus domina tudo e faz tudo;
5 - Cultuar a Deus é ser justo, caridoso e amar o próximo;
6 - Quem viver desse modo será salvo, os outros não;
7 - Deus perdoa quem se arrepender.
O objetivo da fé é a obediência, o objetivo da filosofia é a verdade.
(da filosofia de Spinoza)
Não se alcança a justiça e o bem cometendo as mesmas ações e falhas daqueles que não respeita o que é justo e correto.
É necessário que toda associação seja voluntária, pois somente numa associação voluntária o homem é justo
Não era a minha intenção ser bom, nem muito menos mau, mas isso faz parte do ciclo, quando queremos ser justo
